Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ataques de Oportunidade Situacionais!!

Ir para baixo

Ataques de Oportunidade Situacionais!! Empty Ataques de Oportunidade Situacionais!!

Mensagem  Felipe Qui Jun 17, 2010 9:47 am

Meninas e meninos, bom dia!!

Vim aqui agora pra colocar um esclarecimento sobre a regra de Ataques de Oportunidades, até agora usada de forma incorreta, e já tendo prejudicado ambos os lados.

Como sabem, manobras como Investida, Agarrar, Imobilizar, Desarmar, Atravessar... Todas elas geram Ataque de Oportunidade por parte do lado defensor.

No entanto, eu estava usando este AdO de maneira desenfreada, quando na verdade ele possui uma condição para ser usado. O lado atacante deve ERRAR a manobra.
Em outras palavras, a tentativa de agarrar deve FALHAR para o AdO ser disponibilizado; A investida deve errar o alvo para se ter o AdO, e assim por diante.

Eu não havia me dado conta desta discrepância até ler alguns Talentos relacionados, onde o possuidor ganha AdOs extras para estas ações. Foi assim que eu percebi o meu erro.

ATENÇÃO: Ataque Esquivado, Bloqueado ou Aparado contam como se o ataque tiver Errado o alvo, para fins destes AdOs.

Entendido??
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos