Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Regra: Rodada e Iniciativa!

Ir para baixo

Nova Regra: Rodada e Iniciativa! Empty Nova Regra: Rodada e Iniciativa!

Mensagem  Felipe Ter Nov 15, 2011 12:50 pm

Visando organizar as ações em suas respectivas rodadas, e complementar as postagens de combate, que já separo em tópicos próprios, venho trazer uma nova regra para organizar e evitar atropelamentos.

No início dos tópicos de combate, descreverei o panorama geral da cena, geografia e arredores, com o máximo de precisão que conseguir, e então pedirei que sejam roladas as iniciativas.
Obs: CASO eu negue iniciativa a alguém, por favor, esperem a situação trazê-los de volta aos demais, pois eventos estarão em andamento.

Findas todas as iniciativas, como de costume, vou colocá-las em ordem e começar as ações pela ordem rolada.
Os posts, deste em diante, começarão com o número da rodada em exercício. Ex: "Rodada I", "Rodada II", etc.. Isto servirá para delimitar o número de ações desempenhadas, marcar duração de magias em uso, etc.

Importante: CONTROLEM SEUS DEDINHOS. Sei que às vezes temos gana de postar e continuar nossas ações. Mas ESPEREM que a rodada vire e volte a cada um. Aqueles que não estiverem na cena de iniciativas devem ESPERAR ser liberados a entrar e postar as mesmas, sendo assim inseridos na seqüência em andamento. Porque de outra forma criarão "oportunismos", ou seja, um jogador que esteja em ação e tenha uma prévia da ação de outro pode se adequar à mesma antes mesmo que ela aconteça.

Quem tiver dúvidas em off, ou sobre regras, usem o tópico "Considerações!!", que está lá pra isto. E vamos parar de poluir os tópicos de jogo, pois sempre que uma discussão começa no meio de uma cena, fica difícil resgatar e encontrar onde acaba a ação e começa a discussão.

Aviso: Daqui pra frente vou fazer algo que evitei ao máximo, mas que se faz necessário. Posts fora de ordem ou descabidos serão excluídos, até que chegue na vez do jogador em questão. Caso façam-se rolagens fora de ordem ou não solicitadas, atropelando o andamento da Rodada em que a ação estiver, as mesmas serão perdidas. Portanto prestem muita atenção. Esperem pela sua vez de agir e de rolar dados, salvo prévia permissão de uma ação conjunta, ou permissão do mestre pra agir fora de ordem.

Como eu sempre falo, planejamento é tudo. Vocês têm toda a rodada até chegar na vez de vocês pra observar a ação dos demais e preparar a própria.
E a cada virada, vou postar uma descrição da nova cena. o que mudou em relação à rodada anterior, posicionamentos, o que cada um está vendo, etc..

E mais uma vez, não se preocupem com regras ou detalhes (dados a rolar, distâncias exatas, etc.). Quero apenas que cada um pense na própria ação, ou no conjunto de ação com os aliados, se preferirem. Mas não deixem que a "burocracia" os limite ou atrapalhe. Se não souberem como proceder, postem sua intenção, e eu a traduzirei para regras, rolagens, ou o que for aplicável. Até porque, ações bem descritas eu posso nem mesmo pedir por testes, considerando sucesso automático, pela descrição e criatividade de cada um.

Pessoalmente, me divirto mais vendo uma boa descrição de eventos e usos de suas habilidades, do que ver uma linha vaga de ação seguida de rolagens desordenadas de dados.
E se optarem por este tipo de ação, lembrem-se: Se postarem uma rolagem ruim, não adianta reclamar. Foi falha, e como tal será tratada.
Às vezes, errar um pulo torna-se mais divertido do que acertar sempre. Às vezes, as presepadas abrem brechas para a interpretação, que o sucesso ininterrupto não permitem.

Assim, usem seus personagens, e tudo que eles tiverem a lhes oferecer.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos