Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas Regras que Passam a Valer Desde Já!!

Ir para baixo

Novas Regras que Passam a Valer Desde Já!! Empty Novas Regras que Passam a Valer Desde Já!!

Mensagem  Felipe Seg Dez 07, 2009 6:11 pm

Novidades:

1) Sei que já pedi algumas vezes, mas até aqui dava pra relevar. Daqui pra frente vai comprometer bastante o jogo, então, POR FAVOR, evitem ler os tópicos aos quais não façam parte. Porque às vezes conto segredos que, mesmo inconscientemente, influenciam nas ações uns dos outros. Vocês estão entrando numa parte crítica da campanha, mais investigativa e cheia de segredos, e um descobrir o segredo através de post alheio vai estragar bastante o jogo (e os meus planos). Gosto do choque e da surpresa.

2) Andei descuidado da experiência. Daqui pra frente, darei XP de duas formas: OU na mudança de dia (ou períodos, quando for o caso), OU quando fechar um tópico. Assim nem eu me perco e nem vocês ficam prejudicados. Mas NÃO, eu não dou experiência no decurso de uma aventura. E esta será a excessão à regra (2), pois quando o dia passar em aventura, não haverá xp.

3) Como rolador de dados, estou adotando oficialmente o do seguinte link:
http://www.daviddrazul.com/traveller/dice.html
Ele é muito funcional e envia os resultados para os e-mails do jogador e do mestre. No entanto, nem sempre eu o utilizarei, então não estranhem se algumas de minhas rolagens não for enviadas a vocês. Terão de confiar no mestre.

4) Sempre que quiserem um teste reativo (audição, observação, conhecimento), falem no post e já rolem seus dados pra não ficar esperando. Ainda que o resultado for baixo, se eu achar que não há necessidade de teste eu relevo e revelo os resultados.

5) Atenção às nuances de seus personagens, idéias, pensamentos e objetivos. Não queiram abraçar o mundo com as pernas que vai dar cãimbra. Sejam fiéis aos seus personagens, e lembrem-se doq ue falei antes, sempre que eu achar uma interpretação particularmente rica e interessante, ou que o personagem se sobressaiu, premiarei à parte e imediatamente.

6) Nem sempre estou on-line, e mesmo quando estou não é sempre que consigo postar,. então pode ser que algumas vezes pode demorar a responder, mas de duas uma: Ou estou esperando o momento certo, ou que outro jogador os iguale para lincar as ações. Ainda, se houverem vários posts, e eu só responder a um, ou deixar de responder a alguém, é porque sei que pra uns é mais difícil entrar do que outros, e procuro dar preferência àqueles mais esporádicos, pois como sempre encontro a maioria, quem não é freqüente, quando entra, eu procuro agilizar.

Sugestões:

1) Cuidado com seus objetivos, pois estão abraçando causas demais e vão acabar não conseguindo cumpri-las. Algumas têm prazos, outras não. Saibam usá-las, e da mesma forma, saibam relegar, procurar uns aos outros, NPCs ou ainda deixar pra depois.

2) TODOS os tópicos estão ligados, pois a campanha é uma só para todos. Apenas em frentes distintas. Seus caminhos estão fadados a separar e convergir várias vezes. Ainda, um tem a resposta dos outros, então, pro bem de vocês, organizem TUDO que passaram até agora e comecem a responder perguntas antes de ir atrás de mais.

3) O grupo ainda está agindo como um coletivo, mais do que como uma unidade (como Uther bem pontuou em alguns casos). Lembrem-se que, por mais altos que sejam seus níveis, sempre haverá alguém mais forte que vocês por perto, para desafiar, contestar, apoiar ou aconselhar. Não se fiem apenas nos icônicos, pois eles têm suas próprias vidas e motivações, e às vezes simplesmente se recusarão a ajudar.

4) Novamente direi, atenção aos NPCs. Eles têm personalidades e vidas próprias, e muitas vezes simplesmente não obedecerão ao esperado. Saibam usá-los, e quando usar cada um. Comecem a traçar as relações do grupo, com as organizações do jogo ou mesmo com os vários (e não são poucos) NPCs espalhados pelas áreas já abertas a vocês.

5) Complementando a (4), VOCÊS ESTÃO DESPERDIÇANDO MUITOS RECURSOS E INFLUÊNCIA. Se não souberem o que fazer, recorram. Vocês estão se viciando nos mesmos NPCs, e vão esgotá-los. Exemplo: O salão dos Legisladores é uma organização burocrática (como o Rodrigo bem sabe), e agem à luz da sociedade, não nos submundos. Quando suas ações fugirem à causa deles, nem tentem usá-los, pois só terão problemas. Aprendam o momento de cada NPC e mesmo o de vocês. Vocês têm MUITA influência, mas não estão sabendo usá-la, por estarem agindo nos lugares errados.

6) Lembrem-se de algo que já falei antes, NEM TODAS AS MISSÕES SÃO PRA SER CUMPRIDAS. Há desafios (mesmo os que vocês estão trilhando, muito acima da capacidade de vocês, e foi de propósito que eu o fiz, para que aprendam seus limites de ação.

7) Pensem com vocês: Quem é cada um de vocês? O que os torna aventureiros? O que os torna fortes? O que os difere dos vilões do jogo? Uther os desafiou e ninguém soube responder: "O que os diferencia de ladrões e mercenários?". Resposta: Até agora, NADA!!!!


Dúvidas?? Comentários?? Críticas???
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos