Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhorando o Jogo!!

Ir para baixo

Melhorando o Jogo!! Empty Melhorando o Jogo!!

Mensagem  Felipe Sex Nov 27, 2009 6:01 pm

Para estimular e enriquecer ainda mais o nosso jogo, estou implementando uma regra de outros mestres que gosto muito. Por enquanto será experimental, e vejamos como ela flui durante o jogo. Eu a chamo de "Prêmio Extra", e funciona da seguinte maneira:

Para ricas representações de seus personagens, boa fluência e incorporação dos trejeitos de suas raças e locais de origem, classes e histórias pessoais, eu darei a cada tópico encerrado um montante variável de experiência, que pode variar se eu achar que os jogadores mereceram e realmente têm contribuido para melhorara qualidade da representação e da interação, seja entre Players, seja com NPCs ou com o próprio cenário.

Os prêmios podem variar desde experiência por interpretar seus personagens, concedendo-lhes vida e falas espirituosas e condizentes, até mesmo pontos de atributos por sucessos extraordinários, idéias e evoluções fascinantes dos personagens (novamente, serei rígido em meu julgamento).

Sito aqui Angus lutando contra o gigante, e aprendendo a usar o cenário e as armas que tinha ao seu dispôr, sobrevivendo a uma batalha árdua, eu lhe concedi 1 ponto de Inteligência pela melhoria na qualidade do personagem, mesmo na forma de representá-lo e pelas idéias que teve durante a cena.

Outras premiações podem acontecer a qualquer momento que eu achar pertinente. Mas faço isto para ninguém bitolar os personagens e cair na mesmice. Vamos estudar mais os cenários, cidades e terras-natais de seus personagens, minha gente. Não deixemos nosso jogo se restringir ao temido "Hacking Slash" a que foi reduzido Vampiro: A Máscara e tantos outros cenários interessantes.

Doravante, criarei ainda um tópico esporádico chamado Conto do Bardo, onde um NPC errante fará aparições cantando feitos e glórias de cada um, ou de NPCs envolvidos nas tramas e eventos. Dificilmente será sempre o mesmo, mudando conforme os locais e regiões onde se passe o jogo.

E lembrem-se que irritar um bardo pode acabar com a boa fama de qualquer um. Assim, aprendam mais sobre seus personagens, e este tópico está aqui para evoluirmos juntos, pois eu não sou (muito) tirano. Quem quiser saber mais sobre seus personagens, terras e dicas de representação, basta perguntar, e não preciso ser eu a responder. Qualquer um dentro do jogo pode se manifestar, com dicas de interpretação, críticas à atitudes e mesmo comentários de elogio e encorajamento.

Não faço isto para criar rivalidades ou intrigas, e sim para que juntos melhoremos a qualidade de nossos personagens.

E assim, finalizo:

VIVA O BOM JOGO!!!!!
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando o Jogo!! Empty Re: Melhorando o Jogo!!

Mensagem  Felipe Ter Mar 09, 2010 10:25 am

Dando continuidade a este enriquecimento, estou postando junto às suas fichas um resumo de informações, história e localidades de suas terras-natais.
Peço que cada um especifique em suas descrições seus pontos exatos de origem, para fins de enriquecer os personagens e eu poder trabalhar melhor suas história.
Por exemplo, recentemente descobri que duas jogadoras, ou melhor, suas personagens, são exatamente do mesmo local e, muito provavelmente, por suas histórias, amigas de infância. Assim, um encontro entre elas será muito mais rico do que apenas a "coincidência de virem da mesma cidade".
Não foi algo de caso pensado, e sim casual. Mas é o melhor exemplo que eu poderia dar da importância de se incorporar o cenário de jogo à história de seus personagens.
Quem precisar modificar algo em sua história para fazê-lo melhor, à vontade (só lembrem de me passar as atualizações).

Quero ver seus personagens retratando suas origens, minha gente.
E aproveitando aqui pra lançar um elogio, parabenizo Aziel pela incorporação do caráter incomum dos paladinos de sua terra-natal, que ao contrário do resto de Toril, são vistos como "tiranos e arrogantes".

Leiam e estudem suas origens pra enriquecer o jogo.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos