Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vida e Sociedade em Rashemen

Ir para baixo

Vida e Sociedade em Rashemen Empty Vida e Sociedade em Rashemen

Mensagem  Lica Maria Dom Fev 23, 2014 6:40 pm

Faêrun conhece Rashemen como a Terra dos Furiosos, uma região fria e montanhosa, de guerreiros ferozes, governada por Bruxas mascaradas. Diversas histórias revelam a crueldade das Bruxas - mas algumas delas estão distantes da verdade. Elas governam com autoridade absoluta, ternura e firmeza, mas odeiam a crueldade e provaram a tirania repetidas vezes nas prisões de Thay.
Os guerreiros rashemi usam armaduras de peles ou couro e montam pôneis. Demonstrar covardia ou incompetência em armas resulta em banimento. Eles lutam em grupos de guerra disciplinados, de baixa hierarquia, conhecidos como as Presas. Em combate, as Bruxas usam mantos negros e máscaras, armando0se com anéis mágicos e chicotes que dançam no ar, animados para defendê-las enquanto elas conjuram suas poderosas magias.
Os exércitos de Rashemen são comandados pelo Huhrong ou Senhor do Ferro, que deve ser a epítome do guerreiro rashemi. Ele é escolhido pelo voto direto das Bruxas, num encontro secreto onde qualquer uma delas tem o direito a indicar um guerreiro como próximo Huhrong. O Senhor do Ferro deve governar com sabedoria, mantendo a ordem em vez de tomar decisões políticas. Sua tarefa é manter as rotas entre as cidades seguras, assim como suas fronteiras, e reduzir ao máximo os monstros e saqueadores. As Bruxas instruem e protegem o Senhor do Ferro e podem substituí-lo quando quiserem.
Em toda Rashemen, as Bruxas são reverenciadas e ouvidas. Ferir um delas assegura morte imediata e, em geral, a desobediência implica na mesma pena (a não ser que o ofensor seja uma criança, outra Bruxa ou um forasteiro ignorante desafiando a palavra de uma Bruxa pela primeira vez). Internamente, as Bruxas se esforçam para compreender as coisas vivas e seus companheiros rashemi, portanto, não existem disputas abertas. Sua manipulação induz o povo a firmar acordos e negociar, a região é mantida forte e unida, os thayanos são considerados inimigos mortíferos e Rashemen é uma terra sagrada que deve ser protegida e cuidada. Todas as Bruxas são mulheres; os poucos conjuradores masculinos do país são conhecidos como Vremyonni, ou os Antigos, porque são preservados misticamente até idades avançadas. Eles vivem escondidos nas Pedras Corredoras e dedicam-se a criar novas magias e os itens mágicos que as Bruxas usam em batalha.
A maioria dos rashemi nunca abandona o reino depois da dajemma de sua juventude, uma viagem de um ano onde os jovens se tornam adultos e exploram o mundo. A idade, a experiência e as conquistas determinam o cargo entre as Bruxas (a idade da maioria dos Vremyonni os coloca em postos elevados entre as Wychlaran, o nome que as Bruxas usam para si); os cidadãos privados de talentos arcanos vêm logo depois, seguindo essa mesma ordem de valores, e os estrangeiros formam a base das castas.
Os rashemi são uma raça pequena, musculosa e resistente, acostumados a atravessar o país durante o inverno congelante, explorar antigas ruínas da destruída Raumathar, e a caçar gatos das neves com pouca ou nenhuma armadura. Eles criam ovelhas, cabras e rothé das neves, exportando lã, peles, pedra gravada, ossos e jhuild, ou o vinho de fogo (que chega a custar 15 PO a taça em outros lugares de Faerûn). Os rashemi adoram sjorl, um queijo pesado e defumado que os forasteiros consideram horrível.










Lica Maria
Lica Maria

Idade : 55
Localização : Sampa
Mensagens : 1704
Data de inscrição : 04/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos