Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mestre da Espada

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O Mestre da Espada - Página 2 Empty Re: O Mestre da Espada

Mensagem  Convidad Qua Jan 25, 2012 10:49 am

Sobre Prontidão OU Reconhecimento rápido, me parece justo o suficiente... Estou acrescentando Ofícios aos pré-reqs por motivos sub-citados

Foco sou meio contra, vamos pensar que estamos justamente querendo evitar um novo kensai... E foco maior praticamente obriga o cara a ser um guerreiro, o que eu sou meio contra, não vejo por que um Duelista, um Lâmina Maldita, um Lâmina do Crepúsculo, um Cavaleiro, um Paladino ou mesmo um bardo focado em combate -e antes que perguntem, não, não pretendo pegar isso pro Lyon, minha decisão de CdPs com ele já está feita- não poderiam assumir a CdP.

A proposta do Felipe sobre Uma Arma Específica não entendi, quer dizer uma de CADA arma?

Felipe, estou tão relutante em fazer qualquer coisa na linha de "uma arma" porque não condiz com a arma. Vou citar um personagem que, de acordo com as lendas, seria um exemplar de Densetsu no Ken e aparece em vários Animes/Mangás, chamado Hatori Hanzo -Naruto, Samurai X e mais recentemente Brave 10- sendo que nesse último o vejo melhor retratado. Ele troca de espada como quem troca de roupa. Agora está usando duas Wakizashi, depois troca por um par de espadas curtas, kunais, saca uma katana, volta pras Wakizashi... Óbvio, ele somente usa suas espadas, então pensei em algo.

Uma opção para restringir as armas sem afetar o conceito seria de que o personagem teria que fabricar suas próprias armas e somente poderia usar as que ele forjasse. Isso de certa forma cria um elo obrigatório com a arma, de modo que o personagem não seja capaz de usar armas tão fortes -exceto tendo muitos níveis de mago para forjar armas mágicas-.

Que tal?

Pra mim, parece bom o suficiente.

Sobre o truque da Bastarda: Concordo que combar um personagem pra ser loner seja fácil, mas isso é um RPG, caceta... Um jogo de grupo, não um solo, Felipe, você não queria me dar XP no pulo de um ano porque eu agi solo e não com um grupo! Beleza, é uma habilidade foda, mas que quase não vai ser usada, até porque nunca disse que se restringe a aliados PC, NPC aliado também é aliado.

Sobre o Seirei no Michi:

Um personagem normalmente demora 10 minutos para avaliar o valor e/ou propriedades mágicas de uma arma, com isso, leva 1/10 do tempo, 1 minutos e menos ainda quando for uma espada.

Agora entendi. Excetuando-se habilidades mágicas da arma, blz.

Sobre requisito de raça: Tenho minhas GRANDES ressalvas... Reduzir a classe pra apenas humanos, elfos e meio-elfos me parece demais. Talvez o que desse pra fazer seria "Apenas raças de sub-tipo humano, elfo ou fada", assim teríamos uma variedade grande de opções ainda restringindo a grande maioria das raças poderosas -Todas as do Livro do Jogador seriam permitidas, além dos Drow, Eladrin, YadaYadaYada. P.S.: Fada foi só pra não excluir os pobres dos gnomos...-

Também sou contra requisitos raciais, salvo raríssimas excessões de cenário.

E só pra os senhores "sou bom de combo" saberem: Yuan-Ti consegue acessar a CdP no nível 5 sendo só guerreiro e Ibixian no nível 3 com 1 nível de qualquer coisa que tenha Conhecimento (História)...

A, e Felipe, o combo do Ladino não é necessário por causa de um Talento ao qual você mesmo me apresentou, chamado "Cosmopolita"

Eu esqueço que o Cosmopolitano mudou no 3.5!

Edit: Tinha esquecido, mas sobre o contrabalanço, me parece justo ter penalidade para quaisquer armas que não as espadas da classe, talvez uma penalidade = nível de classe/2 ou mesmo nível de classe, representando que o profundo estudo no uso desse tipo de arma faz com que ele deixe de aprender a usar os demais tipos...

E por que não: "O personagem abre mão da familiaridade com outras armas, sofrendo metade do redutor normalmente aplicado a imperícia." Assim, sendo -4 normalmente aplicado para uma arma de não-perícia pela classe, o personagem sofreria apenas -2. Não que ele tenha por que usar outras armas. Mas sempre há casos extremos, né?


Última edição por andredmcampos em Qua Jan 25, 2012 10:54 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre da Espada - Página 2 Empty Mudança nos pré-reqs

Mensagem  Convidad Qua Jan 25, 2012 10:52 am

Pré-requisitos de talento foram alterados por:

andredmcampos escreveu:Talentos: Reconhecimento Rápido OU Prontidão e um dentre Acuidade com Armas ou Ataque Poderoso, Foco em Arma em pelo menos uma espada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre da Espada - Página 2 Empty Re: O Mestre da Espada

Mensagem  Convidad Qua Jan 25, 2012 12:52 pm

E lá vamos nós...heheheh.

Pré-Requisitos:

Talentos: Perfeito! Conforme citado acima pelo André.
Perícias: Colocar mais 1 perícia com 8 graduações acho pesado demais. Caso se mantenha o detreminante de que o elo deve haver apenas com armas forjadas por ele mesmo, sugiro que baixe a graduação de todas as perícias.

Também acho que tem perícia demais com altos requisitos. Mas...

No mais, concordo.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Limitação: Sobre ele só ter que forjar a arma concordo. No entanto, forjar e encantar uma arma são coisas diferentes. Tanto é que para se encantar um item qualquer, ele precisa ser uma obra-prima. Acredito que o item ja esteja pronto e forjado e poderá ser encantado a seguir por alguém habilitado. Um mestre da espada poderia sim, forjar uma espada e pedir para alguém encanta-la. Por que não? Mas se for manter a liitação, deve-se especificar melhor de forma que fique claro que só o mestre da espada pode encanta-la, se quiser ter as vantagens de suas habilidades de classe.

Complementando: Ele forjar a arma cria a ligação com seu espírito, e outro encantá-la iria "contaminar" esta ligação, criando um espírito confuso, até emsmo enlouquecido (fica o gancho para aventuras).

Contraponto: O mestre da espada se aprofunda ainda mais no uso das mesmas e seu espírito de combate não se sente à vontade com outras armas. Toda vez que usar uma arma, que não seja uma das espadas espécificadas como pré-requisito para a cdp, ele terá um redutor de -1 a cada 2 níveis na cdp, chegando à -5 no nível 10.

Ou isso.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Com essas questões resolvidas, por mim, a cdp está fechada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre da Espada - Página 2 Empty Re: O Mestre da Espada

Mensagem  Convidad Qua Jan 25, 2012 1:50 pm

Lohan escreveu:E lá vamos nós...heheheh.

Pré-Requisitos:

Talentos: Perfeito! Conforme citado acima pelo André.
Perícias: Colocar mais 1 perícia com 8 graduações acho pesado demais. Caso se mantenha o detreminante de que o elo deve haver apenas com armas forjadas por ele mesmo, sugiro que baixe a graduação de todas as perícias.

No mais, concordo.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Limitação: Sobre ele só ter que forjar a arma concordo. No entanto, forjar e encantar uma arma são coisas diferentes. Tanto é que para se encantar um item qualquer, ele precisa ser uma obra-prima. Acredito que o item ja esteja pronto e forjado e poderá ser encantado a seguir por alguém habilitado. Um mestre da espada poderia sim, forjar uma espada e pedir para alguém encanta-la. Por que não? Mas se for manter a liitação, deve-se especificar melhor de forma que fique claro que só o mestre da espada pode encanta-la, se quiser ter as vantagens de suas habilidades de classe.

Contraponto: O mestre da espada se aprofunda ainda mais no uso das mesmas e seu espírito de combate não se sente à vontade com outras armas. Toda vez que usar uma arma, que não seja uma das espadas espécificadas como prérquisito para a cdp, ele terá um redutor de -1 a cada 2 níveis na cdp, chegando à -5 no nível 10.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Com essas questões resolvidas, por mim, a cdp está fechada.

Segundo o Livro do Mestre, um item precisa ser FORJADO com os encantamentos, não podendo ser encantado posteriormente à sua forja. Até é possível obter ajuda quando na forja para encantar o item, mas isso demanda um mago experiente com os talentos adequados, que normalmente cobra pela magia, e que o personagem que comprou tal serviço arque com o custo de XP.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre da Espada - Página 2 Empty Re: O Mestre da Espada

Mensagem  Felipe Qua Jan 25, 2012 2:14 pm

Novos comentários em azul, acima.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre da Espada - Página 2 Empty Re: O Mestre da Espada

Mensagem  Convidad Qua Jan 25, 2012 6:39 pm

A cdp começa a ficar possível para mim... Hummmm quem sabe... hehehehe, mas se baixaxem a graduação das perícias ao menos... Tá alta demais. (Chorão modo On) De resto adorei a cdp.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre da Espada - Página 2 Empty Re: O Mestre da Espada

Mensagem  Felipe Qua Jan 25, 2012 7:21 pm

Ainda questiono a quantidade de requisitos.
No mais, por mim nada mais tenho a acrescentar.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre da Espada - Página 2 Empty Re: O Mestre da Espada

Mensagem  Convidad Sáb Jan 28, 2012 5:51 pm

Acho que são muitas perícias só. Proponho em uma redução do número ou redução das graduações de todas elas (5 ou 6), no mais está tudo perfeito para mim. Mas se acharem que deve ficar como está, por mim fecha também.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre da Espada - Página 2 Empty Re: O Mestre da Espada

Mensagem  Convidad Qua Abr 11, 2012 7:22 pm

levei quase o dia todo para ler a classe e as discussões postadas. Essa classe de prestígio em termos de conceito ficou muito boa e elaborada. Mas achei ela forte demais. Não importa o quão difícil seja se tornar um mestre da espada, devemos ver como ele será no fim da prgressão. E para mim o personagem fica muito forte para os padrões. Acho que os pré-requisitos estão exagerados com o intuito de ustificar as habilidades de Classe, mas na minha opinião, não resolve.

Acredito que as habilidades mais fortes da classe devem ser limitadas com usos por dia e os pré-requisitos mais bem balanceados, sem exageros. Vou ler com cautela cada habilidade e ver se posso sugerir algo.

(Enquanto não sou liberado para jogar, vou colaborar com o fórum aqui nos extras dentro do possível Wink )

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre da Espada - Página 2 Empty Sobre os pré-requisitos

Mensagem  Convidad Qua Abr 11, 2012 7:57 pm

Pré-Requisitos:

BBA:
+8 (concordo, já que o cara domina a espada, tem que ser muito bom.)

Perícias: Acrobacia 8 graduações, Conhecimento (História) 8 graduações, Equilíbrio 8 graduações, Saltar 8 graduações, Ouvir 8 graduações, Observar 8 graduações, Ofícios (Forja) 8 graduações, Concentração 8 graduações. (Acho o número de perácias grande demais e em uma graduação exagerada (5 graduações estaria bom). Além disso, acho a perícia saltar sem propósito, já que a acrobacia provavelmente cobriria essa questão, por mim devia ser cortada da lista. Outra sem sentido é a Ofícios forja, a menos que fosse especificado que o mestre deve forjar sua própria espada e só com ela poderia usar tais habilidades, do contrário eu a tiraria também.

Talentos: Reconhecimento Rápido OU Prontidão e um dentre Acuidade com Armas ou Ataque Poderoso, Foco em Arma em pelo menos uma espada. (Concordo sem mais sugestões)

Especial: O personagem deve saber usar pelo menos 5 das seguintes armas: Sabre, Espada Curta, Espada Longa, Espada Larga, Espada Bastarda, Cimitarra, Falcione. (ok)

Especial: O personagem deve ter derrotado um inimigo usando apenas uma das espadas de algum dos tipos supracitados. (Ok)

Especial: Se o ofícios forja for mantido, sugiro que o mestre deve forjar suas prórias espadas como pre-requisitos e só com estas ele conseguiria usar as habilidades de classe.

Sugestão:o mestre tem que saber usar pelo menos 5 das espadas citadas, mas acho que ele só poderia usar as habilidades da classe com as armas que ele tivesse foco em arma. Isso deixaria as coisas mais equilibradas acho.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Mestre da Espada - Página 2 Empty Re: O Mestre da Espada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos