Classes e evoluções!!
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Classes e evoluções!!
Desenvolvendo um método de evolução para os personagens, penso a princípio em diferenciá-las em 3, a princípio (por favor, opinem):
- Homens de Armas: São combatentes diretos, que concentram seus estudos e treinamentos na melhoria de seus feitos físicos primários, embora possam se especializar no manuseio de armas das mais variadas;
Mote: Estratégia;
Âmago: Determinação;
- Arcanos: São manifestadores de poderes brutos e devastadores. Conhecidos por "forças" as energias a se moldar à sua vontade, demonstram pouco respeito pela natureza e pelo equilíbrio, sendo conhecidos por causar grande destruição, embora muitos tornem-se mais sutis, empregando suas habilidades de forma mais contida e ocultos dos olhos da sociedade.
Mote: Devastação;
Âmago: Harmonia;
- Oradores: São invocadores, crentes e estudiosos das forças espirituais do universo, buscando conhecimento em antigos manuais e tomos perdidos, demonstrando grande respeito pela natureza e pelos antigos templos do Saber. Conhecidos também como "Milagreiros", ou "Curandeiros".
Mote: Proteção;
Âmago: Controle;
- Homens de Armas: São combatentes diretos, que concentram seus estudos e treinamentos na melhoria de seus feitos físicos primários, embora possam se especializar no manuseio de armas das mais variadas;
Mote: Estratégia;
Âmago: Determinação;
- Arcanos: São manifestadores de poderes brutos e devastadores. Conhecidos por "forças" as energias a se moldar à sua vontade, demonstram pouco respeito pela natureza e pelo equilíbrio, sendo conhecidos por causar grande destruição, embora muitos tornem-se mais sutis, empregando suas habilidades de forma mais contida e ocultos dos olhos da sociedade.
Mote: Devastação;
Âmago: Harmonia;
- Oradores: São invocadores, crentes e estudiosos das forças espirituais do universo, buscando conhecimento em antigos manuais e tomos perdidos, demonstrando grande respeito pela natureza e pelos antigos templos do Saber. Conhecidos também como "Milagreiros", ou "Curandeiros".
Mote: Proteção;
Âmago: Controle;
Re: Classes e evoluções!!
O Nível permanente de Chi deverá se tornar assim o "nível" de poder do personagem, de modo que um personagem com maiores níveis terá acesso a poderes muito maiores que um de menor nível.
Ao mesmo tempo, um personagem de "baixo nível", mas que saiba manipular bem suas MHs e usar adequadamente suas Técnicas pode compensar esta diferença.
Só o jogo vai dizer.
P.Ex: Um personagem de D&D que tenha acesso a um poder de lvl 3 (magia, poder psiônico ou qualquer coisa do gênero) teria um equivalente a um nível de Chi efetivo de 3, podendo empregar seus poderes livremente enquanto tivesse em seu corpo pontos de Chi para "alimentá-los".
Uma vez que este Chi decaia, ele vai enfraquecendo, perdendo acesso aos seus poderes até que consiga recuperar suas energias, por repouso ou pelo uso de pontos de Vontade.
O uso de Técnicas Ativas (invocações concentradas) requer o gasto de pontos de Chi para sua ativação, enquanto habilidades mais passivas e sensoriais requerem apenas que o personagem tenha em si pontos de Chi para abastecer as Técnicas, de modo que, não sendo gastos, duram muito mais.
Ao mesmo tempo, um personagem de "baixo nível", mas que saiba manipular bem suas MHs e usar adequadamente suas Técnicas pode compensar esta diferença.
Só o jogo vai dizer.
P.Ex: Um personagem de D&D que tenha acesso a um poder de lvl 3 (magia, poder psiônico ou qualquer coisa do gênero) teria um equivalente a um nível de Chi efetivo de 3, podendo empregar seus poderes livremente enquanto tivesse em seu corpo pontos de Chi para "alimentá-los".
Uma vez que este Chi decaia, ele vai enfraquecendo, perdendo acesso aos seus poderes até que consiga recuperar suas energias, por repouso ou pelo uso de pontos de Vontade.
O uso de Técnicas Ativas (invocações concentradas) requer o gasto de pontos de Chi para sua ativação, enquanto habilidades mais passivas e sensoriais requerem apenas que o personagem tenha em si pontos de Chi para abastecer as Técnicas, de modo que, não sendo gastos, duram muito mais.
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