Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução ao Cenário - O Anel do Trovão!!

Ir para baixo

Introdução ao Cenário - O Anel do Trovão!! Empty Introdução ao Cenário - O Anel do Trovão!!

Mensagem  Felipe Ter Jan 17, 2012 11:43 pm

Foram tempos difíceis para o bom povo de Cormyr. Ver suas terras invadidas e saqueadas por hordas goblinóides que vinham de todas as partes. Décadas de paz conquistada pelo suor de aventureiros e soldados em suas fronteiras, e pela constante vigília dos Magos de Guerra. Agora, manchada pelo levante de uma criatura saída dos mais terríveis pesadelos. Um monstro sem igual chamado Nalavarauthatoryl, ou simplesmente "O Sangrento" na língua local. Um antigo dragão vermelho adormecido nas montanhas do Trovão, acordado por forças obscuras e lançado contra um reino em paz.
Sob seu comando, um exército numeroso se uniu, saltando das sombras de Underdark e das montanhas mais próximas ao pacífico reino, saqueando e matando em nome de seu líder vermelho.
Foram meses de muito planejamento e sucessivas derrotas, e as pessoas viam suas terras serem tomadas, suas cidades invadidas e governadas por tiranos-monstros, que escravizavam todos aqueles que conseguiam capturar.
Incontáveis vidas se perderam, e nomes notórios nasceram... e desapareceram.

Por fim, num incrível esforço e determinação de seus governantes, exércitos de dragões-púrpuras e magos-de-guerra se lançaram numa campanha por toda Cormyr, reconquistando o reino e expurgando suas cidades do domínio goblinóide.
Restava apenas seu terrível líder, e a elite do reino se lançou na última campanha, cercando-o nos Picos da Tempestade, o lar de Nalavarauthatoryl. Os goblinóides foram escorraçados e exilados mais uma vez, para Underdark ou para além das fronteiras do reino, deixando-o "só" (como se um monstro destes pudesse ser considerado um "lutador solitário").
Assim foi que as tropas de Dragões-púrpura, sob o comando do próprio Rei Azoun IV, foram tomando de assalto toda a montanha onde o monstro habitava, "coroando-a" e tomando o terreno passo a passo, até que, em seu mais alto pico, Rei e Dragão se enfrentaram... e pereceram, um pela arma do outro.

As forças militares de Cormyr ao redor da montanha reluziam o raiar daquele dia, sendo vistas a milhas dali, como se a montanha fosse rodeada por um enorme anel de ferro. Daí surgiu a expressão "O Anel da Montanha". E o feroz rugido, e o baque de sua queda na planície da batalha, também ouvidos a milhas, foi chamado de "Trovão Sangrento"; aquele que lhes custou a vida de seu rei.

Seu corpo, queimado e ferido, mas preservado por poderosas magias clericais, foi conduzido sob um grande cortejo de volta a Suzail, e sepultado no túmulo dos Obarskyr.

Depois de décadas de paz, a intriga e a corrupção ressurgem com plena força na corte de Cormyr. Com a morte de Azoun IV, as atenções se voltavam para sua única filha, Lady Alusair, a "Princesa de Ferro". Dotada do temperamento do pai, abandonou uma vida de aventuras promissora para governar, e não esconde o quanto isto a chateia. E o quanto trocaria o trono por uma longa cavalgada, uma caça a antigos tesouros e descobrir reinos esquecidos. Mas vive seus sonhos através de guildas mercenárias patrocinadas pela coroa, em troca de relatos detalhados de seus feitos.

Hoje, na virada do ano de 1372, pelo Cômputo dos Vales, os últimos indícios dos governantes goblinóides já foram apagados das cidades, que terminam de se reconstruir. E contra todas as expectativas, foi uma época de boas colheitas, afinal de contas.
Apesar da morte de seu rei, o povo de Cormyr tem muito que celebrar.

A Vida!
A Esperança!
A Liberdade!
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos