Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Monge Elemental

Ir para baixo

O Monge Elemental Empty O Monge Elemental

Mensagem  Convidad Sáb Fev 06, 2010 6:05 pm

"Os soldados hesitavam em frente ao templo. Ele viam, aterrorizados, dezenas de seus companheiros de armas jogados no chão. Alguns deles estavam queimados, outros pareciam terem sido soterrados, alguns estavam empalados no altos dos pinheiros, como se um furacão tivesse jogado-os lá. E ainda havia outros, que por mais absurdo que isso soasse, tinham a aparência de terem sido afogados.
Mas pior do que isso era o fato de que os responsáveis pelo massacre eram quatro monges, vestindo apenas túnicas e de cabeça raspada, que olhavam calmamente para eles. Quando um deles, um monge alto, de olhos flamejantes, se adiantou e disse para os atônitos soldados:
__Mais alguém vai tentar perturbar a paz do nosso templo?
E como resposta, o monge de olhos de fogo escutou as centenas de passos dos soldados sobreviventes batendo em retirada. Um som comum aos ouvidos dos temíveis Monges dos Quatro Elementos."


Monge Elemental

A ordem dos Monges Elementais surgiu à centenas de anos atrás, quando um grupo de monges, preocupados com o avanço da magia e do perigo que isso poderia causar para seus monastérios, começaram a investigar o uso das energias magias e descobrir um modo de usá-la dentro de suas disciplinas marciais. Depois de centenas de anos, com as técnicas sendo passadas de mestre para discípulo, os Monges Elementais se tornaram figuras lendárias, monges capazes de conjugar ataques desarmados mortais com magias poderosas.
Os Monges Elementais se dividiram em quatro grandes escolas, a Escola do Fogo, a Escola da Água, a Escola dos Ventos, e a Escola da Terra. Cada uma das Escolas se especializa em um tipo de ataque elemental, uma mistura de artes marciais com magia.
As magias dos Monges Elementais vêem de um ritual realizado pelo noviço que o liga à um dos Planos Elementais. Além disso, o Monge dos Quatro Elementos ganha a habilidade de falar na língua dos elementais relacionados com o elemento da sua escola. Além disso, os elementais relacionados com o elemento da escola de um Monge Elemental, irão sempre tratá-lo como um dos seus, como um elemental.
As escolas possuem certa rivalidade entre si, porém, a falta de discípulos capazes de suportar as terríveis disciplinas da ordem tem feito com que os monastérios dos Monges Elementais tenham mestres de cada uma das escolas convivendo. Existem ainda alguns raros monastérios mais específicos, e normalmente eles se situam em locais relacionados com o elemento da escola (como por exemplo o Monastério da Escola da Água fica em uma caverna subterrânea em uma costa marítima afastada ou por trás de uma cachoeira sagrada nas montanhas; um Monastério do Fogo pode se situar em uma região vulcânica, etc.).
Os Monges Elementais são selecionados entre monges que consigam passar pelos rigorosos testes e treinamentos exigidos pelos mestres das quatro escolas elementais. Cada monge recebe um Mestre, a quem deve obedecer e seguir seus conselhos. O monge é considerado um discípulo até que chegue ao 10º nível de Monge dos Quatro Elementos (abreviatura Mqe), quando ganha o título de Mestre, e deixa de ter obrigações para o seu tutor.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pré-Requisito:

Bônus Base de Ataque: +4
Tendência: Leal e Bom, Leal e Neutro, Neutro, Neutro e Bom
Perícias: Conhecimento [Arcano], Conhecimento [Planos], Concentração e Equilíbrio 8 graduações
Talentos: Ataque Desarmado Aprimorado, Ataque Chi (mágico)
Especial: Ingressar na Ordem dos Monges dos Quatro Elementos


Lvl___BBA____Fort.__Refl.__Vont.___Especial
_1____+0______+2____+2_____+2______Hab. de Monge, Talento Adicional
_2____+1______+3____+3_____+3______Técnica Elemental Nível 1
_3____+2______+3____+3_____+3______Ataque Chi (ordem), Talento Adicional
_4____+3______+4____+4_____+4______Técnica Elemental Nível 2
_5____+3______+4____+4_____+4_____Talento Adicional
_6____+4______+5____+5_____+5_____Técnica Elemental Nível 3
_7____+5______+5____+5_____+5_____Talento Adicional
_8____+6______+6____+6_____+6_____Técnica Elemental Nível 4
_9____+6______+6____+6_____+6_____Talento Adicional
10____+7______+7____+7_____+7_____Técnica Elemental Nível 5

Dados de Vida: d8
Pontos de Perícia: 2 + Mod Int
Perícias de Classe: Acrobacia, Arte da Fuga, Equilíbrio, Escalar, Concentração, Conhecimento (Arcano), Conhecimento (Religião), Identificar Magia, Observar, Ouvir e Sentir Motivação
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Habilidades Da Classe:

Usar Armas e Armaduras: O Monge Elemental sabe usar as mesmas armas que o Monge comum, mas não aprende a usar armaduras ou escudos de nenhuma categoria.

Habilidade de Monge: Seus níveis nesta Classe de Prestígio somam-se aos de qualquer nível de Monge possuído anteriormente para calcular suas habilidades (Como Bônus na CA, Rajada de Golpes,etc.).

Afinidade Elemental: O Monge dos Quatro Elementos possui uma afinidade enorme com o Plano Elemental da escola que segue e com os Elementais desse Plano. Ele tem a capacidade de falar os idiomas elementais relacionados com o elemento que ele domina. Ou seja, os Monges das Águas ganham a habilidade de falar Aquan, a língua dos elementais da Água, s Monges dos Ventos ganham a habilidade de falar Auran, a língua dos elementais do Ar, os Monges do Fogo ganham a habilidade de falar Ígnean, a língua dos elementais do Fogo e os Monges da Terra ganham a habilidade de falar Terran, a língua dos elementais da Terra. Eles também são tratados pelos elementais como um dos seus. Além disso, cada escola elemental dá certas qualidades sobrenaturais para seus alunos, como as descritas abaixo:

Imunidade ao Fogo: O Monge Elemental do Fogo ganha imunidade à qualquer ataque envolvendo fogo, como bolas de fogo, sopros de dragão, etc. Em compensação, sofrerá dano duplo em ataques envolvendo frio, como conde glacial, por exemplo.

Respirar debaixo d’água: O Monge Elemental da Água ganha a habilidade de respirar normalmente debaixo d’agua.


Sem Respiração: O Monge Elemental do Ar passa a receber ar em seus pulmões diretamente de sua ligação com o Plano Elemental do Ar. Assim, ele não precisa respirar naturalmente, sendo imune a afogamento, asfixia e venenos inalados.

Pele Rochosa: O Monge Elemental da Terra ganha uma Redução de Dano de 3/Sônico.


Ataque Chi: Como descrito na página 51 do Livro do Jogador. O Monge Elemental ganhao Ataque Chi (ordem) no 4º nível e o Ataque Chi (adamante) no 9º nível.Ou seja, no 4º o ataque desarmado do Monge Elemental será considerado como uma arma Ordeira, para causar dano em criaturas com Redução de Dano. No 10º nível, seu ataque desarmado será considerado uma arma de adamante para superar a RD das criaturas e ultrapassar a dureza dos objetos.

Técnicas Elementais: O Monge dos Quatro Elementos possui um conjunto de técnicas relativas à escola elemental que ele se dedicou. Eles são especialistas, assim, um monge só pode escolher uma escola para qual irá se dedicar. Caso ele queira aprender técnicas de outra escola, ele terá que iniciar seu treinamento na outra escola e adquirir os poderes como se fosse uma nova classe. Como os treinamentos são muito parecidos, um Monge de Fogo que resolva iniciar seu treinamento na escola da Água, não sofrerá penalidades por multiclasse. Um detalhe, cada Monge Elemental de cada escola possui uma abreviatura diferente: Mef (Monge Elemental do Fogo), Mea (Monge Elemental da Água), Mev (Monge Elemental dos Ventos), Met (Monge Elemental da Terra).
Todas as vezes que o Monge usar uma de suas técnicas elementais em pleno combate, ele deverá fazer um teste de Concentração (Cd 15 +mod situacional). Para ativar uma técnica elemental o Monge usa uma ação padrão.

Todas as Técnicas Elementais são afetadas pela Resistência à Magia.

A cada dia um Monge Elemental pode usar suas Técnicas Elementais da seguinte forma.

Técnicas de Nível 1 e 2 por dia = 1/2 do Nível do Monge Elemental + Bônus de Sabedoria)
Técnicas de Nível 3 por dia = 1/3 do Nível do Monge Elemental + Bônus de Sabedoria)
Técnicas de Nível 4 e 5por dia = 1/4 do Nível do Monge Elemental + Bônus de Sabedoria)

Essas vezes se aplicam para cada técnica, assim, por exemplo, um Monge Elemental do Fogo de 4º nível, com 16 de Sabedoria (+3 de bônus) poderá usar o Punho Flamejante 5 vezes por dia (4/2 + 3) e poderá usar o Corpo em Chamas também 5 vezes por dia. Se ele chegar até o 10º nível de Monge Elemental do Fogo, ele poderá usar Punho Flamejante 8 vezes por dia, Corpo em Chamas 8 vezes por dia, Sopro Infernal 6 vezes por dia, Invocar Guardião do Fogo 5 vezes por dia e fazer o Vôo da Fênix 5 vezes por dia.


Técnicas do Fogo:

Punho Flamejante (Técnica Elemental do Fogo de Nível 1)
O Monge Elemental do Fogo é capaz de deixar o seu punho em chamas, dando +1d6 de dano de fogo para cada ataque desarmado. Ao ser ativada, Essa habilidade dura até o final da próxima rodada.

Corpo de Chamas (Técnica Elemental do Fogo de Nível 2)
O Monge Elemental do Fogo é capaz de envolver seu corpo em chamas por um número de turnos equivalente ao seu nível de Monge Elemental do Fogo. Essa é uma técnica defensiva, pois caso o monge se mova enquanto usa a técnica, ela perde o efeito. Porém, se for atingido em combate desarmado, agarrado ou segurado, o corpo do monge dá um dano de 1d6 de fogo ao seu atacante. Ao atingir o 10º nível de Monge Elemental do Fogo, o monge poderá se movimentar normalmente e até mesmo atacar, causando 1d6 de dano de fogo além do dano normal, para cada ataque desarmado.

Cone de Fogo (Técnica Elemental do Fogo de Nível 3)
O Monge Elemental do Fogo é capaz de soltar um cone de fogo em linha reta, com 1,5m na base e 6m de dispersão na extremidade, com alcance de 12m (8 quadrados). O fogo dá um dano de 1d6 para cada 2 níveis na CdP (reflexos para reduzí-lo à metade). O CD do teste de Reflexos é igual à 13 + o bônus de Sabedoria do Monge Elemental. O Monge Elemental leva uma ação padrão para realizar a técnica, similar aos Cuspidores de Fogo circenses.

Corpo Elemental de Fogo (Técnica Elemental do Fogo de Nível 4)
O Monge Elemental do Fogo é capaz de alterar as propriedades de seu corpo, tornando-se um elemental do tipo Fogo. Isto concede a ele as vantagens do sub-tipo Elemental (Visão no Escuro até 18m, Imunidade a Venenos, Sono, Paralisia e Atordoamento, além de não precisar comer, dormir ou respirar). Esta transformação dura um turno por nível de Mestre Elemental, concedendo ainda ao Mestre Elemental Redução de dano 10/mágico enquanto durar a mudança.


Vôo da Fênix (Técnica Elemental do Fogo de Nível 5)
O Monge Elemental do Fogo é capaz de realizar um ataque poderosíssimo com suas pernas, no final de um salto que é impulsionado por uma Ave de Fogo que surge em torno de seu corpo. Com essa técnica, o Monge pode atingir um inimigo que esteja à 12 metros (8 quadrados) de distância de onde ele está com um único ataque. No final do ataque, o Monge Elemental do Fogo estará posicionado no local final do seu golpe. Além desse deslocamento, o Vôo da Fênix também dá um dano de fogo de 1d6 por nível na CdP ao alvo, além do dano de ataque desarmado dado pelo chute do Monge Elemental do Fogo. O golpe é impressionante visualmente, uma enorme ave de fogo surge como uma aura em torno do Monge Elemental do Fogo no momento do ataque.


Técnicas da Água:

Punhos de Gelo (Técnica Elemental da Água de Nível 1)
O Monge Elemental da Água é capaz de congelar instantaneamente seus punhos, envolvendo-os numa aura gelada capaz de congelar objetos mais fráfeis e até mesmo ferir com o frio de suas mãos. Assim, todo ataque desarmado causa 1d6 adicional por frio aos alvos do Monge Elemental da Água. Objetos menores e frágeis quebram instantaneamente e líquidos se congelam (poções devem resistir para não ter suas propriedades perdidas).


Corpo de Gêlo (Técnica Elemental da Água de Nível 2)
O Monge Elemental da Água é capaz de envolver seu corpo em Névoa Fria e Densa por um número de turnos equivalente ao seu nível de Monge Elemental da Água. Essa é uma técnica defensiva, pois caso o monge se mova enquanto usa a técnica, ela perde o efeito. Porém, se for atingido em combate desarmado, agarrado ou segurado, o corpo do monge dá um dano de 1d6 de frio ao seu atacante. Ao atingir o 10º nível de Monge Elemental da Água, o monge poderá se movimentar normalmente e até mesmo atacar, causando 1d6 de dano de frio além do dano normal, para cada ataque desarmado.

Toque dos Afogados (Técnica Elemental da Água de Nível 3)
O Monge Elemental da Água é capaz de causar afogamento ao encostar em um alvo. Um sucesso em um ataque de toque causa 1d4 ponto de dano na constituição por afogamento. O Monge Elemental da Água, usando seu poder, faz com que o pulmão do seu inimigo se encha de água e faz com que ele comece a sofrer de falta de ar, além de causar dano ao pulmão. Quando atacar o alvo, o Monge Elemental da Água receberá +3 de bônus em sua jogada de ataque se o oponente estiver molhado. Assim que o Toque dos Afogados acontece, água escorrerá da boca do alvo e ele começará a ter convulsões por causa do afogamento. O alvo poderá fazer um Teste de Fortitude contra uma ND igual à 5 + nível na classe + bônus de Sabedoria do Monge da Água. Se não passar, continuará a se afogar até que passe no teste que será feito no inicio de cada rodada. Enquanto estiver nesse estado, o alvo da habilidade é tratado como indefeso.


Corpo Elemental de Água (Técnica Elemental da Água de Nível 4)
Como a técnica Corpo Elemental de Fogo, porém nesse caso são Elementais da Água.


Tsunami (Técnica Elemental da Água de Nível 5)
Girando o corpo, o Monge Elemental da Água, após uma rodada, invoca uma enorme esfera de água, que se forma em torno dele. Essa esfera enorme (20 metros de diâmetro) fica repleta de água. Em uma ação padrão, o Monge Elemental da Água libera todo esse conteúdo em um ou mais alvos, causando 1d6 de dano por nível de CdP em todos que estiverem na área de impacto. Esse dano é causado ao jogar os alvos de encontro ao chão com a fortíssima pressão da água. O poder dura uma rodada completa, e torna impossível o deslocamento na área afetada. A magia pode atingir alvos que estejam até 18 metros de distância (12 quadrados) e atinge todos que estejam em uma área de 6 metros de raio (4 quadrados) e 12 metros de altura (8 quadrados).


Técnicas do Ar:

Punhos Sônicos (Técnica Elemental do Ar de Nível 1)
O Monge Elemental do Ar é capaz de movimentar seus punhos em velocidades impressionantes, causando explosões sônicas em conjunto com seus golpes. Essas explosões sônicas adicionam +1d6 de dano sônico em seus golpes, além de forçar o alvo a fazer um teste de Fortitude para não ficar surdo por 1d4 rodadas por causa do som dos Punhos Sônicos. O teste de Fortitude para evitar a surdez será feito contra uma ND igual à 5 + nível na classe + bônus de Sabedoria do Monge do Ar. Se passar, o alvo estará livre dos efeitos de surdez dos Punhos Sônicos naquele dia, mesmo se o Monge do Ar desferir outros Punhos Sônicos. Caso o alvo não passe, ele ficará surdo por 1d4 rodadas para cada Punho Sônico que receber. Um detalhe, o dano sônico dos Punhos Sônicos independe do sucesso ou não do ataque desarmado. Mesmo se o Monge Elemental do Ar errar seu ataque desarmado, se ele estiver usando o Punho Sônico, o alvo que esteja à até 1,5 metros dele irá sofrer o 1d6 de dano sônico.

Abraço dos Ventos (Técnica Elemental do Ar de Nível 2)
Uma esfera de ventos fortíssimos de 3 metros de diâmetro envolve o Monge Elemental do Ar tornando-o imune a ataques físicos à distância (como flechas, adagas de arremesso, etc.), a ataques com fogo, e concede um bônus na sua CA igual ao seu nível na CdP. Essa é uma técnica defensiva, pois caso o monge se mova enquanto usa a técnica, ela perde o efeito. Porém, se for atingido em combate desarmado, agarrado ou segurado, o corpo do monge dá um dano sônico de 1d6 ao seu atacante. Ao atingir o 10º nível de Monge Elemental do Fogo, o monge poderá se movimentar normalmente e até mesmo atacar, causando 1d6 de dano sônico além do dano normal, para cada ataque desarmado.

Ventos Cortantes (Técnica Elemental do Ar de Nível 3)
O Monge Elemental do Ar é capaz de invocar instantaneamente uma rajada de ventos cortantes que atingem o alvo que esteja dentro de um cone de 21m de alcance (14 quadrados) e causando 1d6 de dano para cada 2 níveis na CdP. O vento corta a pele do alvo como se fossem centenas de lâminas afiadas. A duração da técnica é instantânea e o alvo pode fazer um teste de Reflexos para reduzir à metade o dano. O CD do teste de Reflexos é igual a 5 + nivel da classe + o bônus de Sabedoria do Monge Elemental. O Monge Elemental leva uma ação padrão para realizar a técnica.

Corpo Elemental do Ar (Técnica Elemental do Ar de Nível 4)
Como a técnica Corpo Elemental do Fogo (Técnica Elemental do Fogo de Nível 4), porém nesse caso são Elementais do Ar.


Tornado (Técnica Elemental do Ar de Nível 5)
Correndo em torno do alvo por uma rodada, o Monge Elemental do Ar, na rodada seguinte, cria um pequeno tornado em torno do seu inimigo. Esse tornado levanta o inimigo à uma altura de 6 metros por nível da CdP e depois ele para instantaneamente. O alvo irá sofrer 1d6 de dano para cada 6m de queda se cair em um terreno duro, sem nenhum tipo de aparo (neste caso, dano reduzido pela metade). Uma árvore, ou qualquer outro tipo de objeto que possa reduzir a sua velocidade de queda, irá diminuir o dano na quantidade determinada pelo Narrador, pois irá variar de acordo com as condições de combate. O alvo, se tiver algo que se agarrar ( como uma árvore, uma corrente presa ao chão, etc.), poderá resistir com um teste de Força contra uma ND igual à 5 + Nível de classe + bônus de Sabedoria do Monge do Ar. Caso ele passe, o alvo não é levantado pela força do Tornado.


Técnicas da Terra:

Braços da Terra (Técnica Elemental da Terra de Nível 1)
Com essa técnica, os braços do Monge Elemental da Terra se transformam em terra e quadruplicam de tamanho (e alcance). Com esses braços enormes, o Monge Elemental da Terra pode atingir oponentes que estejam à 3 metros (2 quadrados) de distância com seus ataques desarmados (o monge não pode usar nenhum tipo de arma com essa técnica). Além dessa habilidade, o Monge Elemental da Terra ganha a habilidade Constrição, ou seja, ele pode dar 2d6 de dano por concussão para cada teste bem sucedido da manobra Agarrar. O Monge Elemental da Terra normalmente usará seus enormes braços de terra para agarrar o pescoço ou o tronco do adversário. Os Braços da Terra duram um número de rodadas igual à metade do nível do Monge Elemental da Terra, sendo apenas 1 rodada no 1º nível. Os Braços da Terra podem ser usados em conjunto com outros talentos do Monge, como Rajada de Golpes.

Casulo de Areia (Técnica Elemental da Terra de Nível 2)
Uma esfera de areia de 3 metros de diâmetro envolve o Monge Elemental da Terra tornando-o imune a ataques físicos à distância (como flechas, adagas de arremesso, etc.), a ataques com fogo e energia e dando um bônus na sua CA equivalente ao seu nível na CdP. Essa é uma técnica defensiva, pois caso o monge se mova enquanto usa a técnica, ela perde o efeito. Ao atingir o 10º nível de Monge Elemental do Fogo, o monge poderá se movimentar normalmente e até mesmo atacar. O Monge Elemental do Ar é capaz de envolver uma pessoa adicional de tamanho médio no máximo em seu casulo.

Onda de Choque (Técnica Elemental da Terra de Nível 3)
O Monge Elemental da Terra é capaz de criar uma Onda de Choque com seus pés, que atingem um alvo que esteja dentro de um cone de 12 m de alcance (6 quadrados) e causando 1d6 de dano por vibrações violentas do solo para cada 2 níveis na CdP, e cairá. O monge golpeia o chão violentamente, criando um cone de rachaduras e vibrações fortíssimas que termina explodindo sob os pés do alvo. O alvo poderá resistir com um teste de Reflexos contra uma ND igual à 5 + nível da classe + bônus de Sabedoria do Monge da Terra. Caso o alvo passe, não cairá e receberá apenas metade do dano do Terremoto.

Corpo Elemental da Terra (Técnica Elemental da Terra de Nível 4)
Como a técnica Corpo Elemental do Fogo(Técnica Elemental do Fogo de Nível 4), porém nesse caso são Elementais da Terra.


Casulo da Morte (Técnica Elemental do Ar de Nível 5)
O Monge Elemental da Terra cria em torno de seu alvo um casulo de terra que o imobiliza completamente. Na rodada seguinte, o casulo de terra começa a se contrair, causando 3d6 de dano por esmagamento. O casulo continua o esmagamento por um número de rodadas igual a 2 + bônus de Sabedoria do Monge Elemental da Terra ou até matar o alvo. O alvo poderá tentar escapar, realizando um teste de Arte da Fuga (ou Força) contra uma ND igual a 5 + nível da classe + bônus de Sabedoria do Monge da Terra, em cada rodada que está sofrendo esmagamento. Caso ele não tenha essa perícia, ele poderá fazer um teste de Destreza (ou Força) para tentar escapar.


Última edição por Filipe Layo em Seg Fev 08, 2010 5:26 pm, editado 4 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty Re: O Monge Elemental

Mensagem  Convidad Sáb Fev 06, 2010 6:08 pm

Cpopiado e colado somente para trabalhar mesmo encima dele xará! estou editando -a aos pouocs para facilitar a leitura
e entendimento...Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty Re: O Monge Elemental

Mensagem  Convidad Sáb Fev 06, 2010 7:00 pm

Dei uma editada na classe,mas há muito o que se discutir. As habilidades que deixei em vermelho, são as que achei que não se aplicam, e poderíamos pensar em outras habilidades para substituí-las... talvez seja necessário mudarmos o nível de certas habilidades por outras... Dê uma olhada e d~e sua opinião e sugestão!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty Re: O Monge Elemental

Mensagem  Felipe Dom Fev 07, 2010 2:08 pm

Em Azul, tudo que já vimos e está OK!! Até as partes das Técnicas, onde ainda não cheguei.

O benefício do Mestre do Ar está em vermelho porque achei-o fraco diante dos outros. Pensei em algo como Vôo ou mesmo Levitação, pois os demais são condizentes com magias de 3o.círculo. O que me diz?
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty Re: O Monge Elemental

Mensagem  Convidad Dom Fev 07, 2010 10:21 pm

considerando o que se pode evitar com a habilidade do ar, não acho tão fraco assim, mas acho que poderia-se Mudar para: ele fica sob o efeito da queda suave toda vez que cai de uma altura acima de 3 metros... Que tal?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty Re: O Monge Elemental

Mensagem  Felipe Dom Fev 07, 2010 11:33 pm

Redundante, pois os Monges já têm a habilidade Queda Lenta por alturas ainda maiores.
Mas Respirar na Água é 3o. círculo, DR nem sei direito (ainda mais uma tão alta), e imunidade a todos os tipos de fogo é um cavalo.
Vou pensar melhor nisso ainda, mas acho que uma habilidade de Levitação estaria de bom tamanho, o que acha? (2o.círculo)
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty Re: O Monge Elemental

Mensagem  Convidad Seg Fev 08, 2010 8:56 am

Redundante não é, pois a queda lenta do monge depende que haja alguma coisa onde ele posa se apoiar, mas realmente não acrescentaria muito... quanto o efeito mágico o salvaria de qualquer situação de queda... No caso do respirar na água, apesar de ser uma magia nível 3, não é nadaque desequilibre, mesmo pq é uma situação bem expecifica que teria menos uso do que a a maioria das outras habilidades... Em relação do fogo, também achei poderoso demais, e acho que deveríamos reduzir esse poder para resistencia 5 contra fogo +1 a cada 2 níveis da classe. Imunidade é forte demais... nao acho que a levitação seria legal... por não ser uma coisa que permita ele se movimentar com decência...por que não Proteção contra projéteis? Uma fina barreira de ar circunda o monge impedindo que ataqueis com projéteis se desviem dele. Projéteis pesados como lanças ou semelhantes, teriam 50% de chance de falha... O que acha?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty Re: O Monge Elemental

Mensagem  Convidad Seg Fev 08, 2010 10:22 am

Parece que já tá bem melhor. Agora eu consigo entender. Vou esperar para ver como fica. Não vou dar sugestões, pois além de ser uma parte interessada, não entendo muito dessa parte de criação. Hehe!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty Ao Jack

Mensagem  Convidad Seg Fev 08, 2010 1:02 pm

Se achar que tem alguma idéia, não guarde para si... Passe para mim ou para o Xará, que mesmo que achemos que não se aplique na classe, isso poderá nos dar idéias ok? Por isso não se acanhe. quanto mias pessoas discutirem a CDP melhor;)...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty Re: O Monge Elemental

Mensagem  Felipe Seg Fev 08, 2010 2:30 pm

Deixa de ser besta, Jack. Aqui TODO mundo participa das concepções de CdP, e não só os Mestres.

Fil, estive pensando na vantagem do ar, e partindo da básica (imunidade a gases Venenosos), e se aumentássemos para "Qualquer tipo de efeito aéreo, como Nuvem Fética, por exemplo? Assim mantém-se a concepção original da CdP. O que acha?

Técnicas Elementais Lidas e Editadas. Não vejo muito empecilho em nenhuma delas, embora algumas tenham sido editadas para maior coerência.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty vamos por partes:

Mensagem  Convidad Seg Fev 08, 2010 5:17 pm

...Dê a habilidade do genasi do ar de não precisar respirar então, o que traria todos esses beneficios. Acho que isso resumiria bem esse ponto...

Sobre alguns poderes que sou contra:

Sopro de fogo: acho que podíamos trocar por outra coisa, não sei bem o que mais não achei essa idéia legal.
Punhos de gelo: mãos a distancia de gelo acho que não tem muito haver, pois acho que distancia tem mais a ver com o ar...

Invocar guardião: sou contra. Acho que poderia ser algo com se transformar em um elemental, poriamos nos basear na habilidade do druida e passar essas habilidades para nivel 5

Alguns acertos:

1 - Punhos de gelo deve ser editado e mudado pra nivel 1, enquanto o poder de nivel 1 passado para nivel 3, pois é bem mais poderoso que suas contrapartes elementais. Os punhos de gelo poderiam ser um punho gelado capaz de superar a dureza dos objetos, congelando-os quando os acertam ou causam 1d6 de dano por frio em seus inimigos.

Tópicos em laranja: devem ser mudados
Tópicos Vermelhos: Devem ser substituídos
___________________________________________________________________________________________________________

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty Re: O Monge Elemental

Mensagem  Felipe Qua Fev 10, 2010 10:26 am

Editado, modificado e, de minha parte, finalizado.

Ufa, o classezinha trabalhosa, sô.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty Re: O Monge Elemental

Mensagem  Convidad Qua Fev 10, 2010 10:33 pm

Por mim, ta fechado! Pde passar a regua...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty Re: O Monge Elemental

Mensagem  Felipe Qua Fev 10, 2010 11:46 pm

GARÇON, PELAMOR, PASSA RÉGUA!!!
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Monge Elemental Empty Re: O Monge Elemental

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos