Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 1 – Introdução

Ir para baixo

Capítulo 1 – Introdução Empty Capítulo 1 – Introdução

Mensagem  Felipe Qui Abr 22, 2010 11:54 am

Overpower, Além do Poder

Seres de poder incomparável andam pelo mundo lutando sua própria guerra. São seres que possuem conhecimentos especiais sobre as forças da natureza e do cosmos, sendo capazes de usar estas energias em seu auxílio sempre que desejarem, e geralmente o fazem.

As pessoas andam pelo mundo tentando apenas viver suas vidas da melhor forma possível, buscando a realização pessoal e autoconhecimento para superar seus limites e seguir em frente. Não têm poder algum para subjugar a natureza e, embora estejam sempre desafiando suas forças, eventualmente um ou outro incidente lhes mostra que são parte dela, e tão suscetíveis aos seus caprichos quanto qualquer ser vivo.
Há ainda as organizações que controlam as cidades e as vidas de seus moradores, perseguindo e eliminando ameaças. Assim, a mera presença de alguém com habilidades incomuns pode atrair a atenção de chacais e caçadores, ou ainda das pessoas mais humildes em busca de ajuda e proteção para suas vidas.
Esses guerreiros nasceram desta força elemental que criou o universo, e têm em seu sangue o poder de realizar feitos grandiosos, destacando-se do resto de sua raça. Muitos querem apenas conseguir sobreviver num mundo que desconhece sua existência. Outros desejam o poder para subjugar as outras raças, e acabam tornando-se reis, imperadores, tiranos e conquistadores de todo o tipo, relegando aos mais fracos o simples papel de peões em seus jogos.

Mas alguns decidiram que a cadeia evolucionária lhes deu um papel muito maior que este, e acreditam estar destinados a ser heróis, ainda que seus nomes nunca sejam lembrados. Lutam contra inimigos impiedosos que poderiam destruir o mundo num piscar de olhos, pondo fim a todas as raças.

São pessoas de poder também incomparável, mas que decidiram empregá-lo para o bem e a segurança de todas as raças. São seres quase divinos, que têm potencial para tornar-se Deuses, ou Demônios.

São os Overpowers...


Última edição por Felipe em Dom Mar 09, 2014 2:50 pm, editado 2 vez(es)
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1 – Introdução Empty Re: Capítulo 1 – Introdução

Mensagem  Felipe Qui Abr 22, 2010 11:55 am

A Natureza Overpower

A energia do universo alimenta toda a existência. Assim, toda criatura possui um pouco desta energia dentro de si, que lhe garante a condição de ser-vivo. No entanto, alguns se destacam pela quantidade de energia que possuem, ou ainda pela capacidade de canalizar esta força de acordo com a sua vontade.

Um Overpower é um ser vivo capaz de utilizar esta energia como bem entender, e não somente permanecer alheio a ela como faz a maioria das pessoas.
Nestas condições, os Overpowers estão subdivididos em 4 categorias, que chamaremos de Natureza do personagem:
Elementais: São seres capazes de manipular o Chi na forma selvagem. São fontes brutas de energia, capazes de transmiti-la, mas não canalizá-la senão através de técnicas especiais. São “criadores”. Âmago inicial: Harmonia;
Criaturas: São incorporações do Chi, formas de vida que aprenderam a manipular sua energia, interagindo com o universo da forma como bem entendem, doando ou retirando energia do ambiente. São “invocadores”. Âmago inicial: Controle;
Máquinas: São criações de outros seres, incorporando Chi na forma de Fontes de Energia esgotável. Dependem do Chi externo para sobreviver, utilizando recursos que não sejam seus, geralmente parasitando o ambiente. São “imitadores”. Âmago inicial: Determinação;

Arautos: São evoluções das anteriores, sendo muito mais versáteis na utilização do Chi, capazes de manifestá-lo na forma selvagem, criar novas formas e até mesmo assimilar o Chi externo. Estão sempre aprendendo e evoluindo. Por ser uma Evolução, nunca pode ser assumida de início. São “universais”. Obs: A Natureza do personagem muda para Arauto quando todos os seus Âmagos atingem nível 4, e TODAS as MH tornam-se permanentes em nível 3.

Concepção do Personagem

É o seu Status pessoal que determina sua personalidade e sua relação com outros de sua espécie. Seria uma “assinatura” de quem você é, um soldado, artesão, camponês, historiador, cientista, revolucionário, etc.. É a forma como seu personagem é (re)conhecido.

Template

É a combinação da Natureza e da Concepção do personagem, o que lhe dá vida e o coloca na sociedade, caracterizando a forma como é conhecido, como desenvolve suas habilidades e como vive sua vida. Um homem de fé, um combatente frenético sempre atrás de confusão, um agente de outra organização, sempre envolvido em missões e tarefas dadas por misteriosos contratantes, cumprindo causas que mal consegue compreender.
A criação do Tamplate determinará seu acesso a diferentes fontes de saber, técnicas de poder, e a forma como é visto pelas organizações. Se é uma pessoa confiável, se vive uma vida suspeita ou se é perseguido pelos Abutres.


Última edição por Felipe em Dom Mar 09, 2014 3:06 pm, editado 2 vez(es)
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1 – Introdução Empty Nova característica: Crença!!

Mensagem  Felipe Qui Set 27, 2012 10:42 am

Todo Overpower é conhecido pela capacidade de mudar sua própria energia, manipulando-a nos mais extraordinários feitos. Mas de onde vem esta energia? Pergunte a 100 Overpowers diferentes e você terá 100 respostas diferentes.
Por esta razão, e para guiar a interpretação e a forma como cada personagem lida com a própria força, ou seja, como ele enxerga a origem e a forma de seu próprio Chi, estou implementando uma nova característica primordial ao personagem que, aliada à sua Natureza, vai ditar que Âmago o personagem tem mais acentuado que outro.
É possível combinar e complementar a própria Natureza do personagem, ou mesmo criar divergências, conseqüência de uma vida de treinamento e condicionamento.

Assim, são elas:

Ciência:
O personagem passa seus dias estudando e descobrindo os segredos do universo e sua existência, utilizando dos diferentes campos de estudo humanos no sentido de otimizar seu próprio aprimoramento. São personagens mais lógicos e menos dispersos, pouco importando a origem exata de suas Energias, e sim a melhor forma de utilizá-la.
Âmago associado: Determinação.

Equilíbrio:
São personagens que já passaram pelas mais diversas situações, não dando tanta importância à origem das energias do cosmos, mas também sem se fixar em seu próprio aperfeiçoamento e melhor emprego das mesmas, vivendo uma vida mais pacata. São pessoas que tentam viver da forma mais simples possível, pouco se envolvendo com os grandes conflitos do universo, mas freqüentemente sendo levados até eles.
Âmago associado: Controle.

Fé:
O personagem encara a energia do universo com olhos crentes, acreditando numa força superior que à tudo dá vida. Deus, espíritos, etc.. Não necessariamente (mas normalmente) um personagem com alta fé é religioso, mas ele pode ter um conceito próprio de crença e adoração, independente de sua religião. Ele simplesmente encara sua energia como oriunda de um outro Plano de existência, até mesmo atribuída por forças superiores que não compreende completamente.
Âmago associado: Harmonia.

Exemplo de personagens coerentes e bem situados:
Um religioso fanático pela pregação de sua fé, um religioso envolvido com a ciência e um estudioso da origem do universo e das forças divinas; Um cientista que tenta explicar o inexplicável, um pesquisador da metafísica e das origens da vida e do universo; Um atleta que visa melhorar seu condicionamento, sempre atrás de novas técnicas de auto-aperfeiçoamento, visando sempre melhorar de sua força e seu condicionamento.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1 – Introdução Empty Re: Capítulo 1 – Introdução

Mensagem  Felipe Dom Mar 09, 2014 4:28 pm

Revisado!!
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1 – Introdução Empty Re: Capítulo 1 – Introdução

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos