Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a Quarta Edição (CALMA, NÃO ME MATEM...)

2 participantes

Ir para baixo

Sobre a Quarta Edição (CALMA, NÃO ME MATEM...) Empty Sobre a Quarta Edição (CALMA, NÃO ME MATEM...)

Mensagem  Convidad Seg Jan 17, 2011 1:31 pm

Muito se fala sobre as "Edition Wars" e as diferenças drásticas do D&D 3.5 para o 4.0, e a bem da verdade temos também o Pathfinder (D&D 3.75) para entrar no meio desse fogo cruzado. Não tenho a ousadia de dizer que vim tentar causar a paz ou concíliar conflitos nessa Guerra Fria que já dura mais de um ano, nem tenho o atrevimento de dizer que vim destruir preconceitos, mas resolvi trazer este assunto á pauta.

Antes de mais nada, diz-se que o 4e tentou transformar D&D em MMO. Bom, eu acredito que muito dessa sensação se deve á maneira pela qual se portam mestres e jogadores. Os efeitos dos golpes e poderes realmente procuram ser mais rápidos e ágeis do que o normal, mas não vejo porque isso deixaria o sistema menos interpretativo. Se antes existia um potêncial descritivo tremendo em "dar um golpe de espada" (que virava qualquer coisa entre 'um ataque furioso investindo toda a força de minha espada contra o peito do inimigo' até 'cautelosamente busco as costelas do inimigo com minha arma") por que não usar esse potêncial quando existem 4 ou 5 tipos de "golpes com espadas"?

Também muito se fala sobre o 4.0 não ter nenhuma ferramenta que estimule o Roleplay. Bom, eu não vejo o porque do comentário, uma vez que esta ferramenta também jamais existiu no 3.5, e ainda assim nunca pude reclamar do RP deste...

Não posso dizer que me sinto mais á vontade no 4e do que no 3.5, mas eu consegui aos poucos superar meus preconceitos contra ele, e aprendi a gostar da 4e, e assim também gostaria que as pessoas deste forum estivessem dispostas a dar uma chance ao sistema (vai que goste). Estou disposto a abrir um grupo de 4e aqui para narrar, mas antes disso, quero saber se vocês estão dispostos a isso. Se houverem ao menos 4 pessoas interessadas, posso levar essa idéia adiante, mas vou procurar esperar por pelo menos seis pessoas dispostas antes de realmente fazê-lo.

Pensem com Carinho e postem interesse abaixo
André

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Quarta Edição (CALMA, NÃO ME MATEM...) Empty Re: Sobre a Quarta Edição (CALMA, NÃO ME MATEM...)

Mensagem  Barduk Amarkill Ter Mar 08, 2011 4:28 pm

Nunca joguei o 4.0 mas tenho interesse....vi algumas coisas legais nos livros mas estavam em inglês e entendi
pouquíssimo do que tinha lá. Se tiver algum link de onde possa baixá-los em português, ótimo. De qualquer forma manifesto aqui minha vontade de participar
Barduk Amarkill
Barduk Amarkill

Idade : 36
Localização : Piçarras/SC
Mensagens : 1373
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Quarta Edição (CALMA, NÃO ME MATEM...) Empty Re: Sobre a Quarta Edição (CALMA, NÃO ME MATEM...)

Mensagem  Felipe Qui Mar 10, 2011 1:27 pm

Chamo o 4.0 de MMO pelo próprio estilo de jogo, independente de roleplay ou não. Ele FOI FEITO para ser assim, e não é o tipo de jogo que me atrai. Por esta razão, passarei esta bola a quem se interessar.

O que mais gosto no 3.5 são as brechas que permitem novas regras, estilos, e individualidade de cada jogador, desde o famoso "Bati com meu martelo! OBA! 20 natural", até o "Seguro meu malho com as duas mãos e grito com toda fúria a plenos pulmões: CAI DENTRO, ORC DESGRAÇADO!".
Isto vai do mestre e dos jogadores ao redor da "fogueira".

Não se trata de preconceito, pois eu CONHEÇO o estilo MMO de vários jogos, online e mesa, e não gosto, por isto passo.

Fico com o 3.5 que me atrai mais.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Quarta Edição (CALMA, NÃO ME MATEM...) Empty Re: Sobre a Quarta Edição (CALMA, NÃO ME MATEM...)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos