Novo Talento: O Iniciado [Akadi]!!
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Novo Talento: O Iniciado [Akadi]!!
Pré-requisito: Conjurador Divino de 5o. nível ou mais.
Benefício: O clérigo pode espontaneamente, da mesma maneira como faz com suas magias de cura, converter suas magias preparadas por magias de um de seus domínios. Assim, uma vez que pegue este talento, ele declara qual de seus domínios fica vinculado ao talento Iniciado de Akadi, podendo usar magias de domínio como magias preparadas, respeitando o limite de magias por dia. Além disso, uma vez por dia, o clérigo pode convocar um elemental do ar cujos DVs não ultrapassem os seus próprios. Esta magia é semelhante à magia Convocar Criaturas para fins de alcance, duração e outras variáveis.
Magias do Iniciado:
Coluna de Vento (3o.):
Alcance: 9m/nível
Componentes: V,M
Duração: 1 trn + 1 rod/nível
Área de Efeito: Especial
Save: Especial
RM: Sim
Esta magia cria um pilar de 1,5m de diâmetro por até 1,5m/nível de altura. A altura pode variar durante a duração da magia, e mudá-la (até o mínimo de 1,5m e o máximo) requer uma ação padrão. A força do pilar é capaz de sustentar até 20Kg/nível do clérigo. Se for suficiente para erguer uma criatura ou objeto do chão, este é dragado e chega ao topo do pilar na mesma rodada. Uma criatura pode usar um teste de Reflexos para resistir ser apanhada pelo vento.
O Componente Material é o símbolo sagrado do clérigo.
Ar Limpo (4o.):
Alcance: Toque
Componentes: V,M
Duração: 1 trn + 1 rod/nível
Área de Efeito: Globo de 6m de raio
Save: Especial
RM: Sim
A magia cria uma área onde o ar é perfeitamente limpo. Isto expele da área qualquer névoa, gás, areia ou partícula. Criatyuras em Forma Gasosa são instantaneamente espelidas da área da magia (Vontade para negar), e não podem entrar até que passem em novo teste de Vontade. A área da magia condcentra-se em torno da criatura tocada, e pode se mover com ele.
O componente material é o símbolo sagrado do clérigo.
Ventos de Akadi (5o.):
Alcance: 90m
Componentes: V,G
Duração: 1 trn
Área de Efeito: Especial
Save: Reflexos 1/2
RM: Sim
A magia cria um pequeno redemoinho de 9m de diâmetro. Criaturas na área de efeito da magia recebem 1d4/nível do clérigo de dano de contusão (reflexos para metade).
Na segunda rodada, o redemoinho começa a expelir raios atingindo alvos próximos (exatamente como a magia Relâmpago, de Mago/Feiticeiro), causando 1d6/nível de dano (máx.10d6, reflexos para metade). A cada nova rodada outro raio pode ser lançado, sob o comando do clérigo, até um total de 5 raios. A magia expira quando a duração termina ou os 5 raios são descarregados.
Comandar os raios requer uma ação parcial, mas o clérigo ainda pode realizar outras ações, como lutar, andar ou mesmo usar outras magias.
Vortex de Akadi (7o.):
Alcance: 90m
Componentes: V,G
Duração: 1 trn
Área de Efeito: Especial
Save: Reflexos 1/2
RM: Sim
A magia funciona exatamente como Ventos de Akadi, exceto que os raios convocados comportam-se como a magia arcana Corrente de Relâmpagos, e podem ser convocados a cada 2 rodadas depois do início da magia, causando 1d6/nível de dano no alvo inicial (máximo 15d6, reflexos para metade), e a metade deste dano nos alvos secundários. Duas correntes podem atingir o mesmo alvo, mas um mesmo raio não volta ao primeiro alvo, seguindo sempre adiante, até cumprir seu alcance de poder, como na magia Corrente de Relâmpagos.
Ciclone (8o.):
Alcance: 100m
Componentes: V,M
Duração: 3+1d4 rodadas
Área de Efeito: Cone de 80m de altura, com 3m de diâmetro na base e 9m de diâmetro no topo
Save: Reflexos 1/2
RM: Sim
A magia convoca ventos com força suficiente para destruir estruturas que não sejam feitas de rocha maciça. Em terra, assume a forma de um tornado. No mar, assumem a forma de um furacão. O Ciclone só pode ser criado onde houver espaço suficiente para que se forme, e sua formação leva 1 turno inteiro para acontecer (no qual o clérigo deve estar totalmente concentrado). Ele automaticamente arremessa às alturas qualquer criatura com menos de 3 DVs.
Benefício: O clérigo pode espontaneamente, da mesma maneira como faz com suas magias de cura, converter suas magias preparadas por magias de um de seus domínios. Assim, uma vez que pegue este talento, ele declara qual de seus domínios fica vinculado ao talento Iniciado de Akadi, podendo usar magias de domínio como magias preparadas, respeitando o limite de magias por dia. Além disso, uma vez por dia, o clérigo pode convocar um elemental do ar cujos DVs não ultrapassem os seus próprios. Esta magia é semelhante à magia Convocar Criaturas para fins de alcance, duração e outras variáveis.
Magias do Iniciado:
Coluna de Vento (3o.):
Alcance: 9m/nível
Componentes: V,M
Duração: 1 trn + 1 rod/nível
Área de Efeito: Especial
Save: Especial
RM: Sim
Esta magia cria um pilar de 1,5m de diâmetro por até 1,5m/nível de altura. A altura pode variar durante a duração da magia, e mudá-la (até o mínimo de 1,5m e o máximo) requer uma ação padrão. A força do pilar é capaz de sustentar até 20Kg/nível do clérigo. Se for suficiente para erguer uma criatura ou objeto do chão, este é dragado e chega ao topo do pilar na mesma rodada. Uma criatura pode usar um teste de Reflexos para resistir ser apanhada pelo vento.
O Componente Material é o símbolo sagrado do clérigo.
Ar Limpo (4o.):
Alcance: Toque
Componentes: V,M
Duração: 1 trn + 1 rod/nível
Área de Efeito: Globo de 6m de raio
Save: Especial
RM: Sim
A magia cria uma área onde o ar é perfeitamente limpo. Isto expele da área qualquer névoa, gás, areia ou partícula. Criatyuras em Forma Gasosa são instantaneamente espelidas da área da magia (Vontade para negar), e não podem entrar até que passem em novo teste de Vontade. A área da magia condcentra-se em torno da criatura tocada, e pode se mover com ele.
O componente material é o símbolo sagrado do clérigo.
Ventos de Akadi (5o.):
Alcance: 90m
Componentes: V,G
Duração: 1 trn
Área de Efeito: Especial
Save: Reflexos 1/2
RM: Sim
A magia cria um pequeno redemoinho de 9m de diâmetro. Criaturas na área de efeito da magia recebem 1d4/nível do clérigo de dano de contusão (reflexos para metade).
Na segunda rodada, o redemoinho começa a expelir raios atingindo alvos próximos (exatamente como a magia Relâmpago, de Mago/Feiticeiro), causando 1d6/nível de dano (máx.10d6, reflexos para metade). A cada nova rodada outro raio pode ser lançado, sob o comando do clérigo, até um total de 5 raios. A magia expira quando a duração termina ou os 5 raios são descarregados.
Comandar os raios requer uma ação parcial, mas o clérigo ainda pode realizar outras ações, como lutar, andar ou mesmo usar outras magias.
Vortex de Akadi (7o.):
Alcance: 90m
Componentes: V,G
Duração: 1 trn
Área de Efeito: Especial
Save: Reflexos 1/2
RM: Sim
A magia funciona exatamente como Ventos de Akadi, exceto que os raios convocados comportam-se como a magia arcana Corrente de Relâmpagos, e podem ser convocados a cada 2 rodadas depois do início da magia, causando 1d6/nível de dano no alvo inicial (máximo 15d6, reflexos para metade), e a metade deste dano nos alvos secundários. Duas correntes podem atingir o mesmo alvo, mas um mesmo raio não volta ao primeiro alvo, seguindo sempre adiante, até cumprir seu alcance de poder, como na magia Corrente de Relâmpagos.
Ciclone (8o.):
Alcance: 100m
Componentes: V,M
Duração: 3+1d4 rodadas
Área de Efeito: Cone de 80m de altura, com 3m de diâmetro na base e 9m de diâmetro no topo
Save: Reflexos 1/2
RM: Sim
A magia convoca ventos com força suficiente para destruir estruturas que não sejam feitas de rocha maciça. Em terra, assume a forma de um tornado. No mar, assumem a forma de um furacão. O Ciclone só pode ser criado onde houver espaço suficiente para que se forme, e sua formação leva 1 turno inteiro para acontecer (no qual o clérigo deve estar totalmente concentrado). Ele automaticamente arremessa às alturas qualquer criatura com menos de 3 DVs.
Última edição por Felipe em Sex Dez 04, 2009 5:20 pm, editado 6 vez(es)
Re: Novo Talento: O Iniciado [Akadi]!!
Esse talento é um talento oficial traduzido ou criado a partir dos outros talentos de forgotten relativos a iniciados? Se for o segundo caso, não acham que Vôo sem limite não está muito poderoso?
Convidad- Convidado
Re: Novo Talento: O Iniciado [Akadi]!!
No Livro do Jogador para Forgotten Realms existem alguns talentos novos chamados Iniciado [Divindade]. Mas infelizmente o livro comeu bola em não colocar todas as divindades. Assim, eu e o Ri fizemos a versão do talento para Akadi, importando as magias exclusivas do livro Faith & Avatars do AD&D.
Assim, se alguém quiser fazer um clérigo ou paladino com este talento, e seu deus não estiver ali na lista, vamos fazer aqui a sua versão do Iniciado.
E não achei tão brusca a habilidade de Vôo à vontade. Existem outras piores de outros deuses.
Assim, se alguém quiser fazer um clérigo ou paladino com este talento, e seu deus não estiver ali na lista, vamos fazer aqui a sua versão do Iniciado.
E não achei tão brusca a habilidade de Vôo à vontade. Existem outras piores de outros deuses.
Re: Novo Talento: O Iniciado [Akadi]!!
Estive lendo os Iniciados do Livro do Jogador de Forgotten, e todos têm uma coisa em comum. Dão apenas um benefício para o Iniciado, além dos acessos às magias únicas.
Assim, proponho que se escolha uma das possibilidades acima, para não desequilibrar: OU o acesso espontâneo à convocação de elementais, OU a troca da carga pela magia Vôo.
Opinem.
Assim, proponho que se escolha uma das possibilidades acima, para não desequilibrar: OU o acesso espontâneo à convocação de elementais, OU a troca da carga pela magia Vôo.
Opinem.
Uma nova opinião
Os poderes poderiam ser o seguinte: O iniciado é capaz de Conjurar as magias dos domínios que possui, como sendo um nível de conjurador acima do seu atual nível e também poderá converter quaisquer magias que estiverem memorizadas em magias desses domínios, da mesma forma que um clérigo bom converte suas magias em curas.
Essa habilidade dá uma enorme versatilidade nas magias do clérigo. acho uma habilidade muito boa e que não chega a desequlibrar em nenhum aspecto... O que acham?
Essa habilidade dá uma enorme versatilidade nas magias do clérigo. acho uma habilidade muito boa e que não chega a desequlibrar em nenhum aspecto... O que acham?
Convidad- Convidado
Re: Novo Talento: O Iniciado [Akadi]!!
Taí. Resolve a questão do Vôo sugerido de uma forma magistral.
Q me dizem? Opinem...
Q me dizem? Opinem...
Re: Novo Talento: O Iniciado [Akadi]!!
Achei bem interessante, por mim fica susse... Pode fechar o talento ai...
Rodrigo- Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009
Re: Novo Talento: O Iniciado [Akadi]!!
Fechado e definido. Ri, favor lê-lo com calma quando recuperar seu status.
felipe_psy- Admin
- Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/11/2009
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