Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Cidade e seus Arredores

Ir para baixo

A Cidade e seus Arredores Empty A Cidade e seus Arredores

Mensagem  Felipe Qui Mar 24, 2011 12:04 am

Situada 80 Km ao norte de Chicago, Illinois localiza-se na costa sudoeste do Lago Michigan, em uma pequena região costeira onde se forma um rochedo, antes rico em recursos minerais. A Velha Mina, nome dado ao conjunto de túneis naturais formados há eras sob o solo daquela região, hoje não passa de um amontoado de pedras e granito. Por outro lado, são hoje pontos turísticos amplamente conhecidos, freqüentados por alpinistas e outros adeptos dos esportes radicais, com imensos paredões e mirantes naturais de rara beleza.
Pouco mais ao norte da cidade localiza-se uma densa área florestal onde se encontra o National Sylvan Park, com a Reserva Indígena da Corsa Branca, área onde constantemente ocorrem conflitos territoriais e distritais entre a polícia, caçadores ilegais e nativos, que tentam a todo custo sobreviver num mundo modernizado e que deixou para trás velhos costumes, aqui lembrados e respeitados.
Já no perímetro urbano, predomina a superpopulação que, muitas vezes, obriga as pessoas a viver de forma miserável e em condições de saúde precárias.
A cidade vista dos ares lembra uma Cruz Maltada, configuração esta que se reflete na forma das construções e do aproveitamento do terreno mais central da cidade onde hoje predominam os grandes prédios empresariais, torres de concreto e vidro onde magnatas e empresários vivem como reis enquanto a população mais carente tem de se espremer em guetos e prédios mais antigos, muitos já condenados pela Defesa Civil.

O Centro

Aqui se situam os grandes centros econômicos e empresariais da cidade. É a parte mais sofisticada, com enormes arranha-céus e torres comerciais e bancárias.
Todo tipo de gente pode ser encontrado aqui, desde mendigos até figurões da alta-sociedade, conduzindo seus impérios como verdadeiros tubarões dos negócios. É aqui que a maior parte da intriga se desenrola.

Avenida do Ouro

Como a Times Square, aqui são realizados os maiores negócios da cidade, e todas as decisões aqui tomadas podem repercutir na vida de todos os moradores da cidade. Vão desde compra e venda de ações até mesmo financiamento de projetos municipais que definem o rumo da vida civil da cidade.

Museu de Arte de Illinois

Construído no final do século passado, guarda relíquias da história da cidade e da região. Além disto, é lá que os maiores artistas do estado vêm expor suas obras, e é lá que, freqüentemente, encontramos verdadeiros head-hunters da sociedade local. Toda sexta-feira ocorre um evento artístico no Pavilhão de Eventos do Museu, onde ocorrem compras, vendas e exposições de artistas notórios e iniciantes.

Biblioteca Municipal

Quase tão velha quanto a cidade, guarda obras literárias de várias partes do mundo. Têm um convênio com o Museu, fornecendo e recebendo livros de todo tipo, e auxiliando em estudos de obras de gêneros literários dos mais diversos.
Em seus porões escondem-se verdadeiras relíquias sem preço, peças que há muito deixaram de ser mostradas ao público, e que quase ninguém lembra que existe. Dizem que fantasmas vagam por seus corredores, protegendo o patrimônio místico do lugar.
Além disto, um túnel secreto liga esta ala aos túneis de esgoto, passagem esta que sempre está bem vigiada.

Rockfield Place

Sem dúvida nenhuma este é o point da juventude de Illinois. É considerada a boate mais badalada da cidade, recebendo gente de toda parte, até de outros estados.
Construída na década de 40, teve seu auge com a máfia de Al Capone em Chicago, sendo um ponto de distribuição do contrabando da organização. Hoje a boate adaptou-se ao estilo de vida século XXI, constituindo um antro de perversão, música Heavy e contrabandistas de todo tipo.
O lugar é um campo de caça perfeito, pois abriga todo tipo de gente e praticante de perversões das mais diversas. O que é um monstro em meio a tantas aberrações.

Dentro e Fora do Centro

No centro é onde se localiza a maioria das agências que atuam na cidade. Ao seu redor, outros distritos se desenvolveram, cada um à sua maneira, numa estranha geografia que coloca o centro no meio de uma cruz, e ao seu redor quatro distritos principais, além de outros ainda menores que, muitas vezes, nem aparecem em registros e mapas da cidade.

O Norte

Aqui começam algumas das propriedades mais caras da cidade, sendo o local mais luxuoso, e mais caro de se viver. Aqui a maioria das propriedades consiste de mansões e palacetes, em arquiteturas diversas, do moderno ao clássico, conforme o estilo de seu proprietário.
Aqui, magnatas dos negócios construíram seus lares, protegidos dos olhares curiosos dos "mortais" que os cercam.

A Torre Central

Um imenso arranha-céus situado bem na divisa entre o Centro e o Norte da cidade. É um edifício de pouco mais de 100 andares onde se localizam escritórios e pontos comerciais dos mais caros, como lojas de produtos importados, e algumas agências bancárias.
Algumas seguradoras têm seus escritórios aqui, onde podem vigiar de perto as cotações do mercado.
Em sua cobertura instalou-se um luxuoso restaurante, cujos pratos estão entre os mais caros dos EUA. Daqui a vista é belíssima, podendo-se ver quase toda a cidade, não fossem pelos prédios e indústrias mais a oeste.
Além disto, todo o edifício é monitorado por câmeras de vigilância 24h por dia, e a polícia é alertada ao menor sinal de problema, uma vez que aqui são realizados os negócios mais importantes da cidade, depois da Avenida do Outro.
Ela é o marco norte da Avenida do Ouro, que corta quase todo o Centro, terminando na fronteira com o Distrito das Universidades a Leste.

O Sul

Dominado pelo medo e pela violência, é o refúgio perfeito para os “monstros da cidade”. Aqui todo tipo de violência ocorre impune, sendo a polícia muitas vezes cúmplice de criminosos e políticos corruptos. Nesta região, verdadeiras seitas encontraram uma maneira de entrar na cidade evitando os agentes da lei, mas estão restritos a ela, sem nem ao menos poder se locomover para outras regiões sem levantar suspeitas ou atrair atenção indevida.

Distrito de Cohn Island

Um distrito insular envolvido pela cidade. Tem três pontes que o ligam ao restante da zona urbana, constituindo as “fronteiras naturais” de seus domínios.
É uma região de intrigas, onde a marginalidade e o crime organizado correm soltos pelas ruas e pelos salões do governo.
A maioria dos distritos policiais desta área já foi palco de inquéritos burocráticos de todo tipo, e constantemente policiais daqui são denunciados às autoridades majoritárias, mas estes processos nunca chegam a lugar nenhum, sendo arquivados na maioria das vezes.

Zona Morta

Uma terra de ninguém, onde nem mesmo a polícia consegue agir sem sofrer nas mãos das gangues. A população local já se acostumou a viver o perigo do dia-a-dia, não confiando nas autoridades, que só vêm até este distrito em tempos de eleições.

O Leste

Um distrito mais amistoso e conservador. Bairro de classe média, a maioria dos moradores é conservadora, exercendo parte do poder público municipal.
Aqui se localizam alguns shoppings e centros comerciais como galerias e mega-lojas, que atraem consumidores de toda parte, das mais variadas esferas sociais. Há desde importadoras até artigos de primeira necessidade, constituindo o melhor lugar para se morar. Raramente ocorrem ondas de violência e vandalismo, a não ser quando Cohn Island é invadido pela polícia, o que leva os marginais a buscar retaliação.

As Universidades

Seus prédios e arredores são totalmente controlados por escolares e formadores de opiniões, sendo frequentes os relatos de manifestações. Freqüentemente entram em atrito com um ou outro figurão que decide aprontar no Distrito Universitário. No centro de um dos prédios da universidade, antes um convento e depois centro de estudos ocultos, há um nodo disfarçado de monumento memorial aos fundadores da instituição.
Nesta região predominam jovens e casas de espetáculo voltadas à esta população, assíduos gastadores e playboys inveterados.

Owl Eyes

É uma grande livraria conhecida a nível nacional. Sua especialização é o ocultismo, o misticismo e a magia de todo tipo. Possui uma biblioteca especializada no assunto, e freqüentemente recebe visitas ilustres, como Dimas, o Ilusionista, e algumas outras autoridades conhecidas a nível internacional, ou mesmo o próprio prefeito.
Além destas, membros do Arcanum constantemente vêm pesquisar em suas estantes, mas sua desinformação é tanta que acabam se perdendo entre as fileiras repletas de informações das mais diversas.
Seu protetor é Jeremy, um poderoso Hermético que controla de perto o acesso da população às informações contidas em seus livros.

O Oeste

É uma região onde predominam áreas selvagens que inclui um vasto pântano, frequentado por seitas voodoo. É quase totalmente tomado pelo National Sylvan Park, onde conflitos raciais entre índios e brancos são muito freqüentes.
Este bairro mais afastado é caracterizado por construções mais simples e humildes, com áreas mais espaçadas entre uma e outra residência. Isto se deve à geografia de seus terrenos, mais acidentados e formados por campinas e longos gramados.

Country Village

Um luxuoso clube de campo localizado mais a noroeste da cidade, onde se hospedam as pessoas mais diversas, incluindo políticos e artistas em visita à cidade, ou mesmo grandes figuras da sociedade.
Além disto, em seus bosques escoteiros, campistas e wiccans vagam livremente. Alguns funcionários do clube são parentes ou garou, propriamente, e dão um estilo rústico ao lugar, que atrai cada vez mais turistas e curiosos.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos