Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fim de NY!!

Ir para baixo

Fim de NY!! Empty Fim de NY!!

Mensagem  Felipe Qui Abr 22, 2010 9:03 am

Primeiramente, quero me desculpar com todo mundo.

Andei meio negligente com o forum devido à correria do trabalho. Infelizmente meu serviço é, principalemtne, de rua, então não tenho acesso á net quando estiver trabalhando. Mas a tendência daqui pra frente é meu trabalho intensificar, ou seja, meus posts ficarão mais restritos às manhãs e final da tarde. Exceto quando estiver de folga, que passarei mais tempo por aqui.

A despeito de começar ou não novos jogos, minha atenção será a mesma a todos eles, seja NY, HT, ou meu novo sistema, o qual estou seriamente tentado a começar por aqui. Obviamente, com tempo reduzido, minha disponibilidade também estará, assim não devo postar o dia inteiro em dias em que estiver trabalhando. Não vou me desculpar por isto, pois somos todos adultos aqui e tenho certeza que todos entendem, ainda que alguns me pressionem (nomes não necessários).

Em segundo lugar, vou me desculpar com aqueles que dedicaram tempo e energia a fazer fichas e "prelúdio", mas decidi não mestrar o jogo de NY. Quando o fiz em meu grupo passado pode ter sido um sucesso, mas tratavam-se de jogadores que eu já conhecia, inclusive pessoalmente, há anos, e tinha bastante liberdade. E ainda assim, sempre houveram alguns atritos e farpas atravessadas.

Este é um conceito de jogo bastante pesado (acreditem), e não conheço ninguém aqui a tempo suficiente para tentar algo tão ousado. Me peguei pensando muito nisto, e percebi que eu não saberia lidar com uma série de conflitos que poderiam aparecer, não só no âmbito de jogo, mas conflitos reais. Acreditem, ser seu próprio personagem é um dos sistemas mais complicados que existem, pois quando se trata de um personagem, por mais que vivamos conflitos sempre há uma distância segura entre jogo e realidade.
Mas quando somos NÓSos personagens, esta distância desaparece. E conflitos de jogo tornam-se pessoais, às vezes até demais, para não se ter um apoio ou proximidade entre jogador e mestre pra resolvê-lo, criando assim um efeito bola-de-neve.

Sei que me empolgaria mestrar este tipo de jogo, pois me conheço bem o bastante pra saber que é bem divertido, mas espelhar uma idéia em outra passada nem sempre é uma boa idéia, pois o sucesso de um pode ser o fracasso da outro.

Como falei, tratava-se de um grupo que já se conhecia e mestrava a anos, então conhecia a todos, no jogo e vidas pessoais, inclusive famílias. Aqui é o contrário. Mal conheço os jogadores, quem dirá as pessoas. Isto me barraria numa série de fatores, comprometendo muito o jogo e, em último caso, mesmo as amizades.

Como falei, é um sistema pesado pra se correr este risco sem conhecê-los bem. E decidi voltar atrás.

Quem sabe mais no futuro, quando formos nos conhecendo melhor. Pois nem bem o jogo começou, já surgiram alguns pontos de discordância (não vem ao caso sitar), e a tendência neste estilo é piorar. Assim, fim por enquanto. Mas vou deixar a idéia na geladeira, e quem sabe retomá-la em outro momento.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de NY!! Empty Re: Fim de NY!!

Mensagem  Felipe Qui Abr 22, 2010 12:16 pm

Transformei NY no meu novo sistema. Dêem uma olhada no que acham, e aqueles que quiserem participar comecem a pensar seus personagens, histórias podem ser breves ou mais elaboradas, ao gosto de cada um.

Assim que eu terminar de passar a planilha a limpo, posto no forum.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de NY!! Empty Re: Fim de NY!!

Mensagem  Convidad Qui Abr 22, 2010 2:25 pm

Acredito que seja o melhor a se fazer, pois concordo que nem todos aqui, embora eu não conheça bem ninguém, estão preparados para esse tipo de atuação... Psicologicamente falando, pode afetar os participantes de forma imprevisível e dou meu apoio no cancelamento do mesmo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fim de NY!! Empty Re: Fim de NY!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos