Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

5 participantes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Felipe Qui Set 11, 2014 12:15 am

Quando Ballasar se curva, um a um os anões passam por ele dando-lhe doloridos croques na cabeça.
Aos olhos de Dana e Garrick, poderiam dizer ser algum tipo de saudação incomum.

Leon anda até o trio, ao mesmo tempo que Ballasar se aproxima.
O elfo diz:
Em dracônico:

Apenas para Dana:

Passos apressados vinham da trilha, da direção da cidade.

Felipe
Admin

Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Garrick Qui Set 11, 2014 6:35 am

*Garrick ouvindo as palavras de Dana, ouvindo as palavras do elfo e dessa ameba que lembra vagamente um guerreiro, ele começa a entender a situação. Não pode concordar plenamente com Dana, pois isso afetaria sua dignidade ainda mais na frente dos outros e ao mesmo tempo sem saber como reagir ao abraço, ele apenas bate no ombro dela com sua mão, obviamente calejada de tanto usar o machado. Mas o toque sai bem mais suave do que o normal. Em relação a Clériga, antes que ele possa agradecer, a ameba abre sua boca para despejar fezes e portanto, se sentindo ao mesmo irritado por toda a situação, toda essa palhaçada que os Deuses o colocaram, e ao mesmo tempo vendo uma possível desvantagem numérica se ele for matar o idiota ali, ele usa palavras. Algo que particularmente ele odeia.*

*Ele olha com desprezo e ódio para o guerreiro.*

-COMO? ANDOU COMENDO MERDA PARA FALAR TANTA BESTEIRA? O seu suposto irmão parece que consegue entender que eu não ataco aliados e que se ataquei foi algo, sei lá, relacionado com esse anão - esse que eu queria derrubar para ajudar seu irmão, assim como tinha ajudado quando a manticora nos atacou. Agora você seu pedaço de bosta que não consegue usar essa cabeça - sabe essa coisa ai em cima do pescoço - vem ficar me atacando não só com a espada, mas também com palavras. Bom cleriga agradeço o que você fez, mas só peço que não se esqueça de suas palavras. Que realmente lembre de mim e me recomende como mercenário. Eu não ficarei aqui sendo insultado nem por mais um segundo.

-Venha mulher não se misture com essa gentalha.


*Ele fala e reunindo toda sua dignidade ele sai de cabeça erguida. Dá uma cuspidela no chão e segue para a cidade - ele não quer ficar nesse grupo onde aceitam amebas e tratam heróis como Garrick como idiotas.*

off: Sim coloquei em letras maiúsculas para representar berros de ódio - de outra forma não passaria a intensidade das palavras.
Garrick
Garrick

Mensagens : 271
Data de inscrição : 24/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Dana Elvenhair Qui Set 11, 2014 6:50 am

A garota parece estar ainda mais furiosa com Ballasar. Ela responde:

-Como é, seu coisa? Aff, eu vou embora, também! Só viemos ajudar, tabom? Salvamos a clériga e o elfo, o "seu irmão" de uma manticora. E só chamaram a gente aqui para ajudar a segurar o anão porque algum idiota soltou ele. E agora que algo estranho aconteceu com o Garrick, nem para segurá-lo você conseguiu ajudar, foi minha magia que resolveu a situação. Garrick tem razão. Eu estou indo embora, também! Grr.

Ela vai indo embora com Garrick, furiosa como essa aventura apenas lhe trouxe prejuízos, seu vestido está totalmente arruinado.
Dana Elvenhair
Dana Elvenhair

Localização : Iriaebor
Mensagens : 233
Data de inscrição : 18/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Rodrigo Qui Set 11, 2014 7:58 am

Voltando a posição ereta novamente e ouvindo suas palavras.
Em draconiano.
- Eu vi seus nós, mais é uma história longa, porém ele está com algum tipo de maldição.
- E ela poderá nos ajudar ele está com alguma maldição, só não consegui terminar de avaliá-lo.

Agora ouvindo os berros dos dois malucos, um com o ego ferido outra uma mulher ferida por seu amante.
- Oi? Entendam como quiserem, mas você (apontando o dedo para Garrik), tome cuidado alguém está atrás de você.
Olhando para a menina.
- E somos irmãos, só por que não sou orelhudo e.... (sem comentários sobre os chifres, como se tivesse pensado) que não somos irmãos!
E dando de ombros os dois voltando para Leon.
Em draconiano.
- Que ajuda ein, uma pessoa que ser sua aliada, fora de si e ataca seus próprios companheiros e uma menina com a voz irritante, já tivemos mulheres o suficiente.
- Temos de nos apressar!
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Felipe Qui Set 11, 2014 8:18 am

Leon diz, agora em Chondatan:
- Como se Sig nunca tivesse nos dado uma coça.

Alguém se aproximava, e Leon para em alerta quando um anão surge correndo da trilha, escudo e machado em punho. Partes do corpo visivelmente queimadas.
Ele diz:
- Por MORADIN. O que houve aqui... Hummm, parece que conseguiu, orelhudo. - Olhando Bhark caído.

Antes que Garrick se levantasse, a clériga força-o a continuar sentado, a mão levemente toca-lhe o peito, e uma onda de calor percorre dali pra todo o corpo. As feridas se fecham, e a fadiga enfim o alcançava (2 fúrias tão perto, estava exausto).
Ela diz, em seguida, agora olhando para a dupla:
- Parece que teremos uma longa estrada juntos. Mas este cara tem razão. Tem algo estranho em você. Como se algo sobrenatural o tivesse tocado. Por favor, vamos voltar até o santuário. Ali poderei ajudar melhor. E Sir. Conrad espera nosso regresso, de qualquer forma.

A voz da clériga tinha um efeito inebriante em Garrick. Não sabia explicar. Em parte talvez fosse pelo cansaço.

O novo anão guarda o machado e anda pra perto dos demais, e começam a conversar em sua própria língua.

Leon diz, em tom de brincadeira:
- Ei, grandalhão, ainda quero uma revanche, hein? Sem feitiços da próxima vez. E a propósito, você lutou bem. Ainda devo te pagar. Primeiro uma taverna, depois o dinheiro. Bebidas por minha conta. - Os anões berram de onde estavam, ouvindo as palavras mágicas, "bebidas por minha conta".

Ele dá um tapa amigável no ombro de Garrick, causando grande dor, pois sem querer acertou no mesmo lugar onde a mantícora o havia ferido. Depois olha pra Dana com uma piscadela de olho e diz, voltando ao tom brincalhão:
- Meu grupo tem um furioso e um esquentadinho, e você tem os dois em um só homem. Cuide bem dele, gata.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Rodrigo Qui Set 11, 2014 2:45 pm

Seguindo Leon com os olhos e vendo suas brincadeiras esperando ele terminar para responder.
- Olha que eu coloco fogo nas suas ore....

Mais agora a musculatura ia relaxando e o corpo novamente ficando leve, só então sigo direção da dupla dinâmica e a clériga.
- Sou Ballasar, e obrigado pelos elogios (sorrindo, mas tem alguém está lhe perseguindo guerreiro e estou curioso em saber quem é, só que ao mesmo tempo preocupado!

Voltando a atenção para a clériga, pude perceber que o anão estava com algum tipo de maldição, mas não tive tempo suficiente para identificar-lá, você com suas habilidades não teria mais facilidade?
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Garrick Qui Set 11, 2014 6:40 pm

*Acho que andam dando de ração merda para esse povo ou algum cogumelo estranho ou qualquer similar. Só pode ser isso. Então Garrick fala da seguinte forma para a Clériga.*

-Seu amigo aprendeu a falar agora ou o cansei tanto que ele não tá se sentindo bem? Besteira se preocupar, fico bem. Eu procuro alguém na cidade por conta.

*Ele fala apontando para o idiota porcaria irmão do elfo florzinha. Músculo por músculos, ele ótimo nem comparação com esses maricas. Alias ele prefere receber um tapa do elfo que um abraço, doí menos na dignidade. Além disso ele está sendo paparicado por duas mulheres no final das contas - morram de inveja seus latinhas floricas e anões feiosos. No entanto por mais cansado que esteja e até goste da clériga que não é das piores, ele realmente prefere ficar só com a loirica que é bem menos irritante do que com esse grupo ai.*


off: Será preciso fazer alguma rolagem para Garrick se levante e possa seguir seu caminho?
Garrick
Garrick

Mensagens : 271
Data de inscrição : 24/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Dana Elvenhair Qui Set 11, 2014 6:46 pm

Depois de tantas insinuações de que ela é namorada do bárbaro, ela finalmente demonstra sua chateação com isso, dando um olhar muito mal-humorado para o elfo.

-Aff...

Afinal de contas, concordar com a opinião de alguém te faz namorada dele? Ver a ingratidão dos outros e se revoltar com isso configura um relacionamento? Pelo menos, ela se sente menos revoltada pois pelo menos Garrick é, para seu gosto, bem bonitinho.
Dana Elvenhair
Dana Elvenhair

Localização : Iriaebor
Mensagens : 233
Data de inscrição : 18/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Felipe Qui Set 11, 2014 9:03 pm

A clériga diz, ajudando Garrick a se levantar, antes de perceber seu vigor, e diz:
- Uau, para alguém que passou por tantos ataques, você parece estar bem. Mas eu insisto que passemos no santuário. Sinto algo estranho em você, como este... cara falou.

Bolain diz:
- Vão na frente. Vamos carregar Bhark na retaguarda. Ele agora dorme até amanhã de manhã.

Durante a caminhada de volta à vila, Leon alcança Dana e diz, sempre brincalhão:
- Desculpe as gracinhas, maga. Não estou acostumado aos tratos de sua gente. Mas me diga, você se veste como alguém fora de seu meio. Me pergunto quem seria guarda-costas de quem.

Os anões esperarão que Ballasar se afaste para começar a se mobilizar.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Dana Elvenhair Qui Set 11, 2014 9:24 pm

Dana dá uma olhada feia para clériga também. Afinal, que história é essa de "Uau" e "você parece bem, e forte, e tal". Hunf!
Então, ela responde ao elfo:

-Bem, na Costa da Espada, não é incomum alguém se vestir com bom gosto. Mas está tudo bem, eu sei que você não disse por mal, só estava tentando acalmar os ânimos. Mas agora tudo que eu preciso para acalmar meus ânimos é um bom banho quente e relaxante com sais de banho. E eu preciso ver como está o Atroz, eu deixei o coitadinho no quarto da estalagem.
Dana Elvenhair
Dana Elvenhair

Localização : Iriaebor
Mensagens : 233
Data de inscrição : 18/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Garrick Qui Set 11, 2014 9:25 pm

*Garrick estufa o peito e caminha ao lado da Clériga plenamente satisfeito de deixar esse povo parvo para trás e lamentando profundamente que o elfo grude neles. O elfo não nota provavelmente que as moças preferem sabe-se lá pelos deuses que motivo ou melhor ele acha que sabe o motivo a companhia de um rude e atraente bárbaro como Garrick. Tão satisfeito que ele está, apesar dos pesares que ele até se esforça de ser gentil e oferece ajuda as moças sempre que o caminho parecer difícil ou se tiver alguma poça de lama para ser atravessada. Ele ora aos deuses que o monte de minhocas tenha ficado para trás e que logo mais eles estejam na cidade e está tão feliz com essa possibilidade que planeja oferecer para as moças uma bebida.*


- Imagina com uma clériga tão boa cuidando de mim, como eu não iria estar bem?


*Ele dá uma piscadela.*
Garrick
Garrick

Mensagens : 271
Data de inscrição : 24/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Felipe Qui Set 11, 2014 9:34 pm

A clériga cora ante a piscadela, guardando a maça na cintura.

Leon diz:
- Não sei o que é esta Costa da Espada, mas precisa me apresentar. Adoro boas pelejas. Agora banho e sais... você parece tão vaidosa quando o Suchi ali (aponta Ballasar).
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Felipe Dom Set 14, 2014 9:29 pm

Retirado, a pedidos...
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Dana Elvenhair Dom Set 14, 2014 10:12 pm

Dana olha para Garrick quando ele diz suas palavras para clériga. Ela olha para ele com o mesmo olhar fulminante que usou para olhar Ballasar e o elfo. Ela se levanta e deixar Garrick, sem olhara para trás, indo conversar com o elfo.

-Eu, vaidosa? Hihihi, eu só tenho bom gosto. É uma dádiva e uma maldição de Waukeen simultaneamente. Afinal, tudo que agrada ao meu gosto é caro. Aiai! Mas você não conhece a Costa da Espada? Sério? De onde você é?

OFF:
Esta cena acontece logo após o último post do Garrick, ainda próximo do lugar onde lutamos com o battlerager.
Dana Elvenhair
Dana Elvenhair

Localização : Iriaebor
Mensagens : 233
Data de inscrição : 18/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Garrick Dom Set 14, 2014 10:12 pm

*Garrick fica olhando a cena indo mais atrás. Ele acha totalmente ridículo esse floreio - onde já se viu? Esse marica falando de sais de banho e essa loira de emplumando em torno dele? Duas meninas conversando, isso sim que parece. Ele fala para a Clériga.*

-Não sei como não me cruzei com você antes, afinal de contas eu lembraria de uma presença tão marcante assim.

off: Estava esperando os dois dias do outro jogador acabar para então "pular" a vez dele e assim postar, uma vez que ele costuma nos esperar também e eu não tinha certeza se o personagem dele estava na cena ou não.^^
Garrick
Garrick

Mensagens : 271
Data de inscrição : 24/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Felipe Dom Set 14, 2014 10:18 pm

Off para os novatos: A regra dos dois dias só diz respeito a cenas de ação. Cenas de interação e roleplay não se prendem a "rodadas", ficando livres pra postar a qualquer momento, excetoseo o "sumido" fizer parte da ação.

Leon diz, rindo:
- Moça, digamos que eu e meus irmãos fomos jogados num buraco remoto e caímos aqui. Bem, não AQUI aqui, mas aqui Cormyr. Nem sei onde é AQUI pra falar a verdade.

A clériga responde a Garrick, dizendo:
- Você já me viu algumas vezes. Mas não deve se lembrar. Estava sempre tão preocupado em aparecer para os chefes das caravanas como outros servos e aventureiros inexperientes que sequer pensariam num santuário precisar de seus serviços.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Garrick Seg Set 15, 2014 7:28 am

*Garrick acha que a Clériga deve ter levado alguma pancada forte na cabeça - coitadinha. Melhor deixa-la quieta mesmo. No final das contas ele só querer descansar um pouco e já está feliz de ter se livrado de uma parte do grupo. Ele segue na dele com o rosto sério.*
Garrick
Garrick

Mensagens : 271
Data de inscrição : 24/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Dana Elvenhair Seg Set 15, 2014 7:28 am

Skie acha graça. Como alguém pode ser tão confuso assim e ao mesmo tempo saber coisas como dracônico?

-Bem, você está em Faerûn, que é um continente no mundo de Abeir-Toril. Mais precisamente, estamos na vila de Iriaebor, que fica pertinho da Costa do Dragão, basta seguir a Estrada do Mercador para leste. E a Costa do Dragão, acho que você sabe, é logo ao sul de Cormyr. A Costa da Espada fica na direção oposta, para oeste daqui. Há muitas cidades grandes naquela direção, como Waterdeep e Athkatla e Calimport. Mas a melhor de todas é Baldur's Gate, pois foi onde em nasci.

Ela brinca com o elfo, mas dá as orientações geográficas corretas.
Dana Elvenhair
Dana Elvenhair

Localização : Iriaebor
Mensagens : 233
Data de inscrição : 18/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Felipe Seg Set 15, 2014 8:55 am

Ele ri, dizendo:
- Então Baldur´s Gate perdeu metade de sua beleza. Já que você está aqui e não lá. Mas me diga, quem é esta Walkin que você falou? Sua mestra ou algo assim?

A clériga, respeitando o silêncio de Garrick, segue calada o resto do caminho.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Garrick Ter Set 16, 2014 12:03 am

Garrick se sente cada vez mais incomodado com estes floreios desnecessários. Ele não tem pretensão nenhuma de ficar na taverna com o elfo e companhia, até mesmo porque, segundo a clériga, ele precisa ir em busca de ajuda no templo. De vez em quando, Garrick olha para o "casalzinho" e lança olhares de reprovação.
Garrick
Garrick

Mensagens : 271
Data de inscrição : 24/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Dana Elvenhair Ter Set 16, 2014 12:07 am

A moça sorri com o comentário do elfo sobre sua beleza. Ela então responde:

-Ai gente, hello-ow! Você conhece a história de vida de uma manticora mas não sabe quem é Waukeen? Ela é apenas a deusa mais fashion e fabulosa de todas! Assim que chegarmos na taverna, eu te conto mais sobre ela. Aiai, meus pés estão doendo, não imaginei que fosse andar tanto com esses tamanquinhos. E eu vou ter que dar um jeito nessa minha roupa. Que desperdício!

Eventualmente, ela nota os olhares de Garrick, mas ela responde a ele com o mesmo olhar que deu ainda pouco. Que absurdo, dar bola para essa cleriqueta de quinta categoria!
Dana Elvenhair
Dana Elvenhair

Localização : Iriaebor
Mensagens : 233
Data de inscrição : 18/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Rodrigo Ter Set 16, 2014 11:00 am

Ainda pensativo com a movimentação daquelas novas pessoas que encontramos.
Porém minha mente vagava e tentava entender o que ou quem havia entrado em minha mente e dito aquelas palavras (ao se lembrar novamente sente o cala frio).
Mais estava prestando atenção nas explicações que a menina dava sobre a região que estávamos!
E ficava entediado com a situação em que Leon estava se colocando.
"É um cara de pau mesmo, não perdeu ainda a mania de ficar dando em cima dessas meninas, e sempre pedindo pra levar uns cascudos de alguém!"
Apenas sorria ao ver as cenas!
Rodrigo
Rodrigo

Idade : 35
Localização : Balneario Piçarras - SC
Mensagens : 1554
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Felipe Ter Set 16, 2014 1:15 pm

Passemos para o novo tópico: "Um Novo Tempo!!"
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!! - Página 9 Empty Re: Frente IV: Ballasar, Garrick e Skie!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos