Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira Etapa - Todos!!

+3
Barduk Amarkill
Whurak Torkil
Felipe
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Felipe Dom Ago 26, 2012 5:16 pm

Como Uther não possui o talento "Reconhecimento Rápido", não posso aceitar tantos testes sensoriais de reconhecimento de uma só vez. Deve escolher apenas 1 deles para usar como ação parcial, guardando outra ação parcial para mover-se ou atacar, conforme a necessidade. OU, usar ambos os testes consumindo assim todas as suas ações da rodada.
Esperando pelo teste de Whurak para descrever o restante da cena e dar seguimento.

A título de curiosidade, resultados dos NPCs (ND12):
Gurag 12 (joga-se para a esquerda, escapando por muito pouco de ter a perna esmagada pelo pedregulho)
Wong 17 (pula para o mesmo lado de Gurag, caindo um pouco mais além do mesmo)
Janus 13 (Falha - Dificuldade aumentada por estar montado - A pedra o atinge em cheio, prensando sob a própria montaria)
Breth 17 (Dificuldade aumentada por estar montado - consegue disparar o cavalo para frente, escapando da zona de impacto)
Urik 9 (Falha - Também atingido pelo impacto da pedra)
Giles 19 (Consegue pular para longe, afastando-se do grupo)
Davis 13 (Atira-se para o mesmo lado do pai)

Sem conseguir se mover a tempo, Urik prende o ar e abre os braços, como se esperasse, por um milagre, segurar no ar a imensa pedra. mas a mesma, depois de atingí-lo, rola um pouco além, passando ainda por cima de Janus e sua montaria.
Em seguida, a imensa pedra se desfaz com o impacto, tornando-se uma enorme pilha de cascalho, agora cobrindo Urik, Janus e seu cavalo.
Urik se debatia, tentando se desenterrar e atirando pedras para todo lado.
Janus estava preso sob o cavalo, por sua vez, sob uma imensa pilha de pedras, sem força para erguer-se.

Bhark, com um berro insano, começa a subir ainda mais rápido.
Giuseppe vê, do alto, o estrago causado pela pedra. Perguntava-se "quantas mais ainda viriam?"

* Esperando pela decisão de Uther para descrever sua ação.
** Esperando pelo teste de Whurak para poder posicioná-lo.

Felipe
Admin

Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Daniel Dom Ago 26, 2012 8:07 pm

"Escolho Observar por achar mais útil para tal situação, mas ainda peço uma descrição da área em que estamos subindo como quantidade de árvores e qualquer outra informação que possa me passar"

Observar:
Roll set 2
Die rolls: 18
Roll subtotal: 18
Roll total: 18 + 4 = 22
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Magalercius Dom Ago 26, 2012 8:32 pm

[off] escolhe observar pq o resultado saiu maior seu malandrinho kkkkk!!![/off]
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Rafa Seg Ago 27, 2012 2:08 pm

Giuseppe percebendo o perigo, acelero os passos e saco meu sabre para uma possível e eminente ataque.


Última edição por Rafa em Seg Ago 27, 2012 10:11 pm, editado 1 vez(es)
Rafa
Rafa

Idade : 41
Localização : Balneário Piçarras/SC
Mensagens : 2344
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Whurak Torkil Seg Ago 27, 2012 7:14 pm

reflexos >
1d20, rolled once.

Roll set 1
Die rolls: 9
Roll subtotal: 9
Roll total: 9


Última edição por Whurak Torkil em Ter Out 02, 2012 10:14 am, editado 1 vez(es)
Whurak Torkil
Whurak Torkil

Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC, Brasil
Mensagens : 162
Data de inscrição : 20/07/2012

http://www.google.com/profiles/willynho

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Felipe Ter Ago 28, 2012 8:20 am

Fechando o ciclo: Whurak, como Urik, é pego completamente desprevenido, sendo atingido em cheio pelo enorme pedregulho e, como o outro, fica preso sob uma enorme pilha de pedras.
Whurak: 13 de dano pelo impacto - Sua perna está quebrada.

A situação piorava a cada instante.

Giuseppe, Bhark e Uther ouvem gritos aproximando-se do topo da colina. O cenário era o pior possível, tornando-se uma verdadeira corrida pelo controle do cume.
Uther detém a subida para analisar o ambiente, pouco percebendo senão os gritos de um inimigo numeroso se aproximando do cume da colina. Além dos companheiros atingidos em cheio mais abaixo, Pouco consegue observar além das colinas, senão rastros muito mais distantes de sua posição.
Giuseppe tentava alcançar Bhark, mas o anão era incrivelmente veloz em sua corrida desembestada. O machado já brandindo na mão.

Em solo, a situação era tensa. três companheiros presos sob as pedras, um deles (Janus) sem condições de se libertar, e a montaria agitada pelos ferimentos, machucava-o cada vez mais.

Geografia da cena:

A colina era verde, com grama baixa e algumas poucas árvores muito espalhadas, nada que fornecesse abrigo ou cobertura.
O vento aumentava conforme a noite se aproximava, esfriando, e além das colinas, sabem os deuses que tipo de inimigo os esperava.
Mais além deste ponto, outras colunas mais escarpadas e pedregosas começavam a anunciar o terreno montanhoso que se abria á frente.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Whurak Torkil Ter Ago 28, 2012 10:56 am

off > eu tenho 13 PV, to inconsciente então?
Whurak Torkil
Whurak Torkil

Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC, Brasil
Mensagens : 162
Data de inscrição : 20/07/2012

http://www.google.com/profiles/willynho

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Daniel Ter Ago 28, 2012 11:19 am

( Aproveitando que tenho uma movimentação maior que de Giuseppe e devo agora estar junto a ele)* Ao perceber os inúmeros gritos vindo a nosso encontro, aproveito a Azagaia que eu estava usando e tento entregar uma das pontas para Giuseppe dizendo rapidamente e voltando a correr contra a trupe inimiga:

- Segure ai com toda sua força magrelo! E levante a uma boa altura..

"Tá na hora de colocar uma diabos desses no chão!"

" Off: Mestre irei deixar a Azagaia na altura mais favorável para Giuseppe. Aproveitar que iremos encontrar uma massa de inimigos iremos invadir ela tentando derrubar o máximo possível ou mesmo erguendo se eles tentarem saltar sobre nós para irem de encontro dos que ficaram na retaguarda."
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Rafa Ter Ago 28, 2012 1:51 pm

- Entendido e gostei da sua idéia e seria bom que alguém estivesse atrás de nós para dar cabo daqueles que iremos derrubar. Irei deixar meu sabre para frente para darmos cabo de alguns pela passagem...
Rafa
Rafa

Idade : 41
Localização : Balneário Piçarras/SC
Mensagens : 2344
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Rodrigo Ter Ago 28, 2012 2:37 pm

Tento encontrar com Barduk com o olhar e virando para Gurag lhe digo:
- Vamos ajudar Janus, Urik e Whurak a retirar todos aqueles pedregulhos. Levante seu escudo para nos protejer de prováveis projeteis que podem ser atirados!

Dou um berro para Barduk:
- Ei BARDUK!!!! Nos cubra para que possamos tirar os 3 debaixo das pedras!!!! Rápido!!!!!

Com isso, esperando que Barduk tinha ouvido e que Gurag me seguisse, mas sem olhar sigo para onde Janus, Urik e Whurak estava. (Como Urik já estava retirando as pedras dele, começo a ajudar a retirar Janus e seu cavalo.)
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Magalercius Ter Ago 28, 2012 2:54 pm

Gurag ao lado de Wong, começa a mexer desesperadamente em sua mochila.
- precisamos criar uma cobertura para os feridos, eles parados serão alvo fácil para aquelas pedras.
Ele retira de sua mochila um frasco de óleo e uma peça de banha de porco.
-Tente retirar os homens de baixo das pedras, vou tentar fazer uma cortina de fumaça para protege-los, temos um tempo até que o inimigo consiga recarregar a catapulta, a não ser que seja um gigante arremeçando essas pedras.

Gurag libera as patas de Spark.
-Spark, suba pelo flanco usando a grama como cobertura, preciso que você seja nossos olhos, e descubra a posição de nosso inimigo e oque estamos enfrentando. tome cuidado.
Gurag coloca Spark no chão, respira fundo, abre o frasco de óleo, e corre para derrama-lo na grama verde traçando uma linha entre o pessoal da retaguarda e os inimigos a frente, distribui também sobre essa linha a banha para intensificar as chamas.
Deita na grama para ser um alvo mais dificil a distancia, saca sua pederneira e põe-se a acender sua barreira, torcendo para que o óleo, a banha e a grama verde façam fumaça suficiente para encobertar a posição do grupo.
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Magalercius Ter Ago 28, 2012 5:05 pm

[off] Wong nem tinha visto que vc ja tinha postado, foi mal, mas meio que encaixou as ações, então segue a ação como está[/off]
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Rodrigo Ter Ago 28, 2012 6:43 pm

(OFF) Pensei que você tinha visto a minha postagem, pq estava aparecendo que combinamos!!!! hHahahhAah (OFF)
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Barduk Amarkill Ter Ago 28, 2012 7:18 pm

-Entendido, Wong. ajude os feridos, vou buscar uma localização boa, pois a fumaça também pode me atrapalhar. Davis e Giles, procurem posição, temos que defender esta área ou perderemos Janus e os outros.

*Barduk corre com a besta em uma mão e seu machado em outra para trás de alguma árvore mais próxima da cortina de fumaça que Gurag tentava criar. Então procura com os olhos seus inimigos, primeiro na direção de onde veio a pedra, segundo para onde viu Giuseppe e Uther se dirigindo. Com a besta em mãos, deixa seu machado apoiado na árvore para que pudesse empunhá-lo rapidamente. <off> lembrando que a besta pesada já estava armada <off>*
''andem malditos, apareçam, a hora de vocês está chegando''

<off> quando for necessário iniciativa é só avisar mestre. Barduk vai atirar assim que achar necessário <off>
Barduk Amarkill
Barduk Amarkill

Idade : 37
Localização : Piçarras/SC
Mensagens : 1373
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Felipe Ter Ago 28, 2012 11:13 pm

Whurak cai, desmaiado, sob as pedras, desacordado pela própria ferida.
Urik fazia caras e bocas enquanto se "desenterrava", ora parecendo afoito, ora parecia "nadar em pedras". Uma cena aé ridícula, dada a tensão do momento.

Uther e Giuseppe, expliquem melhor sua ação que eu não compreendi.
E todos da primeira linha (Uther, Giuseppe e Bhark), iniciativas.

Estou em 7 (tanto pro Bhark quanto pros inimigos).

Os demais, livres pra agir.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Magalercius Ter Ago 28, 2012 11:58 pm

Gurag atrita freneticamente sua pederneira saltando faíscas sobre a grama molhada em óleo e banha.
Sua mente se inunda em pensamentos como se vislumbrace batalhas antigas naquele mesmo local, exércitos colidindo, sangue, berros, corpos para todos os lados, inúmeros aparatos bélicos sendo disparados de ambos os lados, flechas cobrindo o céu, uma verdadeira batalha épica. Gurag tentava sugar cada detalhe daquela cena em sua mente para que pudesse utilizar a favor de seu grupo.

Sua mente volta para a realidade no mesmo instante que uma faisca certeira vira fogo naquele óleo, faisca que o faz lembrar de Spark, estaria ele bem? estaria ele tendo sucesso em sua empreitada? -Spark, como você esta indo amigão? sua mente entoa em ondas telepáticas para seu cristal.

Quando o fogo está em fim criando corpo sozinho, e seguindo seu curso natural, gurag dispara em direção aos feridos, estrambelhado devido a urgência e adrenalina da situação. sabia que o tempo era curto e logo outra pedra poderia estar caindo sobre suas cabeças.

Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Daniel Qua Ago 29, 2012 12:13 am

* Eu e o Giuseppe iremos usar a azagaia como obstaculo contra quem estiver vindo contra nossa direção, cada um segurando em uma das pontas e correndo na mesma velocidade assim quando encontrarmos um ou mais adversários vindo em nossa direção iremos passar com o bastão na altura do pescoço deles para que eles caiam, pois percebo que estamos em um local onde nem nós vemos o adversário e nem ele nós vê. Com isso seria uma tática surpresa para quem estiver vindo em disparada para pegar os que foram atingidos pela catapulta.*

Giuseppe ------------------Azagaia-----------------Uther ( ficaria assim e quem passasse correndo por nós seria atingido por esse obstaculo, causando sua queda e o dano por estar correndo em disparada, e caso vejamos eles saltando entre nós iremos erguer ao máximo do braços de Giuseppe para tentar pegar o pé ou perna do máximo de inimigos possíveis fazendo com que eles se esborrachem ao aterrizar)

Iniciativa:
Die rolls: 14 + 3
Roll subtotal: 17 (lembrar que caso a minha iniciativa seja maior que a de Giuseppe irei deixa -lá igual para que possamos estar andando emparelhado e esperando o mesmo dele)
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Rafa Qua Ago 29, 2012 8:18 am

Iniciativa: 1d20+3, rolled once.

Die rolls: 10 + 3
Roll total: 13
Rafa
Rafa

Idade : 41
Localização : Balneário Piçarras/SC
Mensagens : 2344
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Felipe Qua Ago 29, 2012 9:35 am

No topo:
Uther e Giuseppe detém a corrida para se preparar, então a retomam.
Mas em sua breve parada, Bhark continua em disparada, deixando-os para trás, prestes a atingir o cume da colina.
* Vocês vão esperar algum inimigo aparecer ou vão continuar correndo às cegas, até o topo?

Na base:
Primeira rodada: Investida do grupo acima - Gurag ateia fogo na grama, fazendo três pequenos focos de incêndio (vou considerá-los como sendo três, considerando que não tenha se afastado muito da sua turba, ou vou penalizá-lo em deslocamento).
Urik praticamente já havia se soltado, mas acidentalmente coloca mais pedras sobre Whurak, e percebendo a burrada, vai em seu auxílio.
Janus estava praticamente inconsciente pela dor, a montaria começando a deter os movimentos, extremamente ferida que estava.
Breth retorna a cavalgada até o grupo caído, mal pulando da montaria (que avança em recuo até longe da fumaça) e já começando a remover as pedras de cima de Janus, que respirava com dificuldade.

Segunda rodada: Uther e Giuseppe preparam a armadilha-móvel - Gurag Espalha a banha pela grama, cobrindo um dos focos e erguendo uma pequena coluna de fumaça, mas deixando um cheiro horrível no ambiente.
Urik, em sua delicadeza, desenterra Whurak até a metade e puxa o anão, causando um grito inconsciente de dor, a perna quebrada tornara-se uma fratura exposta.
Com a ajuda de Breth, Janus consegue sair de baixo da montaria, que parecia nas últimas, tamanhos ferimentos. Dividindo os esforços, Janus toca as mãos no cavalo, tentando aliviar suas feridas, enquanto Breth terminava de remover as pedras.
Urik se aproxima do clérigo e diz, com seu jeito simplório e desleixado, carregando Whurak nos braços:
- Ei, eu acho que fiz alguma besteira aqui. Será que podem consertá-lo?

Terceira rodada (a atual): Spark vê "a grama se mover na direção de vocês".

O céu estava cada vez mais alaranjado, a noite logo cobriria o firmamento.
E o cheiro para quem estava embaixo ficava cada vez pior.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Rodrigo Qua Ago 29, 2012 11:32 am

(OFF) Creio que eu cheguei antes de Breth para ajudar Janus a sair do monte de pedras!! Não se esqueça de mim FELIPÃO (OFF)
Além disso, eu editei, modificando o valor de escolher 20, por escolher 10!

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Vendo que Whurak estava mal e que Janus estava recuperando o cavalo, vou até Urik e Whurak.
- Urik deixei Whurak aqui comigo e Janus, agora vá e ajude Barduk a encontrar uma posição mais favorável a nós!

Com isso, removo o corpo de Whurak com todo o cuidado necessário para proximo de Janus (caso Breth ajude não reclamo nem um pouco de sua ajuda). Não sou um curandeiro, mais pelo menos pra parar o sangramento esperando que Janus o recupere, tiro uma lasca de minha atadura do braço e faço um pequeno curativo ali (escolho 10 + 4 (PERICIA) = 14 e creio que não é uma coisa tão dificil assim, então não denotaria muito tempo!)

Olho para Janus então:
- No que posso te ajudar para que possamos nos recuperar mais rapidamente? Além disso ficarei aqui para lhe dar auxilio com os mais feridos e caso alguem passe pela barreira criada por Hurag eu protegerei vocês!
- Então peço que se recupere o mais adequadamente possivel!


Última edição por Wong em Qua Ago 29, 2012 8:56 pm, editado 2 vez(es)
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Magalercius Qua Ago 29, 2012 2:01 pm

[off] Fi, não entendi bulhufas...
1) como assim penalizar em deslocamento??? mas não, não vou me afastar muito.
2)como assim a grama se movendo em nossa direção? qual a altura da grama? estamos sendo atacados por lemings? ou seria a direção do vento?

bom, espero alguma explanação porque estou bem perdido nesse round [/off]
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Daniel Qua Ago 29, 2012 6:11 pm

* Vou seguir caminhado e no começo esperando a movimentação do inimigo para melhor usar o melhor lado possível de interpor eles, me virando para Giuseppe e falando com gestos:

- "Tiro uma das mão rapidamente da Azagaia e aponto a orelha e faço um circulo no ar, mostrando que queria que ele ouvisse de onde o perigo estaria vindo em maior número"

(off: Apenas teste de ouvir para saber de onde eles estão vindo ou teria outro pertinente?)
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Magalercius Qua Ago 29, 2012 6:15 pm

[off] Wong, não seria inteligente de sua parte escolher 20, por dois motivos, primeiro o tempo que demoraria para realizar a ação, segundo vc poderia foder mais o ferimento dele, fazendo e desfazendo a atadura, segue o trecho da descrição de escolher 20.

"escolher 20 significa que você está tentando até acertar, e ele assume que você irá falhar muitas vezes antes de ter sucesso. Tomar 20 toma 20 vezes mais tempo do que fazer um único teste na pericia. Já que escolher um 20 assume que o personagem vai falhar muitas vezes antes de suceder, se você tentar escolher 20 em uma perícia ou habilidade que carregue penalidades por falta (por exemplo, desativar uma armadilha) o personagem sofrerá as consequências antes de ser sucedido na tarefa."

então seria mais interessante você rolar o dado ou escolher 10:

"Escolhendo 10: Quando seu personagem não está sendo ameaçada ou distraído, você pode escolher 10. Em vez de rolar 1d20 para teste de perícia, calcule o seu resultado como se tivesse rolado um 10 no dado. Para muitas tarefas de rotina, escolher 10 já lhe garante sucesso. Distrações ou ameaças (como combate) tornar impossível para um personagem escolher 10. Na maioria dos casos, escolher 10 é meramente uma medida segurança,já que você conhece (ou esperar) que uma rolagem média terá sucesso mas tem medo de que uma rolagem baixa possa falhar, de modo que você optar por se contentar com uma rolagem média (a 10). Tomar 10 é especialmente útil em situações em que uma rolagem particularmente alto não ajudaria (como o uso da escalada para subir uma corda com nós, ou usando Cura para dar a um personagem ferido os cuidados ao longo prazo).

bom são essas minhas considerações, faço isso por um melhor desenvolvimento do jogo, e não para ser chato.
abraço a todos [/off]
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Barduk Amarkill Qua Ago 29, 2012 9:05 pm

*aos berros*
-Gurag recolha alguns gravetos e folhas para aumentar a fumaça, Wong, procure afastar os feridos daí, esse cheiro vai deixá-los pior. Urik, Breth, seus pregos, peguem suas armas, temos que defender esta área.
*Barduk procura aos arredores qualquer sinal de que os inimigos estejam ali por perto, para certificar-se de que Wong, Whurak e Janus fiquem bem, então busca a posição de Davis e Giles.*

Barduk Amarkill
Barduk Amarkill

Idade : 37
Localização : Piçarras/SC
Mensagens : 1373
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Felipe Qui Ago 30, 2012 8:55 am

Wong, não esqueci de você. Por isto conseguiram, você e Breth, tirar Janus de baixo do cavalo tão rápido. mas na ordem das coisas, ele teve de recuperar a montaria para não perdê-la, antes de ter visto o estado de Whurak. Ainda assim, com seu '10', foi bem sucedido no seu intento, lembrando que teve de, literalmente, "meter a mão na massa", ou melhor, no osso, para recolocá-lo no lugar, além de improvisar uma tala de imobilização para conter sua perna.

Gurag, falei em penalização unicamente caso você decidisse se afastar do grupo e ficar se movendo ao redor para atear fogo.mas como imaginei que não se afastaria tanto, exatamente por isto não penalizei, e exatamente por isto do cheiro estar tão forte.
Quando ao "movimento da grama", foi uma impressão de Spark. Cabe perguntar-lhe por mais detalhes.

Wong, teste de Concentração, pois como a descrição sugere, distrações ainda podem levá-lo á falha. Assim, contra ND15, afinal o que NÃO está acontecendo é calma e tranquilidade ao seu redor neste momento.

Barduk, não era preciso ser um grande estrategista para reconhecer a enrascada. Vocês estão na área mais baixa de uma região de colinas. Assim, de onde quer que venha o ataque, vocês estarão em desvantagem.

Assim que Urik deposita Whurak aos pés de Wong, já saca seu machado e corre para um dos lados (o mesmo de Giles e Davis), com a mão em concha sobre os olhos, e então grita de volta:
- TEM UMA TRILHA AQUI, QUE LEVA PARA LONGE DA COLINA DE CONTENDA. PODEMOS ESPERAR PELO INIMIGO, OU POR UMA NOVA PEDRARA, OU RECUAR PARA LONGE E NOS RECUPERAR DO SUSTO. NÃO SEI VOCÊS, MAS NÃO VEJO COMO COVARDIA EVITAR LUTAR CONTRA ALGO QUE AINDA NEM DEU AS CARAS, E JÁ DERRUBOU UM DOS NOSSOS, E POR MUITO POUCO NÃO QUARTO DE UMA VEZ.

Breth diz:
- Ei Janus, tem algo escorrendo do seu alforge.

Assim que olha, Janus pragueja e diz:
- DROGA! Meu aparato está danificado. Vou levar dias para consertá-lo.

No topo da colina, Urik e Giuseppe se aproximavam do pico, vendo a cena medonha de Bhark, ali chegando, simplesmente erguer o machado e, num berro furioso, satar para além de sua visão:
- MOOOORRREEEEEEEEEAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!

Os sons que vinham dali se intensificam, e antes que chegassem ao topo, vêem algumas cabeças surgindo ali. Um grande número de hobgoblins, todos paramentados com cotas de talas, elmos e espadas em punho.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Rodrigo Qui Ago 30, 2012 11:42 am

Teste de Concentração (ND15)

Roll total: 13 + 3
Total: 16 (UFA por pouco!!!)

Vendo aquela situação e ao mesmo tempo preocupado com o ferimento de Whurak e o que poderia estar por vir. Depois que Urik fala da trilha olho para ele após terminar o curativo!
- Seria uma boa nos protegermos lá, mais e os outros que estão no topo da colina? Não podemos deixa-los sozinhos, temos que tentar chama-los para nos acompanhar, para conseguirmos ter algum tipo de vantagem!
- Lá poderiamos manter os que estão feridos, para que uma nova ameaça aérea não surja!


Olho para Janus:
- Vamos levar seu aparato para lá (apontando para a trilha), e seu cavalo conseguiremos leva-lo? (Começo a olhar o animal para ver se ele está muito ferido e vendo se tem como tirar o alforge de Janus para diminuir o peso sobre o mesmo!)
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! - Página 2 Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos