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Capítulo 5 - Sistema de testes!!

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Capítulo 5 - Sistema de testes!! Empty Capítulo 5 - Sistema de testes!!

Mensagem  Felipe Qui Abr 29, 2010 10:38 am

Ativando as Técnicas de Poder

Descrição:

Algumas Técnicas de Poder são mais genéricas, permitindo diversos tipos de efeitos. Outras, são bem mais específicas.
Por exemplo, enquanto uma Afinidade permite desde um grau leve de consciência até manipulação massiva dos Elementos que se tenha controle através da Técnica, uma Técnica de Disparo, por exemplo, é específica quanto ao seu funcionamento.

Em todos os efeitos, o Nível da Técnica não limita sua abrangência, e sim o Nível da Meta-habilidade a ela associada.

Eis uma referência bem elementar dos níveis de Meta-habilidades associados aos tipos de efeitos permitidos com cada Técnicas:

Nível 1: Sensorial (Ex.: PES, Impulso, Tato-Elemental, etc.)
Nível 2: Pequena Alteração (Ex.: Empatia, Impulso, Manipulação Sutil de Elementos, etc.)
Nível 3: Mudança Drástica (Ex.: Levitação, Controle Elemental, Disparos, Telepatia, etc.)
Nível 4: Efeitos Maiores (Ex.: Vôo, Rajadas, Disparos-Múltiplos, Criação, Controle Mental, etc.)
Nível 5: Poderes Extremos (Ex.: Teletransporte, Criação-Maior, Conjuração, Rajada-Concentrada, etc.)

Mecanismo:

O Jogador determina o efeito desejado, tendo a tabela acima como referência, que se torna o nível necessário de MH para a Ativação do Poder.
Assim,
Passo 1: Determinar o requisito de MH.
Consiste em verificar se o personagem possui o nível necessário de MH para a Ativação desejada. Se for o caso, o Poder ativa-se imediatamente. Caso contrário, ele precisará aumentar o Chi temporário, aumentando assim sua MH até o nível necessário para ativar a técnica.
Então,
Passo 2: Teste de Ativação.
Todo Teste de poder consiste na combinação de um Atributo (variável conforme o efeito desejado) + o Nível da Técnica a ser ativada, e por fim Multiplicado pelo Nivel da MH para determinar seu real poder.
Assim: Ativação = (Atributo + Técnica) x Meta-Habilidade

IMPORTANTE:
A despeito do nível acima indicado (5), as MHs NÃO possuem limites máximos, sendo unicamente limitadas pela soma do nível efetivo de MH do personagem com seu Chi-Real.
Nível Máximo de uma Meta-Habilidade Efetiva = Nível de Chi-Real do Personagem.

Poder Concentrado x Poder Automático

Para que as Técnicas de Poder sejam Ativadas com sucesso, o personagem precisa cumprir 2 estágios:
1 - Aumentar a sua Meta-habilidade ao nível necessário.
2 - Ter no corpo um número de pontos de Chi igual ao nível da MH utilizada (2 para efeitos de MH 2, 3 para MH 3, e assim por diante).

Assim, o estágio de concentração e elevação da própria energia, colocando as MHs nos níveis necessários para a ativação de suas Técnicas, pode demorar algumas rodadas, conforme o Nível de Poder ou Âmagos do personagem.

Já os personagens mais evoluídos alcançam níveis muito mais altos em Meta-Habilidades naturalmente, além de concentrar em seus corpos grandes quantidades de Chi.
Por esta razão, consideramos que, se o personagem possui naturalmente a MH no nível necessário da Técnica, e uma quantidade de Chi em seu corpo igual à mesma, pode utilizar aquele poder sem nenhum custo, e sem a necessidade de nenhum tempo de concentração.


Última edição por Felipe em Seg Mar 10, 2014 8:51 am, editado 6 vez(es)
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Capítulo 5 - Sistema de testes!! Empty Empregando o CHI e a VONTADE:

Mensagem  Felipe Qui Abr 29, 2010 10:39 am

Sistema de Conversão de Pontos:

* 1 Ponto de Chi converte-se em um número de pontos temporários de uma mesma Meta-habilidades igual ao nível de Harmonia do personagem por um número de rodadas igual à Vontade Atual do Personagem;
* 1 Ponto de Vontade converte-se em um número de pontos temporários de Chi igual ao nível de Determinação do personagem (Por um número de rodadas igual à Vontade Real do Personagem SOMADA à Determinação);

Controle = Número de MH que se pode aumentar temporariamente de uma só vez;
Determinação = Chi Temporário adquirido pela conversão de pontos de Vontade;
Harmonia = Nível de MHs Temporárias que se adquire pelo gasto de pontos de CHI.

Atenção: Indfependente de qualquer Âmago ou Meta-habilidade, SÓ SE PODE GASTAR 1 ponto de Vontade ou Chi Temporário, e NUNCA os dois na mesma rodada.

Nível Máximo Temporário de Meta-Habilidade = Nível Real de MH + Chi-Real do Personagem.
Ex: MH Força 2 + Chi-real 3 = Nível 5 Temporário na MH.
Obs: Qualquer excedente que ultrapasse este nível é perdido.


Última edição por Felipe em Seg Mar 10, 2014 9:21 am, editado 7 vez(es)
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Capítulo 5 - Sistema de testes!! Empty Sistema de Dano e Morte do Personagem:

Mensagem  Felipe Qui Abr 29, 2010 10:41 am

A Meta-Habilidade Resistência exerce um papel fundamental na sobrevivência do Overpower, pois representa a quantidade de dano que o mesmo suporta antes de, realmente, se ferir.

Por exemplo, personagens que tenham, no momento do combate, 3 de Resistência, suportam 3 de dano a cada nível de Vitalidade.
Assim,
* caso recebam 0-2 de dano, não perdem nenhum nível de Vitalidade;
* caso recebam 3-5 de dano, sofrem a perda de apenas 1 nível de Vitalidade;
* caso recebam 6-8 de dano, sofrem a perda de apenas 2 níveis de Vitalidade;
* E assim sussessivamente.

Aumentar o nível de Resistência durante o combate não RECUPERA um nível perdido, mas AUMENTA a resistência do personagem daqui pra frente.

Vitalidade Negativa e Morte: O personagem pode exceder a própria Vitalidade, ficando inconsciente e gravemente ferido, mas ainda Vivo. No entanto, neste estado, TODOS os pontos Temporários (Chi e MH) são perdidos, ficando o personagem extremamente vulnerável.
O personagem suporta um nível de dano Além da própria Vitalidade igual ao seu Vigor + Resistência, antes de morrer.
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Capítulo 5 - Sistema de testes!! Empty Re: Capítulo 5 - Sistema de testes!!

Mensagem  Felipe Dom Mar 09, 2014 4:27 pm

Revisado!!
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