Cocheiros, Diligências e Estábulos!!
Gang do RPG!! :: Dungeons & Dragons 3.5 :: Campanhas!! :: Andarilhos do Destino!! :: Aventuras!! :: Terceira Fase: Levante!! :: Recursos!!
Página 1 de 1
Cocheiros, Diligências e Estábulos!!
Serviços de Transportes e cuidados oferecidos:
Quando precisarem percorrer grandes distâncias, fiquem sempre atentos para evitar desgaste e fadiga, mas lembrem-se sempre de ser fiéis ao estilo de seus personagens.
Para cada nível de cidade, uma chance de se encontrar um disponível, rolada pelo jogador quando desejar o serviço:
Obs: 1 slot = 1 espaço para uma pessoa ou bagagem.
Cocheiros (até 4 slots):
Muitas cidades de médio e grande porte possuem carroceiros espalhados (mas não um "ponto-de-carroças"). Na grande maioria, charretes ou mesmo Vitórias (pequenas carruagens com 2 ou 4 lugares), puxadas por 1 ou 2 cavalos, com capacidade para pequenas cargas, como malas e equipamentos. Isto encurta pelo menos na metade o tempo de qualquer travessia.
Nível da cidade..................Chance (%)*
Pequena................................10%
Média...................................30%
Grande..................................50%
* Nada impede que o personagem aborde um carroceiro qualquer solicitando "carona". Neste caso, deve-se rolar Carisma como Teste de Reação.
Diligência (de 6 a 8 slots + 4 de carga):
Mais do que uma simples carroça, são carruagens reforçadas e fechadas, puxadas por 2 a 4 cavalos mais ligeiros, encurtando em até 1/4 do tempo de qualquer travessia. Em sua maioria, permanecem estacionadas próximas a grandes estalagens, tavernas e templos.
Nível da cidade..................Chance (%)*
Pequena................................---
Média...................................15%
Grande..................................30%
* Nada impede que o personagem aborde um carroceiro qualquer solicitando "carona". Neste caso, deve-se rolar Carisma como Teste de Reação.
Estábulos:
Toda cidade possui algum lugar onde se pode guardar sua montaria. Já a disposição para adestradores e "cavalariços" já não é tão freqüente assim, e na maioria das vezes cada um é responsável por seu próprio animal.
Assim, o preço varia conforme a disponibilidade, mais do que o nível da cidade. Obviamente, em cidades menores e mais rurais a chance de se obter alguém disposto a cuidar de um animal pode ser maior do que numa cidade grande. No entanto, a qualidade desta pessoa pode ser melhor nas grandes cidades, devido a treinamentos e o grau de cobrança depositado sobre os mesmos.
Em geral (N = Nível da Montaria):
Serviço.......................Cid.Pequena.............Cid.Grande
Estábulo..........................1pp/N.....................5pp/N
"cavalariço"......................5pp/N.....................1po/N
Treinador.........................5pp/N/dia..............1po/N/dia
Veterinário............................*..........................*
Nível da Montaria:
1...........Montarias pequenas.........Pôneis, cães, etc.
2...........Montarias comuns............Cavalo de Cela Leve
3...........Montarias Incomuns.........Cavalo de Guerra Pesado, Animais Comuns
4...........Montarias Raras...............Cavalo de Guerra Pesado, Animais Exóticos
* O preço do veterinário pode variar muito conforme o tipo de animal, sua disponibilidade e o cuidado requerido. Via de regra, são Especialistas treinados com altas graduações em Cura e Lidar com Animais, e o preço varia conforme o Nível da Montaria, que também define o Nível necessário do Veterinário.
Quando precisarem percorrer grandes distâncias, fiquem sempre atentos para evitar desgaste e fadiga, mas lembrem-se sempre de ser fiéis ao estilo de seus personagens.
Para cada nível de cidade, uma chance de se encontrar um disponível, rolada pelo jogador quando desejar o serviço:
Obs: 1 slot = 1 espaço para uma pessoa ou bagagem.
Cocheiros (até 4 slots):
Muitas cidades de médio e grande porte possuem carroceiros espalhados (mas não um "ponto-de-carroças"). Na grande maioria, charretes ou mesmo Vitórias (pequenas carruagens com 2 ou 4 lugares), puxadas por 1 ou 2 cavalos, com capacidade para pequenas cargas, como malas e equipamentos. Isto encurta pelo menos na metade o tempo de qualquer travessia.
Nível da cidade..................Chance (%)*
Pequena................................10%
Média...................................30%
Grande..................................50%
* Nada impede que o personagem aborde um carroceiro qualquer solicitando "carona". Neste caso, deve-se rolar Carisma como Teste de Reação.
Diligência (de 6 a 8 slots + 4 de carga):
Mais do que uma simples carroça, são carruagens reforçadas e fechadas, puxadas por 2 a 4 cavalos mais ligeiros, encurtando em até 1/4 do tempo de qualquer travessia. Em sua maioria, permanecem estacionadas próximas a grandes estalagens, tavernas e templos.
Nível da cidade..................Chance (%)*
Pequena................................---
Média...................................15%
Grande..................................30%
* Nada impede que o personagem aborde um carroceiro qualquer solicitando "carona". Neste caso, deve-se rolar Carisma como Teste de Reação.
Estábulos:
Toda cidade possui algum lugar onde se pode guardar sua montaria. Já a disposição para adestradores e "cavalariços" já não é tão freqüente assim, e na maioria das vezes cada um é responsável por seu próprio animal.
Assim, o preço varia conforme a disponibilidade, mais do que o nível da cidade. Obviamente, em cidades menores e mais rurais a chance de se obter alguém disposto a cuidar de um animal pode ser maior do que numa cidade grande. No entanto, a qualidade desta pessoa pode ser melhor nas grandes cidades, devido a treinamentos e o grau de cobrança depositado sobre os mesmos.
Em geral (N = Nível da Montaria):
Serviço.......................Cid.Pequena.............Cid.Grande
Estábulo..........................1pp/N.....................5pp/N
"cavalariço"......................5pp/N.....................1po/N
Treinador.........................5pp/N/dia..............1po/N/dia
Veterinário............................*..........................*
Nível da Montaria:
1...........Montarias pequenas.........Pôneis, cães, etc.
2...........Montarias comuns............Cavalo de Cela Leve
3...........Montarias Incomuns.........Cavalo de Guerra Pesado, Animais Comuns
4...........Montarias Raras...............Cavalo de Guerra Pesado, Animais Exóticos
* O preço do veterinário pode variar muito conforme o tipo de animal, sua disponibilidade e o cuidado requerido. Via de regra, são Especialistas treinados com altas graduações em Cura e Lidar com Animais, e o preço varia conforme o Nível da Montaria, que também define o Nível necessário do Veterinário.
Gang do RPG!! :: Dungeons & Dragons 3.5 :: Campanhas!! :: Andarilhos do Destino!! :: Aventuras!! :: Terceira Fase: Levante!! :: Recursos!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos