Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova antiga regra de testes!!

2 participantes

Ir para baixo

Nova antiga regra de testes!! Empty Nova antiga regra de testes!!

Mensagem  Felipe Sáb Jan 19, 2013 10:56 am

Defini na criação do jogo uma regra que eu mesmo nunca segui, e percebo o quanto isto atrasa o mesmo. Portanto vou passar a usá-la daqui pra frente.
Trata-se dos testes serem considerados "escolher 10".
Sempre que um teste for pedido, automaticamente vou considerar um '10' no mesmo, somando os bônus do personagem (eu mesmo vou consultar as planilhas para o mesmo, declarando seus resultados a cada ação.
Quando as mesmas forem mais complexas ou difíceis (um '10' não daria ao personagem a chance de sucesso), aí sim pedirei que rolem testes para tentar melhorar suas chances de êxito.

Espero que assim eliminemos tantas rolagens desnecessárias, que só fazem atrasar o jogo.

Importante: Ações resistidas e perícias com conseqüências não permitem "escolher 10". Nestes casos, continuarei pedindo testes.
Observação: Quando eu declarar o '10' do personagem sem resultado por qualquer motivo, o mesmo pode escolher melhorar seu desempenho rolando o dado normalmente. Neste caso, será aplicada a regra to re-teste, especificada em cada perícia.

Faço isso pensando na melhoria e agilidade do jogo. Eu mesmo, no ato de minha postagem, declaro o teste envolvido e posto o resultado daquele personagem na ação pretendida.
Se tiverem dúvidas quanto ao funcionamento, exemplifiquem a ação que lhes desperta incerteza que eu explico.
Dúvidas?
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova antiga regra de testes!! Empty Re: Nova antiga regra de testes!!

Mensagem  Daniel Sáb Jan 19, 2013 12:14 pm

Toda vez que houver qualquer teste para ser feito vc irá declarar que o personagem tirou 10 isso? E quando o resultado for insuficiente vc irá pedir a rolagem ??
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos