Desânimo!!

Ir em baixo

Desânimo!!

Mensagem  Felipe em Qua Jul 10, 2013 10:50 am

Sinto um desânimo generalizado. Cenas elaboradas estão se tornando apáticas e sem graça. Plots lançados estão simplesmente sendo encarados com um ridículo "Ah! Então tá. Vamos lá!"

Sinceramente, estou desanimando.
Os piores pra mim:
"Oh! Um dragão. O que mais falta aparecer?"
"Fico com cara de paisagem vendo a cena"
"Garth é um lobisomem? Que medo. Tá, vamos caçar os outros"

Plots e mais plots lançados, e cada vez a representação deixa a desejar.

Me digam: Querem apenas ação? Posso voltar a mestrar Hack-slash. Pancadaria pura e nonsense. Cruzou caminho, levou burduada. Tenho monstros e mais monstros pra lançar contra o grupo.
Só vejo caçadores de xp, nada mais que isso.
Vejo nuances de representação... que duram um ou dois posts.

Se o grupo quiser se reduzir a pancadaria, vou mestrar pancadaria, e dane-se a qualidade do jogo.
É isto?

Admin

http://rpgang.forumeiros.com

Re: Desânimo!!

Mensagem  Rafa em Qua Jul 10, 2013 11:10 am

Sempre gostei de uma boa pancadaria e inúmeras vezes detestei ficar parado na cidade junto ao grupo, pois era monótono e ngm seguia em frente, entretanto aprendi a gostar de cenas de conversação para poder me aprofundar melhor em meu personagem e melhorar minha representação. Não qro este tipo de jogo para mim e acho q aqueles não estão com vontade ou precisam de um tempo, q se afastem um pouco para refletir e depois voltar com mais ânimo ao jogo.
Rafa

Mensagem  Rodrigo em Qua Jul 10, 2013 11:57 am

Também não quero este tipo de jogo!
Mas tenho algumas coisas a falar
E como já conversei algumas vezes com o Eleandro e o Daniel.
É simples e objetivo!

Muitas vezes nos empenhamos em fazer uma representação mesmo na conversação, e muitas dessas vezes damos respostas que creio o mestre e alguns outros personagens, não tem resposta, e quando tentamos demonstrar a representação.
O que acontece, o NPC simplesmente te ignora e você fica sem nenhum fedback. E isso geralmente acontece quando elaboramos nossas ações, e é claro se não temos fedback a tendencia do player é sim desanimar, pois quando me empenho em representar, não tenho um fedback!
E então quando acontece isso, simplesmente deixo de postar em determinadas ações, pois quando mais nos empenhamos ficamos no vaco, como se fossemos apenas uma nevoa!

E isso já ocorreu com o meu personagem algumas vezes:
1 diante do Dragão, e sem resposta acontece uma outra coisa da história e levo um pito por algo que até hoje não entendi. Por que afinal de contas, eu tinha dado a placa para o Gurag, e como do nada ela voltou a parar nas minhas mãos????
E agora com o proprio Garth, falamos e parece que Wong é ignorado novamente!

Então é claro que desanimamos, afinal sem fedback com nossas ações, somos apenas marionetes!

Não sei se me expressei bem, mais é isso! Não estou desanimado do jgo, mais tem coisas que me deixam sem entender! Então como o mestre mesmo diz, prefiro não postar nada, para não postar besteira!
Rodrigo

Mensagem  Felipe em Qua Jul 10, 2013 12:17 pm

Há npcs responsivos, e há npcs que simplesmente fazem tudo á sua maneira e dane-se o que os outros pensam.
Algumas vezes o mestre falha em não responder a uma pergunta. Mas incorporo ao jogo a falha pra contornar.
Mas de todos, como já manifestei várias vezes, Wong é o que eu menos vejo se inteirar. A não ser em casos extremos.
Se for pra eu mestrar pros meus npcs, vou parar de mestrar e ler um livro. Quero que o grupo se empenhe. Quero que o grupo tenha idéias e resolva os plots. E pedir conselhos aos npcs tá virando "resolve pra mim que eu não sei o que fazer".

Por, todos estiveram diante de um dragão. E NINGUÉM explorou as possibilidades de conhecimento e informação que esta criatura poderia lhes render. Escama tem muitas informações da campanha. O grupo tá sendo inundado de informações parciais e visões estranhas. E NINGUÉM tá dando bola.

"Eeeee!! Ganhei um item mágico"
"Eeeee!! Agora minha arma acerta monstros mágicos"

Não vi UMA única pessoa se perguntar: "O que diabos é isso? Como veio parar aqui?"

Ou

"Como alguém pode conhecer os segredos desta bandagem sem ser um monge treinado?"

Ou

"Por que Bhark e Thárin voltaram á cidadela? Ninguém se interessou em desvendar que ficou para trás? Um demônio deixado livre para atormentar?"
Círculos de invocação que poderiam dar mais informações sobre os tipos de criaturas que os xamãs invocam.
Davis agonizando depois de ser controlado por um vampiro.
"Ah! Ele fugiu. Que pena. Bem, vamos embora."

Quantas pessoas têm na cidadela? Ea está protegida?
Quantos anões ainda têm capacidade para protegê-la?
Para onde vão os prisioneiros? Eles estão preparados para a viagem que terão pela frente?

O grupo tá vagando a esmo em busca das próprias metas, e se esquecendo do cenário que deixam para trás.

Estão simplesmente entrando numa terra governada por gigantes, numa das maiores cordilheiras conhecidas em toda Toril, atrás de xamãs fugitivos. É como um grupo de amigos escalar o himalaia em busca de alguns ladrões fugitivos.
Por que eles foram por ali?
Onde estão se escondendo?
O que tem ali pra eles?
Que alianças eles escondem?
Eles pretendem voltar?

Pela segunda vez nesta campanha o grupo deu as costas a uma valiosa fonte de informações, não só de terreno, mas para se preparar para as aventuras vindouras.

Por isto eu lhes pergunto:
O objetivo é o fiasco? Caminhar às cegas e descendo braço no que vier pela frente? Alheio a plots e informações fornecidas?

Pensem bem no jogo que querem. Pois vou me moldar a ele, e depois não tem mais volta.

Admin

Mensagem  Barduk Amarkill em Qua Jul 10, 2013 1:37 pm

Culpa geral do grupo. Estamos deixando passar muitas informações e sempre deixando coisas para trás.
Barduk queria voltar para a Cidadela, mas seu medo de perder os olhos em Gurag e ser caçado pelo anão falou mais alto. Isso não
diminui o erro do jogador (eu) em ter seguido para as montanhas atrás de sabe-se lá o que enquanto deixamos a cidadela anã desprotegida com demônio a solta.
Vou procurar me atentar a isso e se tiver que deixar o grupo de lado pra continuar fazendo algo, assim será.

Logo estaremos como na HT, saindo de Water Deep pra ir a Ordulin, deixando milhões de coisas para trás e depois tendo que retornar pra ver o que aconteceu.

Como jogador desanimei um pouco de duas semanas pra cá, mas to tentando deixar algumas coisas de lado pra voltar a ter tesão de jogar. Não queria que Barduk fosse egoísta, pois criei ele pensando no grupo, para que ele agisse como protetor do grupo, esperando que outros assumissem a liderança e nos trouxesse boas saídas. Minha vida toda joguei no modo Hack-slash e to de saco cheio, não quero isso. Se sentirem uma postura diferente do Barduk, já estão cientes.
Barduk Amarkill

Mensagem  Rafa em Qua Jul 10, 2013 1:54 pm

Felipão...só tenho una critica com relação ao que disse sobre deixar informações para trás, mas foi uma das três opções ao qual sugeriu para nós e infelizmente pecamos em não questionar e acabaremos pagando por nosso erro. Outra questão é que você sempre fala que é um erro nos separarmos, mas algumas vezes acho necessário para enfrentarmos outros desafios e se estamos trabalhando como grupo, dificilmente iremos nos separar pois teremos maior afinidade entre nós e o mundo não pode depender somente de nós jogadores e a intervenção dos npcs em algumas situações é indispensável.
Rafa

Mensagem  Felipe em Qua Jul 10, 2013 1:57 pm

Neste caso, 3 votos pela representação.
Povo precisa atinar mais a hora de representar, e a hora de agir. Por vezes, quando tentei agilizar, povo resolveu parar pra conversar, e quando a hora era de planejar, o povo saía às pressas atrás do desconhecido.

Minha crítica, de modo geral: PLANEJEM MELHOR! Não só suas ações, ma seus objetivos. O que pretendem com cada ação do personagem? E na interação, qual seu propósito ao se aproximar, ou não, dos npcs?

Não quero outra HT, cujas aventuras tornem-se "consertar cagadas do passado".
Quero a FdA como um potencial criativo, algo único de cada um.
Vejo personagens com potencial mal explorado, e já falei disso antes.
Se precisarem de um tempo, parem, leiam as classes básicas de cada um. Elas dão boas idéias, desde a personalidade,a té dicas de interpretação para cada um.
Leiam suas tendências, e atentem ao que fariam ou não.
Por exemplo, eu devia arrancar o couro do Fred por tentar envenenar um prisioneiro submisso. Se Tarenus fosse paladino de Helm, sem pensar tinha enfiado o cacete no ranger.
E outra, Rangeres são PROTETORES, e não CAÇADORES. Não são assassinos de sangue frio, embora sua superioridade em caçar determinados inimigos faça parecer.

Use o npc do jogo, peça conselhos, peça treinamento, aprenda com ele.
Como eu sempre falo, TODO npc tem uma história, propósito e motivação para estar ali.
Explorem isto, e incorporem a curiosidade de seus personagens no cotidiano do jogo. Garth é inspirado num personagem meu que passava a maior parte do tempo resmungando dos "clérigos bonzinhos do grupo". Mas na hora do pau, era referência por suas táticas e estilo singular de luta.

Uma vez falei de dia-a-dia. de cotidiano. O que os torna simples e singulares.
O que mais vejo é: "Estou atento a tudo e a todos ao redor". Minha vontade é responder você não é Deus". Ou então, como um mestre meu fez, e me serviu de lição, "você está ficando paranóico e desconfiado. INTERPRETE". E foi divertidíssimo, ver um ranger ver inimigo em toda parte, tomar um porre de cerveja anã ao perder uma aposta e arrumar confusão simplesmente porque "todos estavam falando mal dele".

As nuances de cada um são algo que ainda não vi aqui. Vejo gente preocupada demais com os Por Quês de seus personagens, e esquecendo simplesmente de se divertir com ele.
"Por que um monge luta?" Não faço a menor idéia.
"Por que Breth não fala do passado?" Perguntem a ele.
Por que Harsk é tão mal-humorado?" Pergunte a ele, e encare as conseqüências.
E reparem que Harsk de repente mudou de atitude. O que aconteceu? Ele amansou? Afrouxou? Está com medo?

Se eu tiver que colocar mais monstros com aura de medo pra arrancar role-play do grupo, eu VOU fazer. O povo só representa na base da reclamação.
"Eu sou assim porque está na minha história."
Sinto muito, isto não cola mais.

Até mesmo Giuseppe parou de ser chamado de pirata, pois tem se portado como um amálgama de ladino com valentão. Mais Thug, e menos Corsário.
Michael está descobrindo seu potencial e suas magias. Mas estará pronto pra ficar cara a cara om um lobisomem? Acham que ele não está se borrando? Até porque, antes de mais nada, ele é novo pacas.

Encarem os mistérios. Até CONAN ás vezes corria do perigo. Até ele tinha medo. E até ele corria atrás de seu destino.
Gurag, o "casca de orc", até agora é o mais coerente. Mas Giuseppe tem se destacado bastante. Se eu fosse elencar os melhores, ficaria difícil.

Quero que pensem nisso, antes de se justificar ou de criticar uns aos outros.
Sei que tenho minha cota de erros.
Por favor, apontem. Eu não ligo, e gosto disso pra melhorar o jogo.

Mas ficar todo mundo com cara de cú, sem postar e fazendo "cara de paisagem", já tá me enchendo o saco.

Admin

Mensagem  Felipe em Qua Jul 10, 2013 2:07 pm

Retrucando:

Não considero separar o grupo um erro simplesmente por dividir forças.
Mas como já falei várias vezes, o problema na divisão é justamente que a força do grupo fica reduzida, e eu planejo as aventuras levando em conta todos juntos. Se se separam, perdem por um lado, e eu tenho de limar muita coisa pra equilibrar o jogo.
Em segundo, porque me dá um puta trabalho tocar 2 aventuras ao mesmo tempo. E é muito chato quem está de ora ver a outra aventura crrendo e pensando: "Nossa, eu me daria bem nessa cena." Ou, "Essa cena foi feita pra tal personagem/npc".

Lembrem-se que na HT eu cansei de separar as aventuras. E acabou virando um monte de solo, e uma sucessão de fiascos. Coisas mal resolvida e ganchos deixados de lado.

Eu não gosto de separar grupo, senão por um pequeno período ou gancho menor, simplesmente porque é muito trabalhoso. Não porque é a saída errada.

Admin

Mensagem  Rafa em Qua Jul 10, 2013 2:20 pm

Pois é isso que qro dizer... cometemos erros ao esquecer de perguntar e questionar os npcs da fortaleza anã, mas agora não podemos voltar atrás, pois colocamos como objetivo principal a recuperação das placas. Podemos ter errado, mas estamos seguindo um objetivo ao menos e isso é um avanço se considerarmos HT como base.
Rafa

Mensagem  Felipe em Qua Jul 10, 2013 2:37 pm

Tomem cuidado, pois no tocante às placas, o que vocês têm é algo vago, baseado em visões e mistérios. Falta muita informação.
Já a busca aos xamãs, o cuidado da fortaleza e a ação do vampiro são ameaças REAIS que vocês estão enfrentando. Tomem cuidado no rumo das escolhas.

Admin

Mensagem  Daniel em Qua Jul 10, 2013 9:32 pm

Desculpe, mas não pude responder ou mesmo ler antes tal tópico....

Então vamos lá, vi que tem várias coisa que são jogadas a minha pessoa.

1 - É com a parte do Dragão, Fred não falou aquilo e sim (PENSOU), pois ele a menos de um dia havia visto um Demônio... e após isso uma cólera divina e demoniaca ao mesmo tempo. No outro dia ele vê assim um Dragão, o quê você queria que ele  pensasse??? Opa carne de largatixa assada!! hummm delícia ..??  Não ele ficou com cara de paisagem mesmo.. Do nada um pirata já sai tirando com a cara do dragão e fazendo piadinha e tal... sim a unica coisa que estava faltando era aparecer um Deus ali e eles jogarem xadrez junto conosco!!!
Falar ou pensar, a atitude é a mesma. Esperava mais representação do grupo. Pois eu não sei o que cada um pensa. Poderia ter postado mais completo sobre seus pensamentos, e "justificar" a cara de paisagem. Assim eu entenderia a reação. Não que a meu ver justifique.

2- Sobre o ataque do assassino, e sobre ser ranger... sim rangers são protetores e também caçadores!!! Eu levo mais para o lado caçador e já mostrei várias vezes que posso ser um protetor. Ali naquela cena eu mandei um MP para você sobre o por que aquilo aconteceu e disse que tentaria não cometer mais aquele tipo de situação. Ali entrou o Daniel e o Personagem Fred deu uma volta e sim se aquilo se apresentasse para mim Daniel hoje em dia eu o mataria nem problema nenhum, pois eu sei o quê é estar a merce de bandidos e assaltantes com uma arma apontada para você e sua  família! Então  nessa parte eu já pedi desculpas e achei que isso já havia sido deixado para trás!!! Mais qualquer coisa podem vir falar comigo sobre esse assunto e mesmo como personagem não me arrependo da ação e para mim não foi nada demais...ele se deixou ficar submisso por que sabia que não teria como fugir e consiguiria fazer isso entando preso..
Não vou mais falar sobre isso. Cada um reage como prefere. Já tive minha cota de descontar IN problemas OUT. O Gui sabe bem disso. Se não estiver bem para postar, por favor, NÃO poste. Como eu mesmo faço. Não comprometa o jogo por um estresse emocional pessoal. E lembre-se que Fred não é você. Você ter raiva de ladrões e assassinos não justifica um ranger assassinar a sangue-frio um prisioneiro que nem TE atacou. pelo contrário, foi você que o pegou pelas costas. Portanto, frio e sádico foi você, e não ele.

3 - Sobre a arma, eu postei sobre e até comentei in - game de tirar a correntinha para colocar no pescoço e você disse que foram mãozinha pequeninas que fizeram e talz e eu já estava ligado que havia sido o kender, por ele ter ficado com a minha espada a noite todo brincando ou sei lá o que mais ele fez..
Não disse que era impossível. mas coloquei em dúvida se você conseguiria refazer o nó, e se isto comprometeria a magia ativa ali. Novamente, poste seu pensamento, pois não posso adivinhar o entendimento do personagem.

Agora sobre Fred ele queria mesmo era ter treinado com o Garth, pois ele ali é o ranger e poderia passar mais informações e até mesmo conhecimento da região para que eu pudesse usar na hora do combate, tanto para o ataque quanto para a defesa e  fulga, mas ele foi treinar com a menina e fiquei com o Beth que pode ser melhor em me ensinar o que eu precisaria saber que Tarenus. Mais sei que cometi erros diversas vezes e ainda vou cometer. E sobre o local a seguir para Fred é o mais correto ela ainda não tem muita ligação ao grupo, ele é um caçador de orcs e ali todos sabem disso e ele quis seguir pelas montanhas para matar os orcs que foram por aquele caminho, Fred ainda não se sente ligado com essas placas e mesmo com qualquer um do grupo, desculpe mais nada nele chama a atenção dele ainda, ele está com eles por estar em uma região desolada e por ter ficado sozinho depois de tudo que aconteceu com ele...
Novamente, defina melhor seu ódio/raiva/intolerância. Defina o que faz de seu inimigo predileto um "INIMIGO". Pois se parar pra pensar, Gurag deveria ser seu inimigo. Afinal, ele usa armas orcs, fala como um e é "filho" de um. Então quero ver mais representação neste sentido. Por que um orc que você até agora nem conheceu é odiado e outro que está do seu lado, não?
Sou perito em ranger e posso dizer que um Inimigo Predileto é mais que bônus em ataque e perícias. Tem que ter um porquê. "Eles mataram minha família" é uma boa razão. Mas novamente, é ódio, é intolerância... Você quer dar cabo do que Gurag defende. Então espero mais coerência no role-play. Deus sabe os arranca-rabos que eu tinha com o guerreiro que liderava meu grupo por causa disso. Cheguei a desafiá-lo pela liderança e venci, comandando o grupo por um bom tempo.
Quando falo de motivações, falo de TUDO em cada personagem. Não só no momento.
Pense: O que te define como Ranger? O que é ser um ranger? E por que um Ranger/Duelista?

Ahh tem mais alguma coisa que era citado para mim, mas não me lembro e sim gosto de representar, porém ainda estou em aprendizado... sou mais guerreiro do que ranger... há sim lembrei sobre estar sempre em alerta.. eu sou assim .. sempre sei o que esta acontecendo em todos os lugares... e não vejo inimigos em todas as partes e não sou Deus.. sou precavido e totalmente doido hauhauhauahua o Gui me conheceu e sabe que sempre estou atento a qualquer coisa que esteja acontecendo ao meu redor e é isso que tento passar para o Fred, mas como eu não sou bom muitas vezes para descrever o que eu quero como muitos aqui.. melhores exemplos (Barduk - eleandro e Gurag - Gui) então passo a informação equivocada ou mesmo errada.. espero que você agora entenda o que quero dizer quando digo que estou atento a tudo... e sim eu sou assim.. sempre tento saber o que esta acontecendo ao me redor.. sempre tento estar na melhor posição para ver todos e tudo que pode acontecer, sempre procuro locais de fulga em lugares fechado e sempre olha as pessoas que estão passando por mim.... ainda mais se são mulheres bunitas e com a bunda bunita tbm  =pp
Postura pessoal do jogador, nada a comentar. Não foi um deboche, mas uma dica. Direcione mais sua intenção. Seja menos vago que eu entendo melhor o que pretende.
Daniel

Mensagem  Rodrigo em Qua Jul 10, 2013 11:04 pm

Eu tinha respondido hoje de tarde, mais caiu a internet e perdi o post!

Penso da seguinte maneira, gosto bastante do meu monge, até agora, conversando com Eleandro que é a pessoa que me ajuda a representar, ele diz que estou me saindo bem.
Mesmo por que, em tudo que li, re li e li novamente, depende muito do estilo adotado do monge! Não tenho o mesmo conhecimento TEU das regiões ou entendimento sobre os deuses (vide Felipe), e tento representar da maneira que entendo!
Como Anubis, é um deus guerreiro e dominador, mais Wong em sua história foi treinado, para sobreviver sozinho e não está acostumado a lidar com as pessoas, por isso muitas vezes, estuda seus companheiros e intervem na hora que ele acha necessario!
Estou tentando aprender cada vez mais, tento ler coisas novas e até ver Filmes (que muitas vezes dão uma noção das coisas), e não sei se ajo de maneira correta, pois tento me comportar, mais como oriental do que um monge que seria ocidental (visão de faerun e nossa)

Agora ao jogo, sim entendo que tem NPC's que responda e que não respondam, mais até agora só vi NPC's que não respondam e te ignoram na cara dura, nem um "SAI PRA LÁ MOLEQUE"!
E uma coisa que já acontecia nas HT que está voltando a acontecer, é as confusões, qual é a saída certa? Simplesmente não existe!
Se seguimos para um lado, um gancho continua aberto, se fomos para outro outro gancho aberto, e assim subsequentemente!
Se fomos analisar a vida nossa humano, é assim que as coisas são! Resolvemos 1 problema e 3 novos são criados! Não conseguimos resolver tudo de uma vez só!

E mais uma coisa, desculpe, mais muitas vezes fico confuso para onde seria melhor seguir, quando nos organizamos e seguimos um local, você vem e fala, MAS VOCÊS NÃO PERGUNTARAM ISSO, MAIS PQ VOCÊS FIZERAM AQUILO!!!

Porra é facil falar, mais seguimos um certo pensamento, nós conversamos e sim, alguns players e personagens iram ficar mais juntos, pois como convivo mais e sou amigo de certa pessoa, confio em seu pensamento e concordo com determinado coisa, então seguimos para isso!

E me desculpe, se Gurag quer ser um lider, ele está longe de conseguir a confiança do personagem! Pra lideres são aqueles que auxiliam e tentam mesmo na adversidade ligar todos, além disso consegui uni-los, mais nunca vi por parte do personagem este tipo de ação, e sim uma pessoa que guarda segredos e não revela tudo o que sabe!!!!

E pelo amor, não é por ser meu irmão, mais o Giuseppe, pra mim nunca foi um pirata, ele parece mais um CAVALEIRO, do que um corsario! Só numa coisa acho que o Giuseppe faz bem, se achar a ultima bolacha do pacote! (O rafael sempre foi assim), então é uma coisa intrinseca do proprio player!
E o rafael sabe que sempre enchemos o saco dele com questão das falas de Giuseppe!

A só para não ficar parecendo que estou sendo chato, não estou reclamando dos players, e sim dando meu ponto de vista das situações, como geralmente tento pedir opinião para as ações e taticas de combate para Wong, acho interessante esse tipo de conversa!
Rodrigo

Mensagem  Magalercius em Qui Jul 11, 2013 12:33 am

Eu só não entendi qual segredo Gurag guarda... oque sobre ele que os outros personagens não sabem?

Gurag não quer ser um líder, não almeja nenhum título, cargo ou riqueza o único objetivo dele é cumprir o seu legado. O caso das placas ele está descobrindo junto com os outros personagem, sempre compartilhando oque conhece. Porém antes disso Gurag estava vindo para as montanhas em busca do covil do dragão ancião que morreu junto com o Rei (será que morreram mesmo??) mas para isso ele precisava de um grupo, pois adentrar as montanhas sozinho é suicídio.
De uma forma ou de outra o grupo esta indo para essa direção então por enquanto seus planos estão tendo exito.

Quanto representação ou hack-slash acho que não preciso nem comentar né???

Gurag por ser um personagem sábio, as vezes questiona os outros personagens, não é provocação ou duvidando da fé de cada um, mas porque Gurag tenda tocar na consciência de cada um, tentar ajudar na interpretação.
Magalercius
Admin

Mensagem  Magalercius em Qui Jul 11, 2013 12:39 am

Líder pra mim é aquele que toma as decisões difíceis nas horas adversas, mesmo sabendo que todos seriam contra, faz porque seria melhor para o grupo e foi isso que Gurag fez na soltura do assassino. Ele mesmo contou oque fez, não escondeu de ninguém.
Magalercius
Admin

Mensagem  Rodrigo em Qui Jul 11, 2013 12:49 am

Então, vc quer uma coisa que ngm sabe! E mesmo em suas palavras vc esta nós usando para chegar EM SEU OBJETIVO E NÃO DE UM GRUPO!
Rodrigo

Mensagem  Magalercius em Qui Jul 11, 2013 4:44 am

Em nenhum momento disse que não usaria os outros para alcançar meu objetivo, pelo contrário, Gurag sempre deixou claro que subiria a montanha. (quanto ao covil do Dragão, já foi citado por ele in game uma vez ao menos nessa campanha), os outros estão subindo por sua própria conta e risco.
Uma vez li uma descrição sobre uma criatura neutra/neutra e ela define bem Gurag: "Eu sou o único defensor de minha causa" ou seja se ele não fizer, ninguém mais virá no lugar dele fazer, aliados, assim como inimigos virão e irão durante sua longa jornada, mas no final das contas ele contará só consigo mesmo.

Como poderia seguir um objetivo do Grupo se o grupo não tem um objetivo? Todos saíram felizes e contentes do templo para as montanhas atrás de um vampiro e talvez um feiticeiro para caçar [sendo que ninguém tem um histórico de caça as bruxas ou algo do tipo, foi puro esporte e acaso] (Gurag só queria subir as montanhas, por isso concordou em vir junto) daí no meio do caminho o Grupo encontra orcs, como orcs são mais saborosos o vampiro e o feiticeiro foram largados de lado, afinal, ninguém tinha um real motivo pra matar esses dois, eram apenas uma desculpa para se meter no meio de uma confusão e poder arrancar a vida de umas raças diferentes da própria. Agora estamos treinando para enfrentar Lobisomen (objetivo de Garth ou Breth) e Gurag está indo junto, porque de uma forma ou de outra levará mais próximo de seu propósito.

Se Gurag não estivesse liderando em prol do grupo, teria continuado a jornada direto ao invés de se embrenhar nas montanhas e no forte atrás dos companheiros aprisionados; Soltado o assassino para ele ir atrás do Demonio que o GRUPO libertou e não foi atrás (não lembro quem foi, mas alguém matou o mago e desencadeou a merda, ah sim, foi o Layo na sua breve aparição, mas de qualquer forma, a falha de um é a falha do grupo) sendo que o assissino como prisioneiro sairia de qualquer forma daquela cela, causando mais mortes no forte anão para conseguir escapar, sendo que o forte já está fragilizado e essas mortes custariam caro.

Todos tem uma pré disposição de desconfiar de Gurag, mas ele foi o único que deixou claro e óbvio até onde ele quer chegar, todos são forasteiros, mas ninguém mais falou o porque veio para Cormyr no meio de uma crise.

Ainda não me ficou claro oque Gurag sabe que esconde dos outros.
Magalercius
Admin

Mensagem  Barduk Amarkill em Qui Jul 11, 2013 8:55 am

Acabei digitando um texto enorme falando sobre tudo o que foi dito até agora, mas decidi apagar. Está virado uma discussão que só tende a piorar. Sendo assim, não postarei mais aqui.
Barduk Amarkill

Mensagem  Felipe em Qui Jul 11, 2013 10:01 am

Bem, minha meta foi alcançada.
Objetivo de um ou de outro quero ver decidido IN game, e não em off.
Confiar ou desconfiar, eis a questão? Acham que Azoun IV, Rei de Cormyr, era realmente amado por todo seu Reino? Elminster tem fama de vilão fora dos Vales. E as Irmãs são vistas com medo, e não admiração. Symbul é conhecida por devastar florestas em busca da suspeita de um mago-vermelho no local, e Storm é vista como líder rebelde e contra reinos inteirois.
Mas vamos voltar ao foco:
Gurag "assumiu" a postura de líder algumas vezes simplesmente porque ninguém mais tomava decisão alguma. Um decidia, iam todos atrás. Então ele parou de decidir, e o grupo caiu na inércia.
O afobamento do grupo já custou a lealdade de 3 npcs. Cito Janus, Giles e Bhark, por alto. Mas que ainda podem ser recuperados.
E Rodrigo, o desafio da vida de aventureiro não é pensar nos "ganchos perdidos". Sim, escolha um caminho que o outro não vai ser "perdido". Mas resolvido de outras formas.
Escama AVISOU do perigo de carregar o arco, e que o vampiro virá atrás do grupo.
Escama já orientou o grupo de como obter mais informações sobre as placas.
E Tarenus, um "paladino de Tempus", brotou de Underdark, disposto a ajudar o grupo. E como sempre, é um npc, então ninguém questiona. Qual a causa dele? Paladino de guerra? O que o grupo tem que o atrai? Por que ele, depois de tanto tempo nos subterrâneos, não volta pra casa ra rever a família?
Novamente, Garth expôs o perigo de não enfrentar os lobisomens, mas em nenhum momento obrigou o grupo a segui-lo. ele disse que ELE iria atrás da matilha, e Breth, seu companheiro mais antigo, aceitou acompanhá-lo. Harsk vai por razões pessoais.
E o resto de vocês? Que motivo tem pra se arriscar nesta busca? Estão prontos pra ela?

E não, na HT não derrotei o grupo pelas escolhas deixadas de lado. Simplesmente alguns ganchos se perderam e não mais apareceram. Enquanto outros que eram disputados foram conquistados ou por vilões ou por npcs, que se distanciaram do grupo. Vide Tristan e seu grupo, Anzo e Silvara, a mando do "Chefe", e tantos outros.

Estou reagindo às escolhas de vocês. O que escolherem, eu vou dar continuidade. Mas eu não deixo as aventuras de lado. O que ficar em stand-by vai ficar. O que tem urgência em ser resolvido VAI se encaminhar sem a interferência do grupo.

Aviso: O grupo está adquirindo renome e nem se deu conta ainda. Afinal, até aqui são os ÚNICOS aventureiros caminhando pelas montanhas e com algum conhecimento do que está realmente acontecendo por ali.
A intervenção de vocês derrotou os goblinóides e os fez fugir para as montanhas, e vocês saíram à caça deles. Descobriram que um se aliou a um perigoso lobisomem, que está infectando pessoas pela região para espalhar o caos. Então Gui, não vejo este objetivo em especial como "algo de Garth e de Breth". Pelo contrário, ele se alinha à causa que vocês assumiram, que ´a de caçar os xamãs sobreviventes. Eis um deles, e agora vocês conhecem seu plano. É a chance de intervir, ou deixá-lo livre pra se fortalecer e voltar.

Repito: Vocês são o ÚNICO grupo por ali, e mensageiros do Forte já foram enviado ás cidades próximas para avisar as pessoas do que está acontecendo, e levando seus nomes como libertadores.
Aos trancos e barrancos, o grupo está se fortalecendo, ainda que não se veja como um grupo.

Tenho planos pra cada um. mas todos terão sua hora.
Eu nunca critiquei a escolha de conduta de cada personagem. Critiquei, SIM, e vou criticar sempre, quando EU não entender o que cada um está pensando, e por que está fazendo o que fazem.

Então pensem nisso.
Este tópico ficará aberto pra quem quiser conversar mais sobre sua questão.
NUNCA coibi qualquer reclamação, e estou aberto a aceitar minhas falhas tb.

E Rodrigo, vou prestar mais atenção na reação dos NPCs. E não, você NÃO encontrou só npcs não-responsivos. basta se aproximar. Se ele te ignora num momento, insista. Acha que Barduk conseguiu a atenção de Harsk de primeira? Só ver o apelido dele por um bom tempo até se conhecerem melhor.

Então pensem, reflitam, e lembrem-se que o Mestre também erra, mas nunca esquece.

Admin

Mensagem  Magalercius em Qui Jul 11, 2013 2:36 pm

Não estou entendendo o porque disso está virando uma discussão?
Eu estou expondo os pormenores de meu personagem, suas motivações, tentando explicar suas atitudes de acordo com oque eu planejei para a personalidade dele.
Uma coisa que sempre faço para agir com qualquer personagem é me perguntar "e se eles fossem NPCs?"
E foi exatamente por Barduck NÃO ser um npc, que houve um ultimo aviso (e só por isso houve um reforço em off que não era uma ameaça e sim um aviso, e o último deles).
Contra Bhark, Gurag passou uma situação parecida no começo da campanha, só que por mais que Bhark tivesse sido ameaçador em sua abordagem, em nenhum momento ele feriu o corpo ou o moral de Gurag por isso não houve um confronto, oque seria diferente se Bhark o pegasse pelas bolas e tentasse a esmagar.

Evito tratar diferente (a não ser quando necessário) NPC de PJ pra mim são todos seres vivos do mesmo plano, mas não é oque vejo nos outros jogadores, estão pesando no Gurag só por ser personagem meu, sendo que tem NPC muito mais digno de desconfiança do que o meu personagem.
Ex:
Janus: Se passa por clérigo de Tymora, sendo que na verdade é Necromante / Clérigo de Kelemvor (um dos 3 Deuses da morte)

Garth: Sempre resolveu as coisas sozinho, só aparece para rangar, bater um papo e sumir de novo. E mesmo assim não duvido que esteja ajudando.

E se Gurag fosse um NPC????

Vindo de um reino que só existem em lendas mas não em mapas, Reino essa que tem sua fama pela harmonia entra as raças que nele vivem, um humano criado por UM orc, recém adulto porém sábio demais para sua idade,  diz ter um legado a cumprir nessas terras. Estranho no seu modo de portar, não torce o nariz para ninguém, até mesmo aqueles que normalmente seriam chamados de inimigos por ele foram tratados como iguais através do diálogo e mesmo nesses casos ele foi aberto e sincero com seus interlocutores, mostrou-se aliado de um Dragão a quem chama de irmão, o Dragão o reencarnou  nesse corpo atual (oq explica em parte ele ser sábio)portanto ele ainda tem algo para cumprir entre os vivos (algo que nem mesmo ele sabe, afinal se soubesse não valeria a jrnada).

Se isso não é digno de alguma forma de respeito, ao menos não é merecedor do bullying que está sofrendo.

Agora proponho um desafio, que descrevam seus personagens como npcs, oq e quem são eles nesse mundo ou  nessa trama...
Magalercius
Admin

Mensagem  Magalercius em Qui Jul 11, 2013 2:39 pm

[off do mundo real] não leiam esse "desafio" como uma 'disputa', só quero poder enxergar o personagem de cada um com os olhos de seus criadores [/fecha o off]
Magalercius
Admin

Mensagem  Barduk Amarkill em Qui Jul 11, 2013 3:52 pm

disse que não ia postar mas por duas ou 3 vezes o meu nome ou o do meu personagem foi citado.
Não tenho nada contra nenhum dos jogadores, muito pelo contrario admiro a interpretação de cada um, assim como sua evolução.
Barduk quando renasceu, decidiu que seria um cara bom, deixando seu passado de lado, ou ao menos tentando. De qualquer forma, ele é um anão, cabeça dura, que tem suas vontades, anseios, traumas, estigmas e por aí vai.
Em nenhum momento ele ''bulinou'' (zuando pra discontrair) Gurag, ele apenas não aceitou um humano que foi seu inimigo no passado gritar na sua cara dizendo um monte de barbáries.
Quanto aos ''avisos'' de Gurag, o anão não deu a mínima, virando as costas e saindo fora. Quanto a agir de uma forma com PJ e de outra com NPC, pfff Barduk tentou jogar o Adam em cima do Vampiro quando percebeu que ele estava possuído.
Quanto ao reforço em off: foi exatamente por isso que fiz aquele post pedindo desculpas ao jogador e somente a ele, pois senti que de alguma forma ficou chateado e levou pro lado pessoal.

Barduk desconfia sim de Janus, de Garth, de Breth, principalmente dos últimos 2, pois ambos são ''amigos'' do vampiro. Desconfia ainda mais por Garth ter se revelado um lobisomem. Mas ele tenta se aproximar do Ranger pois ao contrário do que foi dito no post acima, ele salvou a vida de Barduk por 2 ou 3 vezes. Dos npc´s, o anão deposita toda a sua confiança em Harsk e Óin, dos personagens, Wong é o mais próximo (já que o bárbaro do Daniel debandou), mas ele se dá bem com Fred e Giu também.

O anão não concorda com o rumo que o grupo tomou e deixou isso bem claro, e deixará novamente se for preciso. Ao contrário do que disse Gurag, não foi um ataque covarde, e sim um tapinha na nunca pra ver se acordava e uma tentativa de apertão no saco pra ver se ficava esperto, afinal você não chega na cara de alguém e grita se não tiver bala na agulha pra aguentar. Gurag é mentalmente forte, o anão sabe disso, mas em força bruta e a corpo-a-corpo não dificilmente temerá uma força desse tipo por isso não pensou duas vezes em fazer aquilo, levando mais como uma brincadeira do que como um ataque. Covardia seria se ele tivesse sacado o martelo e dado uma na cabeça, ou apenas puxado a besta e dado um tiro a queima roupa.

Como personagem neutro, Gurag se torna egoísta como ele mesmo descreveu (no final ele estará sempre sozinho), sendo Barduk de uma índole diferente, rapidamente se cansará de seguir alguém que segue apenas os seus objetivos.

Se puderem manter meu nome e o do meu personagem fora desta discussão que ao meu ver está piorando a situação eu agradeço, afinal o tópico foi criado para falar de interpretação do seu personagem (entenda-se seu personagem como Eleandro X Barduk - Rafa X Giuseppe - Guilherme X Gurag) e está virando algo pessoal.
Barduk Amarkill

Mensagem  Felipe em Qui Jul 11, 2013 3:58 pm

Esporte interessante, e não encarei como afronta. Mas concordo que por vezes muitas atitudes ficam marcadas pelo distintor 'N'pc. E sim, tem situações onde, se um player tem uma ação, tem uma reação drástica. Se um npc faz o mesmo, a coisa se atenua.

Vamos lá, gente.
Vamos entrar no personagem, porque isso aqui não é Tron. Não dá pra saber quem é "usuário" e quem é "avatar".

E Gui, falha minha em não usar mais a fama da Fenda. Mas o grupo não se compõe de conjuradores ou historiadores. Em todo caso, vou trabalhar mais nisso.
E sua atitude rendeu ao grupo uma ajuda inusitada, da qual tenho certeza, já se esqueceram. mas eu não.
Aguardem.

No mais, bora jogar, pessoal.

Off: Breth já definiu bem Garth. "Ele faz as coisas à sua maneira. Mas confio mais nele sozinho do que em grupo".

TODOS npcs ali têm seu charme. Vide Harsk, que não fica curando Deus e o mundo. Ou Tarenus que não é um poço de benevolência. Pelo contrário,é agressivo e desafiador.

Admin

Mensagem  Daniel em Qui Jul 11, 2013 9:56 pm

Ainda espero algo sobre o que eu postei!!
Daniel

Mensagem  Felipe em Sex Jul 12, 2013 9:48 am

Réplica em Vermelho no seu post.

Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: