Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira Etapa - Todos!!

+3
Barduk Amarkill
Whurak Torkil
Felipe
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Felipe Qua Ago 22, 2012 8:08 am

Depois de muita confusão, a marcha começa em direção às montanhas.

[Vou postar um breve do comportamento dos npcs em cada etapa da caminhada, e quero que cada um faça o mesmo antes de continuarmos.]

Janus: Mais entrosado com Giles e seu filho, os três seguem a maior parte do tempo juntos, conversando e rindo das "peripécias" do grupo que se formava.
Giles: Sempre atento a cada um, mostrava muito pouco de si, mais observador. Por vezes, ensaiava uma ou outra conversa com alguns membros do grupo, mas logo mudava de objetivo, conversando com o próximo sem se aprofundar com ninguém.
Davis: Mais quieto, sua postura militar de guerreiro treinado o mantinha mais na defensiva, sempre atento ao ambiente. Apesar de rir dos gracejos do pai e Janus, parecia fazê-lo mais por educação que por vontade própria.
Urik: Só depois de 1 hora de caminhada é que oma coragem de se aproximar de Bhark, e os dois seguem às algazarras falando em sua própria língua, verdadeiras besteiras e histórias tão fantásticas que era absurdo serem reais, como quando Urik "pescou um ogro d´água num rio, na região dos vales". Era difícil saber quem era o mais escandaloso, tanto no tom de voz como nas gargalhadas exageradas.
Breth: parecia bastante preocupado quanto à presença do battlerager no grupo, sempre atento a ele. Evitava aproximar o cavalo do anão, pois a montaria sempre ficava inquieta quando isto acontecia (idem á de Gurag). No mais, conversava bastante (mas não respondia a qualquer menção ao seu exílio, emburrando e abandonando a conversa).
por fim,
Bhark: O anão falava incomodamente alto, rindo e gesticulando bastante (e arrancando verdadeiras finas com o machado afiado). Incrivelmente para os mais atentos, apesar da postura desengonçada, espantava pela agilidade, e além do corselete e do machado, não carregava mais que uma bolsa de viagem passada no ombro. Bem surrada e remendada. Retribuía com caretas e xingamentos em sua língua a cada encarada que recebesse, mas sua atenção estava em Spark. Por várias vezes, tentou pegá-lo como um "grilo-brilhante", mas ao ver que não conseguiria, passou a oferecer dinheiro a Gurag por ele. Spark, temendo por sua segurança, passou a evitá-lo e não mais se afastar de Gurag o resto da viagem.
Spark: Por várias vezes, aparecia nos ombros como um verdadeiro inseto, curioso e observador. Por vezes, saindo de mochilas alheias (sem que o vissem entrar). Gurag o sentia completamente absorto, pois eram tantas as novidades e as curiosidades encontradas que ele não se continha em "explorar seus novos companheiros".

Enfim, Whurak é o primeiro a notar. A estrada que seguiam logo se torna uma trilha arenosa, e depois desemboca nas colinas onde ouve o confronto com os hobgoblins, fazendo-o lembrar da tocaia. Antes que percebesse, seus olhos já percorriam todas as montanhas em busca de inimigos, mas tudo estava quieto, senão pelo som do vento, dos pássaros e dos animais das montanhas.
O terreno mudava, a geografia começava a parecer mais hostil... e logo avista os túmulos de seus companheiros.

[Deixo pro jogador descrevê-los]
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Whurak Torkil Qua Ago 22, 2012 10:53 am

ação > durante a caminhada converso com os demais sem embaraços. rio junto com os anões algazarrentos e aceito as bebidas que me oferecem, retribuindo com meu cantil. ao chegar na colina, observo o cenário com notável melancolia. me ajoelho próximo aos túmulos e realizo um pequeno gesto em súplica a Moradin pela consolação das almas dos meus amigos perdidos. levanto-me voltando para o grupo e falo em tom alto para que todos escutem.

fala > aqui perdi grandes companheiros de batalha, talvez os melhores... e daquele ponto na montanha (aponto com o dedo) o maldito feiticeiro nos emboscou. talvez não seja uma boa idéia ficarmos tão juntos, pois podemos ser alvos fáceis. quem quer que seja esse feiticeiro, pode não estar sozinho.

ação > olho sério para Bhark.

fala > que tipo de inimigo você combateu por aqui? vi você e sua trupe vindo pra cá com as armas extremamente afiadas e voltando para a cidade com elas praticamente cegas. eu te prometi todo e qualquer ogro, agora retribua e me prometa esse feiticeiro.
Whurak Torkil
Whurak Torkil

Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC, Brasil
Mensagens : 162
Data de inscrição : 20/07/2012

http://www.google.com/profiles/willynho

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Barduk Amarkill Qua Ago 22, 2012 11:14 am

Barduk: O anão irá seguir o caminho sempre ao lado de Uther, Wong e Whurak. Prestando atenção na gritaria que Urik e Bhark estavam fazendo. Uma única vez se aproxima de Breth para lhe perguntar se seu irmão saberia nos encontrar ou se ficaria na Cidade. Durante todo o percurso parecia estar distraído, mas estava sempre de olho em todos, principalmente em Bhark, o qual não confiava. A última vez que tocou em suas armas foi quando os Batleragers apareceram. Conforme vai sentindo a mudança no terreno, sente um aperto no peito, após meses dormindo e se recuperando, era a primeira vez que viajava sem Oin e de encontro ao desconhecido. Sentia seus músculos se enrijecerem como se tivessem se tornado uma rocha impenetrável, antes que percebesse, estava com seu machado em mãos. Apesar de todo o nervosismo e cansaço da viagem, Barduk não para de falar besteira e contar vantagem. Conforme o caminho vai se estreitando, o anão passa a olhar a formação que o grupo toma para andar, ficando de olho em Janus, se achasse necessário, diminuiria a marcha para ficar ao seu lado ou às costas cobrindo a retaguarda, se estas estiverem bem guardadas, continuará a frente mantendo sua posição.

*quando percebe Whurak seguir em direção aos túmulos, Barduk faz uma reverência em sinal de respeito e lhe da um tapa amigo nas costas ajudando-o a se levantar*
-terás tua viangança rapaz, este feiticeiro irá queimarrrr.

*olhando para todos*

-Whurak tem razão, juntos seremos um alvo fácil para qualquer inimigo, andemos separados em grupos de três, assim um grupo poderá cobrir o outro. Indo um a frente, um atrás e um de cada lado.
- 0
0 - 0
- 0

-Sugiro os seguintes grupos: Eu, Uther e Breth a frente, Whurak, Bhark e Urik de um lado, Wong, Giuseppe e Gurag do outro lado e Janus, Davis e Giles atrás.
Barduk Amarkill
Barduk Amarkill

Idade : 37
Localização : Piçarras/SC
Mensagens : 1373
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Magalercius Qua Ago 22, 2012 2:31 pm

Gurag intercala entre momentos calados, perdido em seus próprios pensamentos e momentos de descontração conversando com o pessoal e com Spark.
Quando Bhark tenta comprar Spark: Gurag sorri, dizendo que Spark é parte de si, e que seria o mesmo que ele pedisse para Bhark vende-se seu melhor braço, ou sua cabeça.
Quando o novato diz que foi naquele local onde fora atacado por feiticeiro, Gurag sente um arrepio na coluna e um frio na barriga, ele sabe do que magia é capaz,sabia que a partir daquele ponto o negocio seria serio, como reação instintiva ele arma sua besta leve e a prende na cintura, saca seu escudo com o braço direito, mas mantem a mão esquerda livre, para ter a opção do mangual ou da besta.

Em respeito aos grupos formado por Barduk, Gurag acha uma ótima ideia, e pede para ficar no flanco direito, pois usa o escudo na mão direita, portanto o manteria do lado de fora da formação podendo defender o grupo. Também propões algumas mudanças na formação, lembrando que logo as trilhas poderiam se fechar então teriam que andar em fila indiana.

[/off]
Estou colocando isso em off porque seria questão de jogo e não de interpretação.
Acho que o "meu semi-grupo" precisa de um guerreiro, ou um barbaro , pois ele se mostra o mais fraco 1 psionico (eu posso estar armado mas minha classe não é combativa), 1 ladino 1 monge, enquanto todos os outros 3 tem guerreiros ou barbaros, proponho passar Giuseppe para o outro flanco, assim ficaria 3 combatentes na frente; 2 combatentes 1 ladino flanco esquerdo; 2 combatentes 1 psionico flanco direito; 2 combatentes 1 clerigo retaguarda;

Daí temos que decidir qual flanco toma a frente quando formos obrigados a seguir em linha indiana.

Lembrando que temos 3 cavalos, Breth, Giuseppe, Janus. (pelo tempo poderia ser que Giuseppe tenha já passado a vez na montaria), seria interessante para algum dos npcs? Giles ou Davis talvês? ou Giuseppe quer se manter com ele?

ps: detalhe que nossos 2 mais experientes {Giles e Janus} cobrem nossa retaguarda kkkkk aventureiros.[/off]
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Barduk Amarkill Qua Ago 22, 2012 3:04 pm

<off> concordo com a formação estipulado por Gurag, e acho que seria uma boa o grupo do Giuseppe ficar logo atrás do meu, já que ele tem um poder de alcance bom, e daria para Wong se aproximar rapidamente, assim os anões junto com Gurag poderiam ajudar o grupo de trás. Seria interessante talvez o Whurak ficar no grupo de Gurag pois ele tambem tem um bom poder de alcance. Sendo assim poderia se manter o grupo da frente, o 2º grupo ficaria formado por Giuseppe, Wong e Urik, o 3º formado por Gurag, Bhark e Whurak e o 4º formado por Janus, Davis e Giles. Assim todos os grupos teriam como atacar de longe e se defender, além de ter pelo menos dois combatentes em cada<off>
Barduk Amarkill
Barduk Amarkill

Idade : 37
Localização : Piçarras/SC
Mensagens : 1373
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Rodrigo Qua Ago 22, 2012 10:06 pm

Off: Concordo com a formação dos grupos também, achei interessante a formação descrita por Barduk agora no final. Mas nada que um revesamento entre os guerreiros, para que todos conseguissem perceber melhor os pontos fortes e fracos de cada 1, até que consigamos achar adequadamente a formação final!

Wong, ficava algumas vezes em silêncio observando o local onde passavamos e prestando bastante atenção no grupo que ali estava se formando, as vezes ia ao lado de Breth para conhece-lo melhor e também descobrir mais sobre sua cultura, tentando não entrar no assunto EXILIO! As vezes passava por todos oferecendo um pouco de agua de seu cantil, afinal matar a sede é uma boa em caminhadas longas, sempre tomando por ultimo, quando os anões começavam a ficar um pouco mais encandalosos, tentava ficar um pouco mais afastado, e ia fazendo um leve cantico de mantras em sua lingua natal (UNTHERIN), é claro ia conversar um pouco com os experientes Giles e Davis sobre a caçada e tentava entender melhor os habitos dos vampiros, expondo sempre algumas coisas que havia lido. Também conversou com Janus, sobre sua devoção e tentando descobrir um pouco mais de sua juventude, é claro sempre querendo ouvir mais sobre as histórias de seu passado!
Conversei um pouco com Giuseppe para conhecer melhor seu armamento para que em um combate conseguisse ajuda-lo em algum posicionamento. Com Gurag, falou sobre meditação e de como poderia alcançar a habilidade parecida com a de Gurag, com Uther tentava conhece-lo melhor e criando assim um tipo de vinculo com ele, tentando se tornar uma pessoa para que ele pudesse confiar, com Barduk falava sobre estratégias de combate e Whurak e Urik, conhece-los melhor! Com Bhark tentou descobrir um pouco mais sobre os battlerager e é claro ouviu um pouco de suas histórias!

Quando chegamos ao local onde Whurak, indica que foi atacado pelo feiticeiro, faço um pequeno gesto de a ele e apenas fecho os olhos pedindo para Anúbis guiar as almas daqueles que em batalha morreram num rumo seguro junto ao seu deus, com isso, analiso cada arvore, arbusto e provavel local que poderiam nos emboscar, observava o som do local e os animais que ali poderiam estar.
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Rafa Qua Ago 22, 2012 10:57 pm

Boa parte do caminho sigo à cavalo, mas quando minhas nádegas começam a reclamar por possar tanto tempo sobre o lombo do cavalo desço e ofereço ao grupo para que possamos estar todos descansado. No inicio segui boa parte caminhando atrás do grupo apenas observando-os e também ao redor. Depois tentei me aproximar do bárbaro marinheiro para conhece-lo melhor e trocar algumas histórias.
Rafa
Rafa

Idade : 41
Localização : Balneário Piçarras/SC
Mensagens : 2344
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Felipe Qui Ago 23, 2012 8:57 am

À Barduk, Breth responde que "É muito provável que Garth já esteja até à nossa frente nas montanhas. Aquele traste conhece caminhos que nem os Deuses percebem!!"
À Whurak, Bhark responde: "Enfrentamos orcs e ogros nas montanhas. Mas não com estes machados. Estes já são novos Com os nossos, batemos neles até que o último machado se quebrou e o ogro conseguiu escapar de nós."

O grupo se vê envolvido com o ambiente.
Nada ali parecia fora do normal. Nenhum vestígio de inimigos, e a trilha que começava a subir nas montanhas parecia limpa e clara. um caminho bastante usado por viajantes e habitantes das montanhas.
Mas somente o tempo lhes diria se a trilha realmente era segura. pois Whurak também pensava assim até serem emboscados.

Janus, depois de uma rápida oração à beira dos túmulos, diz:
- Creio que, aqui, o melhor seria investigar mais do alto. Principalmente do ponto onde você viu o tal feiticeiro. E se nada mais encontrarmos, devemos seguir viagem. Pois logo vai anoitecer, e ficar no sopé destas colinas, com a ameaça de goblinóides à solta, nos tornaria um alvo fácil.

Breth diz:
- Ele tem razão. O céu já está alaranjado o bastante. Devemos encontrar por aqui mesmo uma posição de fácil vigília, e acampar. Marchar á noite será loucura, pois nós estamos cansados, enquanto os inimigos desta região estarão completamente descansados e alertas.

Bhark diz, em tom impetuoso:
- Eu vou até lá no alto.
E começa a caminhar a passos firmes em direção á colina mais próxima, o machado apoiado no ombro.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Daniel Qui Ago 23, 2012 4:23 pm

" Na caminhada vou escutando as histórias de todos e tento falar o menos possível. Rindo algumas vezes das piada por acha - las engraçadas e quando não achava ficava com cara de paisagem mesmo. Usando a Azagaia como bordão vou caminhar sempre atento ao lados, procurando entradas ou mesmo arbustos remexidos por terem sido pisados, cortados e ou colocados de lado para dar passagem. Ao chegar na local onde o anão novato fala que foi ali que seu companheiros morreram vou fazer uma pequena e rápida prece e algum ritual de passagem de guerreiros da minha tribo. Após isso vou investigar o local, áreas queimadas e chamuscadas, e o qual danificado o local estava."

* Quando a anão louco começa a subir o acompanho sem pedir e nem falar nada a ele. Vou ir pesquisando qualquer tipo de rastro que eu possa encontrar desde animais à humanoides que tenham recente passado pelo local. Quando chegar lá encima vou tentar procurar o local exato onde o tal feiticeiro estava, pedindo por gestos para o Whurak ir me guiando, então sim procurar pegadas, rastros e alguma trilha que subisse a montanha ou se descesse.
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Rafa Qui Ago 23, 2012 9:05 pm

- Irei com você Bhark, pois é melhor 4 olhos que somente 2 não é...

Sigo caminhando junto a Bhark até o local mais alto.
Rafa
Rafa

Idade : 41
Localização : Balneário Piçarras/SC
Mensagens : 2344
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Magalercius Qui Ago 23, 2012 9:31 pm

Gurag se mantem com o grupo em baixo, aguardando que definam onde seria o melhor local para acampar, ele mantem os olhos compenetrados nas montanhas, tentando discernir algum ponto de referencia, a localização do vilarejo e a localização da gruta onde fora atacado.
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Rodrigo Qui Ago 23, 2012 10:33 pm

Fico ao lado de Gurag, observando a area e quando sobem para verificar onde Whurak havia avistado o feiticeiro, fico de olho neles ou para qualquer coisa que pudesse aparecer do nada proximo a eles, para tentar avisa-los e para não serem pegos desprevinidos!
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Felipe Qui Ago 23, 2012 10:52 pm

Gurag, teste de Observar. maior, melhor.
Uther, teste de Procurar (ou Sobrevivência, caso tenha o talento Rastrear).

Giuseppe é facilmente deixado para trás por Bhark, que subia a colina íngreme e rochosa como se estivesse em casa. Ainda recebia alguns pedriscos despejados pelo anão, e por Uther que rapidamente o passa, também subindo a colina (lembrando que os bárbaros têm deslocamento aumentado, e um battlerager o tem ainda mais).

Logo o grupo parecia tão espalhado e disperso que qualquer emboscada seria fácil de se armar. Tão espalhados que no caso de uma luta, não havia ninguém em condições de prestar apoio a outros, senão aqueles que estivessem próximos no mesmo patamar.

[Àqueles qeu falem Goblinóide, Teste de Ouvir, ND20]
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Rodrigo Qui Ago 23, 2012 11:15 pm

Teste de ouvir (nd 20) (Eu falo a lingua citada)

Roll total: 15 + 6 = 21
Total: 21
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Magalercius Sex Ago 24, 2012 3:22 am


Observar: 12 + 9= 21
Ouvir (goblinoide): 5 + 4= 9

Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Daniel Sex Ago 24, 2012 8:28 pm

Vai também um teste de Conhecimento (geografia) pelos meus conhecimentos de morar muito tempo em montanhas, para que isso me ajudar a entender ou mesmo perceber uma possível emboscada. Tendo em vista qualquer tipo de armadinha que possa estar presente ali.
Teste de conhecimento (Geografia)
Roll set 1
Die rolls: 17
Roll subtotal: 17
Roll total: 17 + 2 = 19



Sobrevivencia: Roll set 1
Die rolls: 17
Roll subtotal: 17
Roll total: 17 + 4 = 21
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Felipe Sex Ago 24, 2012 9:38 pm

Uther não tem rastrear, portanto o teste seria Procurar, e não Sobrevivência.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Daniel Sex Ago 24, 2012 10:18 pm

(Sobrevivencia) - Trocarei para Procurar: Roll set 1
Die rolls: 17
Roll subtotal: 17
Roll total: 17 + 1 = 18

-"E sobre o teste de Conhecimento? Alguma informação pode ser passada?"-
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Felipe Sex Ago 24, 2012 11:03 pm

Faltando Barduk postar o teste de ouvir pra eu continuar.
Por hora, apenas Wong passou.
E Uther, vou responder tudo de uma só vez, na seqüência.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Barduk Amarkill Dom Ago 26, 2012 11:33 am

Teste de Ouvir (ND 20)
Roll total: 19 + 2
Total 21
Barduk Amarkill
Barduk Amarkill

Idade : 37
Localização : Piçarras/SC
Mensagens : 1373
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Felipe Dom Ago 26, 2012 12:00 pm

Vamos lá!!

Primeiro grupo: Uther e Bhark, sem nada dizer, competiam na subida, um tentando chegar ao topo da colina antes do outro. E quem sofria era Giuseppe que vinha na cola de ambos, tomando uma chuva de pedriscos e areia levantada pelos outros dois. O anão parecia acostumado a esta escalada insana, enquanto Uther parecia mais cauteloso.
Uther percebe rastros não muito velhos de passadas por aquela colina, indo na mesma direção para a qual seguiam agora. Então, os animais se calam. Algo estava terrivelmente errado.

Segundo grupo: Em solo, Gurag, Janus*, Breth*, Urik, Wong, Barduk, Giles, Davis e Whurak se espalhavam em reconhecimento. Uns ainda tentavam rastrear o solo (sem muito sucesso), pois os últimos traços eram os da passagem de Whurak, que percebia tudo exatamente como havia deixado (Os nomes com * estão a cavalo).

Ao longe, Gurag vê aquela que parecia a entrada de uma gruta. Talvez a mesma de antes, ou uma nova. Parecia alta nas colinas, em direção diferente da escolhida pelo impetuoso Bhark. Os sentidos se apuravam, quando algo parecia estranho no ambiente. Algo muda rapidamente, mas seus instintos não conseguiam lhe dizer o quê, exatamente.
Wong tem a mesma impressão, e ladeado por Barduk, os dois começam a prestar atenção no vento, e nos sons que ele trazia. Então, ambos (Barduk e Wong) conseguem discernir um som que parecia uma voz, dizendo:
"Mande-lhes este presente de boas-vindas, e depois os mataremos antes que avancem. PODE ATIRAR!!"

A fala, na língua goblinóide, vem seguida de um som estranho, como o ranger de madeira e metal, seguido de uma visão aterradora.

O Primeiro Grupo percebe uma estranha vibração na colina, seguida de um som gutural indefinido. Então, uma enorme sombra passa por cima de suas cabeças, e um gigantesco pedregulho vem voando certeiro na direção de onde o grupo estava posicionado.

O Segundo Grupo reage em tempo, graças a um alerta silencioso de Barduk e Wong, que percebem a emboscada bem a tempo e, a um comando gestual do anão, faz com que aqueles com mais conhecimento militar se espalhem feito uma falange, abrindo-se para cobrir mais terreno.
[Segundo Grupo, teste de reflexos, ND12, para livrar-se do choque, ainda que indireto, do imenso pedregulho]
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Magalercius Dom Ago 26, 2012 1:00 pm

Gurag se projeta o mais rápido que pode para o lado esquerdo, tentando evitar o choque, gritando enquanto caía.
-Protejam-se!!! movam-se pelos flancos para dificultar o uso da catapulta

reflexos: 11 + 1=12 (ufa)

Gurag se protege atrás de uma rocha, tentando ver se alguém não escapou, e quem escapou para o mesmo lado que ele.
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Rodrigo Dom Ago 26, 2012 3:34 pm

Enquanto já fazia o gesto para que todos saissem, tento ir para o mesmo lado de Gurag e também me protegendo proximo as arvores e a alguma pedra de tamanho grande.

Teste de reflexo (ND12)
Roll total: 13 + 4
Total 17

Tentava enchergar todos ali e quem não tinha conseguido sair da emboscada!
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Daniel Dom Ago 26, 2012 3:50 pm

off: " Felipe! Por favor poderia me detalhar a cena que eu estou vendo e ouvindo depois da pedra ter passado por cima de nossas cabeças? Movimentação correndo para o nosso lado ou algo do gênero? Tenho que saber ao máximo o que tem ao meu redor e o que está ocorrendo nele para eu usar tal a nosso favor, pode me mandar por MP caso só eu tenha notado por conhecimento"

Ouvir:
Roll set 1
Die rolls: 7
Roll subtotal: 7
Roll total: 7 +4 = 11

Observar:
Roll set 2
Die rolls: 18
Roll subtotal: 18
Roll total: 18 + 4 = 22
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Felipe Dom Ago 26, 2012 5:16 pm

Como Uther não possui o talento "Reconhecimento Rápido", não posso aceitar tantos testes sensoriais de reconhecimento de uma só vez. Deve escolher apenas 1 deles para usar como ação parcial, guardando outra ação parcial para mover-se ou atacar, conforme a necessidade. OU, usar ambos os testes consumindo assim todas as suas ações da rodada.
Esperando pelo teste de Whurak para descrever o restante da cena e dar seguimento.

A título de curiosidade, resultados dos NPCs (ND12):
Gurag 12 (joga-se para a esquerda, escapando por muito pouco de ter a perna esmagada pelo pedregulho)
Wong 17 (pula para o mesmo lado de Gurag, caindo um pouco mais além do mesmo)
Janus 13 (Falha - Dificuldade aumentada por estar montado - A pedra o atinge em cheio, prensando sob a própria montaria)
Breth 17 (Dificuldade aumentada por estar montado - consegue disparar o cavalo para frente, escapando da zona de impacto)
Urik 9 (Falha - Também atingido pelo impacto da pedra)
Giles 19 (Consegue pular para longe, afastando-se do grupo)
Davis 13 (Atira-se para o mesmo lado do pai)

Sem conseguir se mover a tempo, Urik prende o ar e abre os braços, como se esperasse, por um milagre, segurar no ar a imensa pedra. mas a mesma, depois de atingí-lo, rola um pouco além, passando ainda por cima de Janus e sua montaria.
Em seguida, a imensa pedra se desfaz com o impacto, tornando-se uma enorme pilha de cascalho, agora cobrindo Urik, Janus e seu cavalo.
Urik se debatia, tentando se desenterrar e atirando pedras para todo lado.
Janus estava preso sob o cavalo, por sua vez, sob uma imensa pilha de pedras, sem força para erguer-se.

Bhark, com um berro insano, começa a subir ainda mais rápido.
Giuseppe vê, do alto, o estrago causado pela pedra. Perguntava-se "quantas mais ainda viriam?"

* Esperando pela decisão de Uther para descrever sua ação.
** Esperando pelo teste de Whurak para poder posicioná-lo.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Etapa - Todos!! Empty Re: Primeira Etapa - Todos!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos