Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mestre Animal

2 participantes

Ir para baixo

O Mestre Animal Empty O Mestre Animal

Mensagem  Convidad Dom Jan 17, 2010 3:05 pm

Alguns conjuradores, ampliam o seu vínculo com seus companheiros animais (Sejam eles Familiares, Companheiros Animais ou Montarias Sagradas) a ponto de quase tornarem-se único ser. Esses conjuradores são Conhecidos como Mestre Animal. O Mestre Animal é capaz de estreitar o vínculo com seu companheiro, ampliando suas habilidades mágicas e fortalecendo o mesmo de forma que nenhum outro seria capaz. Embora Paladinos e rangers e magos sejam capazes de se tornar um Mestre Animal, poucos o fazem, havendo uma pré-disposição maior entre os feiticeiros e druidas em assumir essa classe de prestígio.

Pré-Requisito:

Perícias: Conhecimento Arcano, ou Conhecimento da Natureza, ou Adestrar Animais 8 graduações
Magia: Capacidade de conjurar magias arcanas ou divinas de nível 2 ou maior.
Especial: Possuir um Familiar,companheiro animal ou montaria sagrada, que possua a habilidade de falar com o mestre.


Lvl___BBA____Fort.__Refl.__Vont.___Especial________________ Magias
_1____+0______+0____+0_____+2_______Animal aprimorado_______+1 na classe conjuradora anterior
_2____+1______+0____+0_____+3_______Área de Vínculo Aprimorada__- - -
_3____+1______+1____+1_____+3_______Segunda Forma_________+1 na classe conjuradora anterior
_4____+2______+1____+1_____+4_______Vínculo Transcendente_______- - -
_5____+2______+1____+1_____+4_______União_________________+1 na classe conjuradora anterior


Dados de Vida: d6
Pontos de Perícia: 2 + Mod Int
Perícias de Classe: As mesmas da classe anterior, mais Adestrar animais(Car), Cavalgar(Des), Conhecimento[Natureza](Int).


Habilidades Da Classe:

Usar Armas e Armaduras: O Mestre Animal não sabe usar nenhuma arma ou armadura adicional a sua(s) classe(s) anterior(es).

Magias: Para focar mais o seu vínculo com seu familiar, o Mestre abre mão de parte de sua evolução mágica evoluindo na mesmo apenas a cada 2 níveis do personagem (níveis: 2, 4, 6, 8 e 10). Caso o Mestre Familiar possua mais de uma classe conjuradora, deverá escolher uma delas e deverá ser uma que tenha a habilidade de familiar, caso só uma delas a possua.

Familiar Aprimorado: O mestre familiar soma seu nível na classe de prestígio a seu nível de classe anterior para determinar as capacidades de seu Familiar.

Área de Vínculo Aprimorada: Para cada nível nessa classe, a área de vínculo entre o Mestre e seu animal aumenta em 0,5km e 0,5m na distância que a habilidade partilhar magia concede, a cada nível na classe.

Segunda Forma: O Familiar será capaz de mudar sua forma para uma versão atroz de sua espécie (vide regras de criação de animais atozes no livro dos monstros), por um tempo limitado, desde que seu Mestre abra mão de uma de suas magias diárias. O tempo que o familiar é capaz de permanecer nessa forma é medida em 1 minuto p/ nivel de magia usada para esse fim.
Abrir mão de uma magia, para esse fim, requer uma ação padrão. não é possível abrir mão de mais de uma magia para intensificar o efeito dessa habilidade, mas na rodada em que a transformação estiver para acabar, pode-se abrir mão de outra magia para manter a transformação, sem que o animal volte a sua forma primária. O Animal poderá agir normalmente na mesma rodada que se transforma, assim como nas magias de invocação. Caso o animal caia inconsciente, ele voltará a sua forma original e todos os seus parâmetros também... Todo o dano que mataria o animal quando ele voltar ao normal, seja por qual motivo for, será tirada de seu mestre para manter sua vida, mas se o animal morrer em sua forma atroz, sua vida se extingue de fato e as regras por morte do animal serão aplicadas normalmente.

Vínculo Transcedente: O vínculo de Mestre e animal não possui mais limites. A distância não é mais um limite. Mestre e animal seriam afetados por suas habilidades independente de sua distância. Eles poderiam sentir um ao outro, mesmo que estivessem em outro plano, mas não seria possível usufruir das habilidades compartilhadas por ambos. Além disso, o elo entre mestre e animal fica tão grande, que mesmo que o Mestre passe a evoluir em uma classe que não possua a habilidade familiar, companheiro animal ou montaria sagrada. Seu animal continuará a evoluir como se continuasse evoluindo na classe, mas só para efeitos de nível do animal.

União: Quando usa essa habilidade, toda vez que O mestre ou o animal forem golpeados, o dano será dividido entre os dois
igualmente, mas o mestre ou o familiar poderão optar por receberem o dano integral mesmo que o outro tenha sido atingido para protegerem os pontos de vida um do outro. (Note que a escolha do familiar em faze-lo, cabe inteiramente ao mestre). Eles também serão capazes de compartilhar suas capacidades entre si conforme mostrado abaixo:

#Habilidades: O mestre poderá escolher uma das habilidades de seu animal(For, Des, Int...) para adquirir, ou conceder uma das suas a ele. Cada habilidade escolhida ou concedida, conta como uma capacidade adicional compartilhada.

#Perícias: O mestre poderá usar uma perícia que o animal possua, ou poderá conceder uma de suas perícias a seu familiar. cada perícia escolhida ou concedida, conta como una capacidade adicional compartilhada.

#Sentidos: Essa capacidade estará disponível apenas para os mestres que já sejam capazes de usar Vidência em seu animal. O mestre poderá não só ver através dos olhos de dele, como poderá usar todos os sentidos do mesmo se assim desejar.

#Magias: O mestre poderá considerar o animal como ponto de partida de uma magia conjurada ou calcular o alcance da mesma a partir do mesmo.

#Habilidades e Qualidades Especiais: O mestre poderá escolher, entre as habilidades ou qualidades especiais do animal, adquirir uma, seja ela concedida pela característica animal, seja ela uma habilidade ou qualidade especial natural da criatura, ou conceder ao animal uma habilidade racial ou de classe. Note que não é possível conceder a capacidade de conjurar magias ao animal. Cada habilidade escolhida ou concedida, é contada como uma capacidade adicional compartilhada.

Para ativar essa habilidade, é necessário uma ação padrão e assim como na habilidade Segunda forma, abrir mão de uma magia. A duração desse efeito será igual ao nível da magia abdicado para esse fim em minutos. O número de vezes que o Mestre Animal é capaz de usar essa habilidade 3 + seu modificador de constituição, vezes ao dia, sendo o mínimo de 3 vezes por dia.


Última edição por Filipe Layo em Sáb maio 15, 2010 4:23 pm, editado 27 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Felipe Seg Jan 18, 2010 10:35 am

Sugestão:

Nos níveis 1, 3, 5, 7, 9 e 10 o personagem vai ganhando as vantagens União, de I a VI, referentes àquelas listadas anteriormente. A ordem da escolha fica a seu critério, mas elas devem ser revistas, pois devem conter um pró e um contra para equilibrar. O que me diz?
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Convidad Dom Jan 24, 2010 6:15 pm

CLASSE DE PRESTÍGIO EDITADA... PRECISO DE OPINIÕES!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Convidad Seg Jan 25, 2010 12:53 pm

Ainda acho que a União deveria ser uma habiliade final... pois é forte demais... Se fosse o caso o número de vezes e número de capacidades que o mestre ou familiar poderiam adquirir, seria calculado de outra forma... Talvez 3 + mod de Cons... não sei ainda...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  felipe_psy Qua Jan 27, 2010 2:19 am

Depois de (finalmente) conseguir parar pra ler, e lembrando da nossa idéia inicial da CdP se estender não só a familiares, mas a Montarias e Companheiros Animais, proponho as seguintes revisões (por favor, opine):

Pré-Requisito:
Capacidade de Conjurar Magias (arcanas ou divinas), pois se lincar um círculo você a torna muito retardatária para Ranger e Paladino, por exemplo. O outro requisito de companheiro/familiar/montaria já seria um crivo de nível.

DV:
d6, ou mesmo d8. O Elo familiar deve melhorar a vitalidade do mestre pelo fator de compartilharem dano, ou ambos sempre serão muito frágeis.

União: (Vamos por partes)
Acesso: A meu ver, para uma CdP, 1 a cada 2 níveis está de bom tamanho.
Duração: Gosto da idéia de 3 + Bônus CON. Similar a quase toda habilidade sobrenatural atribuída. Mas proponho o seguinte:
Habilidades: O mestre "troca" habilidades entre ele e seu companheiro animal/familiar/montaria. Mas não o valor efetivo. Para melhor controle, sugiro um crivo: 1 ponto de Habilidade por nível na CdP, até o máximo da mais alta (ex., o mestre com Des 13 tentando aumentá-la para 17 com um familiar falcão teria o 17 como teto, independente de ser de 4o. ou 10o. nível de CdP).
Perícias: As perícias do animal se tornam de classe para o Mestre, além dele escolher algumas (Bônus Car) para receber um bônus de circunstância de +1 nos testes destas perícias.
Sentidos: Naturalmente, independente de "mesclar-se ao animal", o Mestre já ganha o benefício de sentidos aguçados pertinente ao animal. Ex., +2 em observar para visão, +2 em Ouvir para Audição, talento Faro para o mesmo, etc..
Magias: Além do familiar ser o Foco de magias normalmente com foco "O Mago", ele adquire uma capacidade rudimentar de conjurar por instrução do Mestre, desde que seu arisma seja suficiente para a magia em questão.

Segunda Forma:
Círculo de Magia abdicada em minutos de transformação (Cancelável pelo Mestre).

felipe_psy
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Sobre as questões levantadas do Xará:

Mensagem  Convidad Qui Jan 28, 2010 3:43 pm

Sobre o pré requisito: Toda CDP é alcançada mais facilmente por algumas classes (nesse caso, feiticeiros, Magos e druidas) e outras mais dificuldade, embora a possibilidade de encontrar essas classes entre as fileiras da cdp não seja nula (falamos dos rangers e paladinos)... Mesmo porque o Mestre Animal, não é uma cdp voltada para classes de combate, mas sim para conjuradores com uma capacidade inferior de combate... O que não impede de combatentes como o ranger e o paladino escolherem esse caminho... por isso acho que esse ponto não deve ser mexido...

DV: Não sei ainda, Mas talvez isso o deixe muito forte... acho que devems espear pela conclusão das habilidades para podermos dar um veredicito... porém, sou a favor do D6... Mas lembro que isso só traria vantagens para os conjuradores arcanos que possuem d4 no dv, todas as outras opções abririam mão de seus altos dvs, para adquirir essa CDP...

União:

Acesso: Ainda acho que essa habilidade deveria ser alcançada mais tarde... ela é poderosa demais para os níveis iniciais, mesmo limitada da forma que foi feita... Como já foi dito antes: "Conheço jogadores que poderiam fazer verdadeiros monstros"... Por isso defendo seu acesso seja em nível 9, como ultima habilidade adquirida e com as devidas modificações...

Habilidades: acho a idéia interessante, mas parece muito complicada... acho que deve ser algo mais simples e prático, salvo que devemos antes de tudo, decidir sobre o acesso dessa habilidade... e trabalhar melhor esse ponto...

Sentidos: acho que não entendeu esse ponto... não falo dos benefícios citados como o da prontidão e outros citados e sim que o mestre poderá usar todos os sentidos do animal para avaliar um lugar onde não esteja presente, mas seu familiar sim... é certo de que isso já seria posível no caso da Vidência, mas não de ouvir (Clariaudiencia) ou sentir cheiros, gostos e tato... O que essahabilidade daria acesso... A princípio parece não ser muito, mas haverá situações em que isso faria toda a diferença ( Lembra da situação do Drarllus la na HA?)... além de haver diversas situações que isso faria alguma diferença... por isso acho que aqui não deve ser mudado...

Magias: pensei niso também... Mas achei que isso nas mãos de um jogador astuto desiquilibraria demais... por isso vetei... Mas podemos conversar a respeito para ver no que dá... Mais uma vez minha opinião vai variar de quando o acesso a União será dada.



Segunda Forma: eu achei as variaçõe sque cooquei uma forma interessante do jogador demonstrar sua sabedoria em usar sua habilidade, mas se for para simplificar, não vejo problemas de ser como sugere... vamos ver o que decidimos...Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Felipe Sex Jan 29, 2010 10:01 am

Vamos lá:

Pré-requisitos:
Pensando na viabilidade do acesso à classes mais diversificadas, que tal então baixar o requisito de 3 pra 2 nível de magia? Ou para Rangers e Paladinos, por exemplo, a classe nunca seria convidativa. Pois somente em níveis muito altos eles ganham acesso a este círculo. Ou mesmo desmembrar o requisito: Acesso a 3o. círculo para magos/clérigos/druidas, acesso a 2o. círculo paladinos/rangeres. Apenas pensando em tornar-se uma classe de interesse para estas duas últimas. Caso contrário, duvido que um paladino/ranger de 12o. nível ainda a veja com interesse.

DV:
Lembrando que a maioria das vantagens adquiridas pela classe são condicionadas ao animal/familiar, não vejo problemas no mestre receber este benefício. Pois mesmo o mago/feiticeiro tem baixo DV por suas magias serem simplesmente poderosas, e aqui ele fica preso ao vínculo familiar. Não que isto seja ruim, mas o próprio benefício do "Compartilhar dano" torna-se perigoso demais por exemplo para um mago de baixo PV que assuma esta CdP. Estaríamos, na verdade, estimulando os jogadores a pegarem familiares mais fortes para esta finalidade. Pense nisso Wink

União:


Acesso:
E se desmembrássemos as vantagens da União ao longo dos níveis, deixando de ser uma única vantagem, mas várias, separadas por níveis de poder? Assim, nivelaríamos as escolhas dos personagens pra que não começassem logo de cara com as mais fortes.
Cito o exemplo do Geomante, que tem habilidade (não lembro o nome exato) I, II, III, IV, V, etc.. E em cada uma há uma série de escolhas. Isto automaticamente nivela o poder e ao mesmo tempo mantém a singularidade do personagem, do tipo "nunca haver 2 Mestres Animais exatamente iguais.

Exemplo rudimentar (a ser trabalhado):
União I (1o. nível): Perícias;
União II (3o. nível): Sentidos;
União III (5o. nível): Magias;
União IV (7o. nível): Habilidades;
União V (9o. nível): Qualidades Especiais.

No mais:

Habilidades:
Talvez eu não tenha sabido me expressar, mas o conceito É simples. Ao invés do original, do Mestre assumir a habilidade do animal, ele simplesmente "troca" seus pontos de Habilidades, assemelhando-se mais ao seu "animal". Tipo, um familiar falcão, que tem alta destreza, mas força não tão alta, o mestre, visando melhorar a própria defesa, decide por aumentar sua destreza em detrimento da força. Mas tá, entendi seu ponto e eu tiro o limite. O mestre pode nivelar tantos pontos em habilidade quanto seu nível na classe. Assim, um Mestre de 10.nível pode remover até 10 pontos em força e jogá-los na Destreza (por exemplo), tornando-se muito ágil e defensivo mas sem virar um monstro combativo.
Ainda, ele pode passar pontos para outras habilidades. Eu havia interpretado sua descrição como se esta skill fosse vinculada ao tipo de animal possuído, e não um "coringa". Posso ter entendido errado.

Sentidos:
Entendi seu ponto. Mas ainda acho que a vantagem poderia ser aprimorada para o bônus sensorial referente ao animal, tipo visão, audição, etc.. Pois isto estreitaria o vínculo entre mestre e animal, sem ficar muito forte, além do uso dos sentidos animais na situação descrita.

Magias:
Pensei num enriquecimento. Mas podemos fazer diferente, o mestre deve "Engatilhar" a magia no animal, permitindo-o lançá-la ao seu comando ao longo do dia. Para tal, ele lança a magia no animal como se este a armazenasse, dando-lhe um comando de direção e, então, de execução. Assim, o animal não se torna um "conjurador" propriamente dito, mas um receptáculo. Semelhante ao "Lâmina Arcana", por exemplo, o mestre pode armazenar no animal apenas magias de até 4o. círculo (como se ele se tornasse um item mágico, para evitar monstruosidades ainda maiores).

Segunda Forma:
Propus uma limitação/redução no tempo para evitar vícios, do personagem ter acesso a muito tempo nela e passar a deixar seu animal alterado em "definitivo". Por exemplo, tive um jogador druida que, em nível alto, tinha o hábito de SEMPRe, ao início do dia, mutar seu companheiro lobo em Lobo-atroz, e como seu nível permitia grande duração da magia, ele o fazia pela manhã e o efeito durava até o entardecer. Assim ele praticamente tinha um lobo-atroz e não mais um lobo como companheiro. E isto virou um vício.
Reduzindo a duração, o personagem passa a ter de administrar melhor a mudança, por mais que possa repetí-la gastando mais cargas.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Felipe Sex Jan 29, 2010 10:11 am

Animal Aprimorado:

Me ocorreu uma possibilidade interessante. Veja o que acha:
Além da capacidade de somar o nível da CdP na definição das habilidades especiais do familiar/animal, ao exemplo dos druidas o Mestre passa a poder ter mais de um familiar, vinculado à CdP. Assim, o Mestre pode convocar um familiar adicional que não exceda seus próprios DVs, como acontece com o druida, ou até mesmo vários (no máximo 1 por nível na CdP).
O ponto de equilíbrio para esta habilidade é o fato de que todos são tratados como familiares e, assim, sua perda afeta o mestre da forma pertinente.

O que acha?
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Convidad Sex Jan 29, 2010 12:44 pm

Acho que aumentar a quantidade de familiares só complica... acho que essa classe tenta fortalecer seu familiar/animal e o vinculo entre eles e não ter varios familiares... acho que não seria o caso... No vcaso do druida que tem varios... ele teria um preferido e esse seria beneficiado...

Sobre a uniao:

desmembra-la só muda a forma como será vista, mas seiu acesso será o msmo... além do mais iria ser uma cdp com habilidades de classe demais não acha?


Última edição por Filipe Layo em Sex Jan 29, 2010 12:58 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Convidad Sex Jan 29, 2010 12:56 pm

Segunda forma editada e definida!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Felipe Sex Jan 29, 2010 3:43 pm

De todo o resto acho que estamos de acordo, mas sobre a União ainda não chegamos a um consenso.
Você a considera forte demais para ser acessada em níveis baixos, e eu a considero simples demais (para uma CdP) para ser acessada em nível tão alto quando o 9o. A meu ver, isso torna a classe desinteressante, pois somente em níveis bem elevados ela seria interessante, pois ao passo que algumas das vantagens são mais fortes, outras são simples demais.
Que tal então um meio-termo absoluto: Torná-la uma CdP de 5 níveis? Assim, tudo seria sanado de forma completa.

Ficaria assim:

Lvl___BBA____Fort.__Refl.__Vont.___Especial________________ Magias
_1____+0______+0____+0_____+2_______Animal aprimorado__________+1 na classe conjuradora anterior
_2____+1______+0____+0_____+3_______Área de Vínculo Aprimorada__- - -
_3____+1______+1____+1_____+3_______Segunda Forma____________+1 na classe conjuradora anterior
_4____+2______+1____+1_____+4_______Vínculo Transcendente_______- - -
_5____+2______+1____+1_____+4_______União_____________________+1 na classe conjuradora anterior

E de 2, uma: Mantendo DV como d4, mas melhorando o Save de Fortitude, ou aumentando o DV pada d6 e mantendo os Saves como estão.
Além disso, a união sendo extrema na CdP, pode-se ter todas as vantagens por ela concedida sem medo de tornar o personagem muito poderoso.

O que achou desta forma?
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Convidad Sex Jan 29, 2010 8:47 pm

Acho uma boa proposta. acho que o DV pode ser 6 e as resistencias ppermanecem como estão ...

... A classe pode ser sim de 5 níveis.

vou postar as alteraçãoe s e me diz o que acha ok?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Felipe Sáb Jan 30, 2010 12:43 am

Única proposta, e fecho a conta:

Usos por dia da União: 3 + bônus de Con. Afinal, trata-se de uma vantagem de 5o. nível de CdP.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Convidad Sáb Jan 30, 2010 7:19 am

proposta aceita e sistema da uniao alterada... agora só preciso do carimbo de confirmação;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Felipe Sáb Jan 30, 2010 3:35 pm

Classe definida, editada e fiunalizada, disponível aos interessados.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Convidad Sáb maio 15, 2010 4:26 pm

Editei os pré-requisitos, pois o Igor apontou uma pre disposição da classe para o feiticeiro e corrigi isso igualando as possibilidades entre as classes possíveis de adiquirir essa CDP... Agora sim fechada! Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre Animal Empty Re: O Mestre Animal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos