Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos mapas de Waterdeep!!

2 participantes

Ir para baixo

Novos mapas de Waterdeep!! Empty Novos mapas de Waterdeep!!

Mensagem  Felipe Sáb Jun 11, 2011 10:35 am

Leiam no tópico de Cenários da HT mapas maravilhosos extraídos de links do próprio Candlekeep, sobre a Cidade dos Esplendores e seus locais mais importantes.
A redação contendo a descrição de cada distrito e seus locais mais importantes também foi atualizada (reparem que alguns lugares conhecidos pelo grupo mudou de distrito).
Verão algumas inconsistências com relação ao cenário por nós utilizado, e pra tanto passa a valer as referências dos mapas.
Motivo: Por falta de material melhor, eu estava usando referências do material da 3.0. Mas na 3.5, muita coisa mudou.

Então vejam com atenção, e qualquer dúvida, por favor, NÃO postem lá, e sim aqui.
Estou tentando manter os tópicos de lá numa certa ordem.

Qualquer observação e referência nova, mandem por aqui pra eu ir atualizando por lá.
Ainda estou tentando providenciar uma legenda decente pras referências, mas notem que eles possuem muitos indicadores de armoriais, tavernas e pousadas, além de lojas e pontos de comércio importantes.

Obviamente que não é minha intenção usar TODOS os recursos do material oficial. Até porque a campanha já tem suas referências.
Apenas achei interessante colocá-los pro grupo se familiarizar um pouco mais com o cenário.

Espero que gostem.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novos mapas de Waterdeep!! Empty Re: Novos mapas de Waterdeep!!

Mensagem  Felipe Sáb Jun 11, 2011 12:39 pm

Uma nota importante e pertinente:

O conceito de Mansão medieval é bastante diferente do moderno.

Na atualidade, mansões são cercadas por muros, e seu perímetro (normalmente) vigiado. E ao seu redor, existe uma área de grande abrangência, envolvendo muitas vezes bosques, lagos ou grandes marcos geográficos.

Na idade média, mansões eram simplesmente enormes construções que se destacavam como sendo lares de famílias abastadas. E enquanto normalmente as pessoas "comuns" viviam em casas com 2 ou 3 quartos (quando muito) de um só andar, nas mansões os cômodos eram muito maiores, e cada integrante da família (mesmo criados) tinham suas próprias acomodações.

A principal diferença diz respeito às dimensões da construção, além do fato de que a mansão normalmente possuía outras construções agregadas, como estábulo e depósito/adega.

Elas podem ser muradas, embora isto seja incomum dentro das cidades.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novos mapas de Waterdeep!! Empty Re: Novos mapas de Waterdeep!!

Mensagem  Magalercius Sáb Jun 11, 2011 3:23 pm

Muito bom os mapas fi, consegui me localizar bem naqueles mapas, já até sei o local exato do refugio, depois vou baixar esses mapas pra usos e anotações pessoais.. abraços!!
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos mapas de Waterdeep!! Empty Re: Novos mapas de Waterdeep!!

Mensagem  Felipe Dom Jun 12, 2011 10:29 am

Uma adaptação importante do cenário:
O "Distrito dos Templos" não existe mais.
Ele se tornou o Distrito Marítimo, área nobre e bem policiada da cidade.

Apenas para que se situem.
Leiam com atenção os mapas e os locais freqüentados.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novos mapas de Waterdeep!! Empty Re: Novos mapas de Waterdeep!!

Mensagem  Magalercius Dom Jun 12, 2011 3:38 pm

E uma duvida que eu tava tendo e que vc "Mestre" me explicou ontem, vou postar aqui pois tenho certeza absoluta que outros players pensavam o mesmo que eu.
Distrito Sul NÂO é o mais perigoso e caótico, esse título foi para o Distrito Portuário, o distrito sul é o mais "mundano e comum".
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos mapas de Waterdeep!! Empty Re: Novos mapas de Waterdeep!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos