Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciativa

2 participantes

Ir para baixo

Iniciativa Empty Iniciativa

Mensagem  Magalercius Dom Set 16, 2012 4:09 pm

Acho que poderíamos testar uma outra ordem de postagem na iniciativa, postando primeiro os que perderam a iniciativa e por último quem ganhou a iniciativa, dessa forma quem ganhou a iniciativa realmente vai ter vantagem pois saberá a intenção dos atos de todos que perderam a iniciativa para ele. sendo que a ordem dos eventos continua inalterado o primeiro a agir é quem ganhou a iniciativa (não a postar) podendo ele interferir ou não na ação de algum aliado ou adversário, porém precisando usar a ação "esperar" para igualar sua iniciativa com o ação que pretende interferir.

exemplo: Um guerreiro e um arqueiro enfrentando um mago do mal.
caso 1)Iniciativas: G=21 M=19 A=15
Ordem dos post:

O arqueiro declara atirar uma flecha independente do que o mago faça.
O Mago declara executar uma magia (indiferente qual pois não há no grupo ninguém que saiba identificar)
O guerreiro vendo que o mago conjura algo dá carga para tentar interromper a ação do mago (igualando sua iniciativa em 19 com o mago)

Ordem das ações:

O guerreiro ataca em carga no momento que o mago começa a a conjurar; O mago faz seus respectivos testes para ver se é possivel conjurar a magia

O arqueiro atira sua flecha com suas devidas penalidades pois seu alvo já está engajado com o guerreiro

Caso 2: Iniciativa G=21 A=19 M=15

Ordem dos post:
Mago declara conjurar uma magia
Arqueiro declara atirar sua flecha para interromper a magia
Guerreiro declara entrar em carga contra o mago para também evitar a conjuração, porém seu ataque será depois da flechada já que igualaria sua iniciativa com o mago em 15

Ordem das ações:
Arqueiro atira sua flecha
Guerreiro faz seu ataque; Mago faz seu teste só que com o dano causado por ambos desta vez.

Bom os exemplos são toscos, mas só para dar uma ideia de como aumenta a vantagem de quem ganha a iniciativa.
Oque vocês acham?
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciativa Empty Re: Iniciativa

Mensagem  Felipe Dom Set 16, 2012 10:26 pm

Gui, já uso uma regra parecida. Veja abaixo:
https://rpgang.forumeiros.com/t302-novidades-sobre-iniciativa

Note que no turno de iniciativa, normalmente apenas se declara a intenção da ação, o que pode reduzir a cena a uma resolução descritiva, apenas, ou se necessário façam-se os testes de uma só vez, agilizando o contexto.
E sobre a ação "Adiar", eu sempre considero o caso quando alguém me declara algo como "espero para ver o que ele vai fazer".
Mas posso aproveitar sua idéia para agilizar os turnos de combate. Assim, a cada rodada cada um declara suas intenções, e eu ordeno a coisa toda, pedindo os testes necessários de uma só vez, ataque, dano, perícias... Acho que só vendo na prática como ficaria, mas a idéia é boa. Não digo a partir do atual, que já está bastante arrastado, mas a partir dos próximos encontros, podemos testar desta forma. O que acha?
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciativa Empty Re: Iniciativa

Mensagem  Magalercius Dom Set 16, 2012 11:04 pm

imaginei mesmo que nao seria mexido em encontro já em andamento.
Mesmo com a manobra adiar, do jeito que está quem esta postando por ultimo está sendo privilegiado pois sabe oq vai acontecer em todo o desenrolar do combate (inevitavel nao ler oq os outros players postaram). quando que o primeiro, ou adia sua rodada toda hora, ou age as cegas, sem saber oq os inimigos e aliados estão fazendo, por isso acho que fica mais pratico e mais justo.
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciativa Empty Re: Iniciativa

Mensagem  Felipe Dom Set 16, 2012 11:32 pm

Vamos pôr em prática então a partir do próximo encontro e ver como fica na prática.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciativa Empty Re: Iniciativa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos