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Mestre em Lâmina Élfica

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Mensagem  Rafa Qua Jun 22, 2011 6:34 pm

By Moreau do Bode

A perícia na espada possuída pelos elfos é famosa, porém entre os guerreiros dessa raça havia um grupo seleto de espadachins com habilidades lendárias, eram os Mestres em Lâmina Élfica.
Dominando as armas tradicionais de seu povo esses guerreiros formavam guardas de elite da nobreza élfica e eram líderes em campo de batalha, sendo temidos até pelos mais ferozes goblinóides.
Hoje essa arte está quase totalmente perdida, professores versados nessas técnicas são raríssimos, ainda mais raros são aqueles que estão dispostos a passar adiante esse legado, mas a cada dia surgem mais boatos sobre um antigo mestre está recrutando jovens espadachins na esperança de resgatar a dignidade de seu povo.

Pré-Requisitos:
Raça: Elfo ou Meio Elfo.
Bônus Base de Ataque: +5.
Talentos: Esquiva, Especialização em Combate e Foco em Arma (Espada Curta, Longa ou Sabre)

Características de Classe:

LV_____BBA_____F_____R_____V______Especial
01_____+1_____+0____+2____+0_____ Foco Superior (+1)
02_____+2_____+0____+3____+0_____ Mestre da Lâmina (+2)
03_____+3_____+1____+3____+1_____ Lâmina Aguçada, Foco Superior (+2)
04_____+4_____+1____+4____+1_____ Mestre da Lâmina (+4)
05_____+5_____+1____+4____+1_____ Mestre da Lâmina Veloz, Foco Superior (+3)

Pontos de Vida: D8
Perícias de Classe: Equilíbrio (Des), Acrobacia (Des), Saltar (For), Blefar (Car), Conhecimento (Guerra) (Int), Diplomacia (Car) e Observar (Sab).

Habilidades de Classe:

Foco Superior: O Mestre em Lâmina Élfica treina com um afinco quase obsessivo o uso de uma determinada espada recebendo um bônus nos ataques com a arma que escolheu se especializar. Esse bônus é de +1 no primeiro nível, aumenta para +2 no 3º nível e +3 no 5º nível.
Mestre da Lâmina: O Mestre em Lâmina Élfica domina a técnica de desferir golpes mortalmente precisos enquanto empunha uma das armas de seu povo. Enquanto estiver lutando com a lâmina élfica em que possuir Foco em Arma o personagem no 2º nível, adiciona +2 nas jogadas de dano e no 4º nível esse bônus aumenta para +4. Essa habilidade é cumulativa com o talento Especialização em Arma.
Lâmina Aguçada: Enquanto lutar com a arma racial que for especialista o Mestre em Lâmina Élfica aumenta em 1 ponto a margem de ameaça de sua espada. Está habilidade é cumulativo com o talento Acerto Decisivo Aprimorado.
Mestre da Lâmina Veloz: No 5º nível o personagem atingiu um domínio da espada só conhecido pelos grandes heróis do passado. O personagem pode uma vez por dia, por bônus de destreza, o personagem pode concentrar toda sua agilidade numa sucessão de golpes precisos e bem aplicados, de modo que o adversário mal se dê conta da real proporção de golpes aplicados. Assim, o personagem desfere um (e UM único) golpe extra, utilizando seu melhor golpe, que automaticamente é considerado uma "Finta bem sucedida", surpreendendo o adversário com sua habilidade magistral. Ainda, semelhante a habilidades similares, só pode ser usada uma vez por encontro.


Última edição por Finn em Seg Jun 27, 2011 2:34 pm, editado 4 vez(es)
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Mensagem  Convidad Qua Jun 22, 2011 7:23 pm

Gostei da idéia da CDP, mas achei que devi citar alguns pontos:

1 - Acho que a resistência principal, deveria ser reflexos, e não fortitude, pois me parece muito mais adequado ao estilo da cdp.

2 - Como todas as habilidades se voltam para uma única arma, acredito que a mesma fique bem forte. Mas é necessário tempo, treinamento e foco na mesma, então sugiro o seguinte para ficar justo. O personagem poderá usar, além da arma bonificada, as armas raciais normalmente. MAs qualquer outra arma, recebe um redutor equivalente aos bônus que o personagem ganha na sua arma principal... Afinal de contas ele ficou muito bom naquela arma por só usar ela, então qualquer mudança de peso, tipo de lamina, dano, faz com que perca o balanço no comabate, por assim dizer... Se ele ganha bonus no dano com a arma escolhida, receberá redutor com outras armas equivalente, e assim por diante.

3 - Defesa estratégica: Há uma cdp oficilal (Mestre em Iaijutsu) Que usa essa mesma habiliadade, e ela não permite uso de armaduras leves. Acredito que essa habilidade também devesse se aplicar apenas a personagens que não usassem nenhum tipo de armadura, senão arruma-se uma armadura Leve mágica fodona, e ainda se beneficia dos bônus de inteligência.

4 - técnica de luta: legal, mas a lista de talentos deve se ater as mesmas da lista de talentos do guerreiro ou criar uma lista própria.

5 - Mestre da Lâmina veloz: Achei o sistema nada haver. dano baseado em destreza é forçar demais a barra... Mas acho que poderia ser o seguinte:

sugestão 1: O personagem adquire Acuidades com arma na arma escolhida, mesmo que não seja uma arma leve e quando utilizar um ataque total, pode fazer um ataque adicional igual a seu melhor bônus.

sugestão 2: Fazer tipo uma rajada de golpes. O personagem poderia adicionar um ataque À seu ataque tortal, limitado pelo seu bônus de destreza. No entanto, para cada ataque adicional, todos os ataques recebem um redutor adicional de -2 em todos os ataques.

ex: o personagem tem 3 ataques +15/+10/+5 e uma destreza 15(+2) ele poderia fazer até +2 ataques adicionais na rodada ficando assim +13/+13/+8/+3 ou +11/+11/+11/+6/+1

6: Sobre as perícias sugiro: A lista de guerreiro + Acrobacia e Equilíbrio

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Mensagem  Magalercius Qua Jun 22, 2011 7:40 pm

o Dv não deveria ser D10? por se tratar em uma classe de armas?
Pertinentes oq a Bia disse, concordo com ela, e acho a sugestão dois para "arma rapida" a mais interessante para o caso, se tratando da habilidade do 10º nivel da classe, ou seja o ultimo "segredo" aprendido para quem segue esse aprendizado.

Achei a classe boa e balanceada, com bastantes niveis e os "poderes" bem distribuido entre eles
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Mensagem  Rafa Qui Jun 23, 2011 12:59 am

Os dados de vida estão iguais à CdP Bladesinger e então podemos modificar as resistências para ganho maior em Reflexos. Depois postarei a tabela para uma melhor visualização.
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Mensagem  Convidad Qui Jun 23, 2011 1:04 am

Apenas um detalhe semântico, acho que vale colocar que o aumento da margem crítica da arma deveria ter escrito que também é cumulativa com o Encantamento de Arma "Afiado" e etc...

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Mensagem  Convidad Qui Jun 23, 2011 3:45 pm

Sobre os dados de vida: Fazem sentido serem d8, já que é uma classe "ágil" e não resistente.
Sobre resistências: Reflexos fica como resistência principal e as outras duas passam a ser fracas.

Concordo com todos os apontamentos da Bia, principalmente o que se refere à redutores com outras armas que não sejam a escolhida, pois para tantos benefícios em uma, deve haver perda nas outras... É como se o presonagem estivesse condicionado àquele tipo de arma... e voto por serem anexados e considerados na classe de prestígio. No caso da habilidade Mestre da Lâmina veloz, fico com a segunda sugestão, digna de uma habilidades de 10º nível.

Quanto ao apontamento da margem de ameaça de decisivo da arma, ela seria somada tanto à uma arma afiada, como ao talento decisivo aprimorado.

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Mensagem  Rafa Qui Jun 23, 2011 3:51 pm

Aguardando a opinião do Mestre e demais jogadores para fazermos as devidas alterações.
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Mensagem  Convidad Qui Jun 23, 2011 4:23 pm

Sobre a proposta da Muara, fiquei aqui pensando:

OK, a idéia parece boa, limita o povo que tem Destreza 22, 24 de ter uma quantidade abissal de ataques sem redutor, mas vamos lá.

Essa pessoa com 24 (+7) DEX receberá +7 ataques, aplicando um redutor de -14 nos ataques. Este ser, lembremos, tem a bonificação de +7 que, consideremos aqui, será aplicada nas armas porque ele tem acuidade com arma, o redutor cai pra -7. Na verdade vale ressaltar que, em qualquer caso, com acuidade com armas, a penalidade usada será sempre igual ao modificador.

Mas vale lembrar que ele possui foco na arma que está usando, então a penalidade representa ainda um pouco menos, -6. (-1 na penalidade). Lembram-se que ele tem um Foco Aprimorado que da a ele +6 com a arma? Então...

Ao meu ver, esse redutor de -2 significa menos do que aparenta, e beneficia mais do que aparenta, pois funcionaria como uma Rajada de Golpes, do monge, só que armada.

Vamos agora ver como ficaria se este indivíduo de DEX 24 fosse um combatente de duas armas (lembrando que o mínimo pra dex 24 é nv 16). Ele possui os três talentos básicos de Duas Armas, o que faria com que o ataque dele (considerando BBA cheia) ficaria:

+16(base)/+16/+16/+16/+16/+16/+16/+16(adicionais)/+14/+14(Talentos de Combater com Duas Armas)/+11/+6/+1(bases).

Nos trazendo para um total de TREZE ataques (o que por si só já assusta um inimigo supersticioso xD). Mas não é só apenas isso, pois lembremos que esta CdP possui um aumento de crítico que acumula-se com armas Afiadas ou Crítico Aprimorado, consideremos o sabre, que tem, normalmente, 18~20 de crítico. Um Sabre com Crítico Aprimorado/Afiado, cai pra 15~20. Com essa habilidade, 14~20. (Belos 35% de chance de crítico). Lembremos que este indevíduo ataca treze vezes com os tais 35%, o que da uma média de 1 crítico a cada três ataques, ou 4 críticos por ataque total (MÉDIA)...

PORTANTO, eu acho que esta habilidade proposta fica muito forte, dado o conjunto da obra e as possibilidades que ela abre.

EDIT: Esqueçam a Penalidade, lembrem-se que os -6 que ele toma a classe compensa com o Foco Aprimorado!!!

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Mensagem  Convidad Qui Jun 23, 2011 4:47 pm

O andré tem razão e não tinha visto dess forma, mas então já pensei em uma adaptação.

O limite de ataques adicionais continuará sendo seu modificador de des, no entanto o personagem receberá um redutor de -2 potencializado a cada ataque adicional que quiser adicionar. Sendo assim +1 ataque dá um redutor de -2, 2 ataques -4, 3 ataques -9, 4 ataques -16, 5 ataques -25... e assim por diante. Assim dá para compensar o escesso de bônus da classe, ele abre mão de toda essa precisão para aumentar o número de ataques... Se quiser aumentar demais o número, só seria bom negócio apenas contra inimigos de CA baixa.

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Mensagem  Felipe Sex Jun 24, 2011 1:56 pm

Concordo em gênero, grau, tamanho, cor e calibre com o que a Bia propôs sobre a CdP.
No entando, sobre uma habilidade que dê "mais" ataques por rodada, pensem neste monstro com "Ambidestria" e Lutar com duas armas Aprimorado? E teremos uma metralhadora.

Sugiro que a arma em questão (já que estamos falando justamente de uma das únicas raças do jogo que NÃO possui uma arma racial) seja Espada Longa ou Curta, conforme descritor da raça.

Sobre os Saves, assino com o Fil.

Sobre a Lâmina Veloz, em se tratando de uma habilidade extrema da classe, sugiro algo como "uma vez por dia por bônus de destreza, o personagem pode concentrar toda sua agilidade numa sucessão de golpes precisos e bem aplicados, de modo que o adversário mal se dê conta da real proporção de golpes aplicados. Assim, o personagem desfere um (e UM único) golpe extra, utilizandos eu melhor golpe, que automaticamente é considerado uma "Finta bem sucedida", surpreendendo o adversário com sua habilidade magistral."
Ainda, semelhante a habilidades similares, só pode ser usada uma vez por encontro.

Que me dizem?
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Mensagem  Convidad Sex Jun 24, 2011 2:17 pm

Não sei, pra mim essa Lâmina Veloz ainda não formou. Por um lado, a sugestão nova da Bia parece quebrada demais, dando uma penalidade muito absurda, pois transformou a penalidade em uma curva crescente (-2 pra 1 ataque a mais, -2+(-3) para dois, se eu entendi bem, o que gera números absurdos - -2/-5/-9/-14/-20, etc... Vale lembrar que o teste mais difícil apresentado e recomendado para o sistema é, justamente, de -20, e ainda assim o sistema sugere aplicá-lo apenas para perícias (movimentos muito épicos, rastrear em pedra, furtividade com investida, esse tipo de teste são os que recebem o tal -20). Aplicar -20 para o quinto ataque é algo impraticável.

Pode ser também que eu tenha entendido mal e as penalidades sejam de -2/-3/-4/-5, mas acho que não, pois seria abrandar a sugestão da anterior.

Quanto à sugestão do Felipe, me parece também um desperdício de habilidade de nível 10, que normalmente são habilidades MUITO fortes...

Acho que estou criticando demais, então vou dar algumas sugestões para ver se agradam.

1) A velocidade com que é aplicado torna o golpe tão forte que potencializa o dano causado no adversário. Três Vezes ao dia o Mestre em Lâmina Élfica pode usar sua velocidade superior para automaticamente considerar o golpe um crítico simples confirmado (não estando sujeito às possibilidades de decapitação e confirmação dupla). Esta habilidade não pode ser usada com uma arma Vorpal. O Mestre em Lâmina Élfica deve decidir usar esta habilidade antes de desferir o golpe, dependendo ainda de um acerto normal para conseguir aplicá-lo. Caso o personagem opte por utilizar esta habilidade e o ataque não seja bem-sucedido, o uso da habilidade é perdido.

2) A velocidade com que é aplicado torna o golpe tão forte que potencializa o dano causado no adversário. Uma vez por dia o Mestre em Lâmina Élfica pode concentrar sua velocidade em sua arma, dobrando sua margem de ameaça crítica durante um número de rodadas igual à metade de seu nível na Classe de Prestígio. Ativar esta habilidade é uma ação rápida, mas exige toda a concentração do usuário, desta forma, o usuário não pode realizar nenhuma habilidade que exija atenção ou concentração (conjurar magias, manifestar poderes psiônicos, ler, rastrear, etc... As mesmas habilidades afetadas pela Fúria de um Bárbaro), esta habilidade deixa o personagem fatigado quando termina. O personagem pode optar por desativar esta habilidade antes de seu término, ficando apenas exausto. Caso ela seja finalizada antes da metade de sua duração, o personagem evita a fadiga e exaustão. Esta habilidade se acumula com quaisquer outras formas de aumento de crítico. Esta habilidade é afetada pelos talentos que afetam Fúria ou Frenesi.

Vou almoçar, depois edito aqui a terceria ou posto ela depois...

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Mensagem  Felipe Sex Jun 24, 2011 2:26 pm

Você acha uma habilidade de finta direta, ou melhor, um ataque extra que entra como uma finta direta, uma habilidade "FRACA"?????

1) Pessoalmente, acho um desperdício de uma habilidade high level.
2) Um combo monstro e sem noção, pois a própria classe já possui uma habilidade que aumenta a margem de crítico.
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Mensagem  Convidad Sex Jun 24, 2011 2:49 pm

Acho, e não entendo a razão do espanto...Ppara o personagem não quer dizer nada, simplesmente um acerto adicional. Um ataque que não considera a Destreza do oponente, tem muitos desses por ai, nenhum de nível 10. Talvez para um ladino que resolvesse fazer isso tivesse algum lucro, que de qualquer forme pudesse ser obtido de outra forma... Ademais, existem magias que fazem quase a mesma coisa, e podem ser usadas com muito maior freqüência. Por sinal, se é uma habilidade a ser usada uma vez por dia, porque limitar a uma vez por encontro? O.o

Gostaria que você explicasse porque considerou a 1) um desperdício, por favor, já que não é qualquer um que tem 3 críticos automáticos por dia...

2) Justamente por ser algo forte só pode ser usada uma vez por dia...

Nova Sugestão:

O Mestre da Lâmina Élfica, dada sua descomunal velocidade, consegue realizar mais ataques do que o normal. Para cada Base de Ataque que ele possua, ele pode realizar um ataque adicional (apenas para bases de ataque, não ataques com mão inábil ou outras formas).

Ex: Um personagem lvl 16, com BBA +16/+11/+6/+1 passaria a constar como +16/+16/+11/+11/+6/+6/+1/+1. Ainda pensando naquele exemplo que tivemos de alguém que tira o máximo do combate com duas armas, temos +16/+16/+14/+14/+11/+11/+6/+6/+1/+1. Dez ataques (uma belíssima quantidade, mas com suas bases não tão cavalares quanto ficariam com a sugestão original da Bia. Além do mais, vale relembrar que a confirmação de um crítico só se da caso o resultado da confirmação bata a CA do oponente (ou obtenha um 20 natural, mas ai é outra regra), de modo que diminuiria drásticamente a média de críticos por ataque, devido à quantidade de bases mais baixas.

Enfim, é isso, acho que tanto serve à ideia da Bia, de ter mais ataques, quanto não prejudica tanto o maior interessado, Finn, quanto dificulta combos estratosféricos (mesmo com Ambidestria simplesmente as duas bases 14 passariam a 16) e ainda fica algo forte... Your call...

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Mensagem  Convidad Sex Jun 24, 2011 5:29 pm

Talvez o erro esteja em insistirmos nessa história de múltiplos ataques. Talvez mudar a base da habilidade:

Lâmina veloz: Os movimentos do personagem em combate com a espada escolhida, lhe dá uma velocidade ímpar. Ele ganha +2 na iniciativa enquanto estiver empunhando a espada escolhida. Em combate, será capaz de fazer 2 ataques, mesmo que já tenha usado uma ação de movimento, no entanto o segundo ataque sofre o redutor de -5 (como normalmente é aplicado em um ataque total). Caso use um ataque total com a arma escolhida, Será capaz de dar 1 ataque adicional com seu melhor bônus de ataque.


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Mensagem  Convidad Sex Jun 24, 2011 7:00 pm

O que volta ao que eu estava falando ao Felipe mais cedo. A habilidade fica me parecendo fraca, pois faz menos ainda da que ele propõe. Pensarei em mais algumas opções, e, se me parecerem adequadas, eu as coloco na mesa, mas acho que ataque adicional é algo muito fraco e que pode ser obtido de muitas maneiras... Realmente não me soa uma habilidade legal pra nível 10...

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Mensagem  Daniel Sex Jun 24, 2011 7:09 pm

Pitaco.. deixe a habilidade como disse Fil e coloque mais uma no mesmo nivel dando ao personagel o direito de inventar uma habilidade usando aquela arma.. tipo o mestre de arma exotica..
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Mensagem  Convidad Sex Jun 24, 2011 7:29 pm

É que normalmente, em uma CdP de 10 ou mais níveis, a habilidade de nv10 é A habilidade

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Mensagem  Daniel Sex Jun 24, 2011 7:34 pm

Só estou tentando dar um sugestão, ou coloque essa habilidade como se o personagem estivesse com à magia velocidade, e teria 2 ações de ataque. O que vocÊs acham?
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Mensagem  Rafa Sex Jun 24, 2011 8:49 pm

Sobre esse comentário da Bia: 3 - Defesa estratégica: Há uma cdp oficilal (Mestre em Iaijutsu) Que usa essa mesma habiliadade, e ela não permite uso de armaduras leves. Acredito que essa habilidade também devesse se aplicar apenas a personagens que não usassem nenhum tipo de armadura, senão arruma-se uma armadura Leve mágica fodona, e ainda se beneficia dos bônus de inteligência.

Não vejo problema algum em o personagem poder usar uma armadura mágica "fodona", pois é uma armadura que possibilita toda a ação do personagem com relação sua agilidade e em nada iria arapalhar. Acrescentado que em outras CdP oficiais tão existe esta possibilidade.
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Mensagem  Felipe Sex Jun 24, 2011 8:55 pm

Esqueci de comentar esta habilidade.
Tb acho muito poder usar, ainda que armadura leve, com benefício de bônus de Inteligência.
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Mensagem  Convidad Sex Jun 24, 2011 9:22 pm

Sim, essa habilidade só deve valer para personagens sem nenhuma armadura. Assim como são as classes e cdps que usam outros atributos como bônus na CA. Sobre o apontamento da Bia sobre "a armadura leve fodona" faz todo o sentido, pois quando as habilidades de uma cdp são criadas, todas essas possibilidades devem sim, ser levadas em conta.

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Mensagem  Rafa Sex Jun 24, 2011 10:28 pm

Sinceramente dessa forma a CdP não ficará interessante e ngm irá se interessar. Há outras CdP oficiais que utilizam do mesmo sistema então não concordo que esteja poderosa ou melhor tão forte assim, pois a INT irá ser um atributo secundário e seus valores não serão tão altos.
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Mensagem  Convidad Sex Jun 24, 2011 11:28 pm

Finn, poderia citar algumas dessas "outras CdPs" que você mencionou que usam mecânica similar, ou ao menos o material de referência? Pois se realmente houverem habilidades similares, eu concordo que não seria justo deixar esta classe sem...

E quanto ao mestre de Iaijutso, eu confesso que os materiais do Aventuras Orientais pouco se me dão, mas acho que se foi ele que trouxe a habilidade à tona, é valido. Só que aqui tenho a tendência de levar em conta o bônus do Duelista (Classe Básica), que ganha bônus de inteligência no dano quando usando armadura leve ou nenhuma armadura. Eu vejo o bônus dessa classe de mesmo modo, só que na defesa, e não no ataque... Vou esperar o Finn apresentar o que ele classifica como "mecânica similar", mas tenho que dizer que, à priori, concordo com ele, me parece tão justo quanto a habilidade do duelista...

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Mensagem  Felipe Sáb Jun 25, 2011 9:33 am

Nem precisamos ir tão longe:
GATUNO!!

No mais, como dizemos por aqui, a classe já está o "cú da cobra" de forte em matéria ofensiva. Acho que dar um buff defensivo tão grande, permitindo Armadura + Destreza + Inteligência é uma apelação.
Trata-se de uma classe artística marcial. Não combativa-pesada.

Os próprios elfos, você não os vê em suas cvampanhas (sejam romances, filmes ou o que for) usando pesadas armaduras.
Légolas era um, que tava sempre de roupas finas e fazendo o "Ó" com o arco na mão.

E pra citar meu romance preferido, quando Zaor lutou suas maiores lutas, ele usava apenas um corselete, ou no máximo uma túnica militar (que é +1 na CA).
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Mensagem  Rafa Sáb Jun 25, 2011 11:34 am

A CdP Bladesinger é um exemplo. Pode usar armaduras leves e ainda ganha bônus de INT na CA.
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