Movimentação com o novo sistema de embate
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Movimentação com o novo sistema de embate
Pessoal, tava analisando o sistema de embates que foi recém aderido, ficou muito bom, mas dentro das regras do livro fica meio que inviável. Porque? No livro diz que cada rodada você tem direito a usar um deslocamento + um ataque ou deslocamento + deslocamento
sendo que esse é o deslocamento total que cada um possui em sua ficha.
Como exemplo vou citar os embates que estão em andamento. contei os hexes deles.
são em media 16x15 hexes, oq daria 24m x 22,5m, já que cada hexe corresponde a 1,5m.
usando Altair como exemplo, pois possui deslocamento 12 metros (Lenarian nem se fala então).
Se Altair usar deslocamento + deslocamento, ele cruza de ponta a ponta a área de combate, se ele estiver no meio da área de combate, ele pode movimentar e atacar qualquer ponto do tabuleiro, e isso fica inviável. Tornando qualquer tipo de estrategia inútil, já que praticamente todos alcançarão tudo no area de combate.
Oque eu proponho é que (como sempre joguei) para adequar o sistema de combate ao de movimento, uma ação de movimento equivale a metade do deslocamento, podendo então em sua rodada de combate:
*1/2 deslocamento + ação padrão (ataque simples)
*1/2 deslocamento + 1/2 deslocamento
*1,5m (passo de ajuste) + Ação total (ataque total)
isso serviria apenas para tornar as coisas na área de combate mais distantes e mais utilizável. se não qualquer inimigo no centro da área de combate vai poder escolher qualquer alvo em qualquer ponto do tabuleiro para caminhar tranquilamente e bater, e isso não é legal.
Essas são minhas considerações, postem seus comentários, nem que seja para dizer só [b]concordo ou discordo, ou até mesmo não entendi.
sendo que esse é o deslocamento total que cada um possui em sua ficha.
Como exemplo vou citar os embates que estão em andamento. contei os hexes deles.
são em media 16x15 hexes, oq daria 24m x 22,5m, já que cada hexe corresponde a 1,5m.
usando Altair como exemplo, pois possui deslocamento 12 metros (Lenarian nem se fala então).
Se Altair usar deslocamento + deslocamento, ele cruza de ponta a ponta a área de combate, se ele estiver no meio da área de combate, ele pode movimentar e atacar qualquer ponto do tabuleiro, e isso fica inviável. Tornando qualquer tipo de estrategia inútil, já que praticamente todos alcançarão tudo no area de combate.
Oque eu proponho é que (como sempre joguei) para adequar o sistema de combate ao de movimento, uma ação de movimento equivale a metade do deslocamento, podendo então em sua rodada de combate:
*1/2 deslocamento + ação padrão (ataque simples)
*1/2 deslocamento + 1/2 deslocamento
*1,5m (passo de ajuste) + Ação total (ataque total)
isso serviria apenas para tornar as coisas na área de combate mais distantes e mais utilizável. se não qualquer inimigo no centro da área de combate vai poder escolher qualquer alvo em qualquer ponto do tabuleiro para caminhar tranquilamente e bater, e isso não é legal.
Essas são minhas considerações, postem seus comentários, nem que seja para dizer só [b]concordo ou discordo, ou até mesmo não entendi.
Magalercius- Admin
- Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011
Re: Movimentação com o novo sistema de embate
O sistema me é muito familiar, e provavelmente também ao Rafa, pois se assemelha ao usado no jogo do João.
Então, por conhecê-lo na prática, acho muito válido, e concordo que dê uma guinada e força o jogador a pensar bem e planejar com cuidado as ações do personagem.
Então, por conhecê-lo na prática, acho muito válido, e concordo que dê uma guinada e força o jogador a pensar bem e planejar com cuidado as ações do personagem.
Última edição por Felipe em Dom Nov 11, 2012 5:37 pm, editado 1 vez(es)
Re: Movimentação com o novo sistema de embate
Preciso que TODOS os jogadores opinem, ou vou aceitar como válida esta regra proposta, e não vou aceitar reclamações.
Re: Movimentação com o novo sistema de embate
Concordo com o proposto.
Rafa- Idade : 41
Localização : Balneário Piçarras/SC
Mensagens : 2344
Data de inscrição : 27/11/2009
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