Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Ir para baixo

Toque Extendido ( Arcana Nível 2) Empty Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Mensagem  Convidad Qui Abr 15, 2010 4:21 pm

Conjuração

Nível: Fet/Mag 2
Componentes: V, G
Tempo de Execução: 1 ação padrão
Alcance: Toque
Alvo: Pessoal
Duração: 1hora/nível
Teste de Resistência: não
Resistência à magia: não


Cajado, a despeito do nome, permite ao conjurador tornar quaisquer coisas que estejam em suas mãos em uma extensão de seu toque. Ela permite que o Conjurador use uma magia de toque através de seu cajado, espada, ou quaisquer objetos que possuam sua Marca Arcana. Para isso, ele deverá conjurar a magia Marca Arcana sobre o objeto que deseja e só então este poderá ser usado através dessa magia. Apenas magias de toque poderão ser usadas através do objeto contendo a Marca Arcana do conjurador. Note que isso não funcionaria em armas de disparo, já que são as flechas ou virotes que atingem o alvo, e essas por sua vez deixam de ter contato direto com o conjurador. O mesmo vale para armas de arremesso. Em punho serão condutoras, arremessadas não.


Última edição por Filipe Layo em Sáb Jul 17, 2010 7:34 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Toque Extendido ( Arcana Nível 2) Empty Re: Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Mensagem  Felipe Sex Abr 16, 2010 8:46 am

Não seria melhor chamá-la de "Extensão" ou algo assim?

E pra ser de lvl 1, ela é meio combo, não acha?
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toque Extendido ( Arcana Nível 2) Empty Re: Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Mensagem  Convidad Sex Abr 16, 2010 4:54 pm

Sobre o nome pensei em algo como Toque Extendido, mas achei cajado místico mais bonitinho hehehehe, mas posso mudar sem problemas.

Quanto ao nível. Nível 2 parece justo para você?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Toque Extendido ( Arcana Nível 2) Empty Re: Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Mensagem  Convidad Sex Abr 16, 2010 5:17 pm

Alterada e editada. podemos fechha-la?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Toque Extendido ( Arcana Nível 2) Empty Re: Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Mensagem  Felipe Sex Abr 16, 2010 8:46 pm

Caminhando contra o vento, sem lenço nem documento...
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toque Extendido ( Arcana Nível 2) Empty Re: Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Mensagem  Convidad Sex Ago 20, 2010 11:41 am


Toque extendido: Achei uma magia sem propósito. Pois exite uma magia de nível 2 muito melhor chmada Mão espectral, que serve com uma extensão do toque do conjurador e ainda te dá bônus. Enquanto o toque extendido ainda precisa de uma preparação em um objeto específico com a marca arcana do conjurador e o "extendido" dela é bem mais limitado do que o da mão. A menos que ela seja uma magia nível 1, não vejo pq um conjurador a aprenderia. A menos é claro, que ele tenha a escola de necromancia como uma escola proibida. Assim essa seria uma "genérica" opcional.


Resposta de Filipe Layo:

Fico satisfeito em saber que gostou das magias em geral. Mas quanto a magia Toque extendido, eu havia colocado la como magia de nível 1, mas mestre sugeriu segundo nível po achar ela forte, acatei sem problemas e até concordei que ela seria bem útil. Mas não tinha atentado para as capacidades da mão espectral, que de fato, dixam essa magia um pouco a baixo, mas apesar disso, ela tem um onto positivo em relação à mão espectral:

Primeiro, não pode ser destruída nem tampouco, fazer o conjurador erder pontos de vida. De qualquer forma vou reabrir a discussão sobre tal magia. Poste lá essa questão para organizarmos e debateremos sobre o que fazer, ok?

De qualquer forma é bom ter mais alguém para opinar sobre o material extra que criamos aqui no fórum.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Toque Extendido ( Arcana Nível 2) Empty Re: Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Mensagem  Convidad Sex Ago 20, 2010 11:45 am


Os pontos forte apontados, não são o suficiente, pois na verdade nem são pontos fortes. Pois com a mão espectral me mantenho a distancia da área de ameaça dos ataques corpo a corpo. E só perco no máximo 4 pontos de vida, caso ela seja destruída, enquanto estar na área de ameaça, pode me custar muitos pontos de vida a mais. Então, por enquanto, mantenho o que eu disse.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Toque Extendido ( Arcana Nível 2) Empty Re: Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Mensagem  Felipe Sex Ago 20, 2010 7:53 pm

Lembrando que, segundo uma regra alternativa de alguns suplementos, algumas magias de toque aceitam intermédio entre o conjurador e seus alvos.

Então, pensem bem na viabilidade e real importância desta.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Toque Extendido ( Arcana Nível 2) Empty Re: Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Mensagem  Convidad Sáb Ago 21, 2010 1:20 pm

Não entendi o que quiz dizer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Toque Extendido ( Arcana Nível 2) Empty Re: Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Mensagem  Convidad Sáb Ago 28, 2010 7:54 pm

Mais uma vantagem da magia Toque extendido sobre a mão espectral é a possibilidade ofensiva. Pois o jogador poderia optar por não fazer um ataque de toque, e sim um ataque normal que alem do efeito da magia, também causaria o dano da arma. Claro que isso é mais viável para personagens multiclasses com BBA mais alto, mas um conjurador esperto, sabe transpor esses limites.

Quanto a regras opcionais de suplementos, acho que se tal regra for usada, ela deve ser postada no fórum e deixar os jogadores cientes de sua existência, para que não façam escolhas, que possam se arrepender depois por causa de uma regra que desconhecia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Toque Extendido ( Arcana Nível 2) Empty Re: Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Mensagem  Convidad Sáb Ago 28, 2010 10:24 pm

Olhando por esse lado, realmente acho que elas estão equilibradas, sendo que uma dá uma ofensiva maior (Toque extendido) e a outra permite uma defensiva maior (mão espectral). Estou convencido. Se ninguém mais tiver nada a acrescentar, concordo que a magia Toque extendido, seja umamagia de nível 2. Realmente participar de um fórum que se discute realmente as questões levantadas me anima. Obrigado por terem dado atenção às minhas questões, mesmo sendo uma magia que já estava fechada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Toque Extendido ( Arcana Nível 2) Empty Re: Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Mensagem  Convidad Dom Set 05, 2010 6:36 pm

É bom ter mais pessoas para debater. Fechandoooo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Toque Extendido ( Arcana Nível 2) Empty Re: Toque Extendido ( Arcana Nível 2)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos