Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o Jogo!!!

+3
Rodrigo
Barduk Amarkill
Rafa
7 participantes

Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Rafa Qui Dez 13, 2012 8:40 pm

Felipão!!!

Estávamos conversando... Eu, Daniel e Rodrigo quando chegamos numa mesma situação... O jogo esta um tanto chato... perdeu um pouco do foco e gostaríamos talvez de recomeçar tudo do zero, pois achamos que estamos entrando novamente de cabeça numa campanha que mal conhecemos ainda e com níveis de dificuldade um tanto superior para os nossos personagens, além de estarmos sempre precisando de um auxilio de um NPC mais forte para nos salvar e resolver o problema. Pensamos que poderíamos começar de uma forma diferenciada... Aventuras mais simples e com NDs compatíveis aos personagens para então irmos descobrindo e nos envolvendo aos poucos com pequenas partes da campanha e num futuro termos que enfrentar dificuldades maiores e entramos em definitivo numa campanha pelo mundo...

Espero que entenda nossa critica, pois estamos pensando nela para um bem maior que é a diversão e a satisfação de todos.

Atenciosamente,
Rafa
Rafa
Rafa

Idade : 41
Localização : Balneário Piçarras/SC
Mensagens : 2344
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Barduk Amarkill Qui Dez 13, 2012 9:03 pm

Eu discordo, pois o grupo aceitou seguir o rastro de um vampiro, mesmo sabendo que poderiam haver mais, ou seja a ND já seria mais alta desde o início, segundo, a primeira coisa que deveriamos ter feito é tentado sair da montanha e do forte e ir atrás de ajuda, pois se Hobgoblins tomaram um forte de anões que viviam ali sabe lá os deuses qt tempo, é pq q a coisa era preta. Porém, não me oponho a começar de novo, desde que isso de fato seja bom para todos, pois percebi que alguns jogadores não se encontraram com seus personagens. Se for começar do zero, apesar de gostar muito do Barduk, eu não seguiria com meu personagem, pois acho que ele se adequou a esta campanha. Desta forma, pra mim aceito a opinião da maioria, desde que todos apioem, inclusive o mestre, pois sei que é foda criar uma grande expectativa em cima de alguma coisa e de repente tomar um banho de água fria...pois bem...essa é minha opinião....abraços a todos
Barduk Amarkill
Barduk Amarkill

Idade : 36
Localização : Piçarras/SC
Mensagens : 1373
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Rodrigo Qui Dez 13, 2012 9:23 pm

Vou dar o meu adendo ao comentario do Rafale e do Eleandro!

Concordo com o eleandro com a questão de seguirmos para as montanhas e discordo em algumas coisas! Só que tem uma coisa, acho que não tinhamos outra opção (e é claro que na minha opinião não nos foi dado), e muitas coisas aconteceram nesse meio tempo!
Só que assim, como em HT sempre acabamos sendo salvos por NPC's, não que eles devam deixar de existir, mais deixar algumas algumas opções para nós decidirmos! E é claro nessa campanha, fomos colocados de cabeça em meio a uma nova guerra, e sofremos no nosso primeiro combate (pq na minha humilde opinião foi um monte de bixo, hahahaha)!
Estou adorando meu personagem, só que em combates como esse acabamos ficando impossibilitados de testar nossas habilidades e ficamos presos aos NPC's!

Não queremos dar um banho de agua fria em você felipão, é claro que estavamos empolgados no começo, só que não pensavamos também que as coisas ficaram no começo da campanha dessa forma!

E ao que me parece, até você Felipão, para não estar muito empolgado com o jogo, não vejo você como estava na HT!
Está acontecendo algo?

Por enquanto é isso!
Gostaria de ouvir opiniões de todos!
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Magalercius Qui Dez 13, 2012 10:36 pm

Bom, também acho que estamos a maioria do tempo contra um ND que a gente não dá conta, tanto que a maioria das ações eu evitei confronto e não gosto de ficar assistindo npcs me salvando o tempo todo, e ficar na plateia das lutas dele, mas sei que as vezes é necessário para que a gente chegue perto de informação que de outra forma a gente não teria, não sozinhos nesse nível.

Quanto a desistir assim no meio não é do meu estilo, então que a gente lute essa luta e morra, não vou dar fim do meu personagem só pq vejo o desafio como impossível (oq nem é verdade, mas tudo bem).

Quanto a vc Fi estar desmotivado, eu também acho que vc esta, ou pelo menos não tem a empolgação de antes.
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Felipe Qui Dez 13, 2012 11:18 pm

Empolgado eu estou. Penso todos os dias no jogo. Mas infelizmente, o trabalho me toma tempo que na HT não me tomava. Lembrem que nela eu tava desempregado, então passava o dia todo aqui no forum.
Sobre a ND, la está equilibrada pro nível de vocês. Mas mesmo dentro da aventura, como é meu hábito, tem ganchos mais fortes que vocês, mais fracos e equilibrados.
Usei o gigante pra expor um dos segredos do cenário, que é a presença dos mortos-vivos ali no forte. Ou seja, o grupo encontrou o covil do vampiro. Só resta agora saber como ele se encaixa na estranha e poderosa tribo goblinóide que tomou o forte, e que como Bhark mesmo disse, vêm da Vastidão.
E Gui, lembre-s edas palavras do líder goblinóide que te escapou: "Ainda não podemos ser descobertos!" Ali estava a deixa de que algo mais sinistro estava acontecendo.

Goblinóides altamente militarizados e preparados numa importante rota comercial, tão perto de Cormyr?
Um vampiro agindo em conjunto? Ou como mandante?
Um espião infiltrado na cidade de Arabel (Gimli)? Será o único?

Vocês têm certeza de que o grupo não tem NENHUMA informação do que está acontecendo?
Lembrem-se que agentes do templo saíram pela cidade pra tentar colher mais informações. E que foram vocês que saíram às pressas sem esperá-los.

Sobre os npcs, só os coloquei de apoio.
Garth ajudou o grupo a transpôr um desafio que senti que vocês estavam perdidos sem saber como transpôr. Uma segunda possibilidade teria sido voltar o caminho e tentar se juntar ao grupo que ficou pra lutar.
QUE, por sua vez, poderia ter ido atrás do outro grupo, e não seguir solo montanha a dentro.
O misterioso anão que apareceu foi só pelo evento cômico e pra ajudar o grupo num dos aspectos do combate, já que ninguém tem condições de lutar contra um elemental, nem armas pra isso. Mas tirando ele, só tem um xamã ali pra vocês enfrentarem, e o grupo tem total condição de fazê-lo. Novamente, vai render mais informações do cenário que, como já declarei, é a retomada do forte, o foco desta aventura.

Ânimo? Eu tenho até demais. Mas estou sem tempo pra ficar entrando como gostaria. Acompanho da escola, e me dói não conseguir postar.
Mas, se ainda assim, a escolha de todos for zerar tudo, vou lamentar pelos planos feitos e ganchos já criados, mas vou acatar.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Rodrigo Qui Dez 13, 2012 11:45 pm

A parte de recomeçar é apenas 1 hipotese!

Mas é claro conhecemos o seu jeito de mestrar e gostamos, por isso nos importamos com o andamento do jogo! E por isso aqui em casa acabamos fazendo uma pequena reunião, e ao mesmo tempo já contatei o Eleandro, e acabamos por conversar a tarde.
Mas é que o jogo acabou por ficar muito confuso, e nos aparenta que o você não estava empolgado com o mesmo, mas é claro que sabemos que ficou mais complicado para você a questão do postar e aceitamos, é bom ver uma pessoa que ficou tanto tempo desempregada conseguir se ajeitar!
Sei disso por conta propria, minha vida se modificou ao longo desse ano de formado, e não desejo parar, é claro que há algum tempo atras começaram a cogitar e acabei por decidir tentar voltar estudar novamente, nesse final de ano.
Mas irei tentar uma nova formação, estou tentando ingressar em Medicina, não pensem que não gosto da minha amada profissão que estudei e que agora me rende os louros! Mas é uma escolha propria, creio que conseguirei ajudar muito mais pessoas!
Mas nesses tempos que jogo, aprendi bastante com o mestre, e como digo a todos os meu pacientes, acabo por saber quando algo esta errado, e vejo que muitas vezes você não está normal!
É claro que todos temos nossos problemas, mas nesse jogo, o vi muito desconfiado com as coisas. Acho que isso foi causado pelo Fil (doppelganger, não imaginei apelido melhor), que acabou por estragar uma campanha imensa e muito bem planejada!

Mas aqui são algumas considerações que nós encontramos, pq muitas vezes o mistério é tão grande, mais tão grande, que fazemos uma porção de coisas e nada adianta!

Mas é claro que iremos prosseguir, só que eu principlamente achei necessario essa conversa ou o tópico como preferir, mas continuemos e creio que o melhor jeito de melhorarmos o andamento é conversar, e também tentar perder um pouco do receio que o doppel deixou em todos!
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Felipe Sex Dez 14, 2012 8:25 am

Não digo que não tenha me tornado desconfiado. Da mesma forma como muita gente vem tentando entrar no forum e eu venho barrado, a menos para aqueles que me procuram em particular e se apresentam. Pra mim, é uma nova regra. Se quer entrar, deve ser apresentado por alguém ou se apresentar a todos.

Sobre o mistério, vocês estão NO MEIO da aventura ainda. Natural que algumas pistas ainda não façam sentido.
Quero ver depois do fim desta aventura, como se sairão.

E lembrem-se que o erro da HT foi muito dos jogadores que não sabiam parar para avaliar a situação e saíam atrás de aventura atrás de aventura atrás de aventura, deixando incontáveis ganchos sem solução e dando assim muito poder aos inimigos.
Espero que tenham aprendido a lição. Tem hora pra planejar e hora pra agir.
Na HT, por duas vezes a hora era de ação, e vocês resolveram parar para conversar, e quando realmente precisavam parar e planejar, saíam às cegas atirando pra todo lado.

Por exemplo, Oolak cansou de esperar pela família e abandonou o portal havia muito tempo. Se, e quando voltassem lá, descobririam que havia uma nova ameaça instalada lá. Ele foi direto ao dizer que só ficaria se levassem a família dele até lá. Deu até um amuleto de seu xamã. E ainda assim, vocês chegaram a parar por 1 ano inteiro, casando, pesquisando, viajando pra todo lado, isso já depois de MUITA delonga, e nunca sequer voltaram a tentar contatá-lo.

Então lembrem-se do que sempre falo: Tanto monstros como npcs têm motivações e causa própria. Não esperem que sejam burros de carga ou staff de combate sempre que estalarem os dedos.

E a título de curiosidade, um mistério que nunca desvendaram, e nunca desvendarão, até pq a campanha acabou: Os desaparecimentos corriqueiros de Silvara e Anzo.
Eles têm um filho, juntos. Por isto a família dela o odeia tanto. Por isso ele era sempre tão responsável. E por isto ela parecia covarde. Jamais se arriscaria numa causa que não visse uma forma segura de vencer.

Outro ponto que o grupo sequer desconfiava: Torak era Harpista. Por isto nunca desistiu do grupo.
Ele era leal unicamente a Azimir, por história entre os dois. Mas pensou diversas vezes em abandoná-lo pelos perigos que o grupo sempre levava até seu patrão, que os abraçou, em segredo, como um patrono, até mesmo comprando a lealdade de guildas da cidade que os queriam mortos. Tudo graças à intervenção de Azimir e dos Harpistas.

E lembrem-se que Finn foi apresentado aos Lordes da cidade como um herói. E descobriu até que trabalhou pra um sem saber, numa missão que nunca entendeu por completo. E por isto, os Lordes sempre souberam de cada passo do grupo, diferenciando precisamente os verdadeiros heróis dos falsos. Mas como tinham toda uma cidade pra gerenciar, decidiram deixar que o grupo lidasse com os farsantes. Coisa que só vieram a entender muito tempo depois, o papel do Camaleão em toda trama. Eu usei a história da Muara como desenlace. Mal sabia eu que ela nem mesmo existia. Mas poderia ter usado qualquer outra.

Finneas só não matou o grupo porque Finn, sem saber, o havia ajudado ao afastar a influência de Lachesi de dentro da cidade (naquela missão misteriosa onde teve de invadir uma casa como ladrão, lembra?). Vocês o atrapalhavam bastante, mas seus falsários, sem saber, criaram tanta confusão pela cidade que ele usou o caos para roubar magias e itens de adversários pegos desprevenidos. ELE ajudou a culpá-los pelos ataques, unicamente pra que nunca desconfiassem da ação de sua guilda de magos vermelhos.

O relatório de Aziel, da Noite do Massacre dos Justiceiros, também ajudou a revelar a ação dos banitas pela cidade. Só que o grupo nunca antes soube do quão importante foram para o bem e para o mal, numa cidade tão grande e caótica.

Bem, alguns mistérios explicados, por aí vocês lembrem que eu sempre uso os eventos de jogo na construção da campanha.
Com esta não é diferente. Suas histórias já estão entrelaçadas e sendo usadas no jogo. E coo sempre, haverão momentos para uns brilharem, e para outros ficarem mais pagados. Mas todos terão sua hora.

E por fim, e o mais importante: PENSEM COMO PERSONAGENS. NÃO COMO JOGADORES.
Se a missão parece complicada, é porque estão pensando como jogador, e por isto não enxergam uma solução para os problemas.
Quando entrarem mesmo na pele de seus personagens, vão começar a entender algumas coisas.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Barduk Amarkill Sex Dez 14, 2012 10:23 am

Eu concordo em continuarmos, usando as palavras do mestre ''vai chegar a hora de brilhar'', ainda não foi a vez do Barduk, mas me sinto muito a vontade em diversas situações com este personagem. Fico perdido as vezes em relação a descrição de cenários, talvez por ter pouco tempo pra ler, reler, pensar e postar, talvez por algum problema de descrição. Fora isso, não vi problemas até agora, somos de lvl baixo e no decorrer da campanha teremos maior autonomia, deixando a ajuda dos npcs em segundo plano. Se pensarem bem, no lvl 1, se encontrássemos um grupo de 5 orcs para enfrentar o nosso grupo (sem npc) poderia ser o suficiente pra no mínimo 2 morrerm ali mesmo. Acho que o grupo ta se encaminhando para o mesmo rumo da HT correndo e deixando de pensar. Eu já havia comentado em off, que deveríamos ter esperado as respostas dos guardas (falei isso depois de Barduk ter concordado em partir, erro meu tbm). Acho que boa parte do descontentamento em relação ao jogo parte deste princípio, deixamos pontos abertos para trás e atropelamos tudo. Não me importaria em começar de novo, mas sinceramente isso desgastaria ainda mais o grupo, pois agora todos (ou quase todos) já estamos no lvl 2 ou 3, podendo alçar voos mais longos. Levamos 3 ou 4 meses pra chegar aqui, pensando bem e analisando tudo, não acho uma boa idéia zerar a campanha. Como o mestre disse, temos um elemental e um xamâ pra derrubar. Barduk já alertou a todos quanto a existência dele e poucos pensaram em fazer alguma coisa. Durante muito tempo, primeiro com Uther e agora com o ranger o Daniel ficou perdido, mas ele se encontrou no momento que mais precisávamos, um patrulheiro rápido e astuto. Citei o exemplo dele pois vejo outros jogadores que lutam com seus personagens e não se acham em jogo, isso aconteceu comigo quando fiz o Trystan na HT, cheguei a pensar ser problema na campanha, mas era apenas o personagem. Então ao invés de começarem do zero pensem bem se escolheram a classe e a raça certa pra vocês.
Barduk Amarkill
Barduk Amarkill

Idade : 36
Localização : Piçarras/SC
Mensagens : 1373
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Felipe Sex Dez 14, 2012 11:20 am

Lembrando ainda que rafa, rodrigo e daniel mudaram de char, tive q adaptar ganchos em curso pelos 2. Mais tais, se tivessem continuado, poderiam já estar beirando lvl 5.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Whurak Torkil Sex Dez 14, 2012 12:06 pm

eu não estou descontente com a campanha - pelo contrário, estou achando a história entrosada e bem bolada. acho que a dificuldade está adequada devido a presença dos NPCs, que é muito bem-vinda, pois agrega ainda mais à história do que somente inimigos com e sem passado. talvez a narração e as respostas das ações não estejam precisamente sincopadas (e confesso, isso as vezes me tira do 'prumo') mas considero vital aceitarmos o nível de dialética de cada um, aplicado à perspectiva do sistema de fórum na internet. não sou um jogador experiente e tampouco fico 'colado' sempre aqui (abro o email com mais frequência, sempre que recebo as notificações venho ler), mas estou gostando bastante de 'jogar' aqui. caso a aventura mude (o que seria uma pena), irei manter meu personagem.
Whurak Torkil
Whurak Torkil

Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC, Brasil
Mensagens : 162
Data de inscrição : 20/07/2012

http://www.google.com/profiles/willynho

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Magalercius Sex Dez 14, 2012 5:29 pm

Isso aí, vamos tocar essa bagaça e causar o terror...
Mas caso queiram jogar uma aventura paralela com uns personagens mais hack-slash, menos compromissadas com plot, já tenho um guerreiro em mente.
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Felipe Sex Dez 14, 2012 8:22 pm

Críticas anotadas, vou me empenhar mais nas descrições e tentar ser mais coeso. Lembrando que nos falta o elemento visual das cenas, coisa que não tenho tido tempo de providenciar, mas que Whurak e Gurag tão prontamente me ajudam a suprir.
Grato aos dois.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Daniel Sáb Dez 15, 2012 1:57 am

Desculpe a demora!!

Vamos lá!! Sim conversamos e sim eu sou xato para caralhooo... e reclamei, um dos motivos é que acabei de começar com um personagem e estou ainda meio perdido =p... Agora falando sobre o que mais me chateou até agora nesse novo game foi, você FELIPE falou que iria usar mais nossa interpretação do que os dados e até agora toda as coisa que fazemos como interpretação você coloca os dados, sim é um mundo de fantasia mais nem tudo se da para fazer no nivel que se encontramos... Porém mandar eu jogar um teste de coureiro para cortar uma bainha e fazer um canudo foi foda, hein!!? O personagem teve a ideia e não é mongo e nem estava se preocupando com a adaga ele queria ajudar a salvar a vida deles...

Agora começar denovo acho que é demais.. agora sim já se passou muita coisa, mas vamos tentar fazer umas missões mais brandas felipão.. ir até sei la o que pegar sei la o que e ali ver algo sobre a campanha, igual no NW jogo de PC, tem a campanha mais tem as missões avulsas para ganharmos xp e itens e sempre no meio tem informações sobre a campanha .. e a parte de interpretar tenta ver ai.. vc disse uma coisa quando iria começar esse jogo e não esta sendo assim.
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Felipe Sáb Dez 15, 2012 1:17 pm

A escolha das missões é inteira de vocês. Se vocês estão pegando as mais difíceis primeiro, só posso dar suporte. Mas já coloquei 2 npcs em cena pra barrar mais uma burrada, a de se aventurar em Underdark.
Vocês NÃO têm nível pra isso ainda.

E sobre o teste, tente enfiar uma bainha de adaga na boca e respirar por ela embaixo d´água. O teste foi pra otimizar, e não sufocar seus aliados. Pois a bainha é dura e sua tendência é abrir, e não se enrolar. Fora que a última coisa que alguém que está se afogando vai deixar é um corpo estranho entrar na boca.
TAAAANTA coisa na mão do grupo que poderia servir a este propósito... desde frascos que poderiam ser usados até rolos de papiro...
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Jogo!!! Empty Re: Sobre o Jogo!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos