Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Waterdeep - Maps!!

3 participantes

Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Waterdeep - Maps!!

Mensagem  Felipe Sáb Jun 11, 2011 10:21 am

Waterdeep - Maps!! Waterdeep
By filpe at 2011-06-11

A Estrada Alta - Uma continuação direta da estrada que liga Luskan a Waterdeep, e corta a cidade do extremo norte ao extremo Sul, sendo sua via mais importante e, portanto, movimentada.


Última edição por Felipe em Sáb Jun 11, 2011 11:47 am, editado 1 vez(es)
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Distrito Norte!!

Mensagem  Felipe Sáb Jun 11, 2011 10:25 am

Waterdeep - Maps!! Wdnorthward1
By filpe at 2011-06-12

O Distrito Norte ocupa a porção Norte e Leste da cidade, terminando ao sul na Cidade dos Mortos. Ele contém a maior parte dos grandes palacetes e mansões de nobres e diplomatas, mas a presença de inúmeras tavernas e pousadas o torna menos abastado do que o Distrito do Mar, lar tradicional das famílias mais antigas e ricas da cidade. Os habitantes deste distrito estão entre os mais batalhadores, honestos e proeminentes da cidade.

Caneco de Prata - Taberna mantida pelo cinta-vermelha Anzo e seus amigos halflings, Bill, Mickey e Jessy, situada na Rua Hassantyr, entre a Rua de Cobre e a Estrada-alta. É famosa pela boa comida e bebida, além do palco onde os freqüentadores são encorajados a contar suas histórias e feitos para divertimento dos fregueses, e aqueles mais aplaudidos ficam isentos de pagar a conta.


Última edição por Felipe em Dom Jun 12, 2011 10:32 am, editado 5 vez(es)
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Distrito do Mar!!

Mensagem  Felipe Sáb Jun 11, 2011 10:26 am

Waterdeep - Maps!! Wdseaward1
By filpe at 2011-06-12

O Distrito do Mar fica ao Norte e ao Oeste do Distrito dos Castelos, ao longo de toda a costa. Ele contém a maioria dos complexos religiosos encontrados na cidade (templos, orfanatos, escolas, etc.), e muitos dos enormes palacetes das famílias mais abastadas da cidade e dos ricos não-nobres. Se você não for um nobre, mas for um negociante de posses, ou um rico diplomata, este é um bom lugar pra se morar.
Única região protegida por patrulhas constantes e organizadas, com guarnições em sua divisa ao longo das vias principais, seu acesso é restrido a embaixadores e mercadores nomeados, além de autoridades. Sua paisagem é marcada por enormes mansões e casas de famílias influentes, a maioria das construções são palacetes e mansões suntuosas.


Pontos de Interesse

Campo do Triunfo
Este enorme estádio-aberto é palco de grandes eventos e torneios, abertos a toda população de Waterdeep. Do início da primavera ao final do outono, milhares de pessoas cruzam seus arcos para assistir a espetáculos mágicos, corridas de cavalos e grandes torneios marciais. O Campo também serve como pavilhão a céu aberto e forum para grandes decisões, Proclamações Solenes dos Lordes da Cidade e para encontros entre grupos diplomáticos. A Escola de Combate, para formação de guerreiros, paladinos e estrategistas, fica nas imediações do Campo do Triunfo.

Jardim dos Heróis
O único parque público fora da Cidade dos mortos, ele consiste numa enorme área gramada e repleta de arbustos, árvores e fontes. Muitas estátuas de tributo feitas em mármore decoram o lugar, como as dos Lordes-revelados Baeron e Lhestyn.

Templos do Distrito do Mar

A Árvore Sagrada - Corellon Larethian
O Altar da Natureza - Mielikki, Silvanus e Chauntea
O Templo da Beleza - Sune
A Torre da Sorte - Tymora
A Casa das Maravilhas - Mystra
A Casa das Mãos Habilidosas - Gond
A Casa da Lua - Selûne
A Casa dos Heróis - Tempus


Última edição por Felipe em Dom Jun 12, 2011 10:53 am, editado 5 vez(es)
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Distrito dos Castelos!!

Mensagem  Felipe Sáb Jun 11, 2011 10:27 am

Waterdeep - Maps!! Wdcastleward
By filpe at 2011-06-11

É o maior distrito de toda a cidade, englobando o Monte Waterdeep, o Palácio, propriamente, o pelácio de Piergeiron, e muitos dos pavilhões e prédios agregados a eles, onde residem soldados, servos e operários desta região. Geralmente, só os mais ricos e poderosos residem nesta região, e portanto apenas quando estão envolvidos nos afazeres da Corte, além da própria "vida noturna", o jogo social de "confiança e interesses" da cidade, com suas festas e eventos. Atualmente, um grande número de templos e centros de educação vêm ocupando a região, mas sua influência sobre a vida política da cidade e jogos de intriga ainda é ínfima.

Pontos de Interesse

Torre de Ahghairon - Esta pequena torre ergue-se como um fino pináculo de poucas janelas, e um telhado cônico a apenas 4 andares das ruas. É sempre silencioso, e nunca mudou ao longo dos anos, nem se conhece qualquer rumor que perturbe esta imagem de silêncio. Ninguém nunca conseguiu entrar desde a mrte de Ahghairon.
Torre Cetro-Negro - Esta torre sempre foi ocupada pelo mago mais poderoso da cidade, Khelben Arunsun. Laeral, uma das Sete Irmãs, também reside aqui. Em suas imediações situa-se a bse de operações da Guilda Arcana da cidade, sob supervisão direta de Khelben e Laeral.
Castelo Waterdeep - A maior fortaleza da cidade situa-se na parte inferior do Distrito dos Castelos, na lateral do Monte Waterdeep. Flâmulas e bandeiras são constantemente penduradas em suas ameias, sinalizando a presença de grandes autoridades e ilustres diplomatas no local, ou sinalizando encontros cerimoniais de grande importância.
O Mercado - O maior lugar aberto da cidade, o mercado é, como o nome indica, um enorme ponto de encontro, no meio das magníficas construções do distrito, que reúne grandes grupos mercantes e ricos comerciantes fazendo, dia e noite, todo tipo de negócio, em suas tendas e barracões.
Monte Waterdeep - Trata-se de um enorme marco rochoso, em cujo cume encontra-se um antigo ninho de grifos. Inúmeras catapultas e balistas formam um círculo ao seu redor, mirando o porto, prevenindo contra qualquer tipo de ataque ou incursão. Foi neste cume que Lorde Ao apareceu e elevou Cyric e Midnight como Deuses, ao término do Tempo das Perturbações.
Palácio Piergeiron - Este enorme e complexo palácio foi construído para celebrar o terceiro Lorde Revelado da cidade, Lhestyn Arunsun, quase 80 anos atrás, e ainda permanece como um símbolo brilhante do poder dos Lordes, seus muros de mármore nunca foram tocados pela corrupção de outros governos da Costa da Espada.
Estátua-Viva - Este gigantesco Golem de Pedra de quase 30 metros de altura eleva-se no Salto das Gaivotas. na extremidade oeste da Rua Julthoon, e seu paradeiro exato ás vezes muda em defesa da cidade, mas acaba voltando ao mesmo ponto.

Templos no Distrito dos Castelos
A Espiral do Amanhecer - Lathander
A Fonte do Saber - Oghma
Os Salões da Justiça - Tyr

O Portal Berrante - Esta taverna é gerenciada por Durnan, um aventureiro aposentado que dizem ser um dos Lordes da Cidade. O que a torna especial é uma fenda bem no meio de seu salão, protegida por cintas-vermelha e mercenários bem preparados, que leva ao interior de Undermountain.


Última edição por Felipe em Dom Jun 12, 2011 10:26 am, editado 4 vez(es)
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Distrito do Comércio!!

Mensagem  Felipe Sáb Jun 11, 2011 10:28 am

Waterdeep - Maps!! Wdtradeward1
By filpe at 2011-06-12

A parte principal deste distrito situa-se ao sul do Distrito dos Castelos e da Cidade dos Mortos, e é uma das áreas mais arbitrárias, barulhentas e agitadas da cidade, onde a maioria dos mercadores medianos reside, e muito do comércio de especiarias e bens-comuns de artesãos locais toma lugar.
Aqui ficava ainda a taverna Passo dos Elfos, nome recebido em homenagem a Finn Goldpetal, Herói de Waterdeep e Protetor da cidade. Atualmente reconstruída num grande quarteirão murado e protegido por anões, ao redor do templo de Moradim, sob a supervisão de Gláin Dumatóin, seu clérigo mais ilustre.

Pontos de Interesse

Corte do Búfalo Branco - É um aglomerado sujo construído numa das partes mais velhas da cidade. Quando esta região ainda era um pasto pecuário, um novilho albino nasceu aqui (por isto do nome). O proprietário eventualmente construiu a Taverna do Búfalo Branco, que perdurou por anos até ser destruída por Thongalar o Poderoso e Shile Rauretilar numa batalha mágica tão terrível que Azuth, deus dos magos, teve que restaurar a realidade afetada do local. Desde esta época, a magia fica "estranha" quando conjurada dentro deste local. O local logo se tornou um ponto de encontro entre caravanas e grupos de comerciantes para descarregar seus carroções.

Quadra das Virgens - Este mercado de pulgas e ponto de recrutamento de guerreiros recebeu este nome por uma lenda de que neste lugar virgens eram sacrificadas a dragões em tempos antigos, muito antes de Waterdeep. Sempre que Cultistas do Dragão vêm à cidade, este é seu local preferido de descanso.

Distrito-Novo - Cortada pela "Book Street" e pela "Soothsayer´s Street". Na face norte fica a averna Peregrino Silencioso, antes conhecida como Passo dos Elfos, onde houve a grande explosão que transformou o distrito numa Zona de Magia Morta recentemente recuperada. Bem ao centro fica o novo Templo de Moradim, no início da Book Street, também cortada pela Rua do Sábio, nome devido à morada de um famoso adivinho, constantemente procurado em busca de conselhos e previsões.


Última edição por Felipe em Dom Jun 12, 2011 10:22 am, editado 8 vez(es)
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Distrito das Docas e Sul!!

Mensagem  Felipe Sáb Jun 11, 2011 10:29 am

Waterdeep - Maps!! Wddocknsthwards
By filpe at 2011-06-11

Distrito do Porto

Um dos mais agitados distritos da cidade, pra não dizer populoso e violento. Está repleto de tavernas cuja clientela consiste em trabalhadores do porto e marinheiros. As Docas de Waterdeep ficam neste distrito. O Distrito vai das docas da cidade às margens do Monte Waterdeep até o extremo sul da cidade, e é de longe o mais populoso e movimentado, sujo, e "brutal" distrito da cidade. O comércio principal (e atividades escusas) de Waterdeep mantém suas ruas sempre agitadas, dia e noite.
Aqui situa-se a famigerada taverna Cena do Crime, um antro de ladrões, assassinos e contrabandistas de toda espécie. Em seus corredores circulam gente humilde e batalhadora, hospedados em intervalos entre trabalhos (honestos ou não). E em seu porão, cujo único acesso depende de uma senha que muda a cada 12 horas, reúne-se a escória da cidade. Um local silencioso, onde cada palavra deve ser muito bem pensada. Eventualmente, ocorre algum leilão do mercado-negro, envolvendo escravos ou itens de "valor" (mágico ou não) contrabandeados.

Distrito Sul

Como seu nome indica, é o extremo sul de Waterdeep, e sua população e seus negócios são dominados pelas caravanas de comércio, com seus estábulos e galpões de depósito, numerosos nesta parte da cidade. Muitos Waterdeepianos pobres, mas honestos, vivem aqui, bem como muitos mercadores emergentes e aventureiros aposentados. Este é o lado "mundano" da Cidade dos Esplendores, e sua paisagem é marcada por inúmeras casas aglomeradas, e cortiços igualmente populosos.
Aqui situa-se o que restou da taverna conhecida como Olho Nú (seu nome original era Sentinela, em tributo a Helm, mas ficou esquecido pelo rápido crescimento da cidade). Aqui, se reúnem mercadores e comerciantes locais, além de seus empregados. Mas secretamente, é freqüentada por psiônicos, e entre eles há um pacto de não usar poderes em seu interior, sob pena de se entender com seu mantenedor e atual proprietário, Kallas, um poderoso psiônico-telepata.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Re: Waterdeep - Maps!!

Mensagem  Magalercius Qui Jul 28, 2011 12:15 am

Felipe, fui destacar o Orfanato no mapa e os pontos de interesses proximos, e me deparei com um mapa com alta resolução de Waterdeep, estava editando ele no paint, e consegui algo parecido com isso:

Waterdeep - Maps!! Docasesulx1






se quizer, eu posso marcar no mapa inteiro os pontos de interesses, mas preciso que você me passe a localização desejada dos "não oficiais"
ainda vou arranjar um jeito melhor de marcar as ruas e localizações.

ps: só por questão de curiosidade o nome do largo do orfanato é "philosopher court" (paço do filósofo, ou patio do filósofo). Gostei Very Happy
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Re: Waterdeep - Maps!!

Mensagem  Magalercius Qui Jul 28, 2011 4:22 pm

dei uma atualizada no mapa que postei ontem e já editei o tópico acima, vejam oq acham, caso a resposta seja positiva, continuarei esse árduo trabalho de atualizar esse mapa, para que fique visível e utilizável.
abraço a todos.
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Re: Waterdeep - Maps!!

Mensagem  Convidad Qui Jul 28, 2011 4:36 pm

Perfect!! Votem Gui para arquiteto!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Re: Waterdeep - Maps!!

Mensagem  Convidad Qui Jul 28, 2011 6:49 pm

*_* Lindo!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Re: Waterdeep - Maps!!

Mensagem  Convidad Qui Jul 28, 2011 7:31 pm

O pior é que eu fico imaginando alguém no paint, com lupa 8x, pintando na base do pixel a pixel, um mapa desses. Belo trabalho, kra, muito bom mesmo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Re: Waterdeep - Maps!!

Mensagem  Felipe Qui Jul 28, 2011 9:32 pm

Não preciso imaginar, conheço o Gui!!
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Re: Waterdeep - Maps!!

Mensagem  Daniel Dom Ago 07, 2011 9:50 pm

Waterdeep - Maps!! Illwaterdeep




Off: Isso ai foi dias a fio, emcima de meu Helicoptero com muita tinta e pouco vento =p.. Mais está ai espero que gostem do meu trabalho
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Waterdeep - Maps!! Empty Re: Waterdeep - Maps!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos