Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão de Regras!!

Ir para baixo

Revisão de Regras!! Empty Revisão de Regras!!

Mensagem  Felipe Dom Nov 11, 2012 6:15 pm

Gente, estive lendo os tópicos de regras em discussão e percebi que muita coisa ficou pela metade.
Aos veteranos do forum, lembrem-se que em muitas discussões foram levados em conta seus antigos personagens. Portanto, pontos de vista bem particulares.

Visando evitar imprevistos e discussões futuras sobre regras já acertadas, recomendo que todos dêem uma lida nas regras criadas e discutidas no forum, tendo em vista seus personagens atuais para melhor situar seu potencial.
Eu mesmo faço isto sempre, e me pego corrigindo erros de concepção o tempo inteiro.

Qualquer dúvida que tenham, postem nos próprios tópicos de regras pra retomarmos as discussões.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Regras!! Empty Regras de Combate!!

Mensagem  Felipe Ter Nov 13, 2012 12:50 pm

Avaliando a cena de Barduk, me vieram duas considerações à mente, envolvendo as Defesas Ativas:

1) Um combatente "indefeso", portanto a quem é negado o direito de se defender ativamente, seja por finta ou situação incapacitante, não deveria ter também negado seu direito de usar uma Defesa Ativa? Afinal, se ele está surpreso? Só mencionei o fato com relação à esquiva, mas acho que deve se aplicar a todas, deixando-o apnas com a Defesa Passiva (menos bônus de destreza / esquiva);

2) Foi referido que só se pode usar uma única DA contra um mesmo atacante. Mas a mesma DA ainda seria possível contra vários ataques de mesma fonte ou apenas uma? Pensei por exemplo que uma manobra Aparar implica na boa colocação da arma para interpelar o golpe. Mas no caso de mais de um ataque da mesma fonte, não seria possível continuar aparando? Pensei em aplicar um redutor de -2 por golpe extra, afinal, seria possível, embora cada vez mais difícil e cansativo.

Comentem: Pois estas considerações são vitais para o futuro do jogo. Não penso só em mim mas, até mais, em vocês mesmos em níveis mais altos.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos