Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhorando a interpretação!

5 participantes

Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Melhorando a interpretação!

Mensagem  Rodrigo Sáb Ago 10, 2013 12:46 am

Criei esse tópico para tentar melhorar a mossa representação em situações inusitados!

No tópicos de experiência, Felipe citou que esperava mais em relação a interpretação de Wong x Demônio, de modo que eu consigo inteirar isso a minha representação!
Mais não gostaria so da opinião do mestre e sim de todos os players, afinal tendo diferentes visões!
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Felipe Sáb Ago 10, 2013 3:10 pm

Não foi uma crítica à representação, cuja conversa com o jogador já vem de tempos.
Mas Wong sabia que tinha um demônio dentro de si, e este de repente lhe é arrancado.
Eu, como mestre, esperava um pouco mais de choque na representação. Uma encarada, um olho-no-olho.
Principalmente sendo Wong tão combativo, esperava algo mais "agora você vai se ver comigo", ou algo do gênero. Ou que Wong o desafiasse para que deixasse Tarenus de lado. Mas ao invés disso, Wong deixou o paladino quase morrer, para se atracar com um lobisomem.

Enfim...
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Rodrigo Dom Ago 11, 2013 10:52 am

Eh que na verdade, eu entendi a cena como algo traumatizante, afinal de contas as dores, a vomitada e como pensei que meu corpo tinha ficado fraco, e de fato ficou, fiquei com 1 de vida!
Então essa foi o meu pensamento, de alguém cansado, e fraco por um esforço repentino e furioso do capeta, hehehehe, e aos poucos fui tentando interpretar um ganho de força novamente!
Mais também chegou uma hora que fiquei sem entender direito como estava a questão do combate! (Heheheheh) fiquei meio perdido assim dizer!
Mais legal a questão citada acima, tentando integrar mais esse lado!
Opinem +!!
E aqui ja vou elogiar a representação fantástica do Barduk/Eleandro, achei de uma consistência e foi categórica!
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Magalercius Dom Ago 11, 2013 3:32 pm

Confesso que eu também fiquei meio perdido no combate e acabei partindo para o automático (bater no adversário que esta mais próximo), também achava que Wong iria para cima do Demonio, mas estando com apenas 1 pv acho que ele fez o certo em atracar num lobisomem e se manter ali prendendo o adversário contra o corpo até que o combate chegue ao fim.

Concordo que Eleandro tem sido nosso melhor em representação, me divirto muito com os post deles, mesmo quando é contra meu personagem. Olhando para os post deles vejo o quanto a minha representação esta falha. Eu consigo colocar em jogo muito da índole, caráter e crença de Gurag, pois ja tenho bem formado essas características dele devido ao background que eu criei e também incessantes pesquisas sobre seu alinhamento (neutro/neutro). Mas da mesma forma que consigo evidenciar bem essas características, percebo em meus posts que eu acabo postando apenas oque é visível para os interlocutores ( ações, falas e expressões faciais) e acabo meio que deixando de lado os sentimentos, pensamentos, temores e conflitos pessoais.
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Felipe Dom Ago 11, 2013 6:02 pm

Lembrem-se q 1pv pode não parecer, mas commoners têm apenas 3, e vivem suas vidas. Vcs chegam a 1 por feitos hwróicos, e não devem se menosorezar por isso. Às vzs, 1 pv é td q se tem, a diferença entre viver e morrer.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Magalercius Dom Ago 11, 2013 7:31 pm

e foi o que Wong fez, pegou esse 1pv e viveu, ele ja tentou enfrentar esse demonio antes com mais pv e ja tomou coro, se partisse pra cima com 1 pv pra mim seria suicídio pois ja vimos essas correntes em ação e ele tombaria antes mesmo de se aproximar do demonio.
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Felipe Seg Ago 12, 2013 10:27 am

Pensem que vocês são personagens com muitos pvs, enquanto as pessoas normais têm, quando muito, entre 3 e 6 pvs, e ainda assim vivem suas vidas e enfrentam seus perigos.

Lembrem-se de olhar além da matemática. Vocês não são números, nem têm uma barrinha de energia sobre suas cabeças pra ver que tá no talo, hora de correr.

E isto não é uma crítica a ninguém. Apenas sejam fiéis aos seus personagens.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Rafa Seg Ago 12, 2013 10:37 am

Acho q nesse ponto estou muito bem, pois nessa última batalha estive com 7 pvs e fiz manobras arriscadas que poderiam me causar um AdO, mas por sorte consegui superar alguns obstáculos e ajudar a salvar Gurag. Acho q nesse ponto eu sempre me arrisco e também porque tenho uma certa dificuldade em fugir das batalhas.
Rafa
Rafa

Idade : 41
Localização : Balneário Piçarras/SC
Mensagens : 2344
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Barduk Amarkill Seg Ago 12, 2013 3:30 pm

Opa, valeu gente.
Barduk em constante fase de adaptação. Quanto a expressar o que sente, jogando em foruns de Vampiro, aprendi a separar ação - fala e pensamento sendo que para
fala utilizo o travessão, para Ação utilizo o asterisco e pra pensamento as aspas. Isso facilita para mestre e demais jogadores entenderem rapidamente o que ele está fazendo. Confesso que as vezes tenho de ler 2 ou 3 vezes para entender o que alguns jogadores postam pois intercala muito o que ele está pensando, o que está dizendo e o que está fazendo ficando tudo embolado.

Quanto a postar o que o personagem está pensando, acho fantástico, pois dá uma noção maior do drama vivido pelo personagem. Barduk está destroçado por dentro, sentindo mais dor pelas perdas do que pelas porradas (que não foram poucas) que ele levou. Isso também ajuda o mestre a entender a interpretação do jogador, pra não acontecer como quando encontramos o dragão. Eu esqueci de colocar os pensamentos do anão e não postei nada referente a surpresa dele, banho de água fria no mestre e no Gurag que até então era o único a ver tal criatura.

Mas admiro bastante a interpretação de todos bem como a evolução de cada 1. Quanto ao Gurag por exemplo, ele é tão imparcial que o Barduk fica puto da cara, sem conseguir entender como pode não se preocupar mais com os outros do que consigo mesmo. Quanto ao Giu, acho que agora com Nv de guerreiro, o personagem vai ficar mais compatível com as ações do Rafa, visto que o Giu tinha muito mais de guerreiro do que ladino (minha opinião). Quanto ao Wong, vivo conversando com o Rodrigo, acho que teve uma evolução surpreendente desde o início da campanha, visto que monges são complicadíssimos (pra mim) para jogar e o Fred passou bastante tempo perdido como ranger e aos poucos começa achar o seu caminho como futuro batedor do grupo, sentidos alerta. Mas acho que precisa ler mais sobre cada habilidade do ranger e do duelista pois são duas classes cheias de benefícios que quando bem utilizadas salvam a pele de qualquer um, como foi no caso de colocar os lobos do nosso lado, mandou muito bem.
Barduk Amarkill
Barduk Amarkill

Idade : 37
Localização : Piçarras/SC
Mensagens : 1373
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Rafa Seg Ago 12, 2013 3:44 pm

Nunca joguei com outras classes, sempre fui guerreiro e tenho um pouco de dificuldade em representar me expressando por palavras, mas estou tentando fazer o possível para melhorar. Sempre pergunto ao mestre sobre minha representação e como posso melhorar. Se alguém com experiência poder me dar dicas, serão bem vindas para melhorar minha representação.
Rafa
Rafa

Idade : 41
Localização : Balneário Piçarras/SC
Mensagens : 2344
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Barduk Amarkill Seg Ago 12, 2013 4:15 pm

Confesso que tenho anão guerreiro dentro de mim desde o D&D 1 hehe, sendo assim acho mais fácil pra lidar. Ladino tentei ser 1 vez e não dei conta, mas acho que ele é mais intuitivo do que racional. Ele age mais por suas habilidades do que pela força bruta eu pelo gosto de uma batalha. O ladino tem uma gama de perícias de fazer inveja em qualquer outra classe, talvez se você ficar mais atento a elas e usar nos momentos convenientes, você se sinta mais seguro, mas como disse é uma opinião minha e que agora com 1 nv de guerreiro, sua interpretação fica muito coerente, já que esta classe é muito mais combativa do que a de um ladino.
Barduk Amarkill
Barduk Amarkill

Idade : 37
Localização : Piçarras/SC
Mensagens : 1373
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Magalercius Seg Ago 12, 2013 4:29 pm

Deixando um pouco a interpretação de lado e se voltanto para a parte Tática, Eleandro, vc tocou num ponto crucial, e acho que nosso erro primordial durante toda essa primeira fase da campanha. Os batedores.
Temos andado em bloco, com todos juntos um protegendo aos outros, não vou dizer que isso esta errado pois isso nos manteve vivo até agora, mas nós estamos sem batedores, ou seja, quando chegamos ao local do fatídico combate não temos informação nenhuma e acabamos nos perdendo nos agrupando da melhor forma para nos defender ou seja a gente se joga as cegas no meio do combate e se defende até acabar com os inimigos, não tendo nenhuma vantagem a nosso favor a não ser o fator temerário.

Ladinos e Rangers não foram feitos para andar ao lado dos barulhentos, expalhafatosos e armadurados guerreiros clerigos e afins, mas sim andar a frente do grupo como batedores trazendo informação do que temos que enfrentar. Nesse ultimo combate se tivessemos usado batedores talves a gente saberia a tempo que os lobisomens eram os pobres coitados do vilarejo.

Percebam que eu não estou falando para separar o Grupo, mas sim aproveitar o melhor que cada classe tem para oferecer.

Nosso grupo é grande, é facilmente avistado de Longe principalmente porque a maioria não esta nem um pouco preocupado de esconder sua aproximação (vide Gurag, Tarenus e os Anões). Se os furtivos deixarem para usar a furtividade quando o combate for eminente os inimigos já saberam nosso numero a tempos e sentiram falta desses 2 ou 3 que desapareceram. Mas se os batedores forem na frente, evitando as vias principais (estradas e trilhas) e ladeando-as e deixando só que os barulhentos a usaem, quando o inimigo perceber a aproximação da massa barulhenta já será tarde demais pois os batedores já estarão numa posição de vantagem e eles não terão nem ideia que eles estarão alí, além de poder capturar um batedor inimigo desavisado. E Giu ainda tem um trunfo, caso dê merda é só ele usar a arma dele que de longe saberemos.

pensem e opinem sobre isso...



Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Barduk Amarkill Seg Ago 12, 2013 4:55 pm

Quanto ao batedor, havia pensado apenas no Fred, mas o Giu é tão astuto quanto neste ponto, sendo que as características deles se complementam, já que Fred pode rastrear com facilidade enquanto Giu pode se meter em qualquer lugar com a combinação certa de perícias. Barduk, Óin e Bhark berram como se estivessem em uma taverna. Com certeza nós precisamos de batedores, ainda mais agora que o grupo está tomando forma.
Barduk Amarkill
Barduk Amarkill

Idade : 37
Localização : Piçarras/SC
Mensagens : 1373
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Felipe Seg Ago 12, 2013 5:08 pm

Vamos dizer que Bhark e Harsk fazem o "Clang" de CLANGeddin.
De novo,
de novo,
de novo...
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Rafa Seg Ago 12, 2013 5:11 pm

Concordo com os dois e realmente estamos perdendo nisso e precisamos começar a ter alguma vantagem em nossos combates e certamente eu e Fred faremos uma combinação juntos. Vamos precisar tentar agirmos juntos para ver como iremos nos sair.
Rafa
Rafa

Idade : 41
Localização : Balneário Piçarras/SC
Mensagens : 2344
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Felipe Seg Ago 12, 2013 5:14 pm

Criem uma formação de marcha.

Este tipo de tática pode se tornar uma assinatura do grupo.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Magalercius Seg Ago 12, 2013 5:22 pm

Gurag resmunga como um orc e sua arma é um pendulo (ou as vezes até mesmo 3) é normal numa marcha ela vir a bater na armadura ou no escudo e fazer barulho, eu tendo como classe predileta e que melhor sei usar a de Ladino to tentando exatamente fazer o oposto com Gurag.
Propus os dois como batedores por questão de segurança e estrategia. Assim um pode defender o outro, contra um batedor inimigo solitário tem a vantagem de poder flanquea-lo oque da mais vantagem para Giuseppe que tem furtivo. Lembrando que a maior vantagem de um ladino é um companheiro adjacente ao inimigo. Enquanto o Giuseppe pode se esconder 2x melhor que fred, somente fred pode rastrear então acho que os dois meio que se completam como batedores pois Giuseppe pode ser o anjo da guarda de fred enquanto ele se preocupa em achar os rastros.
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Magalercius Seg Ago 12, 2013 5:29 pm

Ah e Giuseppe poderia considerar também o uso de besta, nem que seja a leve como a minha, simplesmente por ser silenciosa para os momentos de escolta, deixando o berro só para quando a situação seja extremamente perigosa e precise avisar o grupo que venham com pressa. pois ouviremos o barulho peculiar, ou assim espero que sim.
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Felipe Seg Ago 12, 2013 9:03 pm

Uma ótima tática, sendo o berro uma arma incomum.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando a interpretação! Empty Re: Melhorando a interpretação!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos