Gang do RPG!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falência??

3 participantes

Ir para baixo

Falência?? Empty Falência??

Mensagem  Felipe Dom Jan 29, 2012 9:12 pm

Um velho e sábio mestre disse uma vez que todo bom mestre deve ter um quê de ditador, e um quê de pacifista. Mas se não souber dosar os ois, ele se perde.

Talvez tenha acontecido comigo. Talvez o trabalho, talvez conciliar tantos jogadores quando eu devia ter fechado as portas e mantido um grupo mais simples e coeso.
O fato é que ninguém pode agradar a todos. Eu tentei conciliar, e não deu.
E como bom perdedor, reconheço que a "Heróis de Toril" tornou-se um verdadeiro fiasco.
Pensei que o problema fosse o nível dos desafios, mas pelo visto o problema era mais simples. Satisfação!

Talvez eu não soubesse satisfazer meus jogadores. Talvez eu não entendesse o que eles querem. Talvez eu estivesse tentando colocá-los em tramas condizente com seus níveis, quando todos pareciam querer um jogo simples e limpo.
E neste sentido, eu falhei!!

Então criei um novo forum para separá-los, ao menos aqueles que, até então, mostravam-se mais descontentes, numa nova frente de jogo.
Minha proposta é a de um jogo mais simples. Uma rate de evolução mais controlada, para que cada nível evoluído seja saboreado. E não repetir o erro da HT.

Mas parece que a história não se resolveu, e mais insatisfação, frustração e revolta foram gerados.
Então, sem mais delongas e lamentando muito, declaro o fim do Forum Heróis de Toril.

Os foruns de discussão e criação continuarão a existir.
Os Filhos de Arabel também continuam, salvo desejo de encerramento dos jogadores e, se isto acontecer, então darei fim a todo o forum.

Deixo o convite aos "órfãos" da HT, que quiserem recomeçar num novo projeto através do novo jogo, em um novo cenário, com regras simples e diretas, nada além do bom e velho livro de regras, me contatem.
Fil, Leo, Bruno, Ian e Magalércio, fica aqui o convite.

Quanto ao famigerado "Dado da Merda", ele não é um instrumento de tortura e punição aos jogadores criativos.
Ele é simplesmente um evento aleatório das cenas, para enriquecê-las mais e dar uma margem de caos e destino a eventos aleatórios. Assim, o mestre não precisa criar tudo do nada. Sempre terá um dado como apoio e fábrica de idéias instantâneas. Ele não é um "o jogador me surpreendeu e não sei o que fazer: Vou ferrar com ele"; mas sim um "Puxa vida, por esta eu não esperava. Vamos ver o que acontece agora".

Aguardo contato de todos, e lamento, mais uma vez, a crise causada.


Última edição por Felipe em Seg Jan 30, 2012 10:59 am, editado 1 vez(es)
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Rafa Seg Jan 30, 2012 8:19 am

Eu continuo. Somente lamento pelo HT, pois foi um dos primeiros e sinto por não ter dado certo.
Rafa
Rafa

Idade : 41
Localização : Balneário Piçarras/SC
Mensagens : 2344
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Convidad Seg Jan 30, 2012 9:42 am

Uma pena... Mas confesso que estou cansado também... Desperdicei muito tempo e dedicação no Ehttan para acabar assim... Se não é com o Ehttan, se não tem a Lory, estou fora... Uma pena, tentarei alocar o Ehttan em algum outro lugar que o aceite, mas também sei que não será a mesma coisa... Estou fora.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Convidad Seg Jan 30, 2012 9:49 am

Não estou disposto a recomeçar de nível baixo... Acho que fiz por onde estar onde estou e me desnima ter que fazer tudo de novo. Se houveer algo que possa encaixar o Kálack, beleza, se não... É uma pena, mas também vou deixar o fórum. Pois estou me sentindo punido pela desistencia dos demais... Todos tem seu direito de escolha, mas o mestre encerrar o jogo ou as possibilidades para os personagens restantes, que não desistiram, uma grande sacanagem...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Felipe Seg Jan 30, 2012 10:58 am

Confesso que ontem me desanimei bastante.
Mas hoje, depois de tomar muita chuva trabalhando na rua, acho que deu pra refletir em muita coisa.
É difícil continuar um jogo onde boa parte dos jogadores encontra-se desanimado. Ainda mais um que já vem a tanto tempo sofrendo reclamações diversas.

Minha proposta era encerrar a HT, por uma razão simples: Jogadores demais saindo.
Na minha visão, ficará estranho continuar. E não pensem que foram os únicos. Pois eu também me dei demais à HT, e não queria vê-la terminar assim.
Tenho disposição de continuar. Mas ainda acho que o jogo ficará estranho com tantas saídas repentinas.

Se houver, assim, interesse dos que ficaram em continuar, eu me proponho a dar continuidade aos interessados, e então fechar as portas para novos jogadores.
Fica à escolha de vocês.
Planos eu tenho.
Interesse, é claro que tenho. Foram 2 anos criando o cenário e me dedicando a ele.
Mas não depende só de mim.

Então aguardo resposta.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Convidad Ter Jan 31, 2012 1:10 pm

Felipe infelizmente como o Bruno não me anima muito começar tudo do zero e tambem me apeguei muito ao Kapoff. Então farei o mesmo que o Leo, recolocarei onde aceitarem.
De nada mais adeus foi bom jogar com vcs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Felipe Ter Jan 31, 2012 1:14 pm

Ainda esperando manifestação dos interessados em continuar a HT...

Bruno e Ian, vocês inclusos.
Interessados?
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Convidad Ter Jan 31, 2012 1:18 pm

Então como disse antes não me anima começar do zero.E começei uma campanha de RPG de mesa co uns amigos e vou recolocar Kapoff lá.

Caso a resposta não estja clara e NÃO

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Felipe Ter Jan 31, 2012 4:42 pm

Sinto que, então, da HT restaram apenas Magalércio e Fil.

Vou lançar mão do "Recurso Raul!!"
Assim, aguardo contato da dupla pra explicar...
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Convidad Qua Fev 01, 2012 12:08 pm

Só quero continuar jogando com o Kálack... Se vai jogar ele em outra campanha ou manter nessa não me importa. Só quero jogar com o Kálack como ele está agora e sem mexer nas memórias dele ou história. Sendo assim, estou dentro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Convidad Qua Fev 01, 2012 6:57 pm

Sou todo ouvidos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Felipe Qui Fev 02, 2012 1:33 pm

Em resumo, Raul era um jogador que tínhamos com certa aversão em re-começar jogos. E ele sobreviveu a mais de 4 campanhas fracassadas com o mesmo personagem.
Como, é o que dá o nome ao "Recurso Raul".

Ele deixou o personagem dele em Stand-by, de modo que a nova campanha avançou até que o nível dos novos personagens permitisse interação com ele, e assim ele retomou o mesmo personagem.

Existem duas formas de fazer isto.
1 - Simplesmente não jogando, e esperando os novos personagens alcançar o nível adequado de interação (normalmente 1 ou 2 abaixo do nível do personagem "em espera");
2 - Jogando com um novo personagem e, quando a hora de retomar o antigo surgir, você escolhe com qual quer continuar.

Foi assim que Huggon sobreviveu a várias falhas de campanha, algumas por morte de todo o grupo, menos ele, pois o jogador não estava presente no dia da sessão-catástrofe; ou por desistência de quase todos os jogadores (como é o caso da HT), seja pela razão que for.

Na HT, saíram até agora 5 de 8 jogadores, o que a meu ver torna inviável continuar sem uma grande alteração na trama.

Os personagens não sofrerão alterações ou "perdas de memória", como o Bruno receia.
Simplesmente, quando a hora de seu regresso chegar, eu criarei um gancho que explicará sua aparição no local da nova campanha.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Convidad Qui Fev 02, 2012 6:13 pm

Isso pode até funcionar em jogo de mesa, que anda mais rápido. aqui no fórum acho inviável. Pois se formos tirar como base o Filhos de Arabel, que vc mesmo já disse que terá um Rate de Evolução mais lento. Só jogaremos com nossos personagens daqui a 1 ano, sendo otimista. A opção de um novo personagem não há para mim.

Mas porque não apenas narrar os eventos e nos colocar como sobreviventes do que aconteceu? (aproveita faz aquela parada de tirar essa parada de Scion de mim com a intervenção divina de mystra como combinamos para eu ter meu personagem normal novamente)... Coloca que se passou algum tempo desde então... e a campanha recomeça. seja a de Lando ou uma outra que decidir colocar... Pode inclusive, desde já reduzir o nosso rate de evolução para um mais lento que o dos filhos de arabel... Assim quando eles nos alcançarem, pode dar um jeito de unir as campanhas... Não acho que seja dificil fazer isso, mas aí é com você xará...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Convidad Qui Fev 02, 2012 6:29 pm

Gostei da idéia do layo... Pois não vou esperar o pessoal do outro jogo chegar anível 10 ou próximo, pois vai demorar. Não vou fazer outro personagem. Vou esperar a manifestação do Mestre Felipe para ver no que dá... Caso contrário, vou procurar outro fórum, ou comunidade no orkut, que aceitem o Kálack... Não e o que quero, mas cada vez mais me vejo forçado a isso. Aguardando, ainda.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Felipe Qui Fev 02, 2012 9:50 pm

Neste caso, se Gui, Fil e Bruno concordarem, posso adotar esta saída.
Assim, coloco Altair, Lohan e Kálack como sobrevivetes, descrevendo os eventos acontecidos.
Aí, dependo de uma unanimidade dos 3.
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Convidad Sex Fev 03, 2012 5:56 pm

Então me parece que falta apenas o guilherme se manifestar... Não tem como vc entrar em contato com ele? Ele é conhecido seu daí não é? Agora apenas aguardando.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Magalercius Sex Fev 03, 2012 8:02 pm

to dentro to dentro, nao me manifestei pq minha intenção ja foi falada antes, mas ta aqui oficialmente minha escolha.
Magalercius
Magalercius
Admin

Idade : 42
Localização : Taubaté
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Felipe Sex Fev 03, 2012 8:09 pm

Então, já que os três concordaram com o desfecho da aventura, logo mais postarei os eventos que causarão a queda da mesma, como o destino de Waterdeep.

Aguardem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Felipe
Felipe
Admin

Idade : 46
Localização : Petrópolis - RJ
Mensagens : 13799
Data de inscrição : 27/11/2009

https://rpgang.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falência?? Empty Re: Falência??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos