Cura Arcana (Arcana Nível 3)
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Cura Arcana (Arcana Nível 3)
Necromancia
Nível:Fet/Mag 3
Componentes: V, G
Tempo de Execução: 1 ação padrão
Alcance: Toque
Alvo: 1 criatura que não seja o próprio conjurador
Duração: Instantânea
Teste de Resistência: Vontade Anula (inofensiva)
Resistência à magia: Sim (inofensiva)
Através de poderosos (e perigosos) estudos necromânticos, o Mago aprende uma forma mais limitada de Cura, sacrificando uma parte da própria vitalidade para "acelerar" o processo de restauração da criatura-alvo. Não se trata de uma manifestação de energias positivas, e sim mera transferência.
Desta forma, o modificador de atributo-conjurador marca o número de PVs que se pode sacrificar (mínimo 1) para curar um aliado, multiplicado pelo nível de conjurador do personagem (máximo 5, como na magia Curar Ferimentos Leves).
Desta forma, usando o exemplo acima, um Mago de 5o. nível e Inteligência 14 (modificador +2) poderia sacrificar 2 PVs para restaurar ao alvo 10 PVs.
Ao contrário das magias clericais de "Curar", que restauram a vitalidade e regeneram os ferimentos, a Cura Arcana apenas acelera a restauração normal do alvo da magia, de modo que um ferimento que deixaria uma cicatriz ainda o faz, embora ela seja um pouco atenuada pelo efeito.
Nível:Fet/Mag 3
Componentes: V, G
Tempo de Execução: 1 ação padrão
Alcance: Toque
Alvo: 1 criatura que não seja o próprio conjurador
Duração: Instantânea
Teste de Resistência: Vontade Anula (inofensiva)
Resistência à magia: Sim (inofensiva)
Através de poderosos (e perigosos) estudos necromânticos, o Mago aprende uma forma mais limitada de Cura, sacrificando uma parte da própria vitalidade para "acelerar" o processo de restauração da criatura-alvo. Não se trata de uma manifestação de energias positivas, e sim mera transferência.
Desta forma, o modificador de atributo-conjurador marca o número de PVs que se pode sacrificar (mínimo 1) para curar um aliado, multiplicado pelo nível de conjurador do personagem (máximo 5, como na magia Curar Ferimentos Leves).
Desta forma, usando o exemplo acima, um Mago de 5o. nível e Inteligência 14 (modificador +2) poderia sacrificar 2 PVs para restaurar ao alvo 10 PVs.
Ao contrário das magias clericais de "Curar", que restauram a vitalidade e regeneram os ferimentos, a Cura Arcana apenas acelera a restauração normal do alvo da magia, de modo que um ferimento que deixaria uma cicatriz ainda o faz, embora ela seja um pouco atenuada pelo efeito.
Última edição por Filipe Layo em Ter Mar 08, 2011 2:53 pm, editado 8 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Cura Arcana (Arcana Nível 3)
Pitaco 1) Que seja uma magia de Esfera necromântica, então.
Pitaco 2) Sempre fui CONTRA magos possuirem magias de cura. Assim, não participarei desta discussão. Deixo por conta de vocês.
Pitaco 2) Sempre fui CONTRA magos possuirem magias de cura. Assim, não participarei desta discussão. Deixo por conta de vocês.
Re: Cura Arcana (Arcana Nível 3)
Pitaco 1: Acatado
pitaco 2: Colocarei em no título como magia não autorizada para o jogo, mas gostaria que comentasse o sistema proposto, apenas para ter uma base e saber se está bem embasada. Ok?
pitaco 2: Colocarei em no título como magia não autorizada para o jogo, mas gostaria que comentasse o sistema proposto, apenas para ter uma base e saber se está bem embasada. Ok?
Convidad- Convidado
Re: Cura Arcana (Arcana Nível 3)
Gostei do sistema. mas se não pode ter na Ht, perde a graça...
Convidad- Convidado
Re: Cura Arcana (Arcana Nível 3)
Citação:
Ex 2: Um feiticeiro de car 18(+4), conjura a mesma magia no mesmo aliado. Ele será capaz de sacrificar 4 pontos de vida seus, para curar 12 pontos de vida no alvo (4x3=12)
Não deveria ser 16? Sacrificar 4 PVs para se curar 16 (4x4)?
Tornem esta magia de 3o. círculo e estarei inclinado a aceitá-la na HT. Embora seja ainda BEM relutante a isto.
Ex 2: Um feiticeiro de car 18(+4), conjura a mesma magia no mesmo aliado. Ele será capaz de sacrificar 4 pontos de vida seus, para curar 12 pontos de vida no alvo (4x3=12)
Não deveria ser 16? Sacrificar 4 PVs para se curar 16 (4x4)?
Tornem esta magia de 3o. círculo e estarei inclinado a aceitá-la na HT. Embora seja ainda BEM relutante a isto.
felipe_psy- Admin
- Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/11/2009
Re: Cura Arcana (Arcana Nível 3)
* É 4x3 devido ao limite de bônus imposto pela própria magia (vide descrição)
O Nível da magia foi acatado!
Se pensarmos a respeito, realmente faz sentido. Alguma sugestão a mais? para que possamos torna-la aceitável na Ht?
O Nível da magia foi acatado!
Se pensarmos a respeito, realmente faz sentido. Alguma sugestão a mais? para que possamos torna-la aceitável na Ht?
Convidad- Convidado
Re: Cura Arcana (Arcana Nível 3)
Bem, arregaçando as mangas e invocando "Diablo", proponho o seguinte:
Usando a regra de conversão mágica entre classes proposta no Tomo de Magias do extinto AD&D, uma magia pode ser assumida por outra classe que não possua um equivalente à mesma, elevando-se seu nível efetivo (círculo) em 2. Desta corma, um "Mago" poderia aprender a magia "Curar Ferimentos Leves", Magia Clerical de 1o. círculo, como se fosse uma Magia Arcana de 3o. círculo.
Por razões óbvias, esta regra sempre representou grande polêmica, e nunca foi muito bem aceita, e por isto NÃO PRETENDO USÁ-LA NA HT!!
Estou citando-a apenas para apontar o que vou falar a seguir, numa tentativa de "adaptar" a magia para uma forma que eu possa aceitar na HT (ainda que minha relutância permaneça).
Desta forma, minha proposta é a seguinte:
Magia de Feiticeiro/Mago (Necromancia) 3
Descrição:
Usando o descritor das magias de "Curar", o "Mago" poderia, através de estudos intensos neste sentido, aprender uma forma mais limitada de Cura, sacrificando uma parte da própria vitalidade para "acelerar" o processo de restauração da criatura-alvo.
Como foi descrito, não se trata de uma manifestação de energias positivas, e sim mera transferência.
Desta forma, tendo em vista o modificador de atributo-conjurador, ele marca o número de PVs que se pode sacrificar (mínimo 1) para curar um aliado, mas o multiplicador deixa de ser o próprio bônus, tornando-se o nível de conjurador do personagem (máximo 5, como na magia Curar Ferimentos Leves).
Desta forma, usando o exemplo acima, um Mago de 4o. nível e Inteligência 14 (modificador +2) poderia sacrificar 2 PVs para restaurar ao alvo 8 PVs.
O que acham??
Usando a regra de conversão mágica entre classes proposta no Tomo de Magias do extinto AD&D, uma magia pode ser assumida por outra classe que não possua um equivalente à mesma, elevando-se seu nível efetivo (círculo) em 2. Desta corma, um "Mago" poderia aprender a magia "Curar Ferimentos Leves", Magia Clerical de 1o. círculo, como se fosse uma Magia Arcana de 3o. círculo.
Por razões óbvias, esta regra sempre representou grande polêmica, e nunca foi muito bem aceita, e por isto NÃO PRETENDO USÁ-LA NA HT!!
Estou citando-a apenas para apontar o que vou falar a seguir, numa tentativa de "adaptar" a magia para uma forma que eu possa aceitar na HT (ainda que minha relutância permaneça).
Desta forma, minha proposta é a seguinte:
Magia de Feiticeiro/Mago (Necromancia) 3
Descrição:
Usando o descritor das magias de "Curar", o "Mago" poderia, através de estudos intensos neste sentido, aprender uma forma mais limitada de Cura, sacrificando uma parte da própria vitalidade para "acelerar" o processo de restauração da criatura-alvo.
Como foi descrito, não se trata de uma manifestação de energias positivas, e sim mera transferência.
Desta forma, tendo em vista o modificador de atributo-conjurador, ele marca o número de PVs que se pode sacrificar (mínimo 1) para curar um aliado, mas o multiplicador deixa de ser o próprio bônus, tornando-se o nível de conjurador do personagem (máximo 5, como na magia Curar Ferimentos Leves).
Desta forma, usando o exemplo acima, um Mago de 4o. nível e Inteligência 14 (modificador +2) poderia sacrificar 2 PVs para restaurar ao alvo 8 PVs.
O que acham??
Re: Cura Arcana (Arcana Nível 3)
Perfeito para mim! Mais dentro do padrão! Faça as honras xará! Edite a descrição principaçl para podermos fecha-la, se assim o quiser.
Convidad- Convidado
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