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Classes e evoluções!!

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Mensagem  Felipe Qua Out 16, 2013 1:24 pm

Desenvolvendo um método de evolução para os personagens, penso a princípio em diferenciá-las em 3, a princípio (por favor, opinem):

- Homens de Armas: São combatentes diretos, que concentram seus estudos e treinamentos na melhoria de seus feitos físicos primários, embora possam se especializar no manuseio de armas das mais variadas;
Mote: Estratégia;
Âmago: Determinação;

- Arcanos: São manifestadores de poderes brutos e devastadores. Conhecidos por "forças" as energias a se moldar à sua vontade, demonstram pouco respeito pela natureza e pelo equilíbrio, sendo conhecidos por causar grande destruição, embora muitos tornem-se mais sutis, empregando suas habilidades de forma mais contida e ocultos dos olhos da sociedade.
Mote: Devastação;
Âmago: Harmonia;

- Oradores: São invocadores, crentes e estudiosos das forças espirituais do universo, buscando conhecimento em antigos manuais e tomos perdidos, demonstrando grande respeito pela natureza e pelos antigos templos do Saber. Conhecidos também como "Milagreiros", ou "Curandeiros".
Mote: Proteção;
Âmago: Controle;
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Mensagem  Felipe Qua Out 16, 2013 1:31 pm

O Nível permanente de Chi deverá se tornar assim o "nível" de poder do personagem, de modo que um personagem com maiores níveis terá acesso a poderes muito maiores que um de menor nível.
Ao mesmo tempo, um personagem de "baixo nível", mas que saiba manipular bem suas MHs e usar adequadamente suas Técnicas pode compensar esta diferença.
Só o jogo vai dizer.

P.Ex: Um personagem de D&D que tenha acesso a um poder de lvl 3 (magia, poder psiônico ou qualquer coisa do gênero) teria um equivalente a um nível de Chi efetivo de 3, podendo empregar seus poderes livremente enquanto tivesse em seu corpo pontos de Chi para "alimentá-los".
Uma vez que este Chi decaia, ele vai enfraquecendo, perdendo acesso aos seus poderes até que consiga recuperar suas energias, por repouso ou pelo uso de pontos de Vontade.

O uso de Técnicas Ativas (invocações concentradas) requer o gasto de pontos de Chi para sua ativação, enquanto habilidades mais passivas e sensoriais requerem apenas que o personagem tenha em si pontos de Chi para abastecer as Técnicas, de modo que, não sendo gastos, duram muito mais.
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