Pondo Ordem no Puteiro!!

Ir em baixo

Pondo Ordem no Puteiro!!

Mensagem  Felipe em Seg Out 10, 2011 4:01 pm

Caríssimos,

Depois de um inverno frio e até a orelha de problemas, estou retomando as atividades do forum.
Na HT, como todos sabem, tivemos algumas desistências, e ainda espero confirmações de permanências ou saídas. O fato é que a incerteza e demora para postar tem prejudicado o andamento do jogo.
Nunca fui de cobrar assiduidade, mas a boa educação dita que, quando estamos numa atividade envolvendo outras pessoas, se precisamos nos ausentar, devemos ao menos avisar.
Sempre que tenho um problema eu aviso que ficarei um tempo fora, mas ainda assim consigo ao menos abrir as mensagens e palpitar em outros assuntos que não jogo (como a criação de Desolation, personagens novos ou extras).
Pretendo retomar a assiduidade, mas só depois de todos confirmarem sua permanência (ou não) na HT, no que me concerne, e agora com Desolation tendo mapas, as coisas ficarão muito mais dinâmicas e divertidas.

Não pretendo abrir mão da HT, dado o alto nível dos personagens. Mas assumo minha parcela de culpa por deixar o jogo correr frouxo, e dar-lhes uma rate de evolução alta demais. Ou seja, vocês subiram de nível muito rápido, e isto prejudicou a diversão e o bom andamento da campanha.
Ou seja, vocês são os "famosos QUEM?" Pessoas poderosas de quem ninguém ouviu falar. E não era esta minha proposta original.
Conforme conversei com alguns, minhas opções eram cancelar a HT e recomeçar um novo jogo (opção repudiada por todos, com unanimidade), ou cancelar alguns ganchos abertos, dos quais vocês já se afastaram demais, pra não gerar mais rabos e voltar o jogo aos eixos.

Assim, a partir de depois do feriado, o jogo volta a correr, no mínimo (de minha parte, ao menos), com postagens diárias, senão diversas.

Quanto a Desolation, igualmente pretendo avançar com o jogo, e ainda espero istórias e personagens da segunda Frente. Dadas algumas idéias do Gui, novas classes estão disponíveis, com prévia consulta a moi, obviamente.
Assim que a primeira frente se estabelecer, pretendo logo colocar a segunda para andar. O Gui, e seu árduo trabalho com os mapas, está me alegrando bastante, ver algo que criei sem pretensões tomar corpo, e fico muito feliz com o empenho de todos os colaboradores.
Nebarian já está pronta, assim o jogo começa pra valer.

Quanto aos demais jogos, cabe a cada mestre palpitar, direcionar e opinar a seu respeito.
Jogar me anima tanto quanto mestrar. E ver o tempo que o forum ficou parado a deus-dará me deixou desanimado. Portanto NÃO PRETENDO DEIXAR ACONTECER NOVAMENTE.

Em meio a vários problemas na minha vida pessoal (uns sabem, outros não), o forum é minha maior alegria, e razão pra me animar e escapar aos problemas. Minha "terapia" pessoal. E vou tocá-lo como se deve.

Doravante crio a seguinte regra, que passa a valer pra todos (ao menos no tocante aos meus jogos):

TODOS que souberem que precisarão se ausentar do forum por mais do que 2 dias (trabalho, faculdade, viagem, etc.), e obviamente que o SAIBAM de antemão (afinal, todos estamos sujeitos a imprevistos), devem deixara visado, ou a outro jogador, para que comunique, ou deixar um aviso nos tópicos de avisos ou considerações pertinentes.
Assim, se ausência daquele jogador for vital para a cena, ela será paralisada até seu regresso.
Caso ele não seja vital, apenas coadjuvante, eu, como mestre, o colocarei de escanteio e o manterei de fora da ação, de modo que ele fique preservado e, PRINCIPALMENTE, não trave o jogo e a ação de ninguém, e da mesma forma, os outros evitem interagir com o personagem ausente.

Sei que é uma medida drástica, mas já a vi em uso em várias mesas e funciona perfeiamente. Por curtos períodos de ausência, é como se o personagem estivesse distraído e não participou da ação. Por longos, é como se ele tivesse escolhido outro caminho e se afastado (se perdido na dungeon, na estrada, na cidade, etc.).

Assim, jogo preservado, ninguém fica preso e os faltantes não deixam de se divertir, podendo tirar o atraso quando regressarem.

Novamente, esta medida vale para os MEUS jogos. Cada mestre deve opinar sobre a sua campanha, de como irá proceder.

Passado o feriado, a HT voltará com tudo.
E sim, TODOS os tópicos serão interligados numa grande revira-volta.
O grupo da taberna já desvendou algumas coisas, e está encaminhado para descobrir outras.
O grupo espalhado está conhecendo outras ainda, e começando a encontrar os "vilões" por trás do jogo.

A Campanha, assim, mudará de figura. Os de menor nível terão desafios proporcionais a si mesmos, enquanto os de nível mais alto terão desafios à altura.
Lembrando sempre: USEM O BOM SENSO! Saibam até onde ir, e quando recuar. Vocês tiveram sorte (sim, SORTE) contra um monstro que não deveriam ter enfrentado. E o venceram. Parabéns aos envolvidos. Mas o preço foi alto, e me obrigou a tomar drásticas medidas para não matá-los.

Cuidado: É hora de botar a cabeça em ordem, e usar o que têm. Pois estar em conjunto às vezes implica em fazer sacrifícios de suas próprias metas em detrimento das gerais, e vice-versa, às vezes um objetivo pessoal torna-se, num momento, mais importante que o contexto grupal. E o que estão enfrentando é algo GRANDE, que exigirá dedicação e sacrifícios à altura.

O mesmo valerá pra Desolation. Lembrando que os níveis vêm acompanhados de status, e de nada adianta ser um caçador de experiência e não firmar sua fama no mundo, ou seja, adquirir status dentro de seu círculo de influência ou relação. Assim, criem mais que personagens, mais que lobos-solitários. Criem suas personalidades, suas histórias, e marquem presença num mundo novo, ainda em construção.

E como meu sempre digo,

BORA JOGAR, NEGADA!!!!!

Admin

http://rpgang.forumeiros.com

Re: Pondo Ordem no Puteiro!!

Mensagem  Convidad em Seg Out 10, 2011 5:00 pm

Eberron está em ponto de bala esperando para começar. O gancho do Felipe já está pronto, o do Rafael meio-caminho andado. Fil disse que quer jogar mas nunca mais deu notícias, e Bia pelo que eu soube abandonou o navio... Camis tá sem poder entrar, acamada por causa do pé, Lica não deu sinal de vida, Ian idem (desconfio por causa do evento).

Eu estou fervilhando pra recomeçar Eberron, mas esperando sinais de Vida.

Fil, vai usar o Kohaku mesmo? Ian, pode criar o personagem. Rafael, vai usar o Mirrus mesmo?

Obtendo pelo menos um sinal de fumaça da casa dos 21 gatos eu coloco essa bodega pra rodar!

Convidad
Convidado

Mensagem  Lica Maria em Seg Out 10, 2011 11:26 pm

Breiko, breiko, algué me copia?

Aqui, falando da casa dos 21 gatos. Wink

Sobrevivemos ao evendo, ainda cansados, mas bem. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

Pretendo jogar coma personagem que já tinha feito para Eberron, depois, me conte, André, o que devo fazer ou alterar.

No mais, quanto a HT, pretendo continuar, tanto que já vou postar. Os trabalhos estarão normalizados na quinta, quanto volto ao escritório.

bjo liga
Lica Maria

Mensagem  Convidad em Ter Out 11, 2011 5:18 am

Como ja avisado e combinado com o André. Jogarei co o Kohaku, apenas alterando certos eventos. Ja estou com tudo acertado, pronto para jogar. No entanto, já que Lica vai jogar com a mesma personagem, friso que meio a conversa que tive com Dorian, a conheci brevemente. Se possível manter esse evento, já ajuda. As outras questões quanto ao que estava acontecendo com a personagem dela, aí é entre vocês dois, hehe. Postei esse detalhe da conversa dos personagens apenas para lembrar desse detalhe e já manter 1 pesonagem próximo. Pois ela seria o mai peto de "conhecido" que tenho pela cidade.

Convidad
Convidado

Mensagem  Rafa em Ter Out 11, 2011 3:14 pm

Gostaria apenas de ressaltar que Finn levou 2 anos para alcançar meu nível atual e estou aqui para continuar a HT com força maxima.

Rafa

Mensagem  Convidad em Ter Out 11, 2011 7:00 pm

Olhando por esse lado eu tb levei dois anos para estar onde estou, mas acho que não é do tempo real que o Xará está falando, mas sim de ter segurado um pouco mais o xp para que os persoanegns crescessem em status e nível de coodenada. O que acabou não acontecendo.

Convidad
Convidado

Mensagem  Rafa em Ter Out 11, 2011 7:36 pm

Sim... eu apenas estou dizendo que Finn levou 2 anos reais para alcançar o level que possui e não estou desmerecendo ngm...
Rafa

Mensagem  Rodrigo em Ter Out 11, 2011 8:21 pm

Achei bem interessante a idéia do Felipex, e concordo em número, grau e genero com ele!
Afinal é chato quando alguem fica sem responder por um longo periodo de tempo!
Até mesmo em alguns tipos de ações onde a adrenalina está no apice de seu funcionamento!
Referencia ao rafael "eu lembro dele jogando... Ficava berrando tinha dia em casa e pergunta as coisas para fazermos uma analise em grupo.. hahahahaha...."!
E creio que o Rafael falou isso, pelo fato que o Felipe com ele tinha a oportunidade de fazer com que o personagem crescesse ganhando fama positiva ou negativa... Sendo que quando começou a entrar muita gente, ficou dificil para o Felipe administrar a situação! (Eramos em 5 se não me engano... Rafael, Daniel, Eu, Ayla e o Ricardo - insano Luther que acabou por se perder em meio a sei lá o que tinha na cabeça daquele loco!).
Então é isso... Quem quiser call me Razz estarei a disposição para tirar quaisquer duvidas Razz
Rodrigo

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: