On/Off - HT!!

Ir em baixo

On/Off - HT!!

Mensagem  Felipe em Sex Jan 28, 2011 12:04 pm

Negada, seguinte.

To aproveitando o post do Éhrion em "Segundo-plano!!" pra distribuir aqui alguns puxões de orelha acumulados.

Sei que não são todos, mas tem veterano por aí empobrecendo a própria representação.
Cada um com sua disponibilidade e tempo.
Mas notem que eu NUNCA avanço tempo sobre ninguém, salvo quando EU (leia-se Deus, o Mestre lindo e maravilhoso, o Todo-poderoso) não quero interferência na cena em questão. Às vezes pode parecer que quero prejudicar um personagem ou outro, mas tudo tem razão de ser.

Na cena em questão, há uma boa razão para as pressas, e pistas sendo dadas.
Já falei antes e repito: Campanha no nível hard. Comecem a prestar atenção nas pistas, não só as óbvias como as sutis também, que são até mais importantes.

Voltando à questão, às vezes, mesmo estando on-line, deixo de postar para esperar reações que acho cabíveis dos personagens, e travo o tópico até que se manifestem. Apesar de que sei que uns têm mais tempo que outros, e não vou nem SOU de cobrar freqüência de ninguém aqui, prefiro que façam como eu sempre falo e faço: "Prefiro não postar nada a postar algo inútil e sem sentido!"

Novamente no tópico em questão, a situação poderia se resolver com uma série de pequenas ações, como: "deixo meu tigre onde estava já que é treinado e sigo Lady Silvya", ou "Vou atrás de um estábulo"... E muitas outras.

Apesar desta ação estar em evidência, quero salientar que não é a primeira vez que isso aocntece, e nem o PRIMEIRO jogador a fazê-lo.

Rafa, você já é veterano, rapaz. Faço minhas as palavras do Éhrion, "você pode fazer melhor que isso". Sei que o tempo tá curto pra você, teve a mudança, tem o filho... por isso não cobro e nem nunca vou cobrar freqüência, de NINGUÉM...

Mas interpretação, nestas questões, é tudo.
Lembre-se que muitas das encrencas do Finn se devem a pequenos desvios.

Sei que esta vai doer, mas lembre-se que a principal razão do Ri ser tão falado aqui é justamente o fato de simplesmente IGNORAR espaço-tempo, falando com pessoas que já saíram de cena, "voltando no tempo" em ações já feitas e com conseqüências, tornando os posts confusos e incoerentes (pelo menos você não edita seus posts anteriores criando caos e desordem no tópico).

De uns tempos pra cá vou ter que dar razão ao Éhrion, que não é o primeiro a comentar isso:
Finn tem assumido uma postura de pobre coitado, sempre triste e magoado com tudo e com todos.
Pow, cara... ele é herói da cidade, de todos os atuais, o de nível mais alto, com mais contatos e histórias. Cadê aquele brilho que ele sempre teve? Cadê aquela gana de interpretar?

Todos aqui sabem que comigo dados nem sempre são a solução, e que as vezes uma boa representação pode resolver muitos desafios, dos mais simples aos mais complexos.

Os novatos ainda estão pegando o cenário e fazendo contatos. Espero que não se sintam magoados, mas lembrem-se (também vivo dizendo isso):
TODO npc tem seu momento, sua personalidade e sua tendência. Há alguns que estão aí pra serem procurados, usados e aproveitados, e outros que estão aí pra testá-los, provocá-los, desafiá-los e, por que não citar, MATÁ-LOS.

Atentem à personalidade e às sutilezas de cada um.
DISCORDO, novamente, quando o grupo diz não ter direção. Todos têm alguma informação, que eu inclusive dei como gancho inicial pra cada um. Pequenas informações que, se forem aproveitadas, podem ser a glória ou a ruína dos personagens.

Enfim, abro o puxão de orelha a todos....

E aproveito também pra alguns elogios aqui.

Quem MELHOR tem interpretado, na minha sincera opinião:
Lory, Kálack e Muara.

Não que os não citados estejam interpretando MAU, mas eu sei que eles podem fazer melhor.

Fil, nada pessoal. Você também caiu um pouco a qualidade de quando começou. Te sinto muito perdido e sem atitude.
Daniel, já conversamos muito sobre isso. Você PODE fazer melhor com o Angus, independente da sua forma de escrever. Deixa que eu me entendo com ela.
Éhrion, ainda não entendo a personalidade do seu personagem. Te sinto perdido, independente de contatos ou conhecimentos.

Enfim, todos podemos melhorar.

Enfim, o forum está aqui para crescer, como jogadores e personagens.

Enfim, não estou acima de ninguém aqui, e sempre aberto a críticas e sugestões. Todos sabem que eu não mordo nem puno ninguém por me xingar.

Aberto a discussões:

Admin

http://rpgang.forumeiros.com

Re: On/Off - HT!!

Mensagem  Rafa em Sex Jan 28, 2011 2:18 pm

- Entendo as criticas... mas que realmente estou meio desanimando com o personagem, pois parece que todos sabem da história dele e alguns vem com diversas pedras sobre mim sem nem ao menos me conhecer. Isso esta me desanimando e me deixando para trás. Acho que falta um pouco de consciência para os personagens para a fama de um personagem mais velho e outra coisa é... Finn nem conhece Kalack, Ehrion e outros... não sou obrigado a ficar falando sobre o que para todos. Além de ter outro problema... realmente o tigre é treinado e tudo mais, mas Finn não conhece o novo distrito e isso é uma novidade para ele.
Rafa

A Decepção com o herói!!

Mensagem  Felipe em Sex Jan 28, 2011 2:58 pm

De fato, todos conhecem a história dos feitos de Finn.

Mas QUEM é Finn Goldpetal? Quantos REALMENTE o conhecem?
Resposta: Muito poucos.

Finn, ao contrário do que pensa, não é menosprezado.
E quanto aos exemplos, Kálack e Éhrion SÃO personagens um tanto esnobes por natureza. Um é prepotente e o outro é arrogante. São as maneiras dos personagens. Mas ponha os dois em ação e vejamos quem se garante mais?

Finn tem nível, mas uma PÉSSIMA reputação graças aos erros do passado.
Como falei no tópico de Renome, fama pode vir pra bem ou pra mau, e a diferença entre um herói e um vilãoi é muito tênue.
Finn deve lutar contra os erros de antes, e contra aqueles que mancharam seu renome.
Até lá, sofrerá tanto quanto qualquer vítima de boatos e fofocas.

Quanto ao jogador, já tivemos esta conversa antes. Insistir em um personagem com o qual se está desanimado é uma grande besteira.
Aposente-o e comece com um novo, se preferir. Sabe que eu não crio empecilhos quanto a isto.
O que não quero é ver um novo Ri nascer, cheio de picuinhas e desgostos.

Enfim, pense no que você quer pro seu futuro.
O mais difícil você já fez, que é alcançar os requisitos da CdP que almeja. Mas números não querem dizer nada.
Comece a incorporá-la em sua representação.
Comece a falar dela pros outros.
Comece a falar de Finn para os demais, que o conheçam melhor do que sua fama.

Veja o perfil deste grupo, que parece se dar melhor com os vilões da trama do que com os heróis.

Admin

Mensagem  Convidad em Sex Jan 28, 2011 5:13 pm

Puxa... Não fui nem elogiado, nem levei um puxão de orelha!... Preciso fazer algo para chamar a atenção... hehehehehe Wink

Agora falando sério... Pessoal, não desanimem com as dificuldades. Isso só enriquece a personlidade desses e melhora nossa interpretação. Sempre que o Felipe coloca algo que me parece impossível. fico doido, mas depois penso. quer saber, vou dar mais trabalho a ele do que ele pensa... Confesso que quase chorei quando quase perdi meu personagem. O Ehttan criou uma personalidade tão forte, que eu já não decido o que ele faz. hehehehe... Mas agora, muito pior que antes, estou em uma situação muito pior que a de qualquer um no mmomento... Mas a vejo como um grande desafio. Tento supera-la da melhor forma, as vezes com razão, as vezes por instinto e muitas vezes com sorte. Mas o Ehttan está vivo e sigo em frente. Pensem mais sobre o que querem para seus personagens e façam por onde ter... Digo isso, porque eu fui o primeiro a conquistar um CDP no fórum. Sabe por que? Por que fiz todo tipo de lçloucura que pude e por sorte, sobrevivi, mas era o pré- requisito para me tornar um "Sortudo" Que já está em nível 3 de CDP. Por isso, corram atrás. Sei que algumas cdps são mais complicadas que outras, mas isso é apenas mais um desafio.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex Jan 28, 2011 5:30 pm

Concordo tanto com as palavras do Xará, quanto as do Ehttan.

Quanto a minha interpretação. Não há necessidade de se desculpar. Sei que minha interpretação caiu. O motivo? Extremamente cansado. Acordando às 4:00 ou até antes final de semana e largando só depois das 17:00. O movimento é grande demais nessa época do ano aqui e com o fato de eu ter fiocado sem funcionário às vésperas do verão, complicou ainda mais. Estou trabalhando sem folga. quando chego em casa, só quero saber de tomar banho(às vezes), comer e dormir. Isso tudo tem prejudicado, não só minha interpretação, mas minha percepção e vontade de pescar pistas dificeis, pois só me cansam ainda mais... Fora um problema ou outro em casa. mas as coisas começam a se acalmar e algumas questões pessoais a se resolverem. Prometo que vai melhorar. Mas estou considerando esse momento, como uma reflexão de Lohan, sobre quem é, sua preocupação com o que os outros pensam dele e o que fará daqui para frente. Logo estarei postando no tópico do personagem. Espero estar melhorando a performance do Lohan em todos esses aspectos.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex Jan 28, 2011 5:54 pm

Obrigado mestre. É bom saber que estou indo bem. Vou fazer o máximo para manter ou até melhorar a interpretação.

Quanto ao tratamento de Kálack a Finn, não se trata de implicancia. Kálack já tem uma certa rejeição à conjuradores, somando o que já ouviu de Finn, e ao ocorrido com o Tigre. Ele falou o que pensa. Podia ser quem fosse. Khelben, elminster ou mesmo Bhorka, ele teria dito. Ele é assim. Não tem papa na Língua. Fala e pronto. hehehe... Estou me divertindo bastante com ele. Wink

Convidad
Convidado

Mensagem  Felipe em Sex Jan 28, 2011 8:30 pm

Gente,

Alguns já descobriram outros não. Mas não acho necessário dizer que aqueles que já se deram conta do QUÊ estão enfrentando têm a certeza da importância de começar a se organizar.

Concordam?

Admin

Mensagem  Convidad em Sab Jan 29, 2011 11:34 am

De fato, estou com dificuldades de mostrar como o Éhrion pensa,embora eu ja tenha visualizado como. Estou pensando em como melhorar essa questão, pois o que pensei está sendo mais difícil do que eu pensava que seria. Assim que der converso a respeito de alguma mudança.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sab Jan 29, 2011 4:14 pm

Hora de meter o Bedelho. Eu imagino que uma boa parte da queixa de Rafa[el?] se deve a Arthurius, pois ele falou em "conhecer e vir com pedras na mão", então resolvi dar pitaco aqui. Antes de mais nada saiba que Arthurius sabe sobre Finn porque NPCs contaram a ele.

Vou tentar estruturar a coisa pra ver se fica mais fácil o entendimento:

Finn Goldpetal para Arthurius:

Arthurius é um personagem que tem por obsessão caçar demônios. Ele é um personagem que teve a vida arruinada por estes seres (sei que o Felipe não gosta, mas se você ler a história dele vai entender) e é um cara que se dedica inteiramente á fé dele. Ele não pode se tornar um clérigo e a magia divina não veio naturalmente para ele, ele teve de estudar como um mago para se tornar um arquivista. O problema é que o que Arthurius sabe de Finn acaba sempre levando aos barghests ou áquele Nym, ou alguém que, se não for, tem fortes ligações com seres extraplanares. Finn acaba estando ligado ao que Arthurius mais odeia, então é meio natural que ele vá bater de frente com o Elfo. Mas o próprio Arthurius não tem mais tanta convicção sobre a culpa de Finn assim, pois começou a entender a maneira de agir dele. Arthurius é cabeça-dura e orgulhoso o suficiente para não deixar que Goldpetal descubra isso, mas, de certa forma, pensa em Finn mais como vítima da situação do que como qualquer outra coisa. Ele recebeu informações sobre Goldpetal, mas elas estavam incompletas.

Finn Goldpetal para André Campos (jogador de Arthurius):

Deixa eu contar uma historinha aqui: Uma vez eu tive um personagem (elfo também, no caso um guerreiro/mago com CdP Mestre em Armas Exóticas, mas isso naum vem ao caso) que chegou a níveis muito altos, tinha muitas histórias para contar, mas que realmente já não via mais com o mesmo brilho de antes. Ele já parecia ter muito mais passado do que futuro. O que aconteceu foi que o mestre em questão fez uma "última aventura" para ele e os outros dois personagens jogando com ele. Esta aventura culminou com o sumiço deles e as pessoas que haviam se envolvido com eles não sabiam nada sobre. E então nós começamos uma nova campanha, com os filhos/irmãos/pupilos (na verdade, o filho do meu, o irmão do duelista do grupo e o pupilo do necromante) de níveis baixos denovo. Nossa motivação era ligada ao sumiço dos personagens anteriores no começo, e só depois passaram a ser um verdadeiro grupo. Os personagens anteriores tornaram-se NPCs famosos, para os quais podiamos olhar com orgulho. O que eu estou dizendo é que, ás vezes, chega um momento no personagem e no jogador em que ele deve se aposentar.

André Campos sobre Rafa[el?]:

Não te conheço o suficiente para falar com propriedade, mas o que me parece é que você tem perdido um pouco o tesão pelo personagem. Parece que ele perdeu o brilho, perdeu a vontade de seguir. Isso acontece.
Eu mesmo sou um exemplo típico disso. Eu sou uma pessoa que se desanima ao ficar muito tempo com um personagem (no meu caso é um pouco de espírito de mestre, gostar de ter várias histórias para contar e várias coisas para fazer), e confesso que só não abandonei o Arthurius porque ainda não parei pra pensar em O QUE eu faria se fosse fazer outro personagem, mas confesso que a idéia me ocorre.
Então eu te lanço a seguinte pergunta: Será que não chegou a hora de Finn Goldpetal "ser aposentado". Será que não é a hora de você assumir uma nova pele, viver uma coisa nova?

Não estou dizendo que seja, estou apenas sugerindo que pense.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: