Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algumas palavras sobre testes de proteção, falhas e sucessos!!

4 participantes

Ir para baixo

Algumas palavras sobre testes de proteção, falhas e sucessos!! Empty Algumas palavras sobre testes de proteção, falhas e sucessos!!

Mensagem  Felipe Sex Jun 21, 2013 10:43 am

Gente, vou ser chato. Já falei sobre isto antes, mas pelo visto vou ter que falar novamente.

Jogadas de Proteção, seja Fortitude, Reflexo ou Vontade, não significa que seus personagens são IMUNES àquilo contra o que se protegeram. Pelo contrário, se precisou testar, significa que foi exigido do personagem algum tipo d esforço naquela resistência.

Um lutador que toma uma facada cheia de veneno faz corpo duro e se contrai, para esforçar-se em resistir à toxina. Ele não simplesmente cospe o veneno só porque passou no teste.

Um ladrão que escapa de uma bola de fogo não dá simplesmente um passo pro lado e a vê passar diante de seus olhos. Ele precisou pular longe para escapar á explosão.

Um personagem ouve a voz maliciosa de um vampiro falar em sua mente, seduzindo-o aos atos mais hediondos. Precisou reunir sua vontade e discernir que não era sua vontade, e sim a de um intruso.

Um dragão pousa na sua frente e ruge, fazendo o chão tremer com suas pisadas, e o vento se agitar com o bater de suas asas. A reação: "Oh! Um dragão. Vamos ver o que mais vem por aí."

Isto tudo é um gatilho de representação e interação com as mais diversas situações.
Porra, vocês são personagens de nível (média do grupo 2-4). Mas um DRAGÃO apareceu na sua frente. Nem uma nuance de impressionismo? Um espanto? isto é extremamente broxante.

Quero o fim da atitude "Passei no save, matei no peito e cuspi de volta". Quero ver mais representação.

Afinal, Tarenus é um PALADINO, ou seja, IMUNE a medo, e mesmo ele demonstrou algum respeito (ainda que receoso) pelo dragão.

Querem bônus de representação? Lembrem-se desta dica.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas palavras sobre testes de proteção, falhas e sucessos!! Empty Re: Algumas palavras sobre testes de proteção, falhas e sucessos!!

Mensagem  Barduk Amarkill Sex Jun 21, 2013 11:01 am

Vou falar apenas sobre meu personagem, cada um sabe do seu.
Lida a crítica, entendida e aprovada. Percebi 3 grandes falhas de minha interpretação.
Tentarei corrigir daqui pra frente pra não usar ações retroativas.

Abraços
Barduk Amarkill
Barduk Amarkill

Idade : 37
Localização : Piçarras/SC
Mensagens : 1373
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas palavras sobre testes de proteção, falhas e sucessos!! Empty Re: Algumas palavras sobre testes de proteção, falhas e sucessos!!

Mensagem  Magalercius Sáb Jun 22, 2013 10:14 am

Poxa pessoal fiquei imensamente desapontado com a ultima cena, achei que seria alguma coisa épica, tem um dragão na frente de vocês, seria o mesmo que um alienígena estar na sua frente na vida real e ao invés de ter um misto de receio/medo e curiosidade, vocês comecem a praticar bullying com ele.

Dragão é uma criatura lendária no mundo onde estamos, vários homens contam as histórias, e poucos foram os que realmente viram um de perto, menos ainda foram os que tiveram a chance de falar com um.

Imaginem-se na cena, será que seus personagens falariam e agiriam exatamente dessa forma na frente do primeiro dragão que viram de perto em suas vidas????
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas palavras sobre testes de proteção, falhas e sucessos!! Empty Re: Algumas palavras sobre testes de proteção, falhas e sucessos!!

Mensagem  Daniel Sáb Jun 22, 2013 11:22 am

Concordo!! vou tentar melhorar minha representação, eu to respondendo muito tarde então o povo já estavam em sua maioria conversando, meio que deixei o Fred quieto atrás com cara de paisagem mesmo como se será que isso é real...
Daniel
Daniel

Idade : 38
Localização : Balneario Piçarras
Mensagens : 1881
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas palavras sobre testes de proteção, falhas e sucessos!! Empty Re: Algumas palavras sobre testes de proteção, falhas e sucessos!!

Mensagem  Felipe Seg Jul 22, 2013 11:09 am

Sobre o comentário do Daniel, tentarei me policiar pra não deixar a ação se desenrolar demais quando nem todos estiverem online. Adiantarei o que der, mas pararei quando sentir que estou indo longe demais.

Por sinal, acabo de fazer isso no diálogo entre Óin e o "magrelo". Podia passar horas batendo boca com ele, mas achei melhor conter a cena e permeá-la durante as rodadas.
Mas por favor,s e sentirem que eu estou em disparate, me avisem pra eu conter.

No mais, bora jogo, galera. Tem um bando de lobos, worgs e lobisomens pra vocês enfrentarem, e de cara já estão tendo problemas.
Pensem, planejem, e citando a mim mesmo de outros comentários, USEM SUAS HABILIDADES. Penso as cenas levando em conta a classe de cada um. Não por mim, pois quem perde tempo e pv são vocês. Mas vocês têm possibilidades com as quais eu conto, e vocês mesmos estão desperdiçando.
Não vou falar por todos, mas planejem melhor seus passos. Tem gente querendo ser o que a classe não comporta, e tem gente menosprezando seu potencial, dando força pro inimigo.

É a última vez que vou tocar neste assunto.
Daqui pra frente, não prestou atenção no potencial da classe, paciência.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas palavras sobre testes de proteção, falhas e sucessos!! Empty Re: Algumas palavras sobre testes de proteção, falhas e sucessos!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos