Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entendimento...

4 participantes

Ir para baixo

Entendimento... Empty Entendimento...

Mensagem  Felipe Dom Mar 23, 2014 10:09 pm

Primeiramente, transplantando pra cá a discussão pra tirar do tópico:

Citando escreveu:Entendimento... 16kul3a

Entendimento... 5z06mo

Entendimento... Aew21z

Entendimento... Dztrg6

Aqui estão as tabelas, falando sobre os meus talentos e nenhum deles fala que o dano da força não se aplica no segundo ataque ou se ele diminui, mas estou procurando e lendo toda parte de combate do livro, apenas achei que quando se usa uma espada com as duas mão seu dano é contado como 1,5 e que no TALENTO ATAQUE PODEROSO ao invés de +1 de dano vai para +2 de dano quando usando a arma com as duas mão.

Entendimento... 2lbcrw6

OK! Agora achei onde fala que o dano na mão inábil cai pela metade, então Fred causaria apenas +3 com a mão Inábil, mas o Bônus de ataque ainda é +7, pois a espada curta é uma arma leve e ela entra no talento ACUIDADE COM ARMA

Mais também venho avisar que por motivo de estar causando muita discussão no jogo desde as últimas postagem e vendo que o MESTRE já postou seu 2° AVISO para o player sobre algumas coisas, vejo que está na hora deste sair do jogo, pois não estou me divertindo mais com o jogo e só venho discutindo com o mestre e nunca entrando em acordo e também achando que o jogo está muito overpower para os personagens. Um dos motivos que me faz me levar a sair do jogo é meu trabalho que faz com que eu fique fora por 28 dias e isso pode prejudicar muito o player o deixando muito para trás, não só com XP, mas também com a história do jogo..

Não estou arrumando confusão, estou sim tentando entender seus bônus. Vc conseguiu fazer uma evolução muito boa, mas muito confusa.

Vou tentar no passo a passo, e sim, acuidade com arma usa destreza NO LUGAR (tá no texto) de força.

Bônus com a cimitarra: Destreza (+3) + Foco (+1) + Arma OP (+1) = +5
Bônus com espada curta: Força (+1)
Base de Fred sem ambidestria:
+6/+1

Base de Fred COM ambidestria:
+4/+4/-1 (-2 em cada ataque, conforme livro do jogador, já considerado para armas simples, ou seriam -4 em cada ataque))

Reversão de armas conforme descrito no talento Combater com 2 Armas (no qual sou escolado por ter um ranger de alto nível:
Cimitarra/Espada curta/cimitarra;
Portanto: +5/+1/+5

Assim sento, e portanto OS DOIS estavam errados: +9/+5/+4
Com o Cântico de Batalha (+2): +11/+7/+6 (Cimitarra/E.Curta/Cimitarra)

INDEPENDENTE DE BÔNUS DE ATAQUE, No dano só entrará força. No livro do jogador (depois vejo a página) quando fala em dano ele cita justamente o uso da mão inábil, considerando o bônus de força como sendo a metade. E não encontrei em nenhum lugar dizendo que combate com 2 armas muda isso.
Por favor, se alguém achou, me diga.

Novamente, normalmente combatentes ambidestros costuma usar talentos que aproximem o uso de ambas as armas. Vc fez algo incomum, especializando-se ais em uma, o que torna o cálculo um pouco mais complexo e díspar.
Novamente faço minha a culpa, pois devo verificar todas as fichas a cada evolução.
Amanhã vou tirar pra fazer isso.

Assim, novamente me corrijo, o flanco foi sua vantagem, portanto tendo acertado o primeiro ataque.

=============================================================================

Mudando de assunto porque me senti mal-entendido:
O "2o. aviso" foi devido à condição de alcance do ogro, pois eu já tinha explicado que vc não conseguia se mover e dar full ataque em ambos. E você foi logo em seguida e o fez, por isso adverti.

Só quis dar um aviso, se soei grosseiro peço desculpas.

=============================================================================

Novamente, estou tentando ENTENDER, e não criticar, os bônus de Fred.

Luta paralisada até encerrar este assunto.


Última edição por Felipe em Dom Mar 23, 2014 10:14 pm, editado 1 vez(es)
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entendimento... Empty Re: Entendimento...

Mensagem  Felipe Dom Mar 23, 2014 10:13 pm

Felipe escreveu:Vamos lá, tentando entender isso aqui:
Ataque com cimitarra:
BBA (+6/+1) + Des (+3)* + Foco (+1) + arma OP (+1) = Ataque padrão com cimitarra é +11/+6.
* Acuidade com arma SUBSTITUI o bônus de força pelo de destreza, e não SOMA os dois no ataque. Força permanece no dano.
-- Sim! aqui está tudo certo

Ataque com espada curta:
BBA (+6/+1) + For (+1) = Ataque padrão com espada curta é +7/+
-- Aqui vc está esquecendo que a espada curta é uma arma leve, então ela é usada pelo ranger com acuidade com arma, pois o talento não se impõe à uma arma e sim a uma classe de armas, sendo todas as armas leves!

Portanto, suas jogadas de ataque com cimitarra + espada curta serão +9/+9 (mão da cimitarra; +1 no dano)/+0 (mão da espada curta; +0 no dano);
Com o cântico: +11/+11/+2 (dano +3/+3/+2);

-- Meu ataque total é

                            ---> 1 ataque  Mão hábil (cimitarra) + 11 -2 (+9)
                            --->2 ataque  Mão Inábil (espada curta) +9 -2 (+7)  
                            ---> 3 ataque Mão hábil (cimitarra) +6 -2 (+4)

                           -------> O dano em geral seria +1 (força) e +3 ({Inteligência} - Habilidade de cllase Duelista - Ataque perpicaz) <-----------

Portanto, durante a rodada de ataques regulares:
3, 3, 2

Assim, 3 + 11 = 14 (miss); 3 + 11 = 14 (miss); 2 +2 = 4 (miss)

Se esqueci de algum bônus ofensivo, me corrija. Porque tantos números tá me atordoando.

Portanto nesta rodada eu coloquei o bônus de +2 por ter atacado os flancos do Ogro! Por isso o acerto no ataque 1 regular
Entendeu??
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entendimento... Empty Re: Entendimento...

Mensagem  Daniel Dom Mar 23, 2014 10:26 pm

Felipe escreveu:Primeiramente, transplantando pra cá a discussão pra tirar do tópico:

Citando escreveu:Entendimento... 16kul3a

Entendimento... 5z06mo

Entendimento... Aew21z

Entendimento... Dztrg6

Aqui estão as tabelas, falando sobre os meus talentos e nenhum deles fala que o dano da força não se aplica no segundo ataque ou se ele diminui, mas estou procurando e lendo toda parte de combate do livro, apenas achei que quando se usa uma espada com as duas mão seu dano é contado como 1,5 e que no TALENTO ATAQUE PODEROSO ao invés de +1 de dano vai para +2 de dano quando usando a arma com as duas mão.

ESTÁ AQUI!! ONDE FALA QUE USAR A MÃO INÁBIL CAUSA METADE DO BÔNUS DE FORÇA

Entendimento... 2lbcrw6

OK! Agora achei onde fala que o dano na mão inábil cai pela metade, então Fred causaria apenas +3 com a mão Inábil, mas o Bônus de ataque ainda é +7, pois a espada curta é uma arma leve e ela entra no talento ACUIDADE COM ARMA

Mais também venho avisar que por motivo de estar causando muita discussão no jogo desde as últimas postagem e vendo que o MESTRE já postou seu 2° AVISO para o player sobre algumas coisas, vejo que está na hora deste sair do jogo, pois não estou me divertindo mais com o jogo e só venho discutindo com o mestre e nunca entrando em acordo e também achando que o jogo está muito overpower para os personagens. Um dos motivos que me faz me levar a sair do jogo é meu trabalho que faz com que eu fique fora por 28 dias e isso pode prejudicar muito o player o deixando muito para trás, não só com XP, mas também com a história do jogo..

Não estou arrumando confusão, estou sim tentando entender seus bônus. Vc conseguiu fazer uma evolução muito boa, mas muito confusa.

Vou tentar no passo a passo, e sim, acuidade com arma usa destreza NO LUGAR (tá no texto) de força.

Bônus com a cimitarra: Destreza (+3) + Foco (+1) + Arma OP (+1) = +5
Bônus com espada curta: Força (+1) --> ESPADA CURTA É UMA ARMA LEVE, ENTÃO USA-SE O BÔNUS DE DESTREZA E NÃO FORÇA PARA ATACAR COMO DESCRITO NO TALENTO VIDE ACIMA. ASSIM SENDO BÔNUS COM ESPADA CURTA: DESTREZA (+3) --- por esse motivo FRED pediu uma espada curta ou outra cimitarra, para não perder seu bônus de acerto em combate
Base de Fred sem ambidestria:
+6/+1

Base de Fred COM ambidestria:
+4/+4/-1 (-2 em cada ataque, conforme livro do jogador, já considerado para armas simples, ou seriam -4 em cada ataque))

Reversão de armas conforme descrito no talento Combater com 2 Armas (no qual sou escolado por ter um ranger de alto nível:
Cimitarra/Espada curta/cimitarra;
Portanto: +5/+1/+5

Assim sento, e portanto OS DOIS estavam errados: +9/+5/+4
Com o Cântico de Batalha (+2): +11/+7/+6 (Cimitarra/E.Curta/Cimitarra)

INDEPENDENTE DE BÔNUS DE ATAQUE, No dano só entrará força. No livro do jogador (depois vejo a página) quando fala em dano ele cita justamente o uso da mão inábil, considerando o bônus de força como sendo a metade. E não encontrei em nenhum lugar dizendo que combate com 2 armas muda isso.
Por favor, se alguém achou, me diga.

Novamente, normalmente combatentes ambidestros costuma usar talentos que aproximem o uso de ambas as armas. Vc fez algo incomum, especializando-se ais em uma, o que torna o cálculo um pouco mais complexo e díspar.
Novamente faço minha a culpa, pois devo verificar todas as fichas a cada evolução.
Amanhã vou tirar pra fazer isso.

Assim, novamente me corrijo, o flanco foi sua vantagem, portanto tendo acertado o primeiro ataque.

=============================================================================

Mudando de assunto porque me senti mal-entendido:
O "2o. aviso" foi devido à condição de alcance do ogro, pois eu já tinha explicado que vc não conseguia se mover e dar full ataque em ambos. E você foi logo em seguida e o fez, por isso adverti.

Só quis dar um aviso, se soei grosseiro peço desculpas.

=============================================================================

Novamente, estou tentando ENTENDER, e não criticar, os bônus de Fred.

[size=15.555556297302246]Luta paralisada até encerrar este assunto.[/size]
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entendimento... Empty Re: Entendimento...

Mensagem  Daniel Dom Mar 23, 2014 10:37 pm

Tabela de Evolução do  Duelista

Entendimento... 35ba7w2

Desculpem a Gafe, mas errei o nome da habilidade.

Então, Golpe Perpicaz

Entendimento... 2d10lkh


Mestre, a Espada curta é uma arma Leve, com isso ela é usada com o bônus de Destreza e não de Força. Pois todas as armas ditadas como leves serão usadas com o bônus de Destreza quando se tem o talento acuidade com arma
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entendimento... Empty Re: Entendimento...

Mensagem  Magalercius Seg Mar 24, 2014 3:08 am

Bom, como diz aquele velho ditado "não mexe na merda porque fede", fui procurar sobre a discussão acima e encontrei que sim, a espada curta eh uma arma leve e pode usar acuidade com arma, mas uma cimitarra nao. Vou reproduzir a discussao aqui destacando oq achei pertinente.
Spoiler:
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Entendimento... Empty Re: Entendimento...

Mensagem  Felipe Seg Mar 24, 2014 8:31 am

Agora fedeu, Tadeu!!

Sobre a espada curta, é uma característica particular que eu tinha interpretado errado no Talento, pois todo talento de arma se aplica a uma única arma. Este, por outro lado, engloba TODAS as armas Leves (era pro drow ter surrado muito mais vocês, mas...). Ótimo, entendido.
Sobre a cimitarra, eu tinha esquecido disso. É o SABRE que permite seu uso com Acuidade, mas as armas são idênticas nos dados de ataque. Então o que muda pro Fred é só o nome que tá na ficha, pelo meu entendimento.
Pior que Breth é Dervishe. Eu li esta habilidade e não me toquei.

Portanto, vou considerar que Fred use um Sabre, e não uma Cimitarra (só mudar o nome nos talentos e arma em questão).

Assim,

Bônus com o SABRE: Destreza (+3) + Foco (+1) + Arma OP (+1) = +5
Bônus com espada curta: Destreza (+3)
Base de Fred sem ambidestria:+6/+1
Base de Fred COM ambidestria: +6/+6/+1

Base ajustada pelas armas empregadas: +4/+4/-1 (-2 em cada ataque, conforme livro do jogador, já considerado para armas simples, ou seriam -4 em cada ataque)

Reversão de armas conforme descrito no talento Combater com 2 Armas (no qual sou escolado por ter um ranger de alto nível):
Sabre/Espada curta/Sabre;
Portanto: +9/+7/+4

Com o Cântico de Batalha (+2): +11/+9/+6 (Sabre/E.Curta/Sabre)

Entendido????????????

Agora sobre o dano respectivo em cada mão (levando em conta armas leves):

Mão hábil: Forã integral (+1) + Inteligência (+3) = +4 de dano
Mão "inábil" (estranho falar isso em ambidestria, mas...): 1/2 Força (+0) + Int (+3) = +3 de dano

Portanto, a razão de ataque total de Fred ficará (Ataque/Dano):
+9/+4; +7/+3; +4/+4
E Fred, faça a mudança pra Sabre (só muda o nome, os dados são os mesmos).

Fechou a conversa ou alguém tem mais algo a relatar?
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entendimento... Empty Re: Entendimento...

Mensagem  Rafa Seg Mar 24, 2014 8:45 am

Só colocando uma observação... Acabei de ver aqui no livro do jogador e CIMITARRA é uma arma LEVE, então não há necessidade de mudanças.
Rafa
Rafa

Idade : 41
Localização : Balneário Piçarras/SC
Mensagens : 2344
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Entendimento... Empty Re: Entendimento...

Mensagem  Felipe Seg Mar 24, 2014 8:58 am

Leve como tipo, mas não no peso.
Senão vamos criar a discussão de "espada longa também ser uma arma leve".
Entendeu?
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entendimento... Empty Re: Entendimento...

Mensagem  Magalercius Seg Mar 24, 2014 11:04 am

Cimitarra nao eh leve, olha no livro de novo.
Eh uma arma marcial, de uma mão, nem mesmo sabre esta na lista de leve (ta na mesma parte que a cimitarra), e eh exatamente por isso que o sabre eh descrito a parte no talento acuidade.
Ps: e por peso, cimitarra pesa o dobro do sabre.
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Entendimento... Empty Re: Entendimento...

Mensagem  Felipe Seg Mar 24, 2014 11:54 am

Gui, sabre só entra porque tá discriminado no talento.
Por isso que cimitarra não entra.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Entendimento... Empty Re: Entendimento...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos