Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Juggernault

3 participantes

Ir para baixo

O Juggernault Empty O Juggernault

Mensagem  Convidad Ter Jan 03, 2012 8:56 pm

Algumas pessoas atingem um patamar de resistência física e mental que supera as expectativas. Onde até mesmo a magia, pode ter dificuldades diante a muralha conhecida como Juggernaut.

Pré requisitos:

Bba: +8
Resistências: Fortitude e vontade +5(base)
Talentos: Vitalidade, Tolerância.

O Juggernault
Lvl___BBA____Fort.__Refl.__Vont.___Especial
_1____+0______+2____+0_____+2_______ Vitalidade Aprimorada, Resistência a Magia
_2____+1______+3____+0_____+3_______ Truculento
_3____+2______+3____+1_____+3_______ Duro de Matar
_4____+3______+4____+1_____+4_______ Mente Obstinada
_5____+3______+4____+1_____+4_______ Corpo Fechado

Perícias: Segue a progressão de perícias conhecidas e pontos de perícia de guerreiro.
Dado de Vida: d12

Truculento:Um Juggernaut se tornou capaz de resistir mais facilmente a efeitos físicos causados pelas magias. Ele recebe +2 em todos os testes de fortitude contra magias e habilidades similares à magia.

Resistência a Magia: O Juggernault possui uma RM equivalente a 10+ seu nível de classe+ seu modificador de Constituição.

Mente Obstinada: Um Juggernault se tornou capaz de resistir mais facilmente a efeitos mentais graças a sua teimosia, ou melhor dizendo, obstinação em não se curvar à nada. Ele recebe +2 nos testes de de vontade contra magias e habilidades similares à magia.

Corpo Fechado: Um Juggernaut é imune ao dano maciço, conseguindo se manter de pé diante de qualquer dano causado, que não o leve e -10 de pontos de vida.


Nota Importante:
As habilidades do Juggernault são todas consideradas efeitos Extraordinários...

Análise: BBA e resistências equilivbradas e habilidades voltadas para alguem mais duro na queda. Opinem essa variação

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Ter Jan 03, 2012 9:10 pm

Feita para o Kálack ficar feliz e ter um brinquedinho novo, xD.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Ter Jan 03, 2012 9:41 pm

Muito boa a CdP gostei ta perfeita assim.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Ter Jan 03, 2012 9:53 pm

Ficou muito boa... Mas boa demais. Forte demais. quando tiver mais tempo vou explicar melhor. Mas a habilidades Agilidade divina, mente forte e truculento são os maiores causadores desse problema ja que o personagem ganha uma "Evasão aprimorada" para todos os testes de resistência. Mesmo sendo apenas contra magias e similares, achei forte demais. depois olho com mais cuidado para comentar as demais habilidades.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Analizando com mais atenção:

Mensagem  Convidad Qui Jan 05, 2012 2:57 pm

Pré-requisitos: Acredito que deveria mudar, pois o acesso está fácil demais. Nos talentos eu tiraria Vitalidade, que pouco faria diferença, e deixaria Tolerância, Duro de Matar e os 3 talentos sugeridos como opção. Ficando assim:

Perícias: Concentração 8 Graduações
Talentos: Tolerância, Duro de Matar, Vontade de Ferro, Fortitude Maior e Reflexos Rápidos.


Sobre Truculento, Mente Forte, Agilidade Felina: Como dito antes, muito forte na minha opinião, pois ele passa ater uma virtual "evasão aprimorada" para todos os testes de resistência contra magias. Acho isso exagerado. Os nomes poderiam se manter, mas apenas conceder +2 de bônus nos testes de resistência respectivos.

Sobre Imunidade à magia: Também a acho forte. Pois no final da cdp ele terá imunidade aum efeito magico de até 8º círculo 3 vezes por dia. Em termos de jogo, ser alvo de 3 magias no mesmo dia não é algo que acontece sempre... Isso o deixaria imune a muita coisa, e 3 rodadas talvez sejam o que um Jugernnaut precise para liquidar um conjurador que tenha tentado alveja-lo com suas magias... No entanto, ainda não tenho sugestões para mudança nas regras dessa habilidade ou uma sugestão para uma outra habilidade que a substitua.

Corpo Musculoso: Aqui novamente, a possibilidade de deixar o personagem forte demais contra magias. Já que se o jogador optar por bombar a cons, terá um bônus absurdo contra magias e similares, além disso ja beneficia-lo normalmente, seja por mais ganho de pv ou o bônus em sua Resistência à magia ganho na própria cdp... Por mim essa habilidade está fora. Uma outra habilidade seria o ideal.






Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Qui Jan 05, 2012 3:21 pm

Vou fazer uma resposta parcial, depois repenso os demais.

Imunidade a Magia: Esta habilidade simula a magia de mesmo nome, de modo que, por mais forte que seja, não fica desbalanceado. Hora, é um recurso que está também acessível a magos e clérigos, só que nesse caso a frequência de uso é bem menor (pense que um feiticeiro chega a ter 6 magias por dia nos níveis mais altos, deixar o Juggernault com isso 3/dia não é assim tão absurdo.

Corpo Musculoso: Fil, é só pensar, por exemplo, que é o mesmo tipo de combo que, digamos, um bardo ou feiticeiro com dois níveis de paladino -graça divina- e Força de Personalidade...OH WAIT!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Qui Jan 05, 2012 3:32 pm

Sobre imunidade à magia: Agora está mais claro. Pois imaginei que ele poderia escolher no momento em que fosse alvo da magia. sendo como a magia não fica apelativo. Mas aí tem uma outra questão. Esse tipo de habilidade está mais para habilidade similar À magia do que extraodinária, não? e nesse caso, ter uma hsm não faz o menor sentido para a classe. Talvez se ele escolhesse 1 magia para ser imune sempre seria mais interessante.

Sobre Corpo musculoso: Entando perfeitamente o que quer dizer no caso do feiticeiro - Paladino, pois eu mesmo fiz. Mas há uma diferença nesses dois. o primeiro é feito com classes básicas, que podem resultar em redução de xp por multiclasse dependendo da situação, o que não acontece com cdps... E o Jugernaut bombaria duas de suas habilidades de clase com o aumento de Cons. Imagine o Kálack colocando os próximos níveis dele de desistente em constuituição e juntando com isso?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Sex Jan 06, 2012 1:43 pm

Por mim está ótima! Quero ver algum conjurador metido a escolhido de Mystra se meter comigo... Heheheheh... Mas já vi que não vai ficar como o André postou (Aliás obrigado pelo apoio), mas vamos ver como ela fica e se dá para coloca-la em minha progressão, pois meus talentos estão contadinhos. Mas se querem uma opinião minha, digo que qualquer coisa que for poderosa demais na concepção do povo, pode ser substituída por qualquer número de talentos adicionais. Pois pelas minhas contas vai faltar ponto... Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Sex Jan 06, 2012 6:45 pm

Não importa a classe de prestígio que criem. Os conjuradores sempre serão as classes mais fortes. Nas mãos de jogadores que sabem explora-las é claro. Mas independente disso, devemos balancear qualquer cdp. Pois a idéia é que outras pessoas, até mesmo fora desse fórum vejam a s cdps e as usem...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Felipe Sex Jan 06, 2012 9:12 pm

BBA forte e todos os saves bons? JAMAIS!!!!!!!!!
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Sáb Jan 07, 2012 10:32 am

Pode até ter, mas não com habilidades tão fortes. Mas se for o caso basta baixar o ataque para mediano (idem a dos monges, clérigos e ladinos), já que o forte da cdp é a defesa e proteção. Menos que isso também perderia o sentido.

Sobre as habilidades, prefiro não comentar ainda... Vou esperar para ver o que sai disso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Rafa Dom Jan 08, 2012 12:21 am

Não gostei... achei toda a CdP muito apelativa, tanto saves como habilidades. O interessante do jogo é ter alguma fraqueza e não ser um personagem combo.
Rafa
Rafa

Idade : 41
Localização : Balneário Piçarras/SC
Mensagens : 2344
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Dom Jan 08, 2012 1:11 am

Tentei fazer um brinquedinho pro Kálack mas parece que não deu. Já que ninguém gostou, vou deletar o tópico, de acordo?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Dom Jan 08, 2012 2:37 pm

Se possível não delete, pois uso de base para um outro personagem que estou fazendo para um jogo que estou mestrando e ele é npc então ainda não acabei a ficha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty que tal assim?

Mensagem  Convidad Dom Jan 08, 2012 7:59 pm

Algumas pessoas atingem um patamar de resistência física e mental que supera as expectativas. Onde até mesmo a magia, pode ter dificuldades diante a muralha conhecida como Juggernaut.

Pré requisitos:

Bba +8
Resistências: Fortitude e vontade +5(base)
Talentos: Vitalidade, Tolerância.

O Juggernault
Lvl___BBA____Fort.__Refl.__Vont.___Especial
_1____+0______+2____+0_____+2_______ Vitalidade Aprimorada, Resistência a Magia
_2____+1______+3____+0_____+3_______ Truculento
_3____+2______+3____+1_____+3_______ Duro de Matar
_4____+3______+4____+1_____+4_______ Mente Obstinada
_5____+3______+4____+1_____+4_______ Corpo Fechado

Perícias: Segue a progressão de perícias conhecidas e pontos de perícia de guerreiro.
Dado de Vida: d12

Truculento:Um Juggernaut se tornou capaz de resistir mais facilmente a efeitos físicos causados pelas magias. Ele recebe +2 em todos os testes de fortitude contra magias e habilidades similares à magia.

Resistência a Magia: O Juggernault possui uma RM equivalente a 10+ seu nível de classe+ seu modificador de Constituição.

Mente Obstinada: Um Juggernault se tornou capaz de resistir mais facilmente a efeitos mentais graças a sua teimosia, ou melhor dizendo, obstinação em não se curvar à nada. Ele recebe +2 nos testes de de vontade contra magias e habilidades similares à magia.

Corpo Fechado: Um Juggernaut é imune ao dano maciço, conseguindo se manter de pé diante de qualquer dano causado, que não o leve e -10 de pontos de vida.


Nota Importante: As habilidades do Juggernault são todas consideradas efeitos Extraordinários...

Análise: BBA e resistências equilivbradas e habilidades voltadas para alguem mais duro na queda. Opinem essa variação


Última edição por Filipe Layo em Seg Jan 09, 2012 11:32 am, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Magalercius Dom Jan 08, 2012 8:43 pm

mais equilibrado, mas nao deveria ter dv com pré requisito..
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Dom Jan 08, 2012 9:46 pm

Acho que o "DV como pré-req" foi erro de edição.

Sei lá, não é exatamente o que eu queria, mas a decisão é vossa. Achei fraquinha, xD.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Seg Jan 09, 2012 11:35 am

Cdp editada. Alterando pre requisitos e mudando o nome apenas de uma das habilidades. Esperando mais opiniões a respeito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Sáb Jan 14, 2012 8:45 pm

Demorei mas achei o que eu queria. Sobre a "evasão" para as três resistências, o nome da habilidade que concede isso (para fortitude e vontade) é Têmpera, do Lâmina Maldita. Assim, a habilidade simula apenas um misto de evasão com têmpera, que é uma habilidade de 3º nível.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Felipe Seg Jan 16, 2012 1:55 pm

Reluto em conceder Evasão para "outros saves". Acho que descaracteriza a CdP, além de ser forte demais.

No amais, gostei da nova versão (medo do Kálack com isso).
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Qua Jan 18, 2012 1:31 pm

Xará. todas as habilidades foram editadas por serem fortes demais. Não há mais a "evasão" para outras resistências. Se puder reveja a cdp no todo e diga o que acha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Convidad Qua Jan 18, 2012 3:11 pm

Sem as "Evasões" e reestruturação das habilidades, tomo essa cdp como fechada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Juggernault Empty Re: O Juggernault

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos