Constrição Maior (Divina Nível 4)
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Constrição Maior (Divina Nível 4)
Transmutação
Nível: Drd 4
Componentes: V, G, FD
Tempo de Execução: 1 ação padrão
Alcance: Longo (120 m + 12 m/nível)
Alvos: Plantas numa dispersão de 12ms de raio.
Duração: 1d4 rodadas +1./nível (D)
Teste de Resistência: Reflexos parcial (veja texto)
Resistência à Magia: Não
Como sua versão mais fraca de primeiro nível. No entanto as plantas tornam-se mais fortes e agressivas. A cada rodada, elas se enroscam aos alvos cada vez mais, apertando-os e asfixiando-os com o tempo. Quanto mais tempo o alvo fica preso, mais difícil fica ele se livrar da mesma. O teste de arte da fuga ou força para se livrar das plantas é de 25. Ela apenas aprisiona seu(s) alvo(s);Se houver uma tentativa de fuga sem sucesso elas apertam um pouco mais e causarão 1d6 de dano por esmagamento. Esse dano aumenta em +1 a cada rodada (Máximo +5) que o alvo tentarfugir sem sucesso. Se ele se render ela para de apertar, apenas mantendo-o preso. Mas após a segunda tentativa de fuga, elas passam a asfixiar o alvo (regras de Afixia serão aplicadas) A magia soltará quaisquer um que desmaie seja por perda de pontos de vida ou por asfixia, por interpretar que aquele alvo não é mais uma ameaça.
Nível: Drd 4
Componentes: V, G, FD
Tempo de Execução: 1 ação padrão
Alcance: Longo (120 m + 12 m/nível)
Alvos: Plantas numa dispersão de 12ms de raio.
Duração: 1d4 rodadas +1./nível (D)
Teste de Resistência: Reflexos parcial (veja texto)
Resistência à Magia: Não
Como sua versão mais fraca de primeiro nível. No entanto as plantas tornam-se mais fortes e agressivas. A cada rodada, elas se enroscam aos alvos cada vez mais, apertando-os e asfixiando-os com o tempo. Quanto mais tempo o alvo fica preso, mais difícil fica ele se livrar da mesma. O teste de arte da fuga ou força para se livrar das plantas é de 25. Ela apenas aprisiona seu(s) alvo(s);Se houver uma tentativa de fuga sem sucesso elas apertam um pouco mais e causarão 1d6 de dano por esmagamento. Esse dano aumenta em +1 a cada rodada (Máximo +5) que o alvo tentarfugir sem sucesso. Se ele se render ela para de apertar, apenas mantendo-o preso. Mas após a segunda tentativa de fuga, elas passam a asfixiar o alvo (regras de Afixia serão aplicadas) A magia soltará quaisquer um que desmaie seja por perda de pontos de vida ou por asfixia, por interpretar que aquele alvo não é mais uma ameaça.
Última edição por Igor00Punk em Sáb maio 15, 2010 6:55 pm, editado 2 vez(es)
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Re: Constrição Maior (Divina Nível 4)
Magia constrição.
Grama, trepadeiras, capim, arbustos e até pequenas
árvores irão se enroscar nas criaturas na área de efeito,
enredando-as. Elas podem se libertar e percorrer metade
de seu deslocamento se usarem uma ação de rodada
completa para realizar um teste de Força ou Arte da Fugi
(CD 20). Uma criatura que obtenha sucesso num teste
de resistência de Reflexos não ficará enredada, mas con-
seguirá percorrer somente metade de seu deslocamento
na área afetada. A cada rodada, no turno do conjurador,
as plantas tentam enredar novamente todas as criaturas
que escaparam.
Observação: O Mestre pode alterar os efeitos da
magia de acordo com a natureza das plantas que estão
enredando os personagens.
Grama, trepadeiras, capim, arbustos e até pequenas
árvores irão se enroscar nas criaturas na área de efeito,
enredando-as. Elas podem se libertar e percorrer metade
de seu deslocamento se usarem uma ação de rodada
completa para realizar um teste de Força ou Arte da Fugi
(CD 20). Uma criatura que obtenha sucesso num teste
de resistência de Reflexos não ficará enredada, mas con-
seguirá percorrer somente metade de seu deslocamento
na área afetada. A cada rodada, no turno do conjurador,
as plantas tentam enredar novamente todas as criaturas
que escaparam.
Observação: O Mestre pode alterar os efeitos da
magia de acordo com a natureza das plantas que estão
enredando os personagens.
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Re: Constrição Maior (Divina Nível 4)
Não tenho certeza, mas acho que essa magia já existe. Mas só pesquisando. No mais acho que tem que ser ajustada em relação a dano e nd talvez.
Convidad- Convidado
Re: Constrição Maior (Divina Nível 4)
Discordo Xará. Dei uma lida na magia despertar e ela não é uma forma de constrição mais poderosa. Mas Acho que o Igor exagerou no que queria para a magia. Proponho uma contrição aprimorada, sem dar vida própria ou inteligência as plantas. Elas seriam mais fortes e consequentemente, mais difíceis de se livrar e que causam dano a seus prisioneiros por sua constrição contínua aos alvos. O que me dizem?
Convidad- Convidado
Re: Constrição Maior (Divina Nível 4)
Você que não me entendeu.
Despertar é a magia que dá consciência até mesmo á Plantas,e pode permitir-lhes este tipo de feito por iniciativa própria.
Despertar é a magia que dá consciência até mesmo á Plantas,e pode permitir-lhes este tipo de feito por iniciativa própria.
Re: Constrição Maior (Divina Nível 4)
Entendi, mas não seria na mesma extensão, mesmo porque a constrição faz com que cresçam plantas em quase qualquer lugar, mesmo elas não estando presentes. Já o despertar, necessita de uma planta presente no local... Então vou pensar em uma forma de deixar essa magia usual e sem apelação...
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Re: Constrição Maior (Divina Nível 4)
Pode deixar que a magia vai sair Igor. Vou estudar direitinho as possibilidades e posta-la. Aguarde!
Convidad- Convidado
Re: Constrição Maior (Divina Nível 4)
A magia foi editada e finalizada. Dêem as opiniões de vcs para encerrarmos a mesma!
Convidad- Convidado
Re: Constrição Maior (Divina Nível 4)
Discordo do Teste-de-Fuga gradual.
Acho mais interessante, e pertinente, que se use a regra de Asfixia (leia-se no tópico de discussão sobre Afogamento), pois já seria severa o bastante, e mais coerente com o efeito descrito.
Assim, tem-se do alvo a necessidade de um teste de fuga E outro para evitar a Asfixia (conforme descrito na regra).
MAS, e agora falando como Mestre:
Lembrem-se que druidas NÃO são assassinos, e deixar um alvo preso ao ponto de morrer pode afetar-lhe a tendência, desvirtuando-o, ou até mesmo corrompendo-o.
Assim,d e duas uma:
1) A magia termina caso o alvo perca a consciência (ao menos para de afetar ESTE alvo);
OU
2) O efeito de Asfixia é reativo, ou seja, apenas enquanto o alvo relutar é que as plantas irão reagir contra ele. O que já resolve a questão do item "1".
Lembrando que é um efieto impressionante de se testemunhar, e mesmo um aliado que veja um druida usá-lo com muita freqüência pode se tornar receoso com relação a confiar neste druida.
Acho mais interessante, e pertinente, que se use a regra de Asfixia (leia-se no tópico de discussão sobre Afogamento), pois já seria severa o bastante, e mais coerente com o efeito descrito.
Assim, tem-se do alvo a necessidade de um teste de fuga E outro para evitar a Asfixia (conforme descrito na regra).
MAS, e agora falando como Mestre:
Lembrem-se que druidas NÃO são assassinos, e deixar um alvo preso ao ponto de morrer pode afetar-lhe a tendência, desvirtuando-o, ou até mesmo corrompendo-o.
Assim,d e duas uma:
1) A magia termina caso o alvo perca a consciência (ao menos para de afetar ESTE alvo);
OU
2) O efeito de Asfixia é reativo, ou seja, apenas enquanto o alvo relutar é que as plantas irão reagir contra ele. O que já resolve a questão do item "1".
Lembrando que é um efieto impressionante de se testemunhar, e mesmo um aliado que veja um druida usá-lo com muita freqüência pode se tornar receoso com relação a confiar neste druida.
Re: Constrição Maior (Divina Nível 4)
Considerando suas observações, o sistema e o texto descritivo foram alterados. Releia e diga o que achou. acho que agora está mais Druida e interessante tb . Fechamos?
Convidad- Convidado
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