Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História!!

Ir para baixo

História!! Empty História!!

Mensagem  Felipe Qui Mar 24, 2011 12:01 am

Os Primórdios

No início do século XIX, um grupo de colonos, em sua campanha rumo ao oeste do território americano, encontrou um lugar propício para sua sobrevivência. Era uma região de vasta planície que desembocava numa extensa região de árvores pluviais mais ao norte, beirando um grande lago que mais tarde seria conhecido como Lago Michigan, próximo ao qual se estabeleceriam as maiores indústrias do país.
A nordeste daquela região havia uma formação rochosa que se estendia por boa parte da costa do Lago, onde mais tarde descobriu-se uma galeria de túneis ricos em recursos minerais diversos. Isto atraiu muitos garimpeiros, o que fazia dos primeiros que se estabeleciam na região importantes posseiros. Esta forma de exploração durou até aproximadamente 1840, quando os recursos minerais da região tornaram-se muito escassos, quase inexistentes, obrigando as pessoas a buscar novas formas de explorar a região.
Além disto, as terras da planície eram muito férteis e propícias tanto para o plantio quanto para a criação de gado.
Não tardou para que outros grupos de colonos chegassem à região, e logo foi fundado um pequeno povoado onde passou a viver todo tipo de gente, entre colonos e comerciantes que viviam graças à exploração dos recursos naturais da região, principalmente a agricultura e a pecuária.

O Crescimento e a Crise

O povoado foi um marco na expansão para o oeste naquela região devido à sua localização privilegiada, próxima aos Grandes Lagos e em meio a uma grande planície. O clima era variável, com calor intenso no verão e neve no inverno.
No início, era apenas um pequeno povoado, e a cidade não passava de um ponto comercial freqüentado por exploradores vindos de toda parte, guiados pela promessa de fortuna e retorno rápido. Depois adquiriu alguma autonomia quando os minérios começaram a escassear, dando lugar aos produtores rurais e criadores de gado que passaram a controlar a cidade e o seu crescimento.
A Velha Mina, nome dado às galerias como um todo, logo foi abandonada por não ter nada mais a oferecer. Pouco tempo depois, a cidade enfrentava sua primeira crise, quando sua produção rural começou a perder valor e o solo, mal aproveitado, parou de produzir.
Foi uma época difícil e muitas pessoas chegaram a se mudar para cidades vizinhas, descontentes com as condições em que viviam ali.
A promessa de riqueza e felicidade deixou de existir, e por quase dez anos o povoado foi um grande vazio, sendo unicamente habitado por aqueles que não tinham mais nenhum lugar, ou condições de se mudar. Com a queda de sua população a cidade viveu tempos difíceis, recebendo pessoas mais preocupadas em ter onde morar, não importando a pobreza da região. As terras eram compradas a preços mínimos e suas condições de conservação eram péssimas.

A Guerra Civil

Nesta época, com a desvalorização de suas terras, Illinois tornou-se uma ‘terra sem dono’, dando lugar a conflitos pelas terras que, apesar de inóspitas, eram tudo que esta gente possuía. Grandes latifundiários, preocupados em aumentar suas posses, tentavam comprar as terras a qualquer custo, mesmo que tivessem de matar seus antigos donos. Desta época ficaram lembranças de chacinas de famílias inteiras, nunca investigadas pelas autoridades.
Mas os habitantes do povoado que realmente acreditaram no milagre daquelas terras foram recompensados, e com o cuidado veio a recuperação. Com algum esforço e dedicação, as terras outrora inférteis voltaram a produzir. A novidade atraiu a atenção de cidades próximas que passaram a patrocinar novos moradores, comprando suas terras em outros locais e dando-lhes algum lote na região. Surgiu assim a agiotagem, e pessoas de fora perdiam tudo, não tendo mais como deixar a cidade caso sua terra não produzisse satisfatoriamente, e isto só aumentava ainda mais os conflitos entre os habitantes.
Assim, como alternativa, o comércio começou a se expandir para a cidade como posto intermediário entre Leste e Oeste, e os expansionistas além, que não tiveram tanta sorte ao se estabelecer em áreas ainda mais pobres e sem recurso algum começaram a voltar sua atenção para a pequena cidade que crescia dia após dia.
Com a Guerra Civil, a cidade foi uma das primeiras a libertar seus escravos que, na verdade, já tinham alguma liberdade, visto que a região precisaria de todo tipo de ajuda que pudesse receber. Além disto, devido à pobreza, muitos não tiveram escolha pois tinham muitas despesas com escravos que morriam aos montes, dificultando ainda mais a produção.
Porém, nem todos os proprietários de terras aderiram à decisão do governo central, de modo que muitos escravos viviam como refugiados protegidos por posseiros que permaneceram na região da Velha Mina. Ela ainda conserva relíquias daquele tempo, incluindo restos da ocupação humana, exploratória e escravista, além de túneis que não vêem a luz do dia a muito tempo devido a desmoronamentos ocorridos durante terremotos, hoje muito raros e quase imperceptíveis.
Com o fim desses conflitos e a aceitação da abolição, mais produtores passaram a investir na região, e mercadores começaram a se estabelecer de vez na cidade, que passou a crescer muito rápido.
Começou uma era de ouro para Illinois, que voltou a crescer e atrair pessoas de longe, mas como desta vez tudo estava nas mãos de ricos comerciantes, não havia mais o risco de perder seus lares para a pobreza, sendo os investimentos muito mais seguros e rentáveis. Aos poucos a população da região voltou sua atenção para a cidade, e esta prosperou como nunca antes.

Os Primeiros Rumores

Com o fim dos conflitos e o rápido crescimento urbano, a segurança da região logo atraiu a atenção de 'pessoas misteriosas' que desejavam acompanhar a expansão mas eram impedidos pela presença de posseiros territorialista e, muitas vezes, violentos.
A primeira Grande Família a se mudar para a cidade foram os Sinclaire que decidiram, por uma aposta com pessoas da alta-sociedade de Nova Iorque, investir na exploração da terra. Eles ficaram encantados com a beleza encontrada e logo sua linhagem inteira se mudou para a cidade trazendo consigo seus serviçais, e não demorou para que outros os seguissem, começando assim os primeiros boatos sobre ‘pessoas estranhas andando pela cidade’. Pessoas com mais dinheiro que os ricos comerciantes locais, misteriosos patrocinadores da exploração e dos interesses nativos.
Jonas Trevor Sinclaire, este 'escolar' bretão, foi por muitos considerado, erroneamente, um dos fundadores de Illinois, investindo na expansão urbana e nas artes que mesclavam o estilo dos nativos da região com o estilo europeu que acompanhava os colonos que ali se estabeleciam. Era um homem bom, sendo visto como um ‘padrinho’ para os moradores do pequeno povoado, investindo nos jovens e nos desafios da urbanização, mesmo quando eram investimentos perdidos. Logo teve de intervir frente a outros posseiros e donos de terras que ali se estabeleceram, trazendo sua crueldade e o descaso com relação à população da cidade. Queriam dominar a todo custo as vidas de todos.
Dentre os rivais que vieram nesta época um se destacou por seu poder e influência sobre os comerciantes. Todos de alguma forma lhe deviam alguma coisa, e ele não media esforços ou escrúpulos ao cobrar os favores mais desumanos, como encomendar mortes e tomar tudo o que tinham.
Sua crueldade era inigualável e comerciantes e posseiros, eternos rivais, acabaram se aliando para derrubá-lo, mas ele estava sempre um passo à frente de seus inimigos, que perdiam cada vez mais espaço e acabavam por desistir e se mudar para outras cidades, isto quando sobreviviam aos seus ataques.
Num episódio conturbado da vida da cidade, Trevor se uniu a latifundiários para tentar exilar o tirano, mas foram surpreendidos pelo que a história descreve como "monstros" que os emboscaram e mataram quase todos, com exceção do patrono que foi levado à presença do tirano. Foi então morto e seus restos jamais foram encontrados, tornando-se Lucius Donovan, o Barão como o chamavam, extremamente poderoso na região, e apropriando-se das posses do ex-magistrado e de toda sua família.
Em resposta ao atentado, ele intensificou seus ataques, destruindo casas e plantações e afastando inimigos indesejados, aumentando o desmatamento da área verde, o que provocou ódio e indignação entre os índios, que eram temidos pelos brancos. Começaram assim os piores conflitos étnicos entre esses povos, algo que durou até o início do século XX e disseminou a intolerância que perdura até hoje.
Além dos índios, outros nativos da região logo foram desafiados, tendo seus lares destruídos e seus protegidos caçados como animais. Estes conflitos duraram décadas, até que o domínio urbano sobre a região obrigou-os a se restringir à mata selvagem que restava ao norte, região esta que seria demarcada como a Reserva Indígena da Corsa Branca, e tempos depois passaria a atrair curiosos e turistas de toda parte.
A família de Trevor, temendo por suas vidas, fugiu da cidade, mudando-se para a região de Boston, onde contataram pessoas poderosas e influentes, que decidiriam o rumo das coisas em Illinois.

O Século XX e as Mudanças

Recebendo a notícia da crueldade de seu velho inimigo, Julian Sóllon, um executivo de Boston decidiu comprar esta briga, aliando-se a um influente bandido da região, a única pessoa que teria alguma chance de conseguir informações suficientes contra o Barão e sua terrível e agora influente família.
Ao mudar-se para a cidade, ambos começaram a traçar seus próprios planos e Dórian, o então bandido, logo conseguiu informações mais que suficiente para espôr toda a intriga e corrupção da maldita família. Mas descobriu a razão de tanta devastação. Em algum lugar daquela região um antigo tesouro estava escondido, protegido pelas tribos nativas e místikos locais.
Dórian teve a mesma idéia de Donovan em encontrá-lo e usurpá-lo para si, mas encontrou mais facilidade em fazer aliados nesta busca e, guiado por lendas, encontrou seu esconderijo.
Ao informar Julian de seu achado, ele ordenou que o bandido se apoderasse do misterioso artefato. Intrigado com a recusa, Dórian seguiu com seu plano, invadindo e enfrentando todo tipo de armadilha e monstro em seu caminho, descobrindo que o mesmo se tratava do que era descrito como o "Corpo de um Santo", segundo estas mesmas lendas, uma espécie de Espírito Guardião dos povos nativos. Nunca mais foi o mesmo, desenvolveu estranhos poderes curativos e de controle sobre a vida da floresta, e viveu por mais de um século até que desapareceu sem deixar rastros.
Depois de alguns dias de sua descoberta, filtrou as informações coletadas e entregou-as a Julian que por sua vez entregou-as a outro poderoso e ardiloso "Caçador de Monstros", Davian de Nova Iorque, que não exitou em declarar a morte do Barão, organizando uma violenta e sanguinária caçada contra ele e toda sua perigosa família.
Neste momento, Julian deu sua cartada fatal ao pedir o direito sobre suas posses, o que conseguiu sem esforço.
Donovan foi capturado pelos agentes de Davian e solto na região da reserva, onde foi caçado por vários dias e noites antes de finalmente ser morto. Durante a caçada, Dórian se manifestou, contando ter descoberto seu segredo e se antecipado. Foi a última coisa que o tirano ouviu antes de ser encontrado e morto por Julian, que em seguida se nomeou o novo Patrono de Illinois, ao que não encontrou resistência. Ao contrário, todos o apoiaram como aquele que os havia libertado do terrível Barão, principalmente os remanescentes da linhagem do extinto Trevor.
Além disto tinha um trunfo, pois, se em algum momento Dórian o traísse, ele revelaria os segredos da região, colocando o bandido, se é que ainda vive, na mira de Davian e seus Caçadores de monstros.

O Presente

A reserva hoje perdeu muito de seu espaço para a cidade, tendo cerca de 1/3 da área que tinha quando a cidade começou a crescer.
Dizem as lendas que, vitoriosos, os vampiros se vangloriam deste domínio, caçando todo lobisomem que é descoberto dentro da cidade.
Rapidamente, as pequenas construções foram dando lugar aos imensos prédios, no início moradias, depois guetos de pobreza e miséria, e então se tornaram grandes centros industriais que logo dominariam a paisagem urbana, produzindo ruas sombrias onde prospera a violência e a corrupção.
Hoje as corporações dominam a cidade, seu império de aço e concreto, e as gangues, as ruas, impedindo a aproximação de "forasteiros" que possam representar uma ameaça aos poderosos dos salões do poder local, que são caçados e mortos tão logo sejam localizados devido à sua minoria numérica. Há inclusive um grupo de caçadores de recompensa, entre vampiros e carniçais, especializado em seu extermínio. Outros seres sobrenaturais são, também, perseguidos, mas não com tanto afinco quanto os metamorfos. Magos e vampiros já tiveram suas controvérsias, mas os Místikos logo impuseram sua força, afastando os vampiros de seu território junto ao Distrito Universitário.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

História!! Empty Re: História!!

Mensagem  Felipe Sáb Fev 16, 2013 7:50 pm

História re-escrita e editada para dar mais ênfase à presença humana na cidade sem focar nesta ou naquela criatura.
O trecho em vermelho não passa de uma lenda local. Mais um mistério entre policiais e gangues do que qualquer outra coisa.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos