Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rotinas dos Personagens!!

Ir para baixo

Rotinas dos Personagens!! Empty Rotinas dos Personagens!!

Mensagem  Felipe Ter Dez 08, 2009 4:44 pm

Novamente visando enriquecer as descrições de jogo e dando vida aos personagens, a cada novo dia cada jogador deve postar suas rotinas e hábitos matinais.

Comigo não tem "pressupõe-se que". Magos devem estudar. Como, eles é que decidem. Antes ou depois do café, durante... guerreiros treinam? É claro. clérigos oram? Quando? Acordam cedo? Tarde? Seus personagens são disciplinados ou preguiçosos? Têm rotinas ou não?

Enfim, vamos dar mais brilho à representação, que a meu ver está ficando de lado. Eu tento acompanhá-los, mas não posso ficar determinando por vocês os acontecimentos.

Pequenas coisas estressam. Um guerreiro que descobre uma nova ranhura na lâmina da arma preferida, um mago que descobre uma traça no meio do grimório...

Vamos agitar. Quero ver seus personagens enriquecendo.

Como falei antes, a cada novo dia dou xp do dia anterior (salvo gancho em andamento). Assim, quanto mais enriquecerem suas representações, mais serão recompensados e mais satisfeito todos ficaremos.

A tendência é, daqui pra frente, as coisas ficarem mais difíceis. Somos todos jogadores de nível médio pra avançado. Não tem nenhum novato aqui, que eu saiba, mas mesmo eles, pelo nível em que já estão, posso começar a cobrá-los de acordo.

A campanha toma um novo rumo. A dificuldade aumenta, os vilões se revelam.

É hora de se conhecerem, é hora de responder perguntas, e não fazer novas.

Bom jogo a todos.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas dos Personagens!! Empty Cavaleiro postou: Concordo!!

Mensagem  Felipe Ter Dez 08, 2009 4:45 pm

todos nós aqui já temos anos de jogo e temos bastante experiência acumulada, nada mais justo darmos um passo a frente na qualidade de nossa interpretação através de ações rotineiras... Vou me esforçar ao máximo para conseguir me enquadrar nesse nível de postagem...
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas dos Personagens!! Empty ROTINA? é brincadeira?

Mensagem  Felipe Ter Dez 08, 2009 4:46 pm

Muito bem, senhores se isso vai virar lei me dê tempo para eu fechar o personagem e sair da Campanha!
por q? POR Q NÃO SUPORTO ROTINA! JÁ TENHO ROTINA DE MAIS e familiares compolsivos por ROTINA!
JÁ FECHEI QUESTÃO! NUNCA EXIGI ISSO DE VCS na HEROIS DA ALVORADA!

SE ULTRAPASSAR MINHA TOLERANCIA q já anda baixa DELETO A COMUNIDADE DOS HEROIS DA ALVORADA!
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas dos Personagens!! Empty Ao Ricardo e demais membros da HT!! (Por Cavaleiro)

Mensagem  Felipe Ter Dez 08, 2009 4:47 pm

Quanto a rotina, acho que não é necessário escrever as mesmas coisas sempre... uma característica do personagem pode ser justamente não seguir uma rotina... A cada dia age de forma diferente (que deverá ser postada claro)...

...Mas acho que o mestre poderia colocar de outra forma... Aqueles que não quiserem postar a todo momento esses detalhes... Postem uma única vez e declarem que essa será sua rotina, postando apenas, caso não vá fazer uma dessas coisas de sempre.

Ex: Eu acordo cedo, faço minhas necessidades fisiológicas, tomo banho, e estudo em meu grimório antes do café... Essa é minha rotina matinal.

Aqueles que não se importarem com isso, poderão seguir a sugestão do mestre enriquecendo em detalhes suas postagens, com isso seriam recompensados de alguma forma pela interpretação. assim todos jogam do jeito que acharem melhor, mas os que se empenham mais serão recompensados... acho isso justo.

Quanto a relação HT e HA, não acho que se deva ser feita dessa forma... Se chegar ao ponto de Não tolerar a conduta do fórum e não quiser mais jogar, pq a HA tem acabar? Lá Ri vc é o mestre e faz com achar melhor... defendendo deu ponto de vista. Aqui na HT, o mestre é o Felipe, que também deve ouvir a opinião dos demais quanto a isso, como na D&D evolution eu sou o mestre. Sempre haverá diferenças entre como lidar com certas coisas entre os mestres, por isso temos que tentar sermos flexíveis... Esse sugestão que pus aí acima seria um meio termo entre o proposto pelo mestre, O que o Ricardo quer e o que acho disso tudo... Opinem e vamos chegar a um consenso deixando todos satisfeitos. O que acham?
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas dos Personagens!! Empty Re:

Mensagem  Felipe Ter Dez 08, 2009 4:47 pm

Que fique claro pra todos:

Não estou exigindo nada, e nem cobrando que vivam uma rotina.

Quero que enriqueçam seus personagens, colocando seus atos matinais. Não que façam sempre as mesmas coisas. Afinal, não ter rotina é uma rotina matinal.

Por exemplo, um mago acorda, se lava e senta pra estudar pra se preparar para o seu dia. Ou um clérigo acorda numa hora X para orar e receber as magias. Ou um guerreiro acorda com dor de cabeça pelo porre da noite anterior, ou com alguma ferida de batalha incomodando.

Estes são exemplos que quero de vocês. Conhecer mais dos hábitos dos personagens de cada um. Se têm hábitos, se cuidam da higiene, etc.. Lembrem-se que na idade média o hábito do banho diário era raríssimo. Perfumes então, mais ainda. O jogador Dú, do Azimir (agora um NPC formidável, se me permitem dizer) era famoso pelas "frescuras", de se manter barbeado, perfumado, banhado e bem vestido. Chegava a andar de tailleur (uma veste formal) quando não está em aventuras, e isso é marcante.

Ciro aqui um velho personagem meu que levou uma dura do grupo: Um ranger que, ao acordar, se virou pro lado, pro fundo da caverna, pra fazer xixi, e se esqueceu que não estava sozinho, porque não estava acostumado a andar com mais gente, que não bárbaros ou outros rangeres.

Assim, enriqueçam seus PCs, para que o jogo seja enriquecido. Deixem suas marcas...
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rotinas dos Personagens!! Empty Re: Rotinas dos Personagens!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos