Sistema de Rolagem de Dados para Atributos!!
Gang do RPG!! :: Dungeons & Dragons 3.5 :: Campanhas!! :: Andarilhos do Destino!! :: Personagens!! :: Regras de Criação!!
Página 1 de 1
Sistema de Rolagem de Dados para Atributos!!
Primeiro passo (considerando o rolador): Role 28 x o d6 (ou 7 conjuntos de 4d6)
6 | 2 | 6 | 2 | 3 | 2 | 2 | 4 | 5 | 1 | 2 | 3 | 5 | 2 | 6 | 1 | 2 | 3 | 1 | 2 | 6 | 2 | 3 | 4 | 6 | 6 | 1 | 4
Segundo passo: Separe 4 a 4, e na seqüência, os resultados
6 | 2 | 6 | 2
3 | 2 | 2 | 4
5 | 1 | 2 | 3
5 | 2 | 6 | 1
2 | 3 | 1 | 2
6 | 2 | 3 | 4
6 | 6 | 1 | 4
Terceiro passo: Some cada resultado individual, desconsiderando o número mais baixo
6 | 2 | 6 | 2 = 14
3 | 2 | 2 | 4 = 9
5 | 1 | 2 | 3 = 10
5 | 2 | 6 | 1 = 13
2 | 3 | 1 | 2 = 7
6 | 2 | 3 | 4 = 13
6 | 6 | 1 | 4 = 16
Quarto passo: Elimine a rolagem mais baixa
2 | 3 | 1 | 2 = 7
Passo final: Atributos obtidos, para serem atribuídos ao personagem na ordem que o jogador preferir
14 | 9 | 10 | 13 | 13 | 16 = Total: 75 pontos
Para uma campanha normal, 75 pontos é um personagem bastante equilibrado.
Mas caso queira-se elevar o nível da mesma, o Mestre pode conceder +5 pontos (totalizando assim os 80) para serem distribuídos da forma desejada.
Importante: Como os atributos são rolados, elimina-se a regra do "Para cada '18', um '16' deve ser atribuído". De modo que, da forma aleatória, pode-se ter um ou mais atributos '18' ao mesmo tempo.
Notem que a aleatoriedade dos dados me manteve na média. Mas por método de rolagem, já tive um personagem com quase todos atributos altos (eram 3 '18's, 1 '17', 1 '16' e 1 '13').
Então, pela rolagem, é possível ter personagens muito acima dos 80 pontos, como foi o caso. Tudo depende da sorte dos jogadores.
6 | 2 | 6 | 2 | 3 | 2 | 2 | 4 | 5 | 1 | 2 | 3 | 5 | 2 | 6 | 1 | 2 | 3 | 1 | 2 | 6 | 2 | 3 | 4 | 6 | 6 | 1 | 4
Segundo passo: Separe 4 a 4, e na seqüência, os resultados
6 | 2 | 6 | 2
3 | 2 | 2 | 4
5 | 1 | 2 | 3
5 | 2 | 6 | 1
2 | 3 | 1 | 2
6 | 2 | 3 | 4
6 | 6 | 1 | 4
Terceiro passo: Some cada resultado individual, desconsiderando o número mais baixo
6 | 2 | 6 | 2 = 14
3 | 2 | 2 | 4 = 9
5 | 1 | 2 | 3 = 10
5 | 2 | 6 | 1 = 13
2 | 3 | 1 | 2 = 7
6 | 2 | 3 | 4 = 13
6 | 6 | 1 | 4 = 16
Quarto passo: Elimine a rolagem mais baixa
2 | 3 | 1 | 2 = 7
Passo final: Atributos obtidos, para serem atribuídos ao personagem na ordem que o jogador preferir
14 | 9 | 10 | 13 | 13 | 16 = Total: 75 pontos
Para uma campanha normal, 75 pontos é um personagem bastante equilibrado.
Mas caso queira-se elevar o nível da mesma, o Mestre pode conceder +5 pontos (totalizando assim os 80) para serem distribuídos da forma desejada.
Importante: Como os atributos são rolados, elimina-se a regra do "Para cada '18', um '16' deve ser atribuído". De modo que, da forma aleatória, pode-se ter um ou mais atributos '18' ao mesmo tempo.
Notem que a aleatoriedade dos dados me manteve na média. Mas por método de rolagem, já tive um personagem com quase todos atributos altos (eram 3 '18's, 1 '17', 1 '16' e 1 '13').
Então, pela rolagem, é possível ter personagens muito acima dos 80 pontos, como foi o caso. Tudo depende da sorte dos jogadores.
Última edição por Felipe em Sex Jan 18, 2013 8:01 pm, editado 4 vez(es)
Re: Sistema de Rolagem de Dados para Atributos!!
Para finalizar:
Pode-se remanejar um certo número de pontos entre atributos, da seguinte forma:
Primeiro ponto remanejado: 1 x 1. Ou seja, tira de um atributo e põe em outro livremente.
Segundo ponto remanejado e demais: "Custa" o modificador de atributo para o qual ele irá. Ou seja, para tornar um 17 (+3) em um 18 (+4) requer que se tire 4 pontos de um só atributo para se aumentar 1 no 17, que se tornará 18.
Considerações:
* CADA ponto remanejado deve ser retirado do mesmo atributo, e não de vários. Ou seja, para retirar 3 pontos de um para aumentar um 16 para 17, deve-se retirar 3 pontos de um mesmo atributo, e não de vários somando os três.
* NÃO se pode retirar mais de uma vez pontos do mesmo atributo para aumentar outro; ou seja, depois de retirar pontos de um atributo para remanejar para outro, se for fazer um novo remanejo, este deve vir de um novo atributo, e não do mesmo.
* No caso de atributos baixos, com modificadores negativos, o remanejamento se dá levando em conta o antigo modificador sem o sinal de menos, ou seja, tornar um 7 (-2) em um 8 (-1) custa ao personagem 2 pontos de atributo.
Pode-se remanejar um certo número de pontos entre atributos, da seguinte forma:
Primeiro ponto remanejado: 1 x 1. Ou seja, tira de um atributo e põe em outro livremente.
Segundo ponto remanejado e demais: "Custa" o modificador de atributo para o qual ele irá. Ou seja, para tornar um 17 (+3) em um 18 (+4) requer que se tire 4 pontos de um só atributo para se aumentar 1 no 17, que se tornará 18.
Considerações:
* CADA ponto remanejado deve ser retirado do mesmo atributo, e não de vários. Ou seja, para retirar 3 pontos de um para aumentar um 16 para 17, deve-se retirar 3 pontos de um mesmo atributo, e não de vários somando os três.
* NÃO se pode retirar mais de uma vez pontos do mesmo atributo para aumentar outro; ou seja, depois de retirar pontos de um atributo para remanejar para outro, se for fazer um novo remanejo, este deve vir de um novo atributo, e não do mesmo.
* No caso de atributos baixos, com modificadores negativos, o remanejamento se dá levando em conta o antigo modificador sem o sinal de menos, ou seja, tornar um 7 (-2) em um 8 (-1) custa ao personagem 2 pontos de atributo.
Tópicos semelhantes
» Sobre a rolagem de dados!!
» Plataforma para jogar RPG com mapas, dados e outros recursos
» Novos Atributos!!
» Substituição de Atributos
» Hakim Nightstar
» Plataforma para jogar RPG com mapas, dados e outros recursos
» Novos Atributos!!
» Substituição de Atributos
» Hakim Nightstar
Gang do RPG!! :: Dungeons & Dragons 3.5 :: Campanhas!! :: Andarilhos do Destino!! :: Personagens!! :: Regras de Criação!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|